06/08/2011

As dez melhores músicas Indie

Hoje vou fazer uma listagem das minhas dez favoritas músicas Indies, selecionei elas em ordem aleatória e não por preferência, sendo que só coloquei uma de cada artista para não ficar injusto. A lista é baseada na minha opinião, então se você acha que você é superior e sua opinião é superior as outras seu comentário será excluido. Liberdade de expressão sim, mas com ofenças não.

1. The White Stripes - Seven Nation Army:



Muitas pessoas não consideram White Stripes Indie graças ao estrondoso sucesso que eles fizeram nos anos 2000, porém eu acredito que eles sempre foram destinados ao público Underground. A canção feita com solos de guitarra que lembram um baixo é uma das minhas favoritas.

2. The Kooks - She Moves In Her Own Way:



Fiquei indecisa na hora de selecionar uma música do The Kooks, já que a banda apresenta inúmeras boas, escolhi She Moves por ser minha predileta, mas mesmo assim gosto de várias outras como: Sway, Naive, You Don't Love Me e Shine On.

3. Babyshambles - Fuck Forever:



Pete é um dos maiores poetas da música atual conseguindo dar vida a duas grandiosas bandas, fiquem em dúvida entre FKF e Delivery mais escolhi essa graças ao seu contagiante e singelo refrão que é cantado nas filas dos shows da banda Fuck Forver if You do Mind.

4. The Libertines - Can't Stand Me Now:



Uma das melhores bandas Indie britânica dos anos noventa é sim o The Libertines, por isso escolhi essa música do último disco deles que eu considero simplesmente fantástica. Essa versão apenas o Pete canta, deixando o Carl de lado, prefiro essa a oficial.

5. The Strokes - Is This It:



Muitos vão ficar revoltados por que eu mencionei Strokes na lista, já vejo os comentários Eles não são Indies, e blábláblá, mas foda-se a lista é minha e eu acho que eles não deixaram de ser Indies só por que ficaram famosos, a diferença é que nos anos 2000 as pessoas tiveram a capacidade de admirar uma banda decente ao menos.

6. Jet - Are you gonna be my girl?                                                                          



Jet não é bem uma banda Indie, mas eu vou destacar a contagiante Are You Gonna be My Girl? por vir de uma banda desconhecida pelas massas, que nasceu no meio Underground.

7. Arctic Monkeys - A Certain Romance:



Está música é simplesmente perfeita, vale apena ouvir cada segundo dos seus cinco minutos, Alex Turner é um grande poeta que consegue falar de forma bela sobre a juventude de hoje em dia. Um bando de miúdos que pensam que podem fazer tudo, todos iguais, vestidos da mesma maneira. Que se embebedam aos 13 anos, e que andam à porrada por nada. Escolha sem ambições. É esse o raomance que já não há. Falta a paixão, que nos leva a mudar, e a ser diferentes. É uma crítica àqueles "mitras", muito bem escrita pela parte dos Arctic.

8. Fratellis - Chelsea Dagger:



Eu não poderia deixar de mencionar os gloriosos Fratellis que são uma ótima banda com um som meio doido mais legal e diferenciado. Eu escolhi a música mais famosa deles que eu acho particularmente muito legal e pelo fato de ser a primeira música que conheci deles.

9. The Killers - Mr. Brightside:



A banda que mais divulgou o Indie Pop foi o The Killers, por isso não poderia deixa-los de fora dessa parada. Selecionei Mr. Brightside que é minha predileta e uma das mais famosas

10. Velvet Underground - Sunday Morning:

  

A preimeira banda alternativa foi o Velvet Underground que em 1960 conseguiam fazer um som totalmente a frente do seu tempo, sendo inovadores e incompreendidos, ofuscados por bandas como; Beatles, Kinks, Who e etc. A banda mais fofa de todos os tempos criou a ótima música Sunday Morning.           
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Pbl disse... Responder Comentário

kkkkkk
"....mas foda-se a lista é minha"

belo post... bela seleçãO indie

Anônimo disse... Responder Comentário

Ou seja, emo neh?

salaminhofatiado disse... Responder Comentário

muito boa a lista... concordo com quase todos!

Mto bom seu blog ! To a tarde toda lendo ele ! Da uma passada no meu!

www.salaminhofatiado.wordpress.com

Bjo

Monique disse... Responder Comentário

Caraaaca, muito boa lista!!! Acho que é o segundo post seu que comento, e to encantada! Com exceção do Artic Monkeys que não gosto (frescuragem haha) fui obrigada a concordar com todas as bandas, talvez mudando um pouquinho só as músicas, mas mantendo as bandas haha creio que deve ser legal ter um feedback dos leitores já que posta né, então o meu é super positivo =) =*
Ah a segunda música foi linkada errada, repetiu a do WS.

Anônimo disse... Responder Comentário

QUE IDIOTA KADE O MGMT ???

Amèlie disse... Responder Comentário

Lista bem bolada, hein!!!

Acessem meu blog:
velhosapatomarrom.blogspot.com

Postar um comentário

AVISO: Adicionei comentários através do Facebook, para evitar Trolls que comentam anonimamente, além do fato de que eu queria descobrir se meus leitores são tão bonitos quanto eu.

IMPORTANTE: A partir do mês que vêm, irei excluir comentários anônimos no qual os usuários não se identifiquem, então por favor, comecem a colocar seus nomes nos comentários anônimos.

Compartilhe