5 de out de 2011

A legalização do porte de armas livre no Brasil

Ultimamente ando pouco mais inspirada em propor o meu ponto de vista em relação a assuntos polêmicos, apesar de que muitas vezes após publicar o texto receber diversas criticas que tentam julgar a minha opinião como se a daqueles que comentam fosse superior. Hoje escreverei sobre o por que do fato de ser a melhor alternativa a legalização do porte de armas aqui no Brasil, se você não concordar exponha seu ponto de vista, sem xingamentos, pois você não é superior a ninguém, se sua opinião prevalece sobre as outras monte um blog e a publique, não quero agradar ninguém e sim expor meus pensamentos.



Há muito tempo se discute o fato de que no Brasil o porte de armas é livre, pelo simples fato de muitas pessoas serem contra graças a efeitos problemáticos que isso possa causar. Darei minha opinião nesse tema tão polêmico que como o aborto ou a liberação da maconha podemos observar prós e contras. Lembrando que politica não se discute, mas é sempre gostoso explicar a sua opinião nessas situações delicadas.

Aqui na nossa querida terra canarinha o porte de armas é sim liberado desde que o adquirente seja registrado o que eu considero o correto, porém muitas pessoas defendem o proibimento do material afirmando que talvez isso favoreça o tráfico, violência e blá blá blá. 


Bem, eu acredito que se aqui no Brasil fosse proibido o porte de arma, os traficantes continuariam atuando normalmente, assim como a maioria dos criminosos, que nem se quer possuem o registro de suas armas. Sabe o por que? Eles adquirem as armas de forma suja e ilegal, sendo que muitas vezes a policia nem se quer sabe que estas existem, sendo que em sua maioria apresentam numeração raspada. Proibindo o armamento livre aqui no Brasil deixaríamos as armas nas mãos dos traficantes que sempre se apresentam bem munidos, e dos policiais que muitas vezes têm ligações com a bandidagem, e se corrompem facilmente.


Pense agora, se estivéssemos desmunidos estaríamos deixando o poder na mão de poucos que poderiam escolher como usa-lo, normalmente utilizando isso a benefício próprio desfavorecendo a maioria. Se houvesse novamente algo tão grande como o holocausto por exemplo somente as autoridades estariam mundias, enquanto estivéssemos desprotegidos a mercê daqueles que usaram a politica a seu favor. Numa revolução seriamos obrigados a aceitar, sob ameaça, aquilo que alguns impuseram. Numa ditadura seriamos obrigados a seguir a corrente para não sermos prejudicados, não teríamos poder de reação, ou aceitaríamos aquilo que foi imposto ou morreríamos.


Eu acredito que deveriam ser adotadas leis rígidas ao porte de arma a civis, tendo toda uma avaliação pscicologica antes de alguém adquirir o produto, além de uma documentação e ficha limpa, além de não estar envolvido em casos de violência. Porém o que seria mais importante além de tudo isso seria a conscientização da população perante o assunto, já que em todos os termos acho arriscado confiar no ser humano. Mas o grande problema da população não são aquelas pessoas barraqueiras que saem atirando por ai poe qualquer motivo, e sim a indústria do tráfico que é organizada e independente das leis implementadas pelos governos continuam desfilando com as suas AKs-47, sendo que o governo não faz grande coisa em relação a isso.


Ás vezes a mídia influenciada pelo governo exagera em casos de acidentes domésticos por causa do uso indevido de uma arma, e esquece de avisar quantas pessoas os milicianos matam sem serem pegos, isso tudo para centralizar o poder na mão do governo que têm uma população inteira a deriva.


Na minha opinião o maior problema do livre porte de uso de armas são as pessoas fúteis que saem metendo bala em alguém por qualquer motivo, isso sim teria que ser resolvido, agora não podemos ficar desprotegidos num lugar onde a policia não faz quase nada por causa de casos isolados. Peço regras mais rígidas quanto ao porte de arma, mas no fundo sei que os verdadeiros bandidos as têm livremente, e que sem elas os pobres honestos ficam a mercê daqueles que realmente apresentam perigo. Talvez se tivéssemos um governo decente e menos bandidos não precisaríamos de armas que causam tanta dor.


Comentários
55 Comentários

55 comentários:

Anônimo disse... Responder Comentário

Cara, suas opiniões são dogmatizadas. Você ainda tem muiiito a aprender sobre o tema.

E armas não causam dor, quem causa é quem as utiliza. Se eu der um tiro acidental na minha perna, eu que caguei no pau e causei dor a mim mesmo. E você já ouviu falarem que carros e motos causam tanta dor?? E olha que somos campeões em mortes e etc.. no trânsito.

PORTE E ARMAS LIVRES JÁ!!!
Já não é livre para o bandido, pq não para a população???


Abs!

X- TUDO disse... Responder Comentário

Mais a intenção do meu texto foi mostrar que o porte de armas é sim totalmente correto, porém têm alguns idiotas que não a sabem utiliza--las como carros, motos e até mesmo o video game que as vezes causam morte.

Porte legal de armas já, tbm te apoio anonimo

Anônimo disse... Responder Comentário

Continuando.

Tem de haver uma desmistificação das armas nesse país. Armas são como coisas de outro mundo, se alguém te vê armado, com uma airsoft ou uma réplica em mãos, te olha torto. Fica assustado. A população caiu novamente no conto do vigário. Aquele onde jogam a culpa da incompetência deles (políticos) em um objeto inanimado. Perfeito, a população não pensa, só odeia, e o foco é desviado. A merda está feita.

Pequena lista de distoções no país das bananas:

- Investe-se em polícia ostensiva, mas não há um "CSI". Ou seja, quase nada se invetiga. Só quando é conivente (leia-se, não estão pagando o "acerto", ou algo tipo);

- Um doente mata um monte de criancinhas em uma escola: a culpa são das armas, ".38 mal, muiito mal. Ta de castigo!! .22 feio, muito feio!!!". E ninguém diz que a família do cara tentou trata-lo e nada do SUS funcionar. Ninguém diz que o governo foi incompetente em recuperar uma das armas que foi roubada há mais de 20 anos. E não me venham falar que o culpado foi quem a comprou, como a imprensa deixou nas entrelinhas como mais um motivo para o desarmamento, pois se eu compro algo e me roubam agora a culpa é minha? E a segurança pública? Cadê a polícia para pegar o bandido? Cadê a investigação para recuperar minha arma? Cadê o estado para cumprir seus deveres? E ninguém diz que quem salvou outras tantas criancinhas foi um cara armado, porque não dizem que foi a arma que salvou? Porque não dizem que até uma professora, armada, poderia ter feito o cara recuar? Há relatos mundo a fora, de massacres do tipo sendo evitados por pessoas armadas dentro das escolas, igrejas e etc. E há em tramitação, em países de verdade, leis que permitam estudantes (tendo idade suficiente) e professores a portar armas no interior de escolas. Pois é, não é conveniente...

Anônimo disse... Responder Comentário

...- O caro está vindo da china, de navio, mais completo e para ser vendido mais barato que o fabricado aqui. Empresários investem rios de dinheiro, contratam milhares de pessoas, geram empregos. Multinacionais que só sugam o país se sentem lesadas, é o cúlmulo elas terem que abaixar os preços, diminuir margens de lucro, deixar os carros mais completos por causa da concorrencia. Sim, concorrência é um fenômeno saudável, todos ganham, e esse mercado tem muiiita margem de lucro para ser queimada, aqui vende-se menos por mais. 100% de lucro no carro, 100% de lucro no financiamento e o governo (políticos) levam a comissão deles. A Dilma, para resolver o problema, não o nosso, e sim o deles, aumenta o imposto do carro importado. Olha que maravilha, e eu burro "pracarai" pensando que o correto era não abaixar a cabeça para as multinacionais, pressionar para ela queimarem suas margens até que se chegue à margens aceitáveis, fazer com que os financiamentos não sejam tão abusivos e abaixar os impostos do produto supostamente nacional. Mas a presidenta, o pessoal que cuida da economia e do bem estar nacional são gênios. Eu não conseguiria fazer melhor, nunca!

-Pessoal mais inteligente descobre que dá tudo aqui é caro demais, é que comprando no exterior e mandando para cá, a emrabada é muiiito menor, mesmo pagando mais para entregarem, mesmo pagando para receberem e mandarem para o brasil. Aí começam os roubos nos correios, rouba-se relógio, pacotes inteiros somem, vendedor manda para o brasil tudo bonitinho, comprador só recebe a caixa do relógio. Mercadorias demorando mais de 200 dias para chegarem. Fiscal da receita sacaneando pessoal, fiscal da receita desviando mercadoria, fiscal da receita com máfia para liberação de pacotes. E para completar, governo que taxa tudo em 60% + ICMS estadual, isso no valor da mercadoria? Não!! Isso no valor da mercadoria + frete, pois só eu burro "pracarai" novamente, não tinha prestado atenção que em um serviço prestado pelos correios de outro país o imposto tem que ser cobrado. Aí o pessoal fica "putarevols" pois comprar um relógio, só receber a caixa dele, ir na delegacia, e os policias te zuarem, é motivo mais que suficiente para que a mídia "imparcial" brasileira seja procurada. E ela, democraticamente, faz uma reportagem. Só que é sobre sonegação de impostos, tirando o coitado que foi roubado como bandido, e sobre, acredite, "tráfico de armas de brinquedo". Contrabando de armas para paintball, airsoft, colecionismo. MATERIA ESPORTIVO CARA!! Em momento algum citam os esportes, e falam que elas são utilizadas para roubos.

"Passa o carro!!! PERDEU! PERDEUU!!! VAIII VAIII! Corre se não eu te pinto de rosa!!! Vai tia, se não vou te encher de bolinhaa!!!"

Anônimo disse... Responder Comentário

Cara, poderia fica citando coisas dias aqui para ti.

O fenômeno Brasil é muiiiito bizarro! Quanto mais você estudo, mais você confirma isso. Subdesenvolvimento há mundo a fora, pobreza e talz. Povos com todos os recursos e passando fome.

O brasil está em outro patamar, passar fome na áfrica, mas saber que há sim guerras, falta de recursos e tudo mais é uma coisa.

Trabalhar muiiito, ser explorado, comprar o carro que você sempre sonhou pagando 50% dele e financiando o resto, totalizando o equivalente a 3 carros melhores que o seu, em um país de verdade. Sair com o carro para comemorar na balada, pagar R$20,00 no valet. Sair da festa e não encontrarem mais seu carro, ser enrolado pelo pessoal do valet. Fazer um B.O., ser enrolado pela polícia. Acionar o seguro do valet, ser enrolado pela seguradora. Ir pagar o carnê em dia, ser enrabado pelo banco. Aparecer em rede nacional, para dizer como é bom ser brasileiro, pagando R$20,00 para ser furtado, sendo enrolado todos os dias e enrabado várias vezes ao mesmo, sorrindo e dizendo que é feliz, NÃO TEM PREÇO!! Nem mastercard compra isso.

A questão das armas é muiiito maior do que pode parecer. Está relacionada ao bem estar da população. Fazer valer seus direitos e vontades!

Abs!

Anônimo disse... Responder Comentário

o cidadao honesto tbm tem o direito de se proteger . parabens

Anônimo disse... Responder Comentário

Você perdeu toda a credibilidade na primeira linha do texto.. Começou escrevendo "a muito tempo", o correto seria "há muito tempo"... Esse erro infantil me fez desistir da leitura... como alguém que erra isso pode escrever algo relevante?? Continue estudando, vc está no caminho certo.


ps. tmb sou a favor da legalização e facilidade de porte de armas no Brasil!

Victor disse... Responder Comentário

ah cara sem querer ofender ninguem....mas o povo brasileiro não tem conciencia a ponto de poder legalizar armas de fogo.. Claro que se a legalização for feita teria que fazer testes como se fosse um CFC.. vc pensa que vc ta protegido com a Legalização é? e aquele seu vizinho que voçe acha maluco? e aquela basica briga de transito? pode virar algo feio né.. não importa o que dizem todo mundo se acha o rei da cocada preta com uma ARMA.

Anônimo disse... Responder Comentário

No brasil você pode comprar uma arma e ter porte, mas tem tanta burocracia, é tao carro, e tem tanta restrição que fica quase inviavel comprar uma, que de certa forma e bom, pois tem muita gente ignorante aqui

Anônimo disse... Responder Comentário

uma coisa que meu cunhado marine*(usa) diz : no brasil so tem violencia pq o ladrao SABE que vc nao tem uma arma !!! pois se ele tivesse a duvida nao ia dando de machao pra todo lado !!!!
By" beckeiche

Anônimo disse... Responder Comentário

Sou a favor do PORTE DE ARMA, PENA DE MORTE, ABORTO E LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS...


O resto é tudo hipocritas escondido atrás de sua boa conduta falsa e moralista!!!!!!!!

Anônimo disse... Responder Comentário

Ao se disfazer da armas, com a campanha de desarmamento que esse dias ai, os mals elementos ficão mais seguros para entra em nossa casas e fazer oque quiser eu acho que o PORTE DE ARMA é muito importante.

Falam ( a mais se todos tiverem arma aumentara, os homicidos) erado pelo contrario diminuira por saberem que o proximo tambem tem armas pensara duas vezes antes de tentar usar a sua mais claro tem que treino e mais estandes para teino e assim talvez virar até um esporte,por realmente atira é muito gostoso.

sou um aprecidor da armas de fogo e voto

PORTE DE ARMA JÀ

a e mais lojas e estandes tbm...

Rere disse... Responder Comentário

Caralho, como você quer ser levado a sério com um texto tão pobre em argumentos e tão tendencioso? Você simplesmente pegou os piores argumentos possíveis em um lado do assunto, e os melhores em outro. Ai fica foda né
Vou indo por partes do texto:

Primeira parte (Bem, eu acredito que se aqui no Brasil...)
Por favor né, isso que você falou é mais que idiotice. Os traficantes arrumam armas de modo ilegal? Oh meu deus, como você descobriu! Acha que é o único que sabe disso? A função do desarmamento é não por gente idiota com arma na mão. Vamos imaginar: a favela. Todos traficantes lá, ai o povo começa a revidar, o que será que acontece? GUERRA NA FAVELA. Acho que não preciso nem citar o o resto sobre as campanhas de limpeza. Isso é função da polícia, só imaginar a merda que ia acontecer quando um morador furasse um traficante, ia aparecer mais vinte furando todo mundo, até quem não tem culpa.

Segunda parte (Pense agora, se estivéssemos desmunido)
Meu deus, essa foi a parte mais idiota do texto. Você realmente acha que os habitantes, mesmo armados iriam querer ir contra algo assim? E mesmo que fossem, me diga, o que você acha que iria acontecer? Por favor, até uma criança de 5 anos sabe que é inviável uma população idiota ir contra o que lhes foi imposto a base da força.
ENTENDA QUE A POPULAÇÃO NÃO SABE USAR O PODER AO SEU FAVOR, SÓ SABE USAR PARA SE MATAR.

Terceira parte (regras para o porte de arma)
Concordo plenamente aqui.

Quarta parte (acidentes - ao fim do texto)

Só me responda: qual é a sua solução para o problema da milícia? Armar a população pra que eles resolvam, já que a polícia é inútil? Mandar o civil furar o traficante? Não tem o menor senso isso, em vez de fazer o que a polícia não faz, é dez mil vezes melhor arrumar a polícia. "Mas não tem como, oras, é sempre ruim e sempre vai ser ruim!" É, mas a solução provavelmente não é armar a população pra chover bala em quem merece, né?

.........
Você ainda tem que entender que não pode favorecer o seu ponto o tempo todo e não ser criticado. Aliás, se você bota sua opinião, TEM que aceitar isso. Se alguém não gosta de sua opinião, logicamente vai critica-la, assim é a vida.

Anônimo disse... Responder Comentário

Interna esse maluco!!!!

Mr.Coffee disse... Responder Comentário

Ridículo, só digo isso. Só geraria mais violência.
Acho que já o xingaram o suficiente nos outros posts.

Gente como você são aquelas crianças iludidas que acham que é legal ter uma arma só por causa dos filmes e jogos que você vê.

Thales disse... Responder Comentário

1- Também sou armamentista
2- O porte de armas no Brasil é PROIBIDO pelo estatuto do desarmamento, lei número 10826.
Essa lei institui que o porte só é concedido a policiais militares, civis e federais, integrantes das forças armadas, corpo de bombeiros militar e instituições citadas na lei.

As referidas forças estão restringidas a usar determinados calibres, .40 para as policias estaduais, 9mm pra policia federal, e qualquer um para as forças armadas, desde que a arma seja comprada no mercado nacional.


O máximo que você pode fazer com uma arma registrada é deixa-la dentro da sua residencia. Um passo pra fora de casa e é porte ilegal de arma.


CAPÍTULO III artigo 6
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003/L10.826compilado.htm

Anônimo disse... Responder Comentário

Esse pais eh hipocrita...
Essa campanha de desarmamento eh querer tirar as armas dos cidadãos e deixar a "forca" nas mãos de poucos, que democracia eh essa que tem que votar obrigatoriamente, se alistar na merda do exercito aos 18 anos e etc
O absurdo neste pais eh tanto que proibiram uma vez a venda do jogo counter strike por tem um mapa da favela do Rio de Janeiro.
Moro no Rio, essas upps são tudo uma farsa, onde ja se viu uma invasão numa favela enorme como o complexo do alemão sem dar um tiro, isso pra mim eh acordo do governo com os principais traficantes e a policia, pergunte a qualquer morador de uma favela se não continua a ter trafico de drogas na região mesmo com uma upp instalada la.
Agora vem dizer que a violencia eh devido a arma de fogo...

Anônimo disse... Responder Comentário

Sabe o q eu acho engraçado... na maioria das apreensões de arma geralmente recolhem "armas de uso exclusivo das forças armadas"... ou seja, que já tem a venda proibida.
Proibição só adianta pra tirar arma de quem compra pra se defender!
Se fosse pra coibir a violência mesmo, que se proibissem as bebidas alcoolicas, e não tô falando só de violência no trânsito... olha quanta gente mata num acesso de raiva durante uma bebedeira (e não necessariamente com armas de fogo... matam com faca, com pedra, com ripa...)
Como vi uma vez no desenho "American Dad"...
Armas não matam pessoas... pessoas matam pessoas!
Proibição de venda de armas é medida populista pra gente achar q eles estão trabalhando.

hugo disse... Responder Comentário

70% das pessoas que tem uma arma não sabem usar corretamente. 2/3 das pessoas que reagem a crimes termina mortas. o bandido não vai te deixar de te assaltar, arma não da segurança, apenas sensação de segurança.
ps: eu tenho 2 armas (legalmente)

Anônimo disse... Responder Comentário

concordo com vcs, entendo que o povo brasileiro não pode ser tratado como bebês, temos responsabilidade e aqueles que não tiverem precisam ser duramente punidos, arma é um instrumento, sendo usado corretamente pode salvar vidas de pessoas inocentes. o povo brasileiro precisa ser tratado como adulto e não como criança.

Bene Barbosa disse... Responder Comentário

Parabéns pelo posicionamento. No site de nossa ONG há muita informação sobre o assunto. www.mvb.org.br

Anônimo disse... Responder Comentário

Gostei do texto, mas vejo que o autor não conhece a sistemática para a aquisição de uma arma ou para a aquisição do porte de arma.
Caro autor, o Brasil é muito pior do que parece. Qualquer pessoa, honesta, trabalhadora, um advogado, um médico, um jornalista, ou outro profissional qualquer, para comprar uma arma devidamente legalizada, tem que faze um exame psicológico, um exame de tiro, providenciar certidões negativas de antecedentes criminais, nas três esferas estatais, providenciar prova de ocupação lícita, de moradia conhecida, pagar por tudo isso, e PEDIR para o delegado da polícia federal que o mesmo deixe-o comprar uma arma. Após essa autorização, o indivíduo vai até uma loja, escolhe entre os poucos modelos disponíveis no Brasil um modelo que lhe agrade, paga um valor altíssimo, por esta arma. Aguarda alguns meses(normalmente 9 meses) para que a documentação fique pronta. Quando a documentação ficar pronta, ele tem a autorização para levar a arma até sua casa. Para poder levar a arma até um sítio para treinar, ele precisará de uma Guia de tráfego expedida pela polícia federal, com data exata do seu deslocamento(que até hoje eu não consegui tirar tal guia nem para levar minha arma até o conserto), sem a qual ele poderá ser preso por porte ilegal de arma de fogo(como se fosse um marginal). Além de ter que se dispor a pagar pela munição mais cara do planeta.
Sinceramente, na prática, já é proibido ter arma no Brasil.

G.C disse... Responder Comentário

Esse é o problema caro anônimo, hj em dia vc nÃo têm o direito de usar sua arma fora de casa pq se não é preso, e na rua é onde acontece o maior perigo. A maioria das pessoas q matam no Brasil não êm arma de forma legal, então para que td essa burocracia, será que querem nos deixar desprotegidos?

Anônimo disse... Responder Comentário

Quando o pessoal não tem resposta, argumentos a altura, querem desviar o foco. Tirar o crédito de quem tem a opinião contraria. Ridículo o cara dizer que não leu por causa de um erro de português. Como se o cara fosse perfeito. E o pior é que o cara faz essa critica com uma gramática informal. Ou seja, que também poderia ser tido como "errada". kkkkkkkkkkk'
Cada vez mais eu vejo como aqui é o país das bananas e dos bananas.


@Mr.Coffee

Você fala, mas sem fundamentação alguma. Dê exemplos de onde aumentaria a violência, argumente. Xingar para desmoralização a opinião alheia é fácil. Argumentar é difícil. Acho que você é a "criança iludida" aqui, meu caro.


@Hugo

Me confirme essas estatísticas aí!! Pois a maioria das reações com arma de fogo não são registradas. Álias, quem registra algo que não aconteceu?? Ninguém faz um B.O. dizendo que ia ser assaltado, mas só mostrou que estava armado e os caras foram embora. 70% não sabem usá-las? Onde isso?? Só se for nas favelas com os traficantes, policiais mal treinados e afins. E segurança também é uma sensação.

Anônimo disse... Responder Comentário

Acho interessante o texto e a perspectiva que ele traz. Uma arma dentro de uma gaveta, um carro na garagem, uma bomba nuclear desativada e uma garrafa quebrada na mesa do bar tem o mesmo potencial destrutivo: ZERO.
Alguém tem que por a mão, voluntaria ou involuntariamente, para fazer algo. Bem ou mal.
O Canadá tem aproximadamente 10 milhões de lares. E 7 milhões de armas. E menos de 100 homicídios por ano... armas matam pessoas?

Anônimo disse... Responder Comentário

Achei seu texto muito tendencioso. Isso ficou claro nos comentários abaixo, todos falava da mesma coisa se armar pra enfrentar os bandidos porque o estado é ineficiente. Gostaria que a questão fosse só essa. Mas existem muitos outros fatores que também são pertinentes. Vou tentar resumir por cima. Quantas vezes você presenciou discussões nesses em baladas bares entre outros, porque as pessoas beberam um pouco mais da conta. “o que é normal já que foram lá pra isso.” ou até mesmo chegando as vias de fato. Quantas vezes você presenciou uma discussão entre pessoas na rua. Quantas vezes alguém fez algo que te tirou do sério. E você pensou que bom que ninguém tava armado porque se não daria bosta. Sem contar que a maioria dos policiais treinados que reagiram a assalto foram mortos pelos bandidos. Quanto mais um simples civil. Temos que usar as nossas armas que é a voz a manifestação pra exigir do estado que eles desarmem também os bandidos. A discussão sobre esse assunto é valida, mas temos que colocar os dois pontos a favor e contra e depois manifesta nossa opinião para não sermos tendenciosos.

lucas jamarino disse... Responder Comentário

Porte legal de armas - Por mim tem que ser mesmo. Só assim vamos ser mais respeitados e outra queria ver se ia existir algum politico ladrão nessa p****, ia tomar tiro na cara. Grande coisa proibir as armas e só os ladrões terem acesso ...

Anônimo disse... Responder Comentário

Parabens pelas otimas colocações e pela coragem de expo-las.O cidadão seja das grandes cidades ou da zona rural tem q ter o seu direito de possuir ou não armas respeitado,conforme foi decidido no
referendo.
sds

Anônimo disse... Responder Comentário

Quando as armas forem exclusivamente propriedade do governo e dos bandidos ,esse tambem decidirão a quem pertencem as outras propriedades.

Anônimo disse... Responder Comentário

Amigo eu respeito a sua opinião , mais só acompanhe o meu raciocínio ,se eles liberarem o porte de armas, oque vai acontecer eles vão autorizar o porte somente de armas novas, ou seja aquela arma que tu tem em casa sem registra, não vai poder ser registrada, vais te que compra outra, então amigo , invés de comprar uma arma que não vai sair por menos de mil reais, compre uma arma de choque esqueci o nome, elas custam em media 600-800 reais , deixam a pessoa paralisada por 2 minutos , e não matam , ou seja, vão evitar roubos em sua residencia , acidentes em casa, i vc não vai precisar matar ninguém i ir para um tribunal, acho que ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, e com uma arma de fogo em casa se alguém tentar te roubar i vc tiver uma arma de fogo , muito irritado você vai querer matar a pessoa, já com a arma de choque vc somente vai dar uma choque paralisar o meliante por 2 minutos, ligar para a polícia e em quanto isso da uma surra nele, vc não vai tirar a vida de ninguém não vai ir preso i vai defender a sua família ou seja , não precisamos ordianariamente de armas de fogo para nos defendermos . então essa questão ainda tem que ser muito discutida , eu não estou nem a favor nem contra. afinal ela tem prós e contras , acho que mais contras do que prós, estou meio indeciso, mais acho que armas de fogo não vão resolver os nossos problemas. bye ==>> Richard abraça <<====

Anônimo disse... Responder Comentário

ali nao é ordinariamente é OBRIGATÓRIAMENTE desculpem o erro , é a emoção :) ==>> Richard abraça <<==

Anônimo disse... Responder Comentário

Parabéns

Anônimo disse... Responder Comentário

Engraçado pedir a liberação de armas para um povo que não tem capacidade mental, prova disso e tiririca, romario e outros mais no poder, se legalizar o porte de armas, so estaram dando aos bandidos novas fontes de se conseguir armas, com leis como as nossas onde a pessoa mata de manhã e a tarde esta na rua, vc so iria assistir a chacinas na televisão, a primeira manchete seria depois de batida cidadãos pegam suas armas e começa tiroteio no km 501 da br 116, vizinho mata vizinho porque cachorro cagou no seu quintal, criança da tiro na cabeça com arma do pai depois que o mesmo a esqueceu na estante ao chegar do trabalho, hoje cinquenta mulheres foram assassinadas por seus maridos bebados ! acho que quando tivermos leis mais rigidas e um maior indice de desenvolvimento humano essa questão pode ser discutida novamente, a e mais quando isso acontecer não precisaremos mais de armas ! a arma não e feita para proteção e feita para tirar vida ! sua intenção ja e ruim !

Anônimo disse... Responder Comentário

É proibido armas de FOGO! Espadas, facas, flechas, atiradeiras, zarabatanas, porretes, ancinhos, e todo o tipo de arsenal ninja que nao sejam de fogo, podem ser utilizadas normalmente.

Em caso de holocausto, apocalipse nuclear, etc. e tal, basta improvisar um bom arco com flechas.

Anônimo disse... Responder Comentário

mas quem é este anônimo para corrigir a ortografia de alguém, pois referiu-se 38 mal ao invés poderia ter usado 38 mau ou esqueceu bem-mal e bom-mau

rodrigov8ao disse... Responder Comentário

vc enfia o dedo na tomada? pois é vc sabe que vai tomar choque né, pois bem o numero de crime na zona rural aumentou depois da campanha do desarmamento pois o ladrão sabe que não tem mais arma ali, moro a 9 anos em milha atual residência e nunca fui roubado, todos os meus vizinhos da quadra já foram roubados, saio de casa e deixo a tv da sala e a luz da sala ligada, não faço como meus vizinhos quando saem desligam a tv e a luz da sala e ligam a da garagem, alôôu só faltam colocarem um neon piscante dizendo pros ladrões virem rouba-los pois não estão em casa, ladrão é tudo bundão que só se valem das vantagem das armas, se ele tiver dúvida como em saber se estou ou não em casa ele procura outra casa mais descuidada, agora se ele tem dúvida que a vitima esta armada ele não se arrisca pois são covardes.

Ramon disse... Responder Comentário

Boa postagem apesar de eu nao concordar com sua opinião.

Anônimo disse... Responder Comentário

tinha ke libera tudu ,cada um faiz da sua vida o ke kiser,kem axar ruim ,não faça

Eng. Agr. Rafael Salerno disse... Responder Comentário

Parabéns pelo post, como vemos nas ruas o desarmamento da população não tem diminuido em nada a violência...pelo contrário, os bandidos estão cada vez mais livres para atuar. Muito sucesso pra vc!

Anônimo disse... Responder Comentário

Sou afavor tbm, eu não usaria, mais teria uma bela coleção...

PORTE E ARMAS LIVRES JÁ!!!

Anônimo disse... Responder Comentário

Direito para humanos direitos, sou totalmente afavor do porte de arma por cidadãos de bem pelo simples fato de você poder defender sua familia e enfim. Afinal das contas os bandidos tem certeza que você não pode revidar..

PORTE E ARMAS LIVRES JÁ!!!

Anônimo disse... Responder Comentário

Olha, sou a favor da liberação de armas para todos que não tem registro de antecedentes criminais, pois pode até ser que aumente o número de homicídios, mas pelo menos aquele que morreu também teve a chance de possuir uma arma para se defender. Claro que o fator surpresa é determinante numa situação dessas, porém, melhor do que ficar a mercê dos bandidos, que compram suas armas do paraguai e a trazem por todo o país por conta da corrupção policial. O que temos que ter é um melhor sistema de segurança pública para prender e punir quem cometer um crime com estas armas, pois teste psicológico no Brasil não funciona, ou vc conhece alguém que não consegue tirar carteira de motorista no Brasil?? então, pq vc acha que teste psicológico para porte de arma seria diferente??
abrçs e parabéns pela matéria.

Anônimo disse... Responder Comentário

VOCE NÃO QUER TIRAR CNH VAI LA E FAZ O CURSO,EU ACHO QUE COM A ARMA TAMBEM DEVERIA SER ASSIM E NÃO TANTA BURROCRACIA, E ELEM DE SER MUITO CARO,AQUI NO INTERIOR NEM TEM MAIS CONDIÇÃO DE VIVER,PELO MENOS ERA UMA GUERRA JUSTA....

Anônimo disse... Responder Comentário

Acho que os cidadão matariam mais bandidos que a policia se as armas fossem legalizadas, a policia não faz quase nada se eles mostrassem todas as mortes que acontecem em um só dia mas não eles só mostram 1 ou 2 deveria haver legalização de porte de armas no Brasil e também deveria haver pena de morte aqui

Anônimo disse... Responder Comentário

Gente...Para um pouquinho pra pensar.
TER UMA ARMA é uma coisa e PODER USA-LA e outra.Primeiro, a arma não te defende de assalto, pois quando vc descobrir que está sendo assaltado já não dá tempo de reagir,SEGUNDO - se vc utilizar a arma, mesmo em legitima defesa, vc será preso, gastará uma fortuna com advogados e com corrupção da policia civil.
Digo isso com experiencia de quem pegou um pistola Taurus.380 e "sentou o aço" em dois bandidos. ISSO ACONTECEU EM 2004 E ESTOU ENROLADO ATÉ HOJE, já gastei mais de 10 vezes aquilo que os bandidos poderiam ter roubado
ACREDITEM TER ARMAS ´E FRIA...

Julimar Junior disse... Responder Comentário

Porte é livre ? !???
No Brasil apenas a posse de armas de fogo é "livre",o porte de armas só é liberado para autoridades policiais e juridicas.Para obter-se a posse de armas e preciso passar por rigosos testes e cursos.
"SOU A FAVOR SIM DA LIBERAÇÃO DA VENDA DE ARMAS NO BRASIL AFINAL ARMAS NÃO MATAM PESSOAS, PESSOAS MATAM PESSOAS...."

Anônimo disse... Responder Comentário

Eu sou atirador e creio que o porte de armas deve ser liberado a todo cidadao de bem, hoje o porte nao e um direito e sim uma concessao muito restrita, se os salarios pagos aos policiais, militares fossem dignos, este pais nao estaria na bagunça que esta hj, o pm tem medo de sair fardado de casa, o investigador tem medo de mostar a cara, na minha opiniao bandido bom e bandido morto, se vc mata um ladrao dentro da sua residencia com uma arma registrada, defendendo seu patrimonio e sua familia, responde a processo, e as vezes e condenado a pagar pensao a viuva e filhos que o meliante deixou, na china os criminosos sao julgados rapidamente e crimes como trafico, sequestro, estupro, e outros crimes hediondos sao punidos com pena de morte, a familia do condenado ainda tem que pagar pela municao. PORTE LIBERADO A TODO CIDADAO DE BEM, POPULACAO ARMADA, TREINO CONSTANTE. Quando era pequeno em SP quando se falava na ROTA, nos opalao, nas veraneio, ladrao se pelava de medo, hoje eles sabem que vao ficar presos, comer de graça, as vezes o governo paga o auxilio preso a familia do safado. Direitos humanos primeiro para os humanos direitos, depois disso e olho por olho.

Anônimo disse... Responder Comentário

Acredito que se a lei atual do desarmamento já for cumprida pela polícia federal, acredito na diminuição de violência, uma vez que nossa efetiva polícia não consegue está em todos os lugares por falta de pessoal no seu quadro de pessoal. Quanto aos bandidos, traficantes, milicianos e outros, tiverem a dúvida se o cidadão de bem está ou não armado, seria pelo menos mais cauteloso, demorando mais a agir com isso diminuiria certamente as ocorrências. Certo de que sou a favor do porte para pessoas equilibradas, mas fica a dúvida de até quanto uma pessoa é ou não equilibrada, neste ponto de vista, tenho certo receio. Sou definitivamente contra a proibição da aquisição e porte de arma de fogo, porque acredito que todos os cidadãos teem seus direitos e obrigações. ex. um bandido mata e foge, talves um cidadão de bem registrado, com endereço fixo residencial e comercial não conseguiria ter tanta sorte ou recurso para tal façanha - fugir. Sou Eng. Civil, atuando na fiscalização do Município na área de obras, loteamentos clandestinos e crime contra o patrimônio público e mesmo tendo direito ao porte pela Instrução Normativa 23, a polícia Federal não me liberou nem a compra. Será que terei que subir um morro ou uma favela para comprar uma também clandestina, como os marginais? - Esse exemplo prático e real da nosso Polícia Federal e do Governo - Pergunto estou vivendo no tempo da ditadura? Pois nem a constituição do País foi respeitada ao me negarem a compra de uma arma de fogo. Inclusive não poderia deixar de relatar o despacho da Federal => "O MOMENTO NÃO É OPORTUNO".

wires75 disse... Responder Comentário

Também sou a favor! Porte de armas com responsabilidade já !!!

Anônimo disse... Responder Comentário

TOTALMENTE A FAVOR DA LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS PARA CIVIS, DESDE QUE SEJA COMPROVADA A NECESSIDADE DE USO.
É CLARO QUE AS ARMAS USADAS PELOS BANDIDOS NÃO SÃO ADQUIRIDAS EM LOJAS ESPECIALIZADAS (PELO PREÇO MÉDIO ENTRE R$ 2.000,00 À R$ 5.000,00) E SIM PELO MERCADO NEGRO, PRINCIPALMENTE CONTRABANDEADAS DO PARAGUAY E ARGENTINA.
"AUTORIDADES" (CORRÚPTOS) ANDAM COM "SEGURANÇAS PARTICULARES" (CAPANGAS) EM SEUS CARROS "BLINDADOS" ENQUANTO NÓS, OS MORTAIS, CONTAMOS COM UMA SEGURANÇA PÚBLICA INEFICIENTE, PRECÁRIA, COM FALTA DE EFETIVO, QUALIFICAÇÃO, ENTRE OUTROS...

FÉ EM DEUS IRMÃOS!!

Anônimo disse... Responder Comentário

e ponta armas e malandro e noinha e 157

Anônimo disse... Responder Comentário

nem tenho muito oque falar vc ja falou tudo cara,tamo nessa junto

julio luiz disse... Responder Comentário

Armas, no meu ponto de vista se defender e defender sua família é direito.
Restringir o porte de arma no brasil só adianta o lado dos criminosos que aproveitam pois sabem que a população não tem como se defender.
Somos hoje como um bando de cordeiros que os marginais escolhem o mais gordo para abater.
Eu aqui na minha ignorância, acredito que tem que se combater o trafico de armas pois os marginais hoje não usam as garruchas herdadas do avô, estão usando armas de guerra, AKKS , PT, 765, 44, 762 ou seja armas de alto poder de fogo.
Aí o governo vem com essa de pagar 300 reais para devolver o seu 38, vai nos morros e fala com um traficante que paga isso na arma dele ...
hipocrisia.
não são as armas da população que mata são as armas da policia corrupta que vende para os criminosos, além das armas do trafico da fronteira, não são balas comuns são balas projetadas para uso em combate.
E o pior de tudo é ver essa campanha para desarmar os lares e retirar o direito de defesa do cidadão quando o que poder publico não o faz.
SE NÃO NUS DEFENDEM PELO MENOS NUS DÊ O DIREITO DE FAZER....
É O QUE ACHO

Anônimo disse... Responder Comentário

No meu ponto de vista Arma de fogo o cidadão deve ter, se tiver condições psicologica, tem que se ter um monte de avaliação e preparo, não se deve dar um registro ou um porte para pessoas despreparada, seria mais um bandido armado. Se a pessoas tiver um preparo e apto a te-la, vê se essas pessoas que votaram contra o desarmamento não possuie a sua arma, foi um jogo de interessa e uma maneira da imprensa da ibope, vê se a nossa situação melhorou depois do desarmamento.

Anônimo disse... Responder Comentário

Concordo, liberação o mais rápido possível !!!

Postar um comentário

AVISO: Adicionei comentários através do Facebook, para evitar Trolls que comentam anonimamente, além do fato de que eu queria descobrir se meus leitores são tão bonitos quanto eu.

IMPORTANTE: A partir do mês que vêm, irei excluir comentários anônimos no qual os usuários não se identifiquem, então por favor, comecem a colocar seus nomes nos comentários anônimos.

Compartilhe