5 de set de 2011

Como acabar com o mau hálito


Hoje irei dar uma de dentista, consultei alguns sites confiáveis além de pedir algumas instruções para minha dentista sobre como acabar com a halitose. Muitas pessoas sofrem com esse problema, e hoje ensinarei coisas básicas que podem auxilia-lás.

A halitose consiste nos odores desagradáveis que podem vir da boca ou através da respiração. Você sabia que cerca de 60% das pessoas teve ou têm mau hálito. 


Provavelmente você só descobriu que tem mau hálito através de outra pessoa. É normal já que os portadores não percebem o odor desagradável que exalam, e com isso outras pessoas acabam os avisando. A principal causa são da halitose é a escovação inadequada da língua. Esta possui diversas papilas gustativas o que significa que retêm as placas bacterianas, resíduos de alimentos e células epiteliais descamadas e com isso começam a liberar odor de enxofre.



Como acabar com esse mal:

A pergunta é como acabar então com o Mau Hálito. Uma das dicas você já deve saber é escovar os dentes após as refeições, principalmente a língua. 
O fio dental não pode ficar de lado então use ele sempre para retirar aquelas sujeirinhas dos lugares mais complicados. 
Beber muita água, de dois a três litros por dia é fundamental para dar o fim ao problema, pois ela ajuda a limpar a boca, principalmente a língua que é como um carpete sujo. 
Ir ao dentista sempre que puder ajuda bastante. Usar o limpador de línguas e o enxaguante bucal com flúor.



As pessoas que acreditam que balas de hortelã ou menta, refrigerantes, e chicletes ajudam a acabar com o mal hálito estão tremendamente enganadas, pois esses fatores só mascaram o problema.  
Já o chiclete muitas vezes ajudam por que ao masca-los produzimos mais saliva, normalmente o de menta e hortelã apenas escondem o maú hálito, enquanto o de canela oferece real ajuda.



Solução:

Na verdade não existe uma solução totalmente exata para esse problema. Você têm que primeiramente descobrir se a halitose é sistemica ou local. 
Quando o problema é sistemico você deve procurar um profissional para ele resolver o seu problema. 
Quando o problema é local você pode procurar qual é a causa deste, vendo se você toma algum remédio que provoca redução de saliva, gengivites, periodontites, cáries, placas bacterianas, ou sujeiras acumuladas.

Tente tomar cuidados básicos com a sua boca como: boa escovação, o uso do fio dental e enxaguantes bucais. A higiene é parte indispensável para poder se manter o bom hálito, se supervisione e tome cuidado com a maneira que você trata a sua boca, pois acredito que ninguém aqui quer receber um alerta de uma amigo sobre o assunto. Boa escovação, e um hálito perfeito para você.


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse... Responder Comentário

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
só passar lixa nos dente e tá tudo limpu

Postar um comentário

AVISO: Adicionei comentários através do Facebook, para evitar Trolls que comentam anonimamente, além do fato de que eu queria descobrir se meus leitores são tão bonitos quanto eu.

IMPORTANTE: A partir do mês que vêm, irei excluir comentários anônimos no qual os usuários não se identifiquem, então por favor, comecem a colocar seus nomes nos comentários anônimos.

Compartilhe