05/08/2011

Por que não comer Baby - Beef


Peguei está postagem em um site super interessante chamado vista-se para poder informar os meus leitores sobre o Baby Beef


A carne de vitela é muito apreciada por ser tenra, clara e macia. O que pouca gente sabe é que o alimento vem de muito sofrimento do bezerro macho, que desde o primeiro dia de vida é afastado da mãe e trancado num compartimento sem espaço para se movimentar. Esse procedimento é para que o filhote não crie músculos e a carne se mantenha macia.
Baby beef é o termo que designa a carne de filhotes ainda não desmamados.
O mercado de vitelas nasceu como subproduto da indústria de laticínios que não aproveitava grande parte dos bezerros nascidos das vacas leiteiras.Veja como é obtido esse ‘produto’:
Assim que os filhotes nascem, são separados de suas mães, que permanecem por semanas mugindo por suas crias.
Após serem removidos, os filhotes são confinados em estábulos com dimensões reduzidíssimas onde permanecerão por meses em sistema de ganho de peso, alimentação que consiste de substituto do leite materno.
Um dos principais métodos de obtenção de carne branca e macia, além da imobilização total do animal para que não crie músculos, é a retirada do mineral ferro da sua alimentação tornando-o anêmico e fornecendo o mineral somente na quantidade necessária para que não morra até o abate.
A falta de ferro é tão sentida pelos animais, que nada no estábulo pode ser feito de metal ferruginoso, pois eles entram em desespero para lamber esse tipo de material.
Embora sejam animais com aversão natural à sujeira, a falta do mineral faz com que muitos comam seus próprios excrementos em busca de resíduos desse mineral. Alguns produtores contornam esse problema colocando os filhotes sobre um ripado de madeira, onde os excrementos possam cair num um piso de concreto ao qual os animais não tenham acesso. A alimentação fornecida é líquida e altamente calórica, para que a maciez da carne seja mantida e os animais engordem rapidamente. Para que sejam forçados a comer o máximo possível, nenhuma outra fonte de líquido é fornecida, fazendo com que comam mesmo quando têm apenas sede.
Com o uso dessas técnicas, verificou-se que muitos filhotes entravam em desespero,criando úlceras pela sua agitação e descontrole no espaço reduzido.
Uma solução foi encontrada pelos produtores: a ausência de luz; a manutenção dos animais em completa escuridão durante 22 horas do dia, acendendo-se a luz somente nos momentos de manutenção do estábulo.
No processo de confinamento, os filhotes ficam completamente imobilizados, podendo apenas mexer a cabeça para comer e agachar, sem poderem sequer se deitar. Os bezerros são abatidos com mais ou menos 4 meses de vida, de uma vida de reclusão e sofrimento, sem nunca terem conhecido a luz do sol.
E as pessoas comem e apreciam esse tipo de carne sem terem idéia de como é produzida.
A criação de vitelas é conhecida como um dos mais imorais e repulsivos mercados de animais no mundo todo. Como não há no Brasil lei específica que proíba essa prática – como na Europa – o jeito é conscientizar as pessoas sobre a questão.
Nossa arma é a informação. Se souber o que está comendo, a sociedade que já não mais tolera violências vai mudar seus hábitos. Podemos evitar todo esse sofrimento não comendo carne de vitela ou Baby-beef e repudiando os restaurantes que a servem.
O consumidor (assim como o eleitor) tem força e deve usar esse poder escolhendo produtos, serviços e empresas que não tragam embutido o sofrimento de animais inocentes.



Comentários
62 Comentários

62 comentários:

Frederico disse... Responder Comentário

Cara rachei de rir, nego em Bra$ilia roubando que nem louco levando a população a miséria, educação e saúde no nosso país a beira do caos, assaltos , estrupos , assassinatos acontecendo constantemente em todos os cantos e ainda vem se preocupar com sofrimente de boi ta de sacanagem né? O boi ta entrando em extição? Ta acabando o leite do mundo ??? Não então vai comer capim e economiza dinheiro de cartador de grama.

Anônimo disse... Responder Comentário

Vai se fuder seu inútil,já que você é tão consciente e se acha tão mais inteligente que o criador do post, tira essa bunda da cadeira, pára de reclamar e vai fazer alguma coisa de importante pra mudar a realidade. Porque vc acha que o Brasil é assim ? Por ter gente insensível e imbecil como você . PARABENS PELO POST, CURTI MESMO

G.C disse... Responder Comentário

Primeiramente agradeço pelo apoio do anônimo, e queria deixar um recado para o Frederico:

- O Brasil não vai para frente graças a pessoas como você que não ligam para nada, ao invés de reclamar do meu post que fala sobre o sofrimento dos animais, pq vc não faz algo para mudar o país. Eu pelo menos faço algo para defender meu ponto de vista enquanto vc Frederico fica sentado numa cadeira esperando que alguem lute pelas suas ideologias.

Se quem vier comentar aqui não se importa com o sofrimento de um boi pq não é com vc dane-se, pois eu me importo e defendo meu ponto de vista ao invés de pertubar a vida alheia

Lela disse... Responder Comentário

Eu tinha respondido como anonimo pq nao consegui fazer login da conta do google , mas enfim.. Não precisa nem agradecer eu realmente nao sabia desse processo e fiquei tão horrorisada com oq eles fazem com os bichinhos "/ que num me contive em dar uma resposta á esse idiota kkk, bjoos

Anônimo disse... Responder Comentário

Malandro... essa foto me deu água na boca...

Anônimo disse... Responder Comentário

eu como e acho muito bom!!!!

Fabio Clavisso Fernandes disse... Responder Comentário

Viu...... e por que o titulo no ocioso era salve o planeta mesmo? Aonde isso tem algum impacto real na vida de qualquer um que nao seja um eco-chato?!?!


Como, preferencialmente mal passada e sangrando :) Se não fosse pra comer carne, não teria dentes caninos

Anônimo disse... Responder Comentário

Bando de imbecis. Não precisa ser vegetariano pra se importar com isso. Uma coisa é matarem um animal na fase adulta, para consumo humano. Outra coisa é maltratar o bichinho por vários meses pra atender a caprichos de um bando de insensíveis. Eu como e amo carne, mas sou totalmente contra essa tortura desnecessária. Mas o ser humano é assim mesmo, egoísta. Contanto que ele ganhe o dinheiro dele e esteja bem de saúde, o resto que se foda. Por isso eu odeio a humanidade.

Anônimo disse... Responder Comentário

Na boa, se não fosse pra comermos uma suculenta picanha, pra que mais serviriam as vacas?

Taís disse... Responder Comentário

***Na boa, se não fosse pra comermos uma suculenta picanha, pra que mais serviriam as vacas?*** LEITE rsrsrs

Eh gostosooooo baby beef! rs

Anônimo disse... Responder Comentário

Gosto de carne de baby beef e franguinho minu sou um pedofilo da gastronomia

Maverick disse... Responder Comentário

Continuo comendo...

Anônimo disse... Responder Comentário

Cara, o boi tá aí pra agente comer mesmo... Não tente humanizar um animal, o sofrimento dele é inevitável, deixar de comer carne com pena de animal é tão "errado" quanto comer sem pena! Afinal quem é vegetariano come vegetais, árvores também têm vida, também sentem dor (sim, sentem!), existem até árvores que deixam de produzir frutos ao serem podadas, ou feridas. Sabendo de tudo isso, é assassino também o vegetariano... e em massa, tendo em vista que são vários vegetais utilizados para compor um único prato para um único vegetariano. E digo mais, quanto agrotóxico é colocado nos vegetais que você come? Isso também não os faz sofrer? "mas eu só como orgânico". E você acha que não é sofrível para um vegetal ser germinado artificialmente em ambientes que não têm seu solo e clima naturais, e dar frutos durante um ano inteiro e ser cortado depois? (espero que isso tenha embundecido sua cara, se não ocorreu você é um assassino frio!). Ah, mas vegetais não gritam de dor... esse sentimentalismo com animais não o leva a lugar nenhum, pois se fosse assim matar uma pessoa em estado vegetativo ou em coma seria algo banal e até mesmo você faria, pense bem ela não gritaria nem faria expressão de dor, mas ela é humana e essa atitude, ao meu ver, é verdadeiramente errada! Coma carne amiguinho, qualquer uma que seja, mas por favor, faça apenas pra se satisfazer suas necessidades e não se entupa de carne, pois assim você estará desperdiçando alimento! Por favor não deixe de comer vegetais também depois do que eu falei... não quero nenhum demente sem comer por pena de tudo e todos (vegetais e animais). Falo isso pelos ativistas extremistas do greenpeace que aparecerão por aqui... Abração e a propósito carne de vitela é muito gostosa, sugiro que provem, mas apreciem com moderação!
Samuel Araújo

Anônimo disse... Responder Comentário

va se tratar e lutar contra a violencia e a corrupçao, enquanto o brasil caminha para o fundo do poço voce esta preocupada com um animal que é criado para o abaate, um alimento!, se preocupe com os seres humanos e seu destino!

Anônimo disse... Responder Comentário

Opa, comerei mais e mais carne a partir de agora então! Minha comida caga na sua vegetarianos =D

Anônimo disse... Responder Comentário

To pensando em uma coisa:
Uma carne dessa saindo do fogo, e indo direto pro meu prato, dai, eu cortando um pedaço desse bife magavilhoso, mordendo e mastigando.... k7 que fome :(

Anônimo disse... Responder Comentário

Engraçado que quando a matéria é sobre orientais que comem carne de cachorro, aparece um monte de gente xingando.. mas qdo é com boi (cuja forma de abate é bem mais sofrível do que com o cão) todos apoiam... tsc tsc... tudo hipocrita.

Anônimo disse... Responder Comentário

Engraçado que quando a matéria é sobre orientais que comem carne de cachorro, aparece um monte de gente xingando.. mas qdo é com boi (cuja forma de abate é bem mais sofrível do que com o cão) todos apoiam... tsc tsc... tudo hipocrita. (2)
Outra coisa o sofrimento é evitável sim, bando de fdp, Por que que pra morrer eles têm de sofrer????

Anônimo disse... Responder Comentário

Meu caro anônimo aí de cima,hj em dia boi só sofre pra morrer se for abatido no "pau baixo".Em frigoríficos,o método utilizado é rápido e humanitário.
Continuo comendo baby beef (miolo de alcatra de novilho precoce).
E vitela,pra quem nunca experimentou(já tive o desprazer) é uma bosta.

Anônimo disse... Responder Comentário

pfff olha o tanto de gente xingando o dono do blog por ele confundir vitela ou baby beef, é ridículo, a maioria dos humanos são assim, estúpidos acham que podem fazer tudo e de tudo, nojentos (lá vem um retardado dizer, "aí não tem orgulho de sua espécia" ) não tenho mesmo fdp, concordo que é lindo certas coisas que nós seres pensantes (para os idiotas que não entenderam o sentido do post, nem façam o esforço de tentar se encaixar nesse grupo) podemos fazer, mas vocês acham mesmo certo tirar um animal de sua mãe, botar em um cubículo, deixar 22horas no escuro só para saciar um vontade desnecessária do ser humano, sei que vai ter um merda que não sabe nem limpar a própria bunda dizendo "sim", mas se imagine no lugar do bezerro, aliás não é esse o pensamento de vcs, "animal por animal que se foda" vcs levam as suas vidas assim né? que se foda, pra que dá bola pra um animal? ele foi feito para nós torturarmos ele, "ahh mais eu não torturo" tortura sim, quando vc pega um pedaço de carne sua mão esta cheia de sangue, sangue de sofrimento desnecesário, mas vcs poucam se importam, o que vcs gostam é de entupir o cu de carne e que se foda o resto. Ahhh e pro ignorante que disse que as árvores sentem, acabei de ver uma andando já que elas sentem, em sua mente, elas possuem sistema nervoso central e periférico, certo? Vai estudar biologia seu ignorante, o que elas captam são mudanças climáticas e em seu meio, nunca que elas sentem dor.

Anônimo disse... Responder Comentário

É, pelo que estou lendo dos posts aí, concluo que os animais hoje em dia merecem mais respeito e tratamento do que muitos "humanos" por aí.

Kalhysha disse... Responder Comentário

To chocada com os comentários '-'
Sério. Bando de gente estupida...

O problema da vitela nem é tanto ser a carne de um bebê, mas sim o sofrimento que esse bebê passa.

Quando o animal tem uma vida no minimo digna (não precisa ser um kobe beef, apenas tenha espaço para pastar, um lugar confortavel pra dormir e não ser isolado dos outros)e um abate de acordo com as regras (aquele sem stress pro animal) eu não vejo problema em come-lo

Mas quando é essa crueldade como vitela, Foie gras, e a maior parte das carnes chinesas sejam de qual animal for. .....dai é monstruoso e as pessoas deveriam parar de alimentar esse mercado.

Anônimo disse... Responder Comentário

CONVIDO A TODOS PARA UM CHURRASCO PARA DEBATERMOS O ASSUNTO! FAÇO UMA PICANHA AINDA MAIS APETITOSA QUE A DA FOTO DO POST!!!

uahshuashuashuashuashuassa

Anônimo disse... Responder Comentário

muita crueldade desses criadores, só podem ser uns tremendo fdp mesmo, indiscultível tanta maldade!!!

Anônimo disse... Responder Comentário

Como a Kalhysha falou, o fato não é parar de comer carne, carne é gostoso, mas sim o modo como o animal foi tratado para obtê-la, porque todos os animais são dignos de respeito. Eu não nego um churrasco e se você quer fazer uma picanha apetitosa eu aceito, contando que esta seja proveniente de um frigorífico que utiliza meios humanitários para o abate e não faz do sofrimento do animal um modo para cortar custos e aumentar o seu capital. Se você achou que iria abafar e trollar com o seu comentário, se enganou. ^^

Anônimo disse... Responder Comentário

os que estão criticando são todos criadores dessa maldade. se deus existisse iriamos todos por
inferno.

Anônimo disse... Responder Comentário

Eu adoro churrasco, adoro Vitela, adoro carne... esse post naum vai mudar nada e minha vida...

Larissa de Sousa disse... Responder Comentário

Acontece que a intenção aqui não é discutir sobre os tipos de carnes, se vitela não é baby beef ou se é, isso não importa, o que importa é a forma brutal como esses animais são tratados! Só pq eles não são pessoas, não quer dizer que não sintam dor e solidão, e eles passam tudo isso para que possamos comer carne mais macia, me poupe, nós temos dentes pra mastigar! Nós precisamos de carne para a alimentação,é claro, mas isso não quer dizer que tenhamos que tratar os animais de qualquer jeito, isso chega a ser desumano! E o que me impressiona é que muitas pessoas que comentaram nem ligam pra isso, só ficam falando que baby beef não é vitela!

Anônimo disse... Responder Comentário

GOSTO DA CARNE MAL PASSADA QUASE CRUA EH UMA DELICIA!!!

Anônimo disse... Responder Comentário

pra quem não tá nem ai pra produção de vitela, queria ver se fosse um animalzinho que vcs tem em casa... um cachorro por exemplo... meu muito desumano so pra comer carne... esse tipo de carne sou totalmente contra!

Anônimo disse... Responder Comentário

hum.. só pra esclarecer

Qual a fonte dessa informação? Já vi esse mesmo texto em outros blogs algumas vezes e não passa de balela.

G.C disse... Responder Comentário

Anônimo deve ter visto no meu antigo blog xtudoinformativo.blogspot que foi substituido a pouco tempo por esse novo

Anônimo disse... Responder Comentário

Isso só mostra a hipocrisia do ser humano. Não fiquem indignados se um jacaré ou outro animal comer um ser humano, tbém somos animais.

Anônimo disse... Responder Comentário

Se acha , os bichinhos estão ae pra gente comer eles mesmo , sempre foi assim....vitela é bom demais !

Anônimo disse... Responder Comentário

Convido todos os leitores desse blog para uma castração, ao estilo faca nas bola... Logo após escolher a vaca mais gorda e grudar a faca para fazer um belo de um churrasco!
Cada merda eu leio por ai que chega dar nojo! Se for ver pelo ponto de vista do cara que escreveu isso, parem de comer frangos, não comprem mais no Mc Donalds, não usem mais tenis, casacos ou qualquer outra coisa que utilize o couro, etc... Acho lindo esses verdinhos, acham que vão mudar o mundo falando merda em um blog mas não entendem nem 3% do assunto. Antes de escrever sobre algo e criticar, o minimo que uma pessoa deve ter é conhecimento do que está falando, o maximo que vc deve ter chegado de uma novilho deve ter sido no farmville

Anônimo disse... Responder Comentário

eles também fazem isso com galinha, aquele delicioso frango chester que vc come na noite de natal, na verdade já foi uma galinha que ficou trancada durante 4 meses no escuro e comendo sem parar
eu acho isso um absurdo,matar é uma coisa, agora o que eles fazem... mas não é por isso que vou parar de comer, tem muita coisa absurda que acontece nesse mundo e que nem estamos cientes, mas que mesmo assim participamos

Anônimo disse... Responder Comentário

Ah, e antes que eu me esqueça, para os desinformados, o baby beef é um corte da alcatra e não tem nada a ver com carne de bezerro.. a expressão "baby" é devido ao tamanho do corte!

Anônimo disse... Responder Comentário

Que matéria ridícula!! Que se foda se o bizerro sofre ou não! Eu quero é bifão na mesa!!! Suculento e no ponto! Viva a churrascaria! Que se explodam os vegeotarianos!!! Vão chupar bambu que eu prefiro uma maminha!!!

Anônimo disse... Responder Comentário

completando o comentario acima o baby beff nada mais eh q a porão mais macia do miolo de alcatra!! não dá pra se tirar baby beff de vitelo pois a alcatra eh minima!! sou estudante de veterinaria em minas gerais e eh melhor consumi a carne e alimenta as pessoas do que produtores de leite matarem os machos pelo simples fato de serem machos!

Anônimo disse... Responder Comentário

o homem precisa de proteina animal em sua dieta, então você vegetariano vai a merda! PQ A MINHA COMIDA CAGA NA SUA!

Anônimo disse... Responder Comentário

Gente a verdade é que O SOFRIMENTO É INEVITAVEL!
Pra quem não quer comer a carne, NÃO COMA!
Pra quem quer comer, COMA!
Cada um faz o que quer!

Anônimo disse... Responder Comentário

tô com fome

Anônimo disse... Responder Comentário

Há uma GRANDE diferença de ANIMAL DE ESTIMAÇÃO E ANIMAL DE PRODUÇÃO!!!
Tem um povo com cada argumento ¬¬'

Renan disse... Responder Comentário

Olha, eu adoro carne e não aro mão, apesar que entrei numa dieta de só comer carne branca, mas por questões de saúde mesmo. Come carne vermelha apenas em churrascos e festas, que é uma exceção :D Mas nunca comi "baby beef" não, e sinceramente não tenho vontade, não me atrai.

guilhermesamm disse... Responder Comentário

o nome real disso aí é vitela,baby beef é um corte da alcatra mais precisamente o miolo da alcatra fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vitela

Anônimo disse... Responder Comentário

primeiro: Baby beef é um corte de alcatra, o miolo da alcatra separado do restante da peça por um nervo chamado "olho de alcatra".
nao tem nada a ver com a vitela... e sim simplesmente um corte da alcatra ok!!
segundo: estamos no topo da cadeia alimentar. pronto!

Anônimo disse... Responder Comentário

Eu como carne sempre. Mas procuro por carne "orgânica", não essas porcarias criadas em cubículos e cheios de remédios.
E pra que comer carne de um bicho que sofre tanto se tem carne boa de bicho mais velho criado ao ar livre?
Ser humano se diz racional ainda, vai entender.

Monique disse... Responder Comentário

AFF... vcs jah pensaram q pra colher café as pessoas praticamente perdem os dedos, não recebem pelo q merecem e sofrem com abusos do governo tipo IMPOSTO... isso é um SER HUMANO.... AKILO É UM ANIMAL... se vc não pensa nem no seu semelhante VO perde tempo pensando num BEZERRO... Tomo café e como carne sim.

Anônimo disse... Responder Comentário

Vocês são uns idiotas mesmo. Queria ver se fossem vocês seus babacas, ali sofrendo. Frederico, o país não vai pre frente né? Faça alguma coisa pra mudar isso seu imbecil.

Anônimo disse... Responder Comentário

Vale ressaltar que nem sempre "baby beef" é a vitela. dependendo do restaurante é só o tipo de corte.

Anônimo disse... Responder Comentário

quanto idiota num lugar só...

a pessoa mais burra do mundo entendeu que o cara aqui não é vegetariano e está só abominando o fato de os bezerros (sabe, o filhote de boi e vaca?!! então) serem praticamente torturados antes de morrer.
Vocês (seres humanos que se sentem tão superiores a qlqer coisa) prefeririam serem mortos com um tiro na cabeça ou ir perdendo a vida aos poucous seus imbecís... acho que foi isso que ele quiz dizer, mais sutilmente, mas se pra vcs entenderem tem que se fazer uma comparação tão tosca, tá valendo.

A elite (a parte fútil, é claro) tem hora que me enjoa. É como o tal patê de fígado de ganso. procurem saber a tristeza que é para o coitado do ganso ter o fígado ideal para o patê. É nojento.

E o país está assim msmo por conta de pessoas insensíveis, idiotas, e que se julgam cultos mas são os mais ignorantes e egoístas do planeta. Se os governantes se colocassem no lugar de cada idiota que falou um monte de merda aqui, assim, talvez seria tudo diferente ( como aquele projeto de lei que obriga filho de deputado a estudar em escola pública). Se isso fosse aprovado (claro que não vai), alguem duvida que a educação pública mudaria no Brasil?! Senão 100%, melhoraria um tanto bom viu!! Então essa é a msgm, uma picanha, bem passada ou mal passada, é uma delícia, mas a maneira que esse boi morreu, é muito diferente da que o bezerro morreu pra te dar um pedaço de carne.

Meu querido aih em cima que disse que as pessoas quase perdem o dedo panhando café. VocÊ já panhou café?! Pois é, as pessoas não perdem o dedo, usa-se luvas, e tem as máquinas tbm neh?! E tem outra coisita, ser humano tem voz, sabe se defender...preciso falar mais nada.

Joker disse... Responder Comentário

Falta de informação + inclusão digital + falta de hábito de leitura e muitas faltas no ensino médio.
e disto foi feito 85% desses comentários.
Ê Brasil, ainda acredito em ti.
mas as vezes minto...

Anônimo disse... Responder Comentário

È por isso que essa raça maldita de homens deve ser extianta da face da terra. Como sinto nojo e vergonha "de ser" e do ser humano, animais sendo barbarizados e tratados de forma desumana para que um bando canalhas , cretinos desalmados possam sentir um sabor e totalmente indiferente ao sofrrimento que causam. Disem não se importam com o sofrimento dos animais eu também não me importaria nem um pouco com sofrimento dessa escória nojenta , gentalha imunda se pudesse com todo o prazer os mandaria para o inferno que é o lugar de vocês.Monte de extrume , barbâros ainda se julgam civilizados.È por isso que eu sou um misantropo no mais alto grau, essa raça humana podre , maldita, imunda , corropinda tem que sofrer e sofrer muito, é digna de todo sofrimento.

Papacich disse... Responder Comentário

Eu como, ele come, ela come então não enche.

Papacich disse... Responder Comentário

Como ela tambem

Anônimo disse... Responder Comentário

baby beef eh um corte do miola da alcatra. E nao do bezerro.

Anônimo disse... Responder Comentário

vitelo eh vitelo. Baby beef eh baby beef(vem do miolo da alcatra). Se vcs querem criticar este tratamento do animal, COMECEM APRENDENDO a diferenca dos nomes. Depois q aprender, pode falar a vontade.

Sobre esta forma de tratamento do bezerro, eh mto raro acontecer, somente gente "do meio do mato" o faz.

Essa historia somente continua a circular devido aos vegetarianos insistirem em difamar a carne, para - q absurdo - tentar ensinar a populacao a deixar de comer carne. kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse... Responder Comentário

Gente a verdade é que todo e qualquer sofrimento não algo bom, se nos colocarmos no lugar daquele sofre nossa opinião seria bem diferente. Sou totalmente contrária ao sofrimento, pois sofrimento é sofrimento e dói, não importa se é em gente ou animal. Só mesmo os insensíveis não se importam em ver ou saber do sofrimento de animais, será que eles esquecem que também são animais? Só porque porque somos considerados animais racionais, não deixamos de ser animais, infelizmente muitos dos racionais são piores e mais brutais que os irracionais. considere isto você que é a favor dos sofrimento dos chamados animais. irraionais

Anônimo disse... Responder Comentário

Só pode ser brincadeira, pra começo de conversa, baby beef não é carne de vitelo, é só um corte de alcatra ou algo asssim...Pelo menos no brasil só importaram o nome. Vitelo no brasil é extremamente difícil de encontrar, e confinamento não é tão comum, nosso regime bovino é em sua maior parte de pecuária extensiva.

Anônimo disse... Responder Comentário

@Anônimo

Bem observado. A matéria confunde os nomes dos cortes. Baby beef é o miolo da alcatra.

Thiago =] disse... Responder Comentário

Me parece que a Rede Globo está incentivando o consumo de alimentos cuja produção envolva métodos cruéis.

Na novela Avenida Brasil ouvi várias vezes expressões como carne de vitela e foie gras (fígado de ganso inflamado).

É uma vergonha uma rede nacional ter essa atitude.

Gersiton Matos disse... Responder Comentário

Quando assassinam uma criança humana todo mundo reclama se revolta, eles sao assassinos de bebes de outras especie que nada tem a ver com humanos. isso é triste; são assasssinos. algem tenta justificar dentes caninos; porra olha o tamanh dos caninos dos elefantes. a dentição de um carnivoro eh todos os dentes pontiagudos e cerrilhados como uma faca, a pressao da mordida eh extrema, aero dinamica no corpo e garras que servem como armas naturaais; e ainda vem falar de presas. um conseho; vao ESTUDAR

Postar um comentário

AVISO: Adicionei comentários através do Facebook, para evitar Trolls que comentam anonimamente, além do fato de que eu queria descobrir se meus leitores são tão bonitos quanto eu.

IMPORTANTE: A partir do mês que vêm, irei excluir comentários anônimos no qual os usuários não se identifiquem, então por favor, comecem a colocar seus nomes nos comentários anônimos.

Compartilhe