10 de ago de 2011

Modinhas que já se foram


A muito tempo a sociedade é assombrada por modinhas ruins, e hoje vamos fazer uma postagem sobre as modinhas esquecidas com fonte no video de Zé Graça. E todos nós estamos na torcida para que esse texto sirva de exemplo para os grupos coloridos e o projeto de homem Justin Bieber.

1. Jesse Maccartney 





As garotas que possuem cerca de 18 anos hoje, deveriam ser fanáticas por Jesse no ano de 2004 onde o hit alá Justin Bieber; Beautful Soul estourou nas rádios mundiais, o cantor conseguiu manter a fama até 2006 quando ele desapareceu da mídia. Atualmente o cantor gravou algumas músicas de sucesso mais nada comparado a sua carreira inicial avassaladora. Posso dizer que ele é juntamente com Aaron Carter o Justin Bieber do começo dos anos 2000.



2. BuddyPoke, Aplicativo do Orkut


O BuddyPoke é um aplicativo que foi febre a pouco tempo, onde toda a pessoa que utilizava o Orkut possui um BuddyPoke. As pessoas gostavam de ficar mandando beijinhos, dancinhas, carinhos e outras coisas pelo aplicativo. Porém aos poucos pararam de usar a ferramenta e ela foi perdendo a popularidade. Hoje em dia até mesmo quem usa Orkut já é definido como baiano, pois agora usam apenas o Facebook, que têm menos gente chata.

3. Bleyblade 


O brinquedo foi febre em todo o Brasil, estes peões tecnicamente melhorados marcaram a infância de muitas pessoas (inclusive a minha), o brinquedo baseado no desenho de mesmo nome rendeu muito dinheiro aos seus fabricantes, simples deixava muitas crianças felizes, e com certeza fez parte das longas listas do Papai Noel. Porém depois de todo o sucesso ela acabou se desgastando e hoje deixou de ser o brinquedinho favorito das crianças.

4. Sandy e Junior


Por mais difícil que seja de acreditar a dupla Sandy e Junior fizeram muito sucesso, e formavam o topo das paradas musicais. Muitas adolescentes choravam de emoção todas as vezes que ouviam a música A Lenda, porém como todas as outras histórias que eu contei eles acabaram parando de produzir sucessos e sairam das paradas, depois eles se separaram e o grande fenômeno POP que tinha até série na TV acabou. Hoje em dia dou risada de quem curte Sandy e Junior.


5. É o Tchan


Segura o Tchan, amarra o Tchan, segura o ThanTchanThanThchan. A muito tempo atrás o grupo de axé da Bahia; Tchan fez muito sucesso aqui no Brasil. Todas as rádios populares que você sintonizasse estaria tocando alguma música do grupo. Porém depois de baixas vendas eles acabaram, e depois voltaram, mas as pessoas torcem para que eles acabem novamente e parem de gravar os fracassos de discos que antigamente eram febre.


6. Hey Ya - Outkast


Não estou falando que Outkast não faz mais sucesso, agora com certeza nenhuma música que eles lançarem vai se comparar ao sucesso do hit Hey Ya, eu lembro que eu ouvia a canção até com o rádio desligado, e o pior era que gostava. Hoje em dia a música foi eternizada, porém o grupo nunca mais uma canção com o sucesso tão avassalador quanto Hey Ya.


7. Balas Soft 


Balas Soft, o doce que te mata. Quem viveu entre os anos 80 e 90 se lembra das saborosas balas Soft, elas eram vendidas de diversas cores, e faziam sucesso entre as crianças que juntavam suas moedinhas para poderem compra-lás. Hoje em dia você dificelmente encontra elas a venda, porém vale a pena provar a balinha com sabor inigualavel.

8. Pirocoptero 


Outra coisa que foi febre nos anos 80  foi o Pirocoptero, as crianças ao comprarem um pirulito ganhavam uma hélice e assim montavam um Pirocoptero. Eu particularmente nunca tive um, porém eu sei que ele faz parte da clássica história de que parou de ser fabricado e assim esquecido pelas crianças que acabaram crescendo.


9. Br'oz 


O grupo Br'oz foi famoso no ano de 2003 após serem revelados pelo programa Popstar do SBT, porém foi a famosa história de 10 minutos de fama, a banda estourou com o hit A Prometida porém não conseguiu manter a fama e logo foi esquecida, assim se separando em 2005.

10. Dança da Motinha


Na época em que fez sucesso este infeliz Funk era como o Sou Foda atual, Vanessa sua intérprete apareceu em quase todos os programas de auditório, era inacreditável como a música fazia sucesso. Porém Deus foi generoso com a sociedade e logo a música parou de ser tocada. Na época podemos lembrar também de outros funks horríveis como Cerol, e Jonathan.


11. Felipe Dylon


Felipe Dylon teve um sucesso relâmpago e um desaparecimento da mídia também, com apenas 15 anos de idade deixou todas as garotas gordinhas e sem namorados doidas por ele, emplacando dois hits que eram Garota do verão e Deixa Disso, mas logo depois foi esquecido e sumiu sendo substituído por outros fenômenos POP. E só para lembrar dizem que o cantor se envolveu com algumas drogas. Um dos poucos cantores do mundo que tinham uma guitarra que continuava tocando mesmo quando sua mão estava longe dela.


12. Rouge


Rouge foi um grupo que também ganhou o prêmio do programa de TV Popstar e conseguiu assim uma fama de 15 minutos com o hit Ragatanga, porém como tudo que é ruim tem que acabar, após muito tempo sem sucesso elas acabaram rompendo em 2006.



13. Rebeldes


A partir do momento em que o SBT (ótimo para descobrir modas passageiras) começou a exibir a telenovela Rebeldes a merda estava feita. O grupo logo começou a ganhar fama no Brasil, e diversas pessoas se emocionavam ao ouvirem o hit Yo soy Rebelde, e o pior é que a fama do grupo durou bastante, as pessoas adoravam ouvir as músicas do grupinho, porém num belo dia eles se separaram e enfim paz nas rádios nacionais.




14. Tazo


Acredito que a coisa que mais marcou minha infância da lista toda foram os adoráveis tazos, febre nos anos 90 que se estendeu até o inicio dos anos 2000 eram tazos de plástico colecionaveis que você ganhava geralmente nos salgadinhos. Eu até hoje tenho a minha coleção de tazos, desde os do Bob Esponja até os do Dragon Ball Z. Eu batia com os meus amigos ou trocava os repetidos.
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

daniel disse... Responder Comentário

cade a colheita feliz

Rick disse... Responder Comentário

Uma coisa eu digo, são essa modinhas que muita das vezes marcam sua vida. Rebelde me trouxe pessoas incríveis. Conhecê-los. Tuuudo. Não tem preço.

Anônimo disse... Responder Comentário

Simples assim te digo ..
RBD não era nenhuma modinha passageira muitas pessoas como eu por exemplo ainda ouvem as musicas deles eles eram verdadeiros artistas !
E as musicas deles quando sairam das radios não foi uma paz e sim um transtorno e o fim deles então sem palavras !

Se você não gostava deles ok mas o comentario que você fez foi estremamente RIDICULO !

Anônimo disse... Responder Comentário

kkkkkkkkkkkkk verdadeiros artistas.... RBD??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Amanda disse... Responder Comentário

ótimo post :D

Anônimo disse... Responder Comentário

Eu sou baiano e não entendi o porque de quem usa orkut é definido como baiano.
Ser baiano é pejorativo em outros estados brasileiros?

Anônimo disse... Responder Comentário

LoL a unica modinha citada que eu gostava (e q por sinal gostava muito) foi as bleyblades.... nada se compara a emoçao de ver elas soltando ate faisca e a cara do seu "inimigo" triste depois de perder auheuauhehuaehuauheuhauhe bons tempos xDD

Anônimo disse... Responder Comentário

PUTZ TUDO ISSO MARCOU MINHA INFANCIA MESMO,MUITO BOM POST..

Anônimo disse... Responder Comentário

nunca gostei do rbd, mas os importados eram mil vezes melhores do q esses da record, adorei o post.

Anônimo disse... Responder Comentário

Sou brasiliense, mas achei o comentário "mesmo quem usa Orkut já é definido como baiano" extremamente preconceituoso...

Anônimo disse... Responder Comentário

idiotaaaa!!!!
seus comentários foram horriveis
que vc exploda!!
imbecil

guedes disse... Responder Comentário

Só pq vc não gosta de algumas dessas modas naquela época não quer dizer que não prestavam. parece que vc na adlescencia era um nerd, preferindo ficar em casa estudandfo ou mexendo nos primeiros modelos de computador ou é um corôa que não compreende os jovens. pena.

Anônimo disse... Responder Comentário

Lamentável o comentário: "mesmo quem usa Orkut já é definido como baiano". Me desculpe. mas foi algo totalmente xenofóbico

Anônimo disse... Responder Comentário

rebelde não tinha nada de ruim,se fez sucesso é pq as musicas eram boas.comentários desnecessários..tem alguma matéria falando bem de alguém?

Anônimo disse... Responder Comentário

AAAH tá!! Sou baiano... muito baiano até... E não me troco por nenhum "do sul" metido a besta, que quando vai pra Europa ou vai vender o lindo corpinho branco com um bundão e seios fartos ( Graças a variabilidade genética de suas mamas africanas)ou trabalhar em outro empreguinho medíocre... Porém outros dão certo como modelo, ou se tornam atores/atrizes da rede globo ou outars mídias que se torna PATÉTICAS, RIDÍCULAS no exterior... Lamento!! podem nos ver como inferiores, mas isso não passa de um trauminha que você não vai superar!!!

Anônimo disse... Responder Comentário

Agora tu é que está sendo preconceituoso...perdeu a razão com teu comentário acima.

Postar um comentário

AVISO: Adicionei comentários através do Facebook, para evitar Trolls que comentam anonimamente, além do fato de que eu queria descobrir se meus leitores são tão bonitos quanto eu.

IMPORTANTE: A partir do mês que vêm, irei excluir comentários anônimos no qual os usuários não se identifiquem, então por favor, comecem a colocar seus nomes nos comentários anônimos.

Compartilhe