23/12/2011

Alguns erros em Titanic

Apesar do fato de Titanic ser um dos melhores filmes produzidos nas ultimas décadas eles têm algumas falhas cometidas de forma proposital ou por engano mesmo, por isso sem querer minimizar a gloriosidade do filme selecionamos alguns pequenos defeitos dessa grande produção. Será que Hollywood é tão perfeita para poder recriar o maior naufrágio da história, eles arrecadaram dois bilhões de dólares, mas deixaram alguns erros quase que imperceptíveis que de certa forma dão charme ao clássico.




 A equipe técnica é vista refletida na televisão da velha Rose.

 Jack diz ter ido pescar no gelo do Lago Wissota... que só passou a existir cinco anos depois do naufrágio do Titanic. 

 Na cena em que Jack ensina Rose a cuspir, não há nenhum vestígio de saliva no seu queixo quando ele começa a virar-se para encarar a mãe de Rose. No entanto, quando ele acaba de se virar, a saliva aparece.

 Quando Jack e Rose caminham pelo deck do navio, um dia depois de a ter salvo, pode ser vista sobre o ombro de Jack, atrás do navio uma pequena montanha com um prédio no topo.

 A equipe técnica aparece refletida no vidro da porta que é aberta para Jack, quando este entra na sala de jantar do Titanic.



  O comprimento das unhas de Rose muda várias vezes durante o filme

 As mãos que desenham Rose são visivelmente de uma pessoa mais velha que Jack. (na verdade, pertencem ao realizador James Cameron).

 Jack é algemado na sala de Segurança e observa através de uma escotilha. Só que no Titanic esta sala ficava no centro do navio e, portanto, não tinha escotilhas.

 Esta escotilha aparece como estando vários centímetros abaixo da água. No entanto, em alguns planos feitos do interior da sala, a superfície da água pode ser vista sobre a escotilha.

10° A tripulação do salva-vidas nº 14 não tinha nenhum tipo de lanternas para usar enquanto procuravam por sobreviventes. Cameron sabia disso enquanto fazia o filme, mas preferiu usar lanternas para ter algum tipo de iluminação na cena.



11° É impossível que uma voz produza qualquer tipo de eco no meio do Oceano Atlântico. No entanto, as vozes dos náufragos ecoam.

12° Rose aparece observando a Estátua da Liberdade enquanto ainda está num navio. No entanto, para obter o ângulo de visão mostrado no filme, ela teria que estar em terra. 

1 comentários:

Bropen Games disse...

mesmo ssim é um ótimo filme!

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe