23/11/2011

Dez coisas que marcaram infâncias

Sempre quando lembramos de algo bobo que fez parte do cotidiano do nosso passado sentimos uma imensa nostalgia e saudades de tudo aquilo que já passou. Por isso hoje estou fazendo uma lista de dez coisas que marcaram a minha infância, e que se você tiver crescido durante os anos noventa ou inicio dos dois mil também marcou a sua, espero que gostem, lembrando que: não coloquei alguns itens pelo fato de já ter mencionado eles em outras listas do blog.  


10. Pirulitos de Guarda-Chuva



Eu tenho que admitir que esse pirulito de guarda-chuva é horrivel, mas atire a primeira pedra quem nunca se enrolou para abrir o pacote dele.
9. Pirocóptero


Nos anos 80 o  psocóptero foi febre, era um pirulito que vinha com hélice de helicóptero e voava.


8. Pirulito Diplink:


Este particularmente é um dos meus itens favoritos da lista, o Diplink era um pirulito que vinha num pacote que continha açucar, você ia molhando o pirulito no açucar e comendo. Ele vende até hoje, porém o sabor não é mais o mesmo.



7. Beyblade


 Esse peão técnicamente melhorado inspirado no desenho Bleyblade foi um sucesso entre as crianças, com certeza Papai Noel recebeu muitos pedidos de Bleyblades, só eu tive várias.



6. Bala Soft:


Apesar de muitas pessoas odiarem a deliciosa bala Soft, eu não poderia deixa-lá fora da lista. Uma das mais saborosas balas do universo, a Soft foi responsável por engasgar várias crianças nos anos 80 aqui no Brasil.



5. Dadinho:









Eu nem sei se isso é bala ou doce de amendoim, agora posso garantir que é bom. Algo que já fez muito sucesso entre crianças foram esses dadinhos que eram vendidos avulsos.


4. Tazos:


Algo que acredito que ocupou a vida de várias pessoas foram esses tazos. Os tazos vinham dentro de pacotes de salgadinho, eles eram circulos de plástico ou papelão que tinham estampados desenhos de personagens famosos da época, como Dragon Ball e etc. Se você tem mais de 15 anos com certeza já deve ter batido tazo.



3. Bolinha de gude:


Eu não sou da época em que bolinha de gude fazia sucesso pois só tenho 15 anos, agora eu sei que isso a um tempo atrás fez muito sucesso, tanto quanto soltar peão ou jogar bola de plástico na rua.


2. Animes:


Apesar dos animes ainda fazerem sucesso no Brasil, tinha uma época em que eles faziam muito mais, no começo dos anos 2000 havia uma febre em questão desses animes japoneses, toda criaça assistia todos os dias de Dragon Ball a Sailor Moon. Havia até cards desses desenhos, eu os colecionava.



1. Fliperamas:


Este ultimo lugar é destinado para quem já é maior de 24 anos. Quando video games eram menos acessíveis para as pessoas, a garotada comprava fichas e se direcionavam para estabelecimentos que tinham máquinas de fliperama. Eu sou da época do PlayStation 1 e 2, além daquela cópia barata chamada de PolyStation.
 

10 comentários:

cerbie disse...

Nossa! Bala Soft, faz tempo que não a vejo. Lembro que uma vez quase fui atropelado quando era criança pq engasguei com ela no meio da rua e fiquei tentando cuspi-la.

Anônimo disse...

Mas Diplink e dadinhos ainda vendem aqui na minha cidade, em Ribeirão Preto, alías, comprei a poucos dias um Diplink, só que agora as embalagens são plasticas e não mais de papel.

Anônimo disse...

Só não concordo com BeyBlade

Anônimo disse...

Cara, como é mesmo o nome deste jogo?

Anônimo disse...

você deveria mudar o título para: Dez coisas que marcaram infâncias de quem te 15 anos. vários itens aí eram modinha há pouco tempo

Ramon disse...

Todos os itens marcaram.

Anônimo disse...

Esses guarda-chuvas pegavam fogo!
Uma vez um cara pegou um e acendeu com o isqueiro na nossa frente!
Nem quero saber o que eles punham!

Anônimo disse...

Cara, eu era muito bom na BULITA, termo da Fronteira do RS, chegava a ter calos nos dedos e jogar com as duas mãos. E gosto até hoje mas nínguem joga mais. Tinha as Águidas (bóóóhhhh), as "calaveras"...
Também joguei pião e tinha um vídeo-game CCE com jogos Atari, e era fissurado em fliperama, meu pai levava eu e meu irmão aos domingos em uma cidade próxima que tinha e ganhavamos umas 10 fichas cada.
O Mini Chiclets era outra delícia que sumiu e fazia muito sucesso. Era um pacotinho cheio de chicletinhos coloridos.

Alexandre disse...

Beyblade é recente!!! Só tem 10 anos (ou mais)

Anônimo disse...

concordo plenamente...

lembro de tudo isso.
meu irmao e meu primo brigando por causa da beyblad.

vai bayblad,vai bayblad...
acho que todo mundo lambra dessa musiquinha ;)
gaby.14 anos.

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe