18/11/2011

As maiores cópias que a Record fez da Globo

Hoje vou postar uma matéria que causou polêmica no antigo X-Tudo, ela mostra algumas pequenas cópias de edição e programas que a Record copiou da Globo. Lembrando que não estou aqui para julgar nenhuma emissora, já que seria o sujo falando do mal lavado: a Record se estabelece roubando dinheiro de fiéis e a Globo com suas tramoias politicas. Espero que gostem da matéria, frisando que não estou querendo discutir qual emissora é superior, ou se as cópias da rede do bispo ficaram melhores do que as da Globo, a fonte é o site Beleza Sergipana.


Toda emissora de televisão há equipe ou setor de criação, certo? Não é isso que acontece na Rede Record de Televisão. A TV da Barra Funda especializou-se na xérox sem medo de ser feliz. Muitos dos programas da casa tem tom alá Rede Globo. Nós poderíamos relevar, dando a justificativa que tal programa foi inspirado em alguma atração de sucesso de outra emissora, mas a questão não é essa, a Record além de copiar o formato batiza o clone com um sinônimo da original: o Domingo Espetacular e Esporte Fantástico não me deixam mentir.



Animados com o sucesso do tradicional Globo Repórter foi criado nos anos 90, melhor, copiado nos anos 90, o Repórter Record,  a primeira xerocada da era Edir. Em 2009 e 2010 o jornalístico mais parecia o bandejão requentado com matérias de outros programas. Em 5 de julho de 2010 a alta cúpula da TV de primeira deu fim a atração.



No ano de 2004 estreou a maior cópia da Record, o Domingo Espetacular, alusão clara ao Fantástico. Afinal fantástico e espetacular, em sumo, significa a mesma coisa. Na busca de audiência a versão fantástica da TV ligada a Igreja Universal optou por reportagens sensacionalistas, as quais foram amenizadas por Paulo Henrique Amorim, apresentador titular, chamando-as de reportagens dramáticas.



Outra cópia que vingou, foi à revista eletrônica diária Hoje em Dia, a qual foi buscar na TV Mulher, programa matinal de grande sucesso na década de 80 na TV Globo, inspiração para nova empreitada. A TV Mulher tinha vários apresentadores, cada um era responsável por uma especialidade que ia da moda a culinária. Mesma temática utilizada atualmente no Hoje em Dia.



Em dezembro de 2005, Casoy foi demitido da emissora sob a alegação de que não se adequava mais aos padrões do jornalismo da Record. Na verdade, Casoy não lembrava o William Bonner (risos). Casoy revidou, dizendo que havia sido demitido por pressão do PT. Em seu lugar, assumiu interinamente Heleine Heringer, a ex-moça do tempo do telejornal nos tempos de Bóris. Pouco menos de um mês depois da demissão de Bóris Casoy, estreava o novo Jornal da Record, apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo (ex-globo, e essa sim parecida com a Fátima Bernardes). Com o casal na bancada, surgiram as cópias no modo de editar as matérias, nas chamadas de reportagens. Mas foi com a entrada de Ana Paula Padrão que a operação “vamos copiar tudo” se intensificou. A parte gráfica foi a mais visível, a cor do logotipo do jornal ganhou azul com tom de vermelho, a mesma usada no Jornal Nacional, os caracteres de identificação dos repórteres e entrevistados recebeu características iguais ao do JN, o que difere são as pontas: as do JN são quadradas, já as do RJ são arredondadas. Grande diferença, não é leitor?



Em 2006 a TV de Edir Macedo tentou emplacar a cópia do folhetim adolescente global: Malhação. Daquela vez eles não usaram sinônimo, grande avanço, porém, o contexto não inovava em nada, resultado: fracasso total! A novelinha terminou em junho de 2007 e projeto para o público juvenil só retornou agora com a versão brasileira do seriado mexicano Rebelde.



Depois de clonar programas na área da dramaturgia e jornalismo, faltava um esportivo. Então, contrataram Mylena Ciribelli, ex-apresentadora do Esporte Espetacular, para comandar um informativo do esporte, até ai tudo bem. No entanto, para surpresa de ninguém, o dominical ganhou o nome de Esporte Fantástico, que inicialmente foi ao ar no mesmo horário do Esporte Espetacular. A audiência foi tão medíocre que o programa Ganhe Mais Dinheiro com Jequiti do SBT com a apresentação da insossa Patrícia Salvador conseguiu ganhar em alguns domingos. O jeito foi tentar a sorte aos sábados à tarde, o IBOPE respirou, e está na grade até hoje.



Se você faz o estilo de telespectador observador, deve ter percebido que a (fonte) letra amarela usada nos filmes e seriados da Globo, é a mesma usada pela Record, também em filmes e seriados. Sem esquecer das rodinhas que tem o mascote do BBB (o olhinho do BBB), a qual A Fazenda também colocou no mascote do reality.
Infelizmente, a Rede Record de Televisão não cresce inovando, criando; cresce copiando. Assim jamais deixará de ser a mera sombra da Globo. Depois reclamam do apelido carinhoso que ganhou: "R-E-C-Ó-P-I-A".

Fonte 
Comentários
69 Comentários

69 comentários:

Eduarda Monteiro disse... Responder Comentário

Vi essa notícia no BELEZA SERGIPANA. Lembro que gerou um bom debate.

Carlos disse... Responder Comentário

Debate não, ficou muita gente revoltada postando no BS.

Interessante, já vai fazer um ano que li essa matéria, e ela continua hiper atual.

Anônimo disse... Responder Comentário

se fosse so da globo rsrsrsrrs

Anônimo disse... Responder Comentário

Agora faz um artigo das cópias que a Globo fez de outras emissoras, principalmente americanas.

Anônimo disse... Responder Comentário

E quem disse que a globo cria alguma coisa ?

Qual a diferença entre copiar da globo ou copiar das TVs Australiana, Americana, Inglesa e até Japonesa ?

A globo copia tudo antes.

Mayara disse... Responder Comentário

Agora faz um artigo das cópias que a Globo fez de outras emissoras, principalmente americanas. 2

Engraçado , quando o assunto é REDE RECORD , TODO MUNDO CRITICA , quando é a REDE GLOBO TUDO PODE !

Pelo amor de Deus ...

G.C disse... Responder Comentário

EEntão os da Record são cópias da cópia, que fica pior ainda

Anônimo disse... Responder Comentário

Na tv brasileira NINGUÉM cria nada, tudo é copia de programas estrangeiros, a record é um lixo, mas nem por isso a globo deixa de ser um lixo tb, a globo só tem audiência maior pq tem melhores equipamentos de transmissão e porcaria por porcaria normal assistir a que esta com imagem melhor, DUVIDO que em locais onde a transmissão de outros canais tenham uma boa qualidade a globo lidere a audiência

Anônimo disse... Responder Comentário

Quem defende a Rede Globo,Record,SBT e Band,recomendo que saia da frente deste computador e vá estudar ou ler um livro!

As emissoras da TV BRASILEIRA,copiam tudo de maneira descarrado das emissoras de fora!

Anônimo disse... Responder Comentário

nem paga um pau pra globo né kkkkkkk

Bob disse... Responder Comentário

A Record é mesmo uma desgraça... ter que copiar programação da vergonhosa Rede Globo é osso!

Paulo Anderson disse... Responder Comentário

Outra cópia descarada que a Record faz da Globo e que você podia colocar ai são os caracteres dos nomes dos filmes que aparecem na parte de baixo do televiso quando está sendo apresentado, as cores são cópias da Globo (amarelo), até então também a Record não informava que parte do filme estava, mais depois desta cópia absurda, passaram a colocar!

Anônimo disse... Responder Comentário

Quem fez o post só pode ser um alienado que só assiste a Globo. Pior, mal informado. BBB invenção da Globo??????? Tá fumado véio???? Os formatos de todos os programas da Globo são cópias descaradas de programas Americanos. Vide Jô Soares, o quadro Dança com os Famosos, e por exemplo, Luciano Huck não tem nada de original, o soletrando é americano, o lata velha idem, e até o quadro do taxi ele copiou do Gugu do Viva a Noite do SBT. Quanto à programa de esportes babaca, todas as emissoras tem um.

Anônimo disse... Responder Comentário

Ainda bem que não assisto nenhuma das duas...

Anônimo disse... Responder Comentário

Ainda bem que tenho SKY

Anônimo disse... Responder Comentário

As duas emissoras são uma vergonha. O melhor é assistir Tv escola ou futura.
Hoje em dia, na tv aberta, só da pra assisti o jornal, documentários e de vez em quando o futebol (quando a narração não é um lixo).

Anônimo disse... Responder Comentário

Mais a Globo ta plagiando a Record agora, Novela com dinossauro é pra fuder ! ASIUhASIUhASIUhA

Anônimo disse... Responder Comentário

QUE BOSTA ISTO, O QUE ADIANTA PENSAR EM QUEM COPIA OU NÃO, BURRO É AQUELE QUE É MANIPULADO PELAS TAL EMISSORAS.

Ricardo Moura disse... Responder Comentário

Vc falou tanto de cópia e copiou o artigo do site Beleza Sergipana. Agora quem foi que copiou ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse... Responder Comentário

Cara um emisora copia da outra que merda e so trocam umas coisas

é a recor pega copia nao da globo dos americano pq a globo tem e ta dando audiencia e globo tmb pega la dos americano AS EMISORAS BRASILEIRAS SO COPIA
Tudo uma merda

Anônimo disse... Responder Comentário

falam como se a programaçao da globo fosse tods criadas por ela affff bando de acorrentados globais!!

Anônimo disse... Responder Comentário

Nao adianta reclamar, a Record copia de forma escancarada, e a guerra q ela declarou contra a Globo é de cohecimento de todos, mas e como diz no final do texto, a Record nunca conseguirá crescer e muito menos passar a Globo, isso porque ela vive à sombra da Globo.

Anônimo disse... Responder Comentário

algumas copias estao melhores q as originais

Anônimo disse... Responder Comentário

Ctrl+C=Ctrl+v essa é equação da vida! Ganha quem for bem sucedido! A globo também usa, o Sbt e por aí vai!

WIlbert disse... Responder Comentário

Interessante

Anônimo disse... Responder Comentário

NADA A VER.. OS PROGRAMAS DA GLOBO SÃO, NA SUA MAIORIA, COPIA DE OUTROS DE OUTROS PAISES. COMO O JO SOARES, O FAUSTÃO E MUITOS OUTROS. A RECORD NÃO COPIA A GLOBO, COPIA O RESTO DO MUNDO, ASSIM COMO A GLOBO

Anônimo disse... Responder Comentário

quem gosta da recopia,senta no colo do bispo.

Camilla disse... Responder Comentário

As pessoas não sabem nem interpretar um post e ficam falando merda, não vi em nenhum momento ele "pagando pau" pra globo. Que a globo é um lixo, isso não é necessário dizer, agora se uma emissora copia os programas da emissora "lixo" isso a torna o que???
O post não foi pra discutir a qualidade das emissoras citadas, mas sim pra mostrar a falta de criatividade existente, isso não é só na televisão, mas em tudo. Infelizmente parece que os brasileiros não tem a capacidade de criar nem um programa decente, vivemos dos restos dos outros países em quase tudo.

Anônimo disse... Responder Comentário

Esqueceu de falar do site deles, outra cópia.

Anônimo disse... Responder Comentário

VC ESQUECEU DO R7, TODAS AS MATERIAS DP GLOBO.COM

Anônimo disse... Responder Comentário

A diferença entre alta estação e malhação foi que alta estação começou bem e terminou na hora certa antes de virar um m. ja malhação pelo amor de deus esse ja passou da validade a muito tempo.

Anônimo disse... Responder Comentário

O que mais me revolta na Record é que o cara la da Universal do Reino de Deus comprou a emissora e dai agora nós vemos na TV pra onde foi o dinheiro dos trouxas que pagam 20% do salario pra igreja...
E não venham defender essa igreja que até preso os pastores ja foram...

Fabi disse... Responder Comentário

HUASUHAUHSHUA para mim a Record é melhor que a Globo, AMO DOMINGO ESPETACULAR =D

Anônimo disse... Responder Comentário

concordo com tudo, sempre achei isso!



http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=6682640725073815058&mt=os&bid=11058974925589383127

Ramon disse... Responder Comentário

SHAUSHAUS

Anônimo disse... Responder Comentário

Todas as tvs copiam uma das outras.. Isso não é novidade nem aqui nem na China...

Anônimo disse... Responder Comentário

"Copião que copia copião, tem 100 anos de perdão", já copiando do ditado original também. Hehehe...

Anônimo disse... Responder Comentário

A copia e determinados casos está melhor que a original...

Anônimo disse... Responder Comentário

Globo, Record, SBT, tudo uma grande merda.

Anônimo disse... Responder Comentário

Foda-se a Globo.

mozayko disse... Responder Comentário

Até que o Domingo Espetacular não é tão ruim...chato é quando eles estendem uma matéria por conta da audiência...

Lukass disse... Responder Comentário

solução: pague uma TV a cabo qualquer e vá assistir canais de verdade!

Emissoras brasileiras de canais abertos não valem nada e só alientam o povo!!!!

Edivan Filho disse... Responder Comentário

Isso porque a Emissora Globo De Televisão não tem criatividade e tudo, sim eu disse tudo, ela copia dos canais da Tv Americana como o Hiper Tensão que é um plágio de um programa da TruTv!
Nenhuma emissora presta
Sbt copia, Globo copia, Band copia, acredite todas elas copiam!!!
Globo mar por exemplo é copia de um no Discovery Channel.
Flw abraços!

Anônimo disse... Responder Comentário

As duas são uma merda, deal with it.

Anônimo disse... Responder Comentário

Cópia de lixo é oque mesmo?!!

Blind disse... Responder Comentário

copiar de emissoras de fora = uma coisa.
copiar de emissoras de dentro = outra coisa.
fui claro?

Rodrigo disse... Responder Comentário

Nossa acessa ai www.radiodaweb.com.br

Anônimo disse... Responder Comentário

Não me importo se copiam programas dos EUA, Europa, etc, porque para mim será algo novo, será novidade, já q não vejo programas internacionais. Agora, copiar programas que já existe no Brasil, é um insulto a população.

Cassiano disse... Responder Comentário

Aos "inteligentes" que estão dizendo que a Globo copia o BBB ou o Hipertensão de canais gringos... A emissora comprou os direitos de produzir e transmitir esses programas. Ao contrario do que fez o SBT qdo "criou" a Casa dos Artistas...

jota5000 disse... Responder Comentário

O pior ainda é que tem idiotas que ficam "defenedendo" a emissora que ajudou na nossa glamurosa posição de 84° no IDH ¬¬. FODA-SE RECROD, GLOBO, O CARALHO A 4 a Tv brasileira (em geral) sempre foi defasada e nunca houve uma "competição" justa... o melhor que a gente faz é assinar uma sky ou simplismente LER UM MALDITO LIVRO. -_-

Anônimo disse... Responder Comentário

na tv na se cria tudo se copia ...essa famosa frase é pura verdade ... globo copia dos americanos .. a record poia asgumas coisa da globo, a sbt da record .. a globo da record ..a band da rede tv , e assim vai meu amigo ...é a bosta da tv brasileira

Anônimo disse... Responder Comentário

como tem gente burrinha comentando...sem falar q deve ser alienado pela Record (ou IURD),pra defende-la tão ferrenhamente. É claro q a Globo compra muitos formatos de fora, isso ela assume. O problema é q a Record se posiciona claramente contra a Globo e diz q vai superá-la...mas, superar copiando??? Copiando formatos criados pela Globo (não, sua anta anônima, a Globo não inventou programas esportivos ou de variedades, mas criou formatos de programas), fontes, imagens, cores, logomarcas. Tornar-se o mais parecida possível com a Globo para atrair o telespectador. É vergonhoso, simplesmente isso. Apontar isso não é ser alienado pela Globo, é apenas enxergar o ridículo dessa situação.

Victor André Kochela disse... Responder Comentário

Se a globo copiasse da record nao seria essa polemica toda,

Anônimo disse... Responder Comentário

Fantástico = Domingo espetacular
Esporte espetacular = Esporte fantástico

Foi só uma questão de inverter os nomes hehehehe

alissongatinho disse... Responder Comentário
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse... Responder Comentário

Fora O site G1 da globo que a record copiou, o tal do R7

a Globo é a melhor

Anônimo disse... Responder Comentário

A Globo faz plágio de todo mundo da TV a Cabo, então ficam elas por elas.

mallconz disse... Responder Comentário

Alguém aí quer apostar quem vai ser o próximo ministro da Dilma que vai cair?

P.S.: que tal discutir sobre algo que realmente importa?

Karine disse... Responder Comentário

Bonito é a Record lançar uma novela com uma história de ganhar dinheiro na mega sena e a Globo copiar!!! Isso ninguém critica?? toda emissora de televisão é assim gente....NINGUÉM cria!! TUDO se copia....seja de emissoras americanas, mexicanas, chinesas...de onde for...! Ridículo é ficar discutindo, criticando emissora A, B ou C por copiarem uma das outras! É um assunto que nem merece tanta repercussão....SEMPRE foi e SEMPRE será assim!! O que é necessário discutir mesmo é o monopólio da Rede Globo. O que essa emissora causa na cabeça das pessoas, o que tem que acabar é o "Globocentrismo"!

hamilton disse... Responder Comentário

na televisao nada se cria tudo se copia

Ricardo disse... Responder Comentário

EU TRABALHO NA GLOBO, QUEIRA OU NÃO MANDAMOS NO PAÍS E MUITOS ALMEJAM ISTO (antes de me chamarem de exagerados, comparem a repercussão de um protesto sem o apoio da Globo e um com o apoio da Globo, diversos patrocinadores do Pan deixaram de patrocinar este ano ou reduziram muito a verba de patrocínio pelo fato da Globo não estar cobrindo o evento, até o aclamado G13 se abalou com a proposta da Record de comprar os direitos do Campeonato Brasileiro)....A RECORD COPIA MAS VEM COM BONS RESULTADOS, E A IGREJA UNIVERSAL RENDE GRANDE QUANTIA EM $$ PARA ELES INVESTIREM EM BOAS CÓPIAS E ARRISCAREM ASSIM, É DINHEIRO INFINITO TUDO QUE É BOM SE COPIA....ISSO NÃO É NOVIDADE...COCA E PEPSI É UM EXEMPLO GLOBAL DISSO....faz parte....AGORA JÁ PARARAM PENSAR SE A IGREJA UNIVERSAL ASSAR A COMANDAR O PAÍS? INFLUÊNCIAR O PAIS? VÃO INCLUIR DIZIMO NOS IMPOSTOS HSUASHUASHUAS

Anônimo disse... Responder Comentário

Não se esqueçam que a "recópia" também copiou alguns programas do SBT como o Domingo Legal, que na Record passou a se chamar Programa Do GuGu que começou práticamente após a saída do Gugu do SBT (o qual apresentava o Domingo Legal, agora apresentado pelo Celso Portioli) o programa é identico ao Domingo Legal do Sbt e um dos quadros copiados foi o "Devolta para a minha terra" que no programa do GuGu se chama "Devolta para o meu aconchego".

Yuri Alexandre disse... Responder Comentário

A Record copia propositalmente, sempre foi assim. É a guerra pela audiência.

Anônimo disse... Responder Comentário

mesmo sendo copia,a record ainda é melhor que a globo.

lembre-se de que cada um tem sua opniao
vc tem direito de criticar,mas nao pode mudar minha opniao.
gaby

Anônimo disse... Responder Comentário

é, cada um com seu gosto.
mais eu acho melhor copiar da original do q copiar da cópia.......

Anônimo disse... Responder Comentário

bem a record e a globo são emissoras totalmennte corruptas,a melhor emissora de tv do brasil é o SBT.

allan disse... Responder Comentário

vocês não pensam mesmo né? A Globo trouxe programas de fora isso todos nós sabemos mas ela trás algo novo que é novidade no Brasil, porque eu não assisto programas americanos, japoneses e etc.Afinal eu moro no Brasil, agora a RECORD copia sua rival do mesmo pais que tambem é da tv aberta coisas que você vê na GLOBO, e depois muda pra RECORD e esta passando a mesma coisa isso pra mim é até uma ofensa... RECORD ou tras novidade do esterior ou cria seus próprios programas porque copiar a sua rival não vai te levar a nenhum MONOPÓLIO!!!

dede disse... Responder Comentário

AOS RESPONSÁVEIS DO BLOG

TUDO EM ALGUMA TV É CÓPIA DE ALGUMA COISA, DE ALGUM LUGAR, EM ALGUM TEMPO.

ESSA MATÉRIA É TENDENCIOSA PELO FATO DE NÃO EXPLICAR QUE O NOME "ESPORTE ESPETACULAR" DO PROGRAMA DA GLOBO FOI CÓPIA DO DOMINGO ESPETACULAR DA RECORD.

QUANTO DOMINGO ESPETACULAR SER CÓPIA DO FANTÁSTICO ISSO É MENTIRA POIS CÓPIA SERIA O NOME OU PARTE DELE, OU MATÉRIAS, IGUAIS OU SEMELHANTES. O FATO DE UM PROGRAMA DE TV ESTAR NO MESMO HORÁRIO DE OUTRA NÃO É CÓPIA.

E, PARA QUEM É AMIGO DA REDE GLOBO APRENDA UMA COISA...
QUER VENCER SEU INIMIGO - USE AS MESMAS ARMAS QUE ELE.
NÃO AMIGO DE NENHUMA EMISSORA MAS, VIMOS O MASSACRE QUE A REDE GLOBO FEZ COM O GRUPO RECORD E UNIVERSAL

e e e e edimar Viana disse... Responder Comentário

AOS RESPONSÁVEIS PELO BLOG. Já ouviu falar que: Nada se cria e tudo se copia? Um programa de esporte tem que se chamar como ? Sexo ? Não né. Recentemente a novela da Record "Vidas em Jogo" falava de milionário, logo na Globo surgiu a "Griselda em Fina Estampa". Só lembrando que Vidas em Jogo começou primeiro que a novela Fina Estampa.

Postar um comentário

AVISO: Adicionei comentários através do Facebook, para evitar Trolls que comentam anonimamente, além do fato de que eu queria descobrir se meus leitores são tão bonitos quanto eu.

IMPORTANTE: A partir do mês que vêm, irei excluir comentários anônimos no qual os usuários não se identifiquem, então por favor, comecem a colocar seus nomes nos comentários anônimos.

Compartilhe