04/10/2011

Aquecimento Global, e a carta branca do governo para o desmatamento




Após entrar em votação o novo Código Florestal é trago novamente a debate a questão do desmatamento das florestas brasileiras e o envolvimento da população nesse tema.

O que realmente chama-me atenção no assunto é o fato do descaso da população no tema do desmatamento ambiental, onde vemos pessoas mais preocupadas com o resultado do jogo de futebol do que com um assunto que deveria ser mais importante graças à influência que têm na sociedade e até mesmo pode afetar a qualidade de vida das pessoas.

Hoje vivemos numa sociedade capitalista movimentada pelo dinheiro, onde as pessoas esnobam as conseqüências de sua ganância desde que continuem lucrando, assim se esquecendo do fato que isso pode causar grandes problemas futuros. Um bom exemplo disso foi o fato do então presidente Lula desmatar grande área da Floresta Amazônica para a produção de cana-de-açúcar, que ajudaria na produção de etanol a ser importado para outros países, assim como ele criadores de gado desmatam 70% da floresta para obterem maiores lucros conforme diz o site ‘Conservation Public’, assim destruindo a biodiversidade brasileira e contribuindo para a destruição do tão citado “Pulmão do Mundo”.

As pessoas ignoram fatos tão importantes para a humanidade, e de certa forma ás vezes até mesmo o aprovam falando que este é o sacrifício necessário para o “progresso”, eu preferiria não ter que falar o que vêm a seguir, porém é o necessário: as pessoas vivem em função de meros dígitos de computadores, se esquecendo que ao destruir o meio-ambiente destruiremos também os nossos futuros, já que da maneira que as coisas andam falta muito pouco para uma grande catástrofe ambiental, estamos até mesmo cansados de ouvir sobre o aquecimento global que afeta e afetará ainda mais a sociedade nos anos que viram a seguir, mas a nossa atitude perante o tema é simplesmente ligar o ar condicionado e continuar a viagem sem dar a importância devida ao tema.

Caros leitores o novo Código Florestal está dando carta branca ao desmatamento, porém o pico do Ibope da televisão aberta brasileira está relacionado a telenovelas que com certeza não ajudaram as gerações futuras a se defenderem da fúria da natureza. Quando somos expostos a imagens fortes que mostram o derretimento das calotas polares e de como elas podem elevar o nível marinho ficamos chocados momentaneamente, porém após alguns minutos nosso egocentrismo fala mais alto e assim vamos andar com nossos carros ignorando opções de meios de transporte sustentáveis.

Estou aqui apenas para alertar aquelas pessoas descompromissadas que apesar de todos esses problemas se parecerem distantes ou que é apenas obrigações do governo essa não é a realidade, pelo fato de estarmos sendo governados por pessoas gananciosas e que não tomaram nenhuma providência até que um de nós se revolte e lute pelos seus objetivos. Se todos no mundo ficarem de braços cruzados esperando que superiores corruptos tomem alguma providência nosso planeta acabará logo, por isso eu clamo que você lute pelas suas ideologias e não espere que alguém faça aquilo que é de seu cunho.

Finalizo agora lembrando que tudo que ocorre no mundo é de sua responsabilidade, se você não se unir a outros e lutar pelas suas ideologias ninguém o fará. Pare de sentar e esperar que alguém tome partido daquilo que é a sua opinião, as pessoas que comandam o mundo só estão preocupadas com a quantia que será depositada em sua conta, e você continua as elegendo insistindo no erro. Quando o planeta Terra chegar ao fim não será necessário ter uma conta bancária gorda, por isso se esforce hoje, para que no futuro o nosso tão almejado dinheiro tenha alguma utilidade, lembre-se que pequenas atitudes possuem grandes conseqüências, então não custa nada dispensar aquela rede de Fast-Food para garantirmos o futuro das próximas gerações. Como dizia John Lennon: “Eu sou ele, assim como você sou eu, assim como ele sou eu, e estamos todos juntos. Tenha pequenas atitudes e assim altere o andamento do mundo. 


3 comentários:

Anônimo disse...

Antes de repetir as mentiras da Marina e sua turma, leia o Código Florestal, na forma como foi proposto por Aldo Rabelo.

Deixe de preguiça e leia o código. Depois de ler, aponte onde no texto há a menor menção à liberação do desmatamento.

Voce apenas está repetindo as mentiras da Santa do Pau Oco e das ong´s canalhas como Greenpeace, WWF e Imazon que, se voce levantar as suas duas patas dianteiras do chão, perceberá que estão apenas defendendo interesses de grupos que não estão nem um pouco interessados em preservar florestas.

Leia o texto da proposta de reforma do Código Florestal elaborada por Aldo Rabelo.

Voce fez o texto do post sem ler o Código. Sua fontes estão nas mentiras do Greenpeace, da WWF, do Imazon e nas mentiras da marina.

Leia o Código, é fácil encontrar o texto original.

Anônimo disse...

deixa de ser preguiçoso rapaz. Leia o código antes de publicar besteiras. Tente ter pelo mesnos a sua opinião, não propague a alheia. Se você é adepto de comer casca de árvore, não posso fazer nada, mas a minha sobrevivência depende do arroz e feijão, que por um acaso o nosso é o mais barato do mundo. Estes "ecoalgumascoisas" que nunca entraram no mato e vivem no conforto de suas casas em bairros nobres dos grandes centros, disseminam isto pela internet e os otários acompanham igual gado indo para o matadouro. Já pensou que se a oferta de alimentos no brasil diminuir, somente esta turma de riquinhos poderão comprar alimentos? Como ficam o restante da população. Porque o Greenpeace, WWF e Imazon, etc. não boicotam as leis dos seus países de origem? Brasileiro é muito burro mesmo.....

Mundico disse...

Mais um doutrinado pela cartilha eco-xiita que apenas repete argumentos falsos, sofismas e meia verdades. Se dependesse dessa gente, ainda viveríamos cozinhando com lenha e bebendo água na beira do rio. Vão estudar e deixem de pensar pela cabeça dos outros!!

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe