27/12/2011

Bandas que você precisa conhecer II

Existem muitas bandas afastadas dos holofotes que realmente tem um som incrível, são aqueles grupos que cantam algo que você sabe que já ouviu na vida, mas não sabe onde, um som atual e diferenciado que salvam desastres como Justin Bieber. Hoje trago a continuação do post que fiz em julho que seleciona bandas que realmente valem a pena conhecer, a diferença é que hoje me afasto do Indie e trago o Reggae e Ska-Punk como temas principais. Espero que gostem, e que escutem antes de criticar, baseado na minha opinião unicamente. Depois dessa vamos parar de reclamar que só têm música ruim, e dar ouvido as que não se destacam.

Sublime e Sublime With Rome:



Uma das minhas bandas prediletas é o Sublime, atualmente muitos conhecem ela graças ao Guitar Hero, e também pelo CD Sublime que vendeu milhões de cópias. O grupo passou um grande tempo no gelo após a morte por overdose de Bradley o vocalista, mas hoje volta com grande qualidade e Rome nos vocais. Para quem não conhece vale a pena, a banda de Reggae e Ska-Punk marcou os anos noventa e com certeza Brad se orgulharia do sucesso de seu último disco. Recomendo: Date Rape, Take It or Leave It, Panic, Santeria, My World, Caress me Down, What I Got, entre muitas outras.

Dirty Heads:



Uma das bandas de Surf Rock que mais admiro é Dirty Heads, eles simplesmente são fantásticos, as músicas deles dão uma sensação única de paz e alegria, toda vez que os escuto sinto vontade de largar tudo e simplesmente aproveitar as pequenas coisas. Essa vale muito apena conhecer,têm cara de anos noventa ou dois mil, mas são bem atuais e já gravaram com Rome do Sublime. Recomendo: Lay Me Down, Chelsea, Stand Tall, Easy, Insomnia, Driftin, entre outras.


Ballyhoo:





Apesar de não serem muito conhecidos possuem excelentes canções que os elevam ao patamar de Dirty Heads ou Sublime, um ritmo menos tropical e pouco mais afastado do Reggae são novos mais conquistam uma legião de fãs, os poucos que têm a oportunidade de entrar em contato com seu material. Recomendo: Cervesa, I Lately Notice, Phantoms, Farley, entre outras.


Expendables:





Eles lembram bastante o Ballyhoo, se não fosse pelas vozes dos vocalistas até me confundiria. Mas comparações a parte, eles são uma banda excelente e chamam muita atenção com músicas inspiradoras e divertidas, vale muito apena escutar. Recomendo: Sacrifice, Bowl for Two, Burning Up, Succubus, entre outras.


Pepper:





O som deles é um pouco mais alternativo, mas mesmo assim não perde a qualidade e essência do reggae havaiano, os garotos conseguem misturar ritmos e criar algo original derivado de tudo isso, o Rock Reggae é muito bem representado por eles. O trio sempre marca presença nas minhas Play Lists. Recomendo: No Control, Ho's, Your Face, Cali Love Songs, Crazy Love, entre outras.

11 comentários:

Carol disse...

Já conhecia Sublime With Rome, e agora sou uma nova fã de Ballyhoo, valeu pela dica cara, adorei :)

Anônimo disse...

cade green day as pessoas fans de um monte de bosta tem que conhecer green day caramba

G.C disse...

São bandas não famosas que eu indico alguns conhecerem, todo mundo conhece Green Day. Na próxima lista de bandas que precisam conhecer pelo jeito vou ter que citar Nirvana, já que pedem para mim colocar bandas famosas.

Anônimo disse...

Faltou Green Day ai, cadê?

Anônimo disse...

Não cara, ignora os posts pedindo bandas famosas. Isso aqui é indicação de banda para mostrar para os outros e não um top de bandas.
Eu já conhecia pepper, sublime with rome e dirty heads, vou ver esses outros dois. Seria bom ter entrado 311 nessa lista aí, por o estilo (meio que ohama style) se adequar as bandas aí. Tá de parabéns cara =)

Anônimo disse...

rebelution

Anônimo disse...

2 bandas brasileiras pra se conhecer,
Dead Fish:
http://www.youtube.com/watch?v=kG8MvPz2sn4
http://www.youtube.com/watch?v=PJJhXZBo72A
Aditive:
http://www.youtube.com/watch?v=mJ3ytnZtg50
http://www.youtube.com/watch?v=tXbXj6hzAnc

Anônimo disse...

Dead Fish e Aditive são duas bandas boas mais não tem nada a ver com o post que foi colocado aqui... green day nem se fala

Anônimo disse...

umaa dica minha é Dias de Truta !

Anônimo disse...

discordo, Dead Fish tem tudo a ver com esse post: uma banda pra se conhecer? Dead Fish! foi o que eu pensei.

Anônimo disse...

Cara o cara que fez esse post ta totalmente certo, pra que acrescentar bandas como green day ou nirvana que são conhecidas, tem que dar um pouco de espaço para essas bandas menos conhecidas, dirty heads eu ja conhecia mas as outras nao, sublime toca um som muito massa, espero que o dono do site faça mais posts como esse, e aliás, green day e nirvana são duas bandas horriveis, quem quiser concordar concorda quem nao quiser nao concorda, essa é a minha opiniao.

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe