26/06/2011

Pesquisas inusitadas Part. 2

Lembram-se da nossa última lista sobre pesquisas inusitadas? Pois é, vamos fazer a segunda parte, espero que gostem.


1º. Mulheres preferem homens comprometidos
 
Quando sua namorada fica com o pé atrás com suas “amigas” ela não esta muito errada não. Em uma recente pesquisa liderada por Melissa Burkley, Ph.D em psicologia social pela Universidade da Carolina do Norte (EUA), homens e mulheres foram submetidos a um teste de atração onde metade dos possíveis pretendentes eram solteiros e a outra metade comprometidos. Conclusão 90% das mulheres solteiras se interessaram pelos homens comprometidos. Já os homens e as mulheres comprometidas não se importaram com o status do relacionamento de seus respectivos pretendentes.

2º. Bebês tornam-se mais inteligentes com bacon e ovos
Cientistas da Universidade da Carolina do Norte, divulgaram o resultado de um curioso estudo sobre a alimentação e a inteligência do bebê, os pesquisadores descobriram um micronutriente, denominado colina, que auxilia a desenvolver o cérebro do bebê de partes ligadas à memória e ao reconhecimento, enquanto eles ainda estão na barriga das mães. A colina também é encontrada no leite, frango, fígado e nozes.

3º. Pombos entendem muito de arte
 
Jamais fique irritado quando um pombo “batizar” seu carro ou sua cabeça, eles podem estar fazendo uma grande obra de arte. Pesquisadores do Japão fizeram um teste reunindo um grupo de pombos, que foram treinados a julgar quadros, bicando um botão para afirmar quando uma imagem era bonita. Após este ensinamento, os pombos já eram capazes de definir a beleza de qualquer quadro, acertando 70% das vezes.

4º. Mulheres que bebem álcool engordam menos
 
Uma pesquisa do Hospital das Mulheres em Boston, afirmou que mulheres que bebem de um a dois drinques por dia têm 30% menos chances de ganhar peso. O estudo avaliou os hábitos de bebida de 19.200 mulheres e o ganho de peso delas nos últimos 13 anos. A explicação mais plausível é que as mulheres que consomem uma quantidade moderada de álcool ingerem menos calórias de outras fontes de bebidas e alimentos.

5º. Chuva ajuda ao desemprego
 
Pense duas vezes em procurar emprego nos períodos de chuva, pois uma pesquisa da Universidade de Toronto, acompanhou 3 mil pessoas durante 6 anos e revelou que em dias de chuva, suas chances de ser contratado reduz em 10%. A principal hipótese é que o entrevistador fica de mau humor com o tempo ruim.

6º. Tédio pode levar a morte
Outra pesquisa vinda da Inglaterra, avaliou durante 22 anos, milhares de pessoas para medir seu nível de tédio com a vida. As pessoas mais entediadas constataram 37% maior número de mortes do que as pessoas normais. Isso acontece devido ao tédio ter forte influência em a pessoa beber e fumar.

7º. Vagabundos tem mais chances de engravidar suas parceiras
 
Isso pode ser até uma desculpa para usar para tirar umas férias do trabalho. Segundo uma pesquisa feita na Inglaterra, quanto menos um homem trabalha, maiores são as suas chances de reprodução, pois 99% deles têm espermatozóides perfeitos.

8º. Mulheres com a bunda grande são mais saudáveis
 
Bumbum grande não só recebe elogios como também pode ajudar sua dona a ter uma vida mais saudável, foi isso que concluiu uma pesquisa na Inglaterra, onde ficou comprovado que as mulheres com bumbum grande têm menos propensões a ficarem doentes do que as mulheres que acumulam mais gordura na região da cintura. Isso se deve ao fato de nádegas funcionarem como uma espécie de “armazém” de gorduras que seriam maléficas em qualquer outra parte do corpo, evitando doenças cardíacas, diabetes e obesidade. Se for assim o Brasil têm as mulheres mais saudáveis do mundo.

9º. Homens de QI mais baixo traem mais
 
Estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly afirma que homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes. Segundo o especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa, “homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes”. Como já dizia Antonio Tabet: “Pobres pesquisadores. Não se deram conta que os de QI mais alto é que nunca são descobertos.”

10º. Fumantes são burros
 
Não, não quero ofender aos fumantes, mas foi isso que uma pesquisa em soldados de Israel comprovou. Segundo o estudo quanto mais uma pessoa fuma, mais baixo é seu QI.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe