30/12/2011

A legalização do porte de armas livre no Brasil Part. 2

Acredito que antes de lerem a parte dois do post entrem na parte um que explica o básico da minha opinião, esse post discute baseado na minha opinião o porque do porte de armas ser liberado no Brasil, reflita. Lembrando que todo mundo têm o direito de expressar sua opinião, desde que não seja desrespeitosa ela não será excluída, opiniões contrárias são aceitas se forem feitas com o mínimo de educação.

Pare para analisar e reveja seus conceitos; uma faca é apenas uma faca na mão de alguém sóbrio, uma bomba atômica não vai explodir sem uma ajudinha dos seres humanos, um carro é seguro se não estiver nas mãos de alguém inadequado, como uma arma não oferece perigo se não estiver nas mãos de um ser despreparado. Porém tudo que citei a pouco se tornam armas letais quando nas mãos de pessoas impróprias, por isso já digo que armas não são o problema e sim as pessoas, e que mesmo proibindo o porte das mesmas as pessoas inadequadas terão livre acesso a elas.


Aqui no Brasil o porte de armas é liberado, mas inviável. Para você poder adquirir  uma arma têm que pagar um valor exorbitante (não sai mais barato do que mil reais), além de uma documentação que apesar de necessária sai extremamente cara, tudo isso para poder usar sua arma apenas dentro de casa, você cidadão de bem que adquiriu uma arma legalmente é barrado pelo estatuto do desarmamento, lei nº 10826 que te trata como bandido por sair de casa com sua arma. Isso significa que você gastou uma monstruosa quantia em dinheiro para simplesmente não poder usar a arma, enquanto criminosos pagam valores mínimos para poderem levar suas armas a qualquer lugar.






As pessoas são levadas pela lógica de que com mais armas haverá mais crimes, mas temos exemplos que mostram o contrário; no Canadá onde existem em torno de 10 milhões de lares com 7 milhões de armas vemos 100 homicídios ao ano, esse é o percentual de latrocínio em São Paulo onde raros são os civis munidos. Se as pessoas tivessem armas os bandidos se sentiriam de certa forma reprimidos ao praticarem crimes,os pequenos furtos praticados por drogados seriam de certa forma anulados, e os assaltos a carros e coisas do tipo não ocorreriam por que normalmente o bandido sabe que você não está protegido e inferiorizado, munidos teríamos o beneficio da dúvida. 


Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas. Eu sei que a realidade brasileira é bem diferente da canadense, nossa população é ignorante e não saberia lidar com a vida, mas as mortes que seriam causadas pela liberação das armas vão continuar ocorrendo com sua proibição, pois pessoas desequilibradas podem matar com cacos de vidro ou facas, a população brasileira é tão fútil que mata com pouco, e os seres mais desprezíveis daqui (policiais corruptos e bandidos) sempre terão livre acesso as armas de forma ilícita, um cidadão de bem com arma registrada não irá sair matando todo mundo, já um bandido de numeração raspada não será facilmente identificado e se um dia for a justiça brasileira é um lixo e não adiantará de nada.






Há soluções alternativas além do porte de armas, como o uso de armas de choque elétrico que são mais baratas e paralisam um individuo por dois minutos. Porém seria de certa forma arriscado usar um desses, pois em um assalto a residência o bandido pode retomar a consciência e se vingar matando o cidadão de bem que tentou se defender, seria menos arriscado usar armas de choque elétrico mais seria mesmo essa solução? Vamos deixar ser levados por dados da mídia influenciada que faz de tudo para nos assustar, e esquecer que no caso do garoto que matou crianças na escola a policia não teve capacidade de achar uma arma roubada a vinte anos?


As armas nunca serão a solução dos problemas, principalmente nas mãos de pessoas desequilibradas (como já citado no primeiro texto para podermos obter armas deveríamos passar por rigorosos testes psicológicos), mas aqueles que deveriam ajudar ficam de braços cruzados ou favorecem a violência, os políticos são piores do que muitos traficantes, somos assassinados até andando de carro com a família. Realmente armar a população não é a solução para todos os problemas, mas pelo menos teríamos o direito de lutar pela vida já que aqueles que deveriam não o fazem e ainda querem nos deixar sem munição. O governo está de mão atadas com a criminalidade, e eles também querem prender as suas, exija poder transitar com suas armas para poder ao menos escolher viver, pois com certeza do jeito que estamos não é o ideal. 






Não termos armas concentra o poder nas mão de pessoas inadequadas como traficantes e policiais corruptos,você dá o poder a quem não deve e fica a mercê das decisões desses. Para finalizar lembre-se que antes de uma ditadura a primeira coisa que fazem é desarmar a população para ter controle sobre ela, antes do holocausto fizeram a mesma coisa, por que assim estariam sujeitos as ordens do exército armado. Violência não é a solução, mas as armas podem ser o nosso último suspiro de vida.


LEGALIZE JÁ!

22 comentários:

Rafa disse...

Muitas coisas discordo dessa matéria

1º - O fato de que pessoas podem matar com uma faca ou caco de vidro não é um argumento favoravel a posse de armas de fogo, pois é mais fácil vc desarmar uma pessoal com uma faca (ou caco de vidro) do que uma pessoa com um revolver

2º - "um cidadão de bem com arma registrada não irá sair matando todo mundo". Puro engano, pois ninguém é 100% cidadão de bem. Todos já tiveram dias de puro extresse e raiva, e é nesses momentos que começamos a pensar besteiras, principalmente em matar desafetos. O que nos impede de fazer isso é o tempo entre eu pensar nisso e arranjar um jeito de fazer isso, é onde relaxamos e pensamos melhor e acabamos desistindo da idéia. Agora imagine se num momento de fúria (ex: briga de trânsito) estivermos com um arma na cintura... tragédia anunciada

3º - O fato de andarmos com armas não amendronta bandidos, pois o principal elementos deles é o fator surpresa. Um bandido aparece de surpresa e te aponta um revolver, o que vc faz?? Vai pegar sua arma??? Até vc fazer isso, vai levar um tiro na cabeça e o ladrão vai levar seus pertences, inclusive SUA ARMA.

4º - Só alguém muito burro vai usar uma arma de choque no bandido e esperar ele recobrar a consciência sem antes tirar a arma dele e imobiliza-lo de alguma forma até a policia chegar.

5º - "lembre-se que antes de uma ditadura a primeira coisa que fazem é desarmar a população para ter controle sobre ela" Se é assim, pq a ditadura militar não desarmou a população antes?? (o golpe militar não aconteceu de uma hora pra outra, já estava sendo maquinada há muito tempo). E como sabemos não foi através das armas que a ditadura militar acabou!!

ricardo disse...

Vale lembrar aos entusiastas do desarmamento, que dados da própria secretaria de segurança de são paulo e ministério da defesa, indicam que mais de 90% dos homicidios cometidos por arma de fogo, são realizados por armas, furtadas do arsenal publico, importadas clandestinamente de outros países latinos ou possuem numeração raspada não podendo ser identificada.
Ao meu ver, a lei do desarmamento funciona efetivamente apenas para os crimes passionais (briga de transito, familia etc), e nos casos em que o indivíduo é preso com porte ilegal, tendo uma pena mais severa. Agora como fator modificador, para diminuição de crimes de morte, bem, os numeros não mentem, o numero de homicidios e latrocínios quase que dobrou em 2011. TIRAR A ARMA DO CIDADÃO QUE PODE SE DEFENDER É RIDÍCULO, MAS É PRECISO EDUCAR ANTES DE ARMAR.

Lovesongs disse...

E por que ser contra?

É simplesmente uma questão de educação. Não falo de teste para tirar o porte, mas desdee pequeno ensinar as crianças quem deve usar e quem não deve. EDUCAÇÃO E TUDO!

Por causa do porte de arma, já foi evitado de que bandidos entrassem na minha antiga casa, mais de uma vez.

Anônimo disse...

Dados de contabilizados pelas secretarias dos estados não contam são inverídicos e manipulados a bem do gosto popular, veja que ocorrências SÃO maquiadas afim de não deixar transparecer como anda mal a segurança:
homicídio=lesão corporal, encontro de cadáver;
roubo/assalto= furto;
Isso sem contar a chamada CIFRA NEGRA (crimes que não são denunciados, por medo ou descrédito com a justiça) que são os dados, por mim, mais importante pois mede o descrédito com a justiça e com relação a armas TUDO é relacionado a responsabilização e TREINO semestral (TIRO SOB PRESSÃO), pois se a pessoa fosse pega em atos irresponsáveis seria presa de imediato com penas pesadas 3 a 5 anos de IMEDIATO, ai sim poderíamos ter armas liberadas... mas as penas não atingem os JUÍZES, DEPUTADOS ENTRE OUTRAS CORJAS!!!

Paul Michael disse...

Concordo, e os deputados que proíbem tem segurança armado que eles conseguem porte para proteger eles, o Estado não dar segurança para a população e ainda entrega nas mão dos bandidos como uma presa sendo entregue amarrado ao seu devorador.

Anônimo disse...

Olha pessoal, é muito facil ficar discutindo e morar numa cidade com todo o conforto, vem morar num sitio como eu, no interior de são paulo onde quando se precisa a policia chega depois de horas e vc fica totalmente a merce de qualquer pessoa. Aconteceu na minha cidade a uns 2 meses, bandidos entraram em um sitio e ficaram chutando a porta e dando tiros e falando para o proprietario que ou ele abria a porta ou iam entrar e matar todos, ele deu uns tiros na porta de dentro da casa e sua muilher ligou para a policia, os bandidos fugiram e quando a policia chegou quem foi preso foi ele pois não tinha porte de arma e ele só tinha uma cartucheira de um cano, não sou a favor de armas para todos mais vc morar em uma fazenda em mato grosso ou goias quilometros longe de qualquer coisa e não poder ou melhor não ter o direito de não ter nenhuma arma, nem uma cartucheira que é considera arma de caça, isso eu sou totalmente contra, isso só sente que mora em um sitio ou fazenda para poder falar, pois na cidade vcs já sente que a policia demora para chegar. Eu acho que tem que ter um meio termo. abrçs

Ana Santiago II disse...

Percebam que o atual governo tem dado ênfase ao desarmamento, leis de proteção a homossexuais, fim do 13º salário e entre outras coisas em desfavor do Cidadão honesto. O que será que o atual governo pretende? Eu ainda não consegui discernir com segurança, mas certamente não será nada que vá agradar a nós "mortais". Essa ideologia do atual governo é banhada de hipocresia, e com pitadas de ditadura... Preparem-se para o pior!!! "Pessoas mal-resolvidas" tendem a culpar o "mundo" por suas confusões intrapessoais... Vocês concordam comigo que "ela" é uma pessoa complicada??? Acho que concordam!!!!

brilho opaco de uma mente se esquecendo ! disse...

Ana Satniago, o direito dos homossexuais tem que existir sim, do mesmo jeito que a mulher gosta de ter a lei maria da penha do lado dela contra machões agressivos, acho que a mal resolvida aqui é você, pois nem sabe escrever hipocrisia e nem respeitar o direito do próximo

não, eu não sou gay

Anônimo disse...

Resposta para Rafa:

1º - O fato de que pessoas podem matar com uma faca ou caco de vidro não é um argumento favoravel a posse de armas de fogo, pois é mais fácil vc desarmar uma pessoal com uma faca (ou caco de vidro) do que uma pessoa com um revolver

Res: Quem estará armado será o cidadão contribuinte e honesto. Não há o "por que" desarmá-lo, seja ele estando com faca, pau ou arma de fogo.

2º - "um cidadão de bem com arma registrada não irá sair matando todo mundo". Puro engano, pois ninguém é 100% cidadão de bem. Todos já tiveram dias de puro extresse e raiva, e é nesses momentos que começamos a pensar besteiras, principalmente em matar desafetos. O que nos impede de fazer isso é o tempo entre eu pensar nisso e arranjar um jeito de fazer isso, é onde relaxamos e pensamos melhor e acabamos desistindo da idéia. Agora imagine se num momento de fúria (ex: briga de trânsito) estivermos com um arma na cintura... tragédia anunciada

Res: Uma democrácia se baseia no poder do povo, assim na confiança do povo. Assim você está jugando o cidadão como um "potencial assassino". Pelo seu raciocío... "toda mulher é puta", porque tem uma ******. O cidadão não é assassino potêncial. Esse tipo de "julgamento" que você argumenta é incostitucional e um desrespeito ao cidadão ordeiro.

3º - O fato de andarmos com armas não amendronta bandidos, pois o principal elementos deles é o fator surpresa. Um bandido aparece de surpresa e te aponta um revolver, o que vc faz?? Vai pegar sua arma??? Até vc fazer isso, vai levar um tiro na cabeça e o ladrão vai levar seus pertences, inclusive SUA ARMA.

Res: O porte de arma pelo cidadão tem efeito dissuasório. O criminoso pode render "você", mas e o "outro"? E o seu vizinho? E o motorista do veículo atrás?. Entende isso?

4º - Só alguém muito burro vai usar uma arma de choque no bandido e esperar ele recobrar a consciência sem antes tirar a arma dele e imobiliza-lo de alguma forma até a policia chegar.

Res: Armas menos letais tem funções específicas.

5º - "lembre-se que antes de uma ditadura a primeira coisa que fazem é desarmar a população para ter controle sobre ela" Se é assim, pq a ditadura militar não desarmou a população antes?? (o golpe militar não aconteceu de uma hora pra outra, já estava sendo maquinada há muito tempo). E como sabemos não foi através das armas que a ditadura militar acabou!!

Res: Não era Ditadura e sim Regime Militar, enfim... Este desarmamento que você cita seria, o mesmo a este que o governo quer impor. Mas e daí? Armas ilegais no mercado negro tem à toneladas. Muammar al-Gaddafi desarmamou o povo Líbio, porém seu armamento vieram do mercado negro e, principalmente, da ONU.
Esse desarmamento visa o cidadão, não os criminosos. Acorde, pesquise, veja exemplos na história.

Anônimo disse...

Na minha opnião, os argumentos do texto são bons mas, a maioria da população é ignorante. As coisas sairiam do controle. Esse tipo de coisa só funciona em lugares com pessoas civilizadas e educadas.

Anônimo disse...

Ao anonimo da resposta ao tal de rafa

Perfeita a sua leitura, sem comentários.

Sou contra o desarmamento do cidadão de bem.

E tenha a certeza de que a maioria se manifesta como anónimo pelo medo de represalia do governo dito "democratico"

Anônimo disse...

olha nem li , pq sou a favor do porte de arma para o cidadao de bem SIM , pq todos os canalhas vagabundos e drogados ladroes tem e nao tem um pingo de consiencia para usar a tal ferramenta de trabalho , no meu escritorio de um safado de um ladrao que chegou para assaltar e colocou minha esposa que estava gravida de 8 messe sentada no chao e roubou o noot capacete celular e algumas outras coisas , acho que foi por deus que eu nao estava no escritorio no momento , seria otimo uma fdp desse entrar pra roubar e o cidadao de bem la com o seu trabuco na mao so esperando ele acabar de pular o muro hummmm como seria bom , e outra na minha familia msm tem um vagabundim que gosta de ficar roubando avera de acha um doido so pra da um tirim nele

Anônimo disse...

Sou totalmente contra o desarmamento. Eu possuo diversos cursos de tiro, sempre andei armado (até esta m. da Lei do Desarmamento proibir) e já me livrei de ao menos 3 (três) assaltos por estar armado e alerta.
Sempre tive porte de arma até 2003.
Só digo mais uma coisa: a primeira lei de armas data de 1997 e a segunda (dos PeTralhas), de 2003. De lá para cá a violência diminuiu?

Anônimo disse...

Me explica como um pivete consegue um Taurus calibre 38? Ele tem dinheiro para comprar? Claro que não meu querido ele simplesmente foi roubado de alguem e revendido barato.
Arma não é segurança, pode ver que colecionadores de armas nunca dizem para o povo que tem arma, pois eles invadem a casa deles para roubar as armas.
Porra uma colecionador sabe usar armas, tem arma na casa inteira e os caras invadem, então ter arma em casa não é seguro. Meu o que é cidadão de bem??? Como você acha um? Isso é ilusão, não existe critério para escolha assim, não é por que o cara tem ficha limpa que ele é de bem e pode ter uma arma.
Cidadão de bem.
Para de achar que ter arma é a solução, isso não é verdade aqui porra nenhuma, precisamos de mais educação, melhores condições e uma polícia que ganha mais, mais bem treinada e que não seja considerada um bando de bandidos lazarentos, sério se acha fácil um policial ser correto? Não é justificativa para ser bandido o que vou falar, mas você não tem treino para o inferno que o Brasil está, ganha mal e a população já assume que você é um lixo bandido só de te ver.
Meu o Brasil só vai melhorar depois de arrumar esses problemas, colocar mais arma nas ruas não vai resolver nada. Sim está longe disso acontecer, mas arma não é medida provisória.
Pare de acreditar nisso de cidadão de bem, isso é desculpa.

Ana Santiago II disse...

"brilho opaco de uma mente se esquecendo!",

Isso aqui é um ambiente virtual, onde eu posso escrever: U. R. A. S. O.
Imagina se ninguém pode erar uma letra...kkkk...puro desespero seu por ser homssexual...
Quanto a Lei Maria da Penha? Também sou contra! E sou contra as Cotas para Negros, também!!!!
Assim, vou postar mais uma vez o meu comentário, em sua homenagem...rsrsrs:

"...Percebam que o atual governo tem dado ênfase ao desarmamento, leis de proteção a homossexuais, fim do 13º salário e entre outras coisas (Lei Maria da Penha e Cotas para Negros) em desfavor do Cidadão honesto. O que será que o atual governo pretende? Eu ainda não consegui discernir com segurança, mas certamente não será nada que vá agradar a nós "mortais". Essa ideologia do atual governo é banhada de IPOKREZIA (rsrs), e com pitadas de ditadura... Preparem-se para o pior!!! "Pessoas mal-resolvidas" tendem a culpar o "mundo" por suas confusões intrapessoais... Vocês concordam comigo que "ela" é uma pessoa complicada??? Acho que concordam!!!!..."

Obs: "brilho opaco de uma mente se esquecendo!", você deve ser homossexual e um tremendo paga-pau do governo... vai ler um pouco!!!!

Anônimo disse...

Acho que a população armada vai inibir um pouco a ação do bandido. Muitos crimes acontecem a luz do dia e com testemunha, caso de roubo de motos onde chegam dois indivíduos em uma moto e te aborda na porta da sua casa quando você esta chegando do serviço. Eles não estão nem ai se tem mais pessoas na rua vizinhos no portão. Chegam e te levam o bem que muitas vezes você esta pagando.
Agora se a população esta armada, o bandido não vai querer correr o risco de alguém que esta assistindo a ação reagir e acabar matando-o! Eu pelo menos, se preparado pra fazer uso de uma arma não iria pensar duas vezes presenciando uma situação dessas! Lembrando que o cidadão deve estar preparado pra fazer uso de uma arma, caso contrário nada disso vai resolver. E sim conscientizar a população, investir em educação e melhorar as condições de trabalho e salarial da policia! Mas o estado não tem o direito de punir o cidadão de bem tirando-lhe um direito.
Afinal se bandido respeitasse a lei não levaria esse nome e nem a criminalidade estaria com está hoje!

Anônimo disse...

Tenho uma arma e nunca atirei em ninguém, mas se alguém tentar invadir minha propriedade para praticar roubo ou algo assim, não pensarei duas vezes, pois pra mim: bandido bom, é bandido morto!

Anônimo disse...

vc falou TUDO :D

de que adianta tirar as armas da população que as usaria pra se defender se o bandido consegue arma facinho com o exército e a polícia??
sou a favor da legalização! \o/

Anônimo disse...

filhodocthulhu:

Concordo com você. Completamente.

Desarmar o Cidadão não é a solução.

Visite: http://casadador-horror.blogspot.com/

Julio disse...

Você começou o texto bem, mas foi piorando, deveria rever os trechos onde diz que a justiça brasileira é um lixo e também onde diz que a polícia não faz nada para a segurança da população.
Eu também sou a favor da idéia do porte legal, mas não por enquanto, pois sinceramente, tem muito maluco por ae que disfarça muito bem, sem contar ainda os momentos de raiva que todos passamos.
Acho que seria necessário que antes de tudo a violência, roubos, assaltos... em fim a violência em geral fosse extinta do país, só então poderíamos começar a pensar em porte legal, pois neste momento estaríamos todos de cabeça fria e não cada um tentando salvar o seu.
Sobre a proibição do porte e o aumento da violência como anteriormente citado, eu também faço a mesma pergunta para os desgraçados que só querem multar todo mundo no trânsito.
Do que que adianta multar os condutores se o número de acidentes e mortes só aumenta? Isso não faz sentido!
Esta semana ainda foi mostrado o caso do rapaz que já havia seido pego dirigindo embriagado uma vez e acabou que acertou um carro de família com uma mulher grávida e ceifou a vida de ambos, e dae as multas evitaram estas mortes?
As multas mudaram vão trazer ambos à vida novamente?

Em meu entendimento, solução que não soluciona o caso não é solução! Pode até ser eficiente, mas não resolve o caso.

abraço

Anônimo disse...

no mundo em q vivemos tem muitos inguinorantes que entregam suas armas por uma meleca de R$:avisando o ladrao e o policial corrupto que e igual a politico que faz as coisas erradas e os colegas passam a mao por cima igual a eles vagabundos e senvergonhas para o brasil em q vivemos feito merdas iguais a eles.

Anônimo disse...

Respostinha pro anonimo:
"Me explica como um pivete consegue um Taurus calibre 38? Ele tem dinheiro para comprar? Claro que não meu querido ele simplesmente foi roubado de alguem e revendido barato."

As vezes é roubado até do próprio governo e da própria policia que deveria prover sua segurança, porém, o seu argumento de "nao devemos ter armas pois elas podem ser roubadas", é o de um perfeito ignorante simplório, pela sua lógica, não podemos ter carros, nem celulares, nem sapatos nem nada, pois tudo pode ser roubado e usado por bandidos. Não sou eu que sou honesto e trabalho que tenho que ficar me preocupado com o que posso ou não comprar pois o governo e a policia são incompetentes demais pra fazer o trabalho ao qual pago a eles com os meus impostos e me proteger, não permitindo que meus bens sejam roubados.

"Arma não é segurança, pode ver que colecionadores de armas nunca dizem para o povo que tem arma, pois eles invadem a casa deles para roubar as armas."

Arma não é garantia de segurança, nada é, FATO, porém é melhor que nada, assim como usar o cinto de segurança no carro não vai te salvar se você estiver a 150 por hora e bater num poste, mas pode te salvar se você bater a 60 por hora, a arma também pode te salvar dependendo da situação, existem inúmeros casos muito bem reportados e documentados. Quanto aos colecionadores, PORQUE DIABOS ELE IRIA SAIR FALANDO PRA MEIO MUNDO QUE ELE TEM COLECÃO DE ARMAS? Argumento retardado. Você sai por ai falando pra todo mundo o seu saldo no banco?

"Porra uma colecionador sabe usar armas, tem arma na casa inteira e os caras invadem, então ter arma em casa não é seguro."

Sua lógica é no minimo deficiente pacas, pois roubam armas até do arsenal do exercito, pare de fazer algumentos simplórios e infantilizados, é patético. Ninguém deve deixar de ter algo que quer e pode comprar honestamente porque pode ser roubado, pois senão não podemos ter absolutamente nada pela mesma razão.

"Meu o que é cidadão de bem??? Como você acha um? Isso é ilusão, não existe critério para escolha assim, não é por que o cara tem ficha limpa que ele é de bem e pode ter uma arma.
Cidadão de bem."

Cidadão de bem é simplesmente qualquer um sem ficha criminal e de quem não há razão para se ter suspeitas. O que você faz é basicamente desconfiar de todo mundo e julgar todo mundo culpado por antecedencia. Pela sua lógica eu posso cortar sua garganta hoje para evitar que você algum dia cometa um assassinato. Provavelmente você não é um cidadão de bem e acha que todos são como você, propensos ao crime.

"Para de achar que ter arma é a solução, isso não é verdade aqui porra nenhuma, precisamos de mais educação, melhores condições e uma polícia que ganha mais, mais bem treinada e que não seja considerada um bando de bandidos lazarentos, sério se acha fácil um policial ser correto? Não é justificativa para ser bandido o que vou falar, mas você não tem treino para o inferno que o Brasil está, ganha mal e a população já assume que você é um lixo bandido só de te ver.
Meu o Brasil só vai melhorar depois de arrumar esses problemas, colocar mais arma nas ruas não vai resolver nada. Sim está longe disso acontecer, mas arma não é medida provisória.
Pare de acreditar nisso de cidadão de bem, isso é desculpa."

Baboseira ideológica infantil e barata não embasada em realidade nenhuma, existem vários paises com os cidadãos muito bem armados que vão bem obrigado e além de tudo existem estudos sérios que desprovam boa parte das suas baboseiras, cidadão armado não resolve, mas ajuda muito e é um importante fator de disuasão do crime, leia More Guns Less Crime de John Lott. Você não acredita em cidadão de bem pois como já falei você provavelmente não é um deles.

E pare de vomitar baboseira infantil e mal informada, volte para o seu buraco desarmamentista.

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe