29/06/2011

A decadência da música


Hoje faremos uma postagem sobre a história da música, principalmente o rock, entre tantas mudanças a música foi perdendo a forma de rebeldia, e liberdade de expressão e dando lugar a uma era de bandas coloridas. Está matéria falará sobre como já foi o rock'n roll e o que ele é hoje com bandas melodrmáticas.

Quem está antenado no mundo músical de hoje em dia já deve ter ouvido a nova música do Green Day lançada em 2009, "21st century breakdown" entende bem o que tentamos dizer. A música do estilo Punk fala do colapso do século 21, da era da humilhação, o terror músical ou a grande "merda" que a musica dos filhos nascidos de felizes dos anos 60 fizeram.

Pergunte ao seu pai ou mãe como era a música antigamente, e eles responderão com certeza "Muito melhor da que a de hoje em dia".
É que antigamente a música era muito melhor do que a de hoje em dia, músicas cantadas de pulmões cheios, músicas enérgicas inspiradas na revolta do mundo. Separaremos em etapas as músicas e as compararemos com o que elas são hoje.

Anos 50 os anos dourados:



O rock tinha acabado de explodir, marcado pelo preto e branco, jaquetas de coro, e muito mais, o rock explodia e deixava milhões de jovens explosivos, indo em bares dançar discoteca. Os adolescentes que eram repreendidos até pouco tempo ganham liberdade, foi nessa época que astros que iriam brilhas depois curtiam a infância ou o começo da adolescência como ; John Lennon e etc. E outros começavam a brilhar como Elvis.
Está época apesar de ser divertida não era algo tão colorido. Na nossa era temos uma mistura de cores, porém uma demonstração de depressão intenssa, algo desmotivante, porém o Pop também têm força em nossos tempos porém ele só aparece em outra parte da nossa história.

Anos 60 o começo do despertar da rebeldia



Depois dos anos rebeldes onde os adolescentes começam a se revelar nasce o ano onde aparecem as maiores bandas da história, no ano de 1962 por exemplo os Beatles aparecem no cenario musical com She Loves You, e todo aquele gingado do Yeah! Yeah! Yeah! E no mesmo periodo na disputa de audiência aparece um concorrente, os garotos do Rolling Stones aparecem com um jeito totalmente ao contrario dos Beatles, enquanto os garotos do Beatles apareciam com um jeitinho totalmente comportado, os Rolling Stones já davão as primeiras evidências do rock que apareceriam posteriormente.
O cenario musical mudava e aparecia com um jeito mais descolado e menos repreensivo do que nos anos posteriores. A rebeldia começava a aparecer e nascia uma nova era e um novo jeito de pensar, nem imaginaram que toda essa rebeldia se perderia, anos depois o cenário musical se regrediria tanto.

Paz, amor, drogas e rock'n roll



Quem agora têm 13 ou 14 anos de idade provavelmente possui um pai que nasceu nessa época, e outros sortudos um pai que curtiu muito este periodo. Quem nunca houviu falar em "Paz e amor", ou na tão famosa Wood Stock?
Nesta época a música foi embalada pelas drogas, eles a usavam como forma de abrir a mente, intorpecentes como Maconha e LSD eram vendidos a cada esquina e eram muito utilizados, John Lennon amava estas drogas. O sexo livre também era comoum e está pratica foi muito vista na tão famosa Wood Stock.
Bandas famosas surgiam e ganhavam força como o Queen, Aerosmith, AC/DC entre outras. O Punk também tem seu dominio cabelos compridos e jeito rebelde toma conta da Inglaterra Sex Pistols faz sua parte no cenario musical. E Black Sabbath também revoluciona com suas músicastra banda que não pode passar em branco é o Kiss que com um jeito totalmente extravagante marcava e fazia história.A rebeldia começava o Rock"n Roll ganhava força. Hoje em dia, se encantaria com a explosão da música. O unico vestigio que sobrou disso foi o Peace and Love.

O pop surge, o formato musical de hoje em dia toma forma, os anos 80 e o grito Uhh!


Nos anos 80 surge um grande sucesso musical o rei do Pop que têm fama até hoje Michael Jackson aparece, o pop dance ganha fama e logo com o reinado de Michael já surge a rainha Madonna era de polêmicas e o dance se consagrava. Mas também não ficava só por isso, o rock não desapareceu, ao contrario ele cresceu e muito! Guns N"Rose nascia em 1985, foi uma banda de proposta inovadora que trazia a tona o hard rock, possuia um dos maiores guitarristas de todos os tempos Slash. ZZ Top também fazia sucesso na época.
O unico problema é que o Pop tomava forma e sedia lugar ao lixo pop de hoje com o Black e etc.



Grunge o novo nome do momento,  rap era conhecido e a merda estava quase chegando nos anos 90:



Nos anos 80 o Nirvana começa a fazer sucesso, e com eles nascia o grunge, Van Halen ainda fazia sucesso, porém idolos como Freddie Mercury dizia seu adeus.
O Nirvana aparece com o grunge um rock crú, mais logo vai embora em 1994 após seu vocalista ter se suicidado. Dave Grohl cria uma nova banda o Foo Fighters. A revolta voltada as drogas como heroina e etc. Também tomaram espaço.
Nos bairros negros nascia uma nova moda, a música negra o Black e o rap, estilos que ganham evidências nos tempos de hoje.
No final dos anos 90 também aparecem os ultimos vestigios de musica boa que existem hoje, as unicas bandas que não são coloridas e totalmente EMO como Restart e Cine, as duas ultimas sobreviventes que ainda fazem sucesso são Green Day e Blink 182 que mesmo desfeita continua fazendo sucesso. Uma coincidência é que as duas bandas são Punk, e ai restam as nossas sobreviventes.

Século 21, quando a merda está totalmente feita:

Até 2004 o cenario estava tranquilo, não aparecia nada de novo mais também nada foi extragado, depois começa uma nova explosão bandas poser, black pop, e muito mais extouravam Avril Lavigne, Britney Spears, McFly entre outras pintavam na area e davam inicio a uma catastrofe.
Logo depois o pop ficou famoso, o black era muito apreciado e a merda começava.
Mais a coisa ficou feia quando chegou 2008 onde presenciamos que o mundo da musica virou ao a veso, surge as bandas coloridas a rebeldia foi embora, as bandas se afeminaram, tudo ficou mais calmo fétido e depressivo. E como diz a letra da musica: "Vivemos na era da humilhação criados pelos malditos dos anos 60" tendo que aguentar a banda glória e etc.



Final da história...

Vocês até podem preferir Justin Bieber, e etc. Porém com certeza seus pais preferem as bandas de antigamente, tente mudar porém com certeza é uma decadência perceber que não surge mais nenhuma grande banda na nossa época.



Comentários
14 Comentários

14 comentários:

Anônimo disse... Responder Comentário

EU AMO OS BEATLES!!Não sei como as meninas de hoje em dia aguenta escutar Restart, sinto muito fãs deles, mas eles são horríveis. Eu tenho 16 anos e desde os 14 eu gosto dos Beatles e tenho muito orgulho disso!

Monstro Grilo disse... Responder Comentário
Este comentário foi removido pelo autor.
Monstro Grilo disse... Responder Comentário

é, tá precisando aprender um pouco do q é a tal música black msm, o q existe além do q toca por aí e a relação dela com o rock...tem a admiração de gente como beatles e rolling stones por james brown e ray charles, stevie wonder criando música pro jeff beck, public enemy fazendo parceria com anthrax, run dmc usando uma porrada de base de rock & roll... A black music hj, tanto no mainstream qnt no "underground" remete a esse legado, querendo ou não - a diferença é que alguns sabem usar, enquanto outros dizem saber. Tem uma banda q mt rapper e mt grupo de "contemporary R&B" homenageia chamada funkadelic e falo pra vc procurar duas músicas: maggot brain e standing on the verge of getting on. Bom, se vc já sabe disso q to falando e foi só um jeito d colocar, esquece oq disse (menos das músicas q recomendei!).Ótimo post.

Anônimo disse... Responder Comentário

Meu amigo saia do passado e olhe em volta te muita bana nova tocando rock roll bom, tem muit gente tocand blues e tbem no Brasil isto acontece
e so sair e escutar, digo isto pois tenho muita idade cresci com beatles, pink floyd e muito outros que vc nao mencionou, mas nao parei no tempo da saudade, escuto radio, visito lojas de musica, pesquiso na internet e o rock nao morre, ele se transforma se recria e acontece Tyranossrusrex asina

G.C disse... Responder Comentário

Anônimo eu conheço tbm muitas bandas boas por ai como Arctic Monkeys, The Kooks, Babyshambles e etc. O problema é que a midia vira a cara para elas e isso me dá até mesmo raiva. Entre no menu de música, lá tem várias matérias sobre a transformação do Rock, eu só reclamo pq a música boa nao e mais popular

Anônimo disse... Responder Comentário

o blog e muito bom, mas vc tem que revisar seu portugues, pois uma pessoa que escreve por opçao, tem que no minimo ter uma noção de linguagem, para não ficar disseminando erros ortograficos grotescos... se a musica piorou como vc mesmo diz, a ortografia tambem esta decaindo junto

Anônimo disse... Responder Comentário

FOda eh hj te essas banda de indieóta de merda..

Anônimo disse... Responder Comentário

Cara como que se fala de ROck nos anos 70 sem citar Led Zeppelin e Pink Floyd?????
SOh são umas das maiores bandas tanto em influencia como em vendagem, quem foi Sex Pistols perto deles????? Se é poser, precisa ler mais sobre rock, já que não entende..

Caio disse... Responder Comentário

Falar de Rock sem citar Rock Progressivo, NWBHM e Led Zeppelin.. = FAIL!

thania disse... Responder Comentário

cada dia que passa vejo que a qualidade das músicas tão piorando cada vez mais, eu olho pros anos 60, 70, 80, grandes bandas surgiram nesta época, daria tudo para ter vivido isso, onde a música não era comercial, mas puro prazer, as pessoas faziam música porque gostavam, hoje é só um meio de ganhar dinheiro, cada vez mais tendem a jogar pelo lado sexual, exibicionistas, mostrando mais o corpo como forma de atrair público, hoje a música é simplismente vulgar, podre e capitalista. Vejam só o que virou o rock in rio, axé, pop, e tudo mais de ruim que possa existir, se foi o tempo em que iamos ver a música ser feita ao vivo, hoje só atravez da internet e o mp3

Anônimo disse... Responder Comentário

Passou pelos 80 e 90 sem falar da música emo, oh, desculpa, é muito underground para as pessoas :(

Anônimo disse... Responder Comentário

O post seria mediano, se não tivesse tantos erros de escrita, pelo amor de deus, jaqueta de coro!

G.C disse... Responder Comentário

@Anônimo Escrevi esse texto a anos atrás. Irei revisar os erros de português, perdão por eles, agora estou melhorando

Mardy Bum disse... Responder Comentário

o indieota ? escuta strokes. franz, arctic monkeys,tem gnt que acha q só slipknot que é rock hoje em dia. Pois dos estilos "novos" que apreceram no rock nos últimos tempos o indie é um dos senão o mais importante pra mim.

Postar um comentário

AVISO: Adicionei comentários através do Facebook, para evitar Trolls que comentam anonimamente, além do fato de que eu queria descobrir se meus leitores são tão bonitos quanto eu.

IMPORTANTE: A partir do mês que vêm, irei excluir comentários anônimos no qual os usuários não se identifiquem, então por favor, comecem a colocar seus nomes nos comentários anônimos.

Compartilhe