03/07/2011

As 10 drogas recrativas mais usadas em todo o mundo

Hoje um assunto muito discutido na sociedade são as drogas, e para podermos entrar profundamente nesse tema hoje apresento a vocês uma lista com as drogas recreativas mais usadas em todo o mundo, tomo a decisão de excluir o cigarro e o alcool pois ambos são liberados aqui no Brasil, apesar de saber do perigo de ambos.

10. Solventes:


Os solventes que foram popularizados nos anos 70, normalmente são utilizados por crianças de rua ou pessoas de baixa renda. Eles ficaram famosos por serem uma droga de facíl acesso, podendo serem encontrados em supermercados, lojas de utilidades e etc. Normalmente os solventes mais usados são cola de sapateiro, removedor de esmalte, benzina, e aérosois. Eles na forma industrial possuem propriedades alucinogenas. Normalmente a substância é inalada numa sacola plastica.


9. Cogumelos Alucinógenos:


 


Os cogumelos alucinógenos são usados a milênios, ás vezes ligado a pratica de algumas religiões. Existem cerca de 180 espécies de cogumelos com propriedades alucinógenas, as propriedades são psilocibina e psilocina, que fazem com que os 20 minutos do uso do cogumelo tenham a probabilidade de serem fatais.
Alguns cogumelos possuem maior probabilidade de ser venenoso do que alucinogeno, o que causa o seu uso ainda mais perigoso. E foi comprovado que o efeito do cogumelo é semelhante ao do LSD porém de menor duração. Aqui no Brasil plantar e comercializar esta droga é ilegal, porém em alguns países a plantação desse produto é uma pratica legalizada.


8. LSD:                                                                                                           


LSD (siglas que indicam a sua composição quimica em inglês), é uma droga que foi descoberta no ano de 1938 bor Albert Hoffman que estava a procura dá cura para o resfriado, quando acidentalmente caiu uma gota da substância na sua mão, e enquanto voltava para casa de bicicleta começou a ter alucinações.
O LSD se tornou uma droga conhecida nos anos 60, celebridades e bandas ajudaram na popularização da droga, como Beatles e The Sex Pistols.
O LSD possui forte poder alucinogeno, e consegue alterar o tato, a vista, e o aúdio do usuario fazendo com que ele entre em total delirio.  Estímulos visuais podem causar efeitos muito fortes no usuário, podendo levar à paranóia, confusão ou pânico – embora muitos usuários não experimentem nenhuma dessas sensações.



7. Barbitúricos:

Os barbitúricos são drogas legalizadas, derivadas do ácido barbitúrico, normalmente são utilizadas de forma medicinal para sedar os pacientes durante tratamentos.  Eles têm efeitos hipnóticos e ansiolíticos, dão ao usuário a sensação de relaxamento físico e psicológico, e criam um alto nível de dependência.
Especialistas afirmam que a desintoxicação dessa categoria é extremamente dificíl.


6. Anfetaminas:


As anfetaminas causam efeito de euforia e extremo bem estar, e diminuem o cansaço fisíco.
Elas têm uso médico como moderadores de apetite e no tratamento de hiperatividade em adultos. As anfetaminas ficaram famosas durante a década de 70, e voltaram a ser utilizadas em grande escala na década de 90, durante o crescimento da cultura da música eletrônica.
Elas são encontradas em grande escala em festas eletrônicas, normalmente com a intenção de diminuir o cansaço fisíco.




5. Ecstasy:                                                                                                 

 
Ecstasy é uma droga ilicita na maior parte do mundo, e começou a ser popularizada nos anos 90 quando começaram a ficar populares as festas eletrônicas. O ecstasy pode ser utilizado em duas formas: oralmente, em forma de comprimido, e inalado em forma de pó.
O efeito desta droga é extrema euforia, diminui o cansaço, a ansiedsade e o medo. A droga pode causar extrema desidratação, paradas cardiacas, e pode consequentemente levar a morte. Ela é produzida clandestinamente o que almenta seus riscos.


4. Heroína:




A heroína apesar de não ser tão utilizada no Brasil, possui forte presença em outros países mundo a fora. 
Ela é considerada uma das drogas de mais facíl vicío, e de mais dificíl desintoxicação. Algo que ajudou em sua divulgação foi grandes celebridades a usarem como: Kurt Cobain, David Bowe, Sid Vicious, entre outros.
Heroína é uma droga opiácea, derivada na morfina, e no começo foi utilizada como tratamento contra o vicío da morfina e fabricada inicialmente pela Bayer.
Seus efeitos são alta sensação de bem estar, relaxamento, e etc. Ela pode ser injetada ou fumada, e seus efeitos são poderosos.
A desintoxicação da droga é horrível, nas crises de abstinencia o usuario passa por fortes diarréias, nauseas, e dores fisícas. Normalmente ela está ligada a crimes. Algo que divulgou muito o sofrimento dos viciados em heroina foi o livro alemão Christiane .F. que conta a luta de uma adolescente para se desintoxicar.



3. Cocaína:



A cocaína é originária da América do Sul, com forte presença na Colôbia e no Peru (onde era mastigada pelos indigenas). Ela é extraida das folhas de Coca.
A droga possui efeitos estimulantes,é analgésica, e provoca a perda de apetite. E pode fazer o seu usuario ter alucinações, e normalmente está ligada a doenças como Esquizofrenia.
Dizem que na formação inicial do refrigerante Coca-Cola possuia cocaína, porém foi mudada sua fomuala no século XIX. Por um periodo ela também era usada como medicamento para bebês e crianças, porém foi proibida.
Ela normalmente é vendida em torno de R$ 15,00 a 30,00. Porém existe sua versão mais barata; o Crack.



2. Crack: 



O crack é derivado da cocaína com bicarbonato de sódio ou hidróxido de sódio. A droga ‘fumável’ é barata com a pedra sendo vendida por poucos Reais nas ruas. Conhecida como sendo mais viciante que a própria cocaína ela causa euforia, confiança suprema, desejo por mais droga e paranóia.
O tempo de vida depois que alguém começa a fumar crack é, em média, de 5 anos. A droga tem forte ligação com crimes violentos perpetrados pelos viciados.



1. Maconha:

A mais famosa de todas as drogas recreacionais, Canabis, ou simplesmente maconha, tem sido cultivada há milhares de anos. Ela é psicoativa e psicodélica, e as suas folhas e flores podem ser fumadas.

O efeito da droga é imediato, uma leve sensação eufórica, que pode ser intensificada dependendo do método de fumo ou a quantidade da dose. Ela geralmente não é debilitante, a não ser quando utilizada em excesso e pode causar confusão mental, geralmente temporária. A droga raramente apresenta algum dano sério a saúde e também não vicía.
 

16 comentários:

rodrigo joe cool disse...

essa lista que é uma droga.
tanto a descrição das substancias quanto o rank.
voce coloca drogas legalizadas como cola de sapateiro, removedor de esmalte, benzina, e aérosois.e deixa de fora o alcool e cigarro.
tem certeza que A maconha é a mais famosa de todas as drogas recreacionais ? quando voce ta vendo televisão em casa,voce propagande de que na tv ? maconha ou cerveja ? então como assim
a maconha é a mais famosa ? a droga recreativa mais famosa é a cerveja .

Teste disse...
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
Anônimo disse...

E o alcool e o prozac??
maconha "uma leve sensação eufórica?" não só me deixa relaxado..

G.C disse...

Cigarro e Cerveja são vistas como drogas nao recreacionais, pois elas são usadas de forma livre e ecomum na sociedade.

Anônimo disse...

albert não produziu o ácido acidentalmente nem tão pouco recebeu uma dose acidental. leia mais
e ecstasy é uma afetamina

G.C disse...

Por favor não postem propagandas, pois as mesmas serão excluidas de forma imediata

Anônimo disse...

e viva a ervaaaaa

Anônimo disse...

otimo post!

Anônimo disse...

as fotos estao muito boas

Anônimo disse...

Parabenizo pelo post e uma pequena observação: procure relê-lo e consertar alguns erros de português.
Um abraço!

Anônimo disse...

maconha nao causa dano a saúde?? haiuaha que mundo voce vive o cidadao?? aff...

guilherme disse...

infelizmente essa planta ainda é vista como droga, pelos olhos dos falsos moralistas.

Anônimo disse...

primeiro 1° birita pode ser legal mas e um droga do mesmo jeio q o crack é a cocaina é 2° cigarro
Pode ser legal mais tem tanto produto quimico quanto a tabela Periodica....então Porra de maconhero o negocio agora é, Viva os BONCONHERO

JB disse...

cera q os indios ian caçar travadão de coca kkkkkk
desde quando q a cocaina deixa alucinado nunca me deu isso da maioria das vezes me deixava mais alerta nunca via coisa,pq ele fala isso sera q ele ja usou pra ficar dando fita errada pro pessoau!!!!

Anônimo disse...

MACONHA NÃO É PSICODÉLICA!!E NÃO SE FUMA A FOLHA!!!POOORRA!pesquise antes de publicar!

Anônimo disse...

E a Cafeína???
O AAS??
A Aspirina??

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe