24 de jun de 2011

Qual será o problema dos brasileiros?


Desde que eu nasci fui criada aprendendo o lema do patriotismo, fui criada num mundo onde é extremamente proibido criticar a nação que me deu vida. Não só eu como também a maioria das pessoas foram criadas com essa idéia de amar e respeitar o seu país incondicionalmente. O problema de toda essa baboseira de patriotismo é que muitas pessoas reclamam quando alguém diz que não gosta do Brasil, alguns "patriotas" estragam a nossa querida nação, não fazem nada para mudar o mundo e ainda reclamam quando alguém critica a sua pátria.
O Brasil sempre foi e acredito que será por muito tempo Um país do futuro, o problema é que esse futuro nunca chega. E nós queridos brasileiros não fazemos nada para mudar isso, simplesmente ligamos o senso de FODA-SE e vivemos tranquilos, fantasiando que vivemos num "paraíso tropical".



Outro dia em um simulado eu fui desafiada a criar uma redação livre para explicar o porque do Brasil ser  um país do presente. Eu, como vários outros alunos não concordamos com a proposta pelo simples fato de que nosso país ser um lugar sub-desenvolvido com uma fachada de "nação importante". Então logo uma aluna questionou a professora com os seguintes argumentos:
  "Professora nosso país é uma porcaria, e se a redação é livre porque não podemos dar a nossa opinião verdadeira. Essa nação é cheia de problemas, e para ganharmos nota somos obrigados a elogiar tudo isso".
A questão é que a professora não concordou com o que a aluna disse e fez com que ela escreve-se uma redação mentirosa e hipócrita da nossa nação.

Eu só quero alegar que nós moramos num lugar com extrema desigualdade social, onde as obras são feitas com atraso e a população é tratada com total desmerecimento. Quando chegamos em casa, ligamos a televisão e vemos coisas que não concordamos passando nela simplesmente cruzamos os braços e falamos que Alguém têm que fazer alguma coisa, mas logo depois disso mudamos de canal e tudo volta ao normal. Os brasileiros estão sempre ligando o senso de FODA-SE e esperando que uma pessoa mágica chegue aqui e resolva todos os problemas.

A Copa do Mundo vai ser práticamente amanhã e nós ficamos sentados esperando que um ano antes do evento os politicos tomem alguma providência e superfaturem nas obras, na oportunidade de fazer uma propaganda positiva para o turismo do Brasil nós estragamos tudo por plena preguiça.

Ai, vêm algum brasileiro alienado e retardado falando que o Brasil têm sim uma boa imagem no exterior e que somos palcos de grandes produções cinematográficas. Eu peço sinceras desculpas a esses lunáticos e digo que o nosso país têm uma péssima imagem no exterior, filmes como; RIO, Turistas, e outros só deixam claro que para eles nós somos um país de favela, pagode e farofa. Nos filmes norte-americanos gravados no Brasil somos sempre ilustrados como; moradores de favelas, desonestos, descivilizados. Nossa imagem em países desenvolvidos é pessima, mas mesmo assim aplaudimos e sorrimos para todo esse espetáculo.

Sinto repulsa quando alguém como Obama vêm ao Brasil e todos os idiotas batem palma achando que ele vai mudar alguma merda. Os E.U.A desde sempre pisaram na nossa pátria, roubaram nossa matéria prima e nos controlaram para conseguirem beneficíos financeiros. Enquanto nós continuarmos aplaudindo os nossos opressores o Brasil sempre vai ser um lugar de pessoas inferiores.

Eu não quero que ninguém salve a floresta amazônica ou acabe com o aquecimento global, eu só peço que você abra os olhos e pare de defender um país que é uma porcaria sub-desenvolvida, ou ao menos pare de dizer que se importa com a poluição e ande de carro com o ar-condicionado ligado. O Brasil é um país que têm pessoas que se dizem pátriotas, mas ao invés de tentarem protestar ou mudar algo ficam sentados defendendo essa merda e esperando que alguém o faça.
O que me da raiva é que têm pessoas mais preocupadas com quem vai tocar no Rock in Rio do que com o futuro do nosso país.


Mas já que ninguém é obrigado a concordar comigo eu irei fazer um pequeno texto ilustrativo que elogia as reais belezas da nossa nação, com uma pitada de humor negro e irônia:

O Brasil? É um país maravilhoso:

Ah, o Brasil? Ele é um país maravilhoso, com; samba, futebol, cerveja, torresmo, créu e feijoada. Quem é que liga para politica quando podemos ver o nosso coringão jogando todo domingo.
E a nossa infra-estrutura, perfeita, hoje em dia podemos chegar rapidamente ao centro de São Paulo e encontrar o nosso maravilhoso Crack por um preço acessível. Os mendingos enfeitam as nossas cidades, pois quem é que não gosta de ver gente pobre deitada no meio da rua, não somos nós mesmos.

Sem contar com a nossa maravilhosa música popular, quem é que não gosta de ir para o Capão Redondo dia de final de semana e dançar o créu enquanto comemos torresmo.
Sem contar que nossas favelas são maravilhosas e conhecidas internacionalmente. Nossos morros já foram palco de diversos filmes de ação.

Acredito que só existe um problema na nossa gloriósa nação canarinha que é o desmatamento da floresta amazônica ou talvez o desmoronamento de morros, mas quem é que liga para isso quando se têm bundas maravilhosas desfilando nas nossas maravilhosas praias que quase não estão poluidas! 

Sinceramente, nós moramos num país perfeito que têm; bunda, feijoada, pagode, Praia Grande, morros e muitas outras gloriosas coisas que só encontramos aqui no Brasil. Viva a bunda, viva as novelas da Tv aberta, viva o Brasil.


Se você procura um povo; tranquilo, bundas "gostosas", cerveja, pagode, farofa e créu, venha para o Brasil um país maravilha que quase não têm problemas! Veja na imagem acima como aqui até os mendingos são patriotas.

VEJA TAMBÉM: UM NOVO GOLPE DE ESTADO?



Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Anônimo disse... Responder Comentário

Ok, entrendi o que vc 'TENTOU' mas, aí vem com a ladainha dos "novos burgueses do dinheiro alheio": a culpa é "dus americanu". Não, flor, não é!!! A culpa é desse povo mediocre que só pensa em levar vantagem em tudo (vide Lulladrão e sua corja de bandidos e psicopatas), os americanos faziam o que era melhor pra eles (faziam, porque o OBrahma só faz cagada). Não culpe o seu vizinho porque sua casa é um chiqueiro...

G.C disse... Responder Comentário

não estou dizendo que a culpa é dos americanos, estou falando que a culpa é dos brasileiros que continuam votando em politicos corruptos e cruzam os braços esperando que alguém resolva seus problemas. Eu tenho raiva de gente que acha que o Obama vai salvar o Brasil, pois ele não vai, ela só irá fazer o que ele quer para o país dele

Anônimo disse... Responder Comentário

Otimo ! alguem que nao tem medo da verdade !

Anônimo disse... Responder Comentário

Gostei do post.

Quem dera que todos os brasileiros tivessem a mesma conciência que você e seus outros amigos de escola tem.

isso é muito importante, vocÊs são a nova geração dessa sujeirada toda que é o congresso nacional.

FAXINA EM BRASÍLIA JÁ

O BRASIL ESTÁ PODRE.

Anônimo disse... Responder Comentário

muito bom!

FAÇA MAIS POSTS DESSE !

ATÉ !

Anônimo disse... Responder Comentário

otimo, todos tem que ter essa conciência.

CONTINUE ASSIM, NÃO PERCA O FOCO !

Anônimo disse... Responder Comentário

muito bom.

ACORDEM BRASILEIROS !

Anônimo disse... Responder Comentário

Todos tem que pensar assim igual a você.

ACORDEM BRASILEIROS !

ótimo post.

FAÇA MAIS IGUAL A ESTE DE CRÍTICA AO BRASIL.

Lara disse... Responder Comentário

Ótimo post, concordo com tudo que tu disse. Enquanto o povo for burro, a nossa "amada" pátria continuará suja e corrupta.

Anônimo disse... Responder Comentário

A gde. maioria dos países tem seus ploblemas,concordo com muita coisa que vc. disse,mas seu pessimísmo com nosso país é muito gde.
Nesses últimos anos houve um crescimnto econômico e social, o mundo reconheceu isso e até nos parabenizam por isto.
Um blog que mostra isso é o Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim, dá uma navegada lá e confirme. Abçs.

Anônimo disse... Responder Comentário

Gostei muito do teu texto. não achei nada pessimista, apenas realista.
Eu vejo que o nosso povo não sabe por onde começar a agir, não sabemos pensar em como solucionar esse problema. A maior parte da nossa população é de fato alienada.
Deve ser por isso que ficam esperando um Líder, alguém que organize tudo e espalhe ideias.

isso é resultado do péssimo sistema educacional. que resulta em um povo não crítico e sim extremamente passivo.

Postar um comentário

AVISO: Adicionei comentários através do Facebook, para evitar Trolls que comentam anonimamente, além do fato de que eu queria descobrir se meus leitores são tão bonitos quanto eu.

IMPORTANTE: A partir do mês que vêm, irei excluir comentários anônimos no qual os usuários não se identifiquem, então por favor, comecem a colocar seus nomes nos comentários anônimos.

Compartilhe