06/01/2012

Os vinte maiores hinos do Rock VH1

Adiantando a postagem de sexta-feira hoje mostro para vocês os vinte maiores hinos do Rock'n Roll eleitos pela VH1. Então caros leitores coloquem a mão no peito e cantem junto essas adoráveis perolas da música que hoje nos dão orgulho do passado, erga a bandeira e venha prestigiar as canções mais simbólicas desse estilo que têm milhões de seguidores, lembrando que não é a melhor canção de cada banda e sim as mais simbólicas do universo do Rock.

20. Iron Maiden - The Number of The Beast:



Aqui no vigésimo lugar temos uma das canções mais simbólicas do Iron Maiden que marca a chegada de Bruce Dickinson ao Iron Maiden, marcou gerações inteiras e é uma das mais aclamadas da banda, mostrou que Bruce tinha chegado para ficar.


19. Metallica - Enter Sandman:





Um dos riffs mais simbólicos do Heavy Metal não poderia ficar de fora do Top 20 VH1, a canção que elevou o Metallica a nível internacional fica com a décima nona posição nessa lista.


18. Guns N Rose - Sweet Child Of Mine:





Eu não concordei inteiramente com o fato de um dos riffs mais marcantes do Hard Rock ficar tão atrás assim, mas como não fui eu que escrevi a lista não posso mudar o Guns de posição. A música que surgiu em um exercício rotineiro de Slash é uma das mais conhecidas da banda, uma balada que foi a primeira do Appetite for Destruction que atingiu a primeira colocação na Billboard.


17. Van Halen - Jump:





A icônica Jump foi a única canção do Van Halen a atingir o primeiro lugar na classificação da Billboard. Música que é facilmente identificada, mostra bem o estilo dos anos 80 pelo uso dos sintetizadores, além do fato de ser instantaneamente reconhecível.


16. Sex Pistols - Anarchy in the UK:





Outra canção que não concordei muito com a posição pelo fato de ser uma das mais conhecidas do cenário Punk, além de desafiar claramente o governo britânico da época. Primeiro single dos Sex Pistols desafiou claramente o governo do Reino Unido, e mostrou a anarquia do mundo Punk.


15. The Ramones - Blitzkrieg Bop:





Outra canção que ilustra os anos setenta e a revolução Punk é mais do que conhecida do grande público e é realmente aquela canção que você têm que ter falta de respeito e rebeldia a canta-lá.


14. Cazuza - Ideologia:





Apesar de não ser critica de música ou algo do tipo não concordei com o fato de Ideologia estar a frente de canções icônicas como Blitzkrieg Bop ou Anarchy in the UK. Mas pegaria mal não colocar nenhuma banda brasileira na lista, além dela ter sido até considerada música do ano aqui no país, não concordei e achei injusto com os Pistols, Ramones, Guns e companhia, mas fazer o que, têm gente que gosta e que não irá concordar comigo.


13. Quiet Riot - Cum on Feel the Noise:





A canção que inspirou o KISS a escrever seu maior sucesso não poderia faltar na lista dos hinos do Rock, Cum on Feel The Noise conseguiu elevar o Quiet Riot e chamar atenção para o Heavy Metal de Los Angeles.


12. Twisted Sister - We're Not Gonna Take It :





 Os maquiados do Twisted Sister ocupam nossa décima segunda posição, mas ao contrário do que muitos imaginam não pela simbólica I Wanna Rock e sim pelo hino We're Not Gonna Take It. O que diferencia o single dos demais lançados nos anos oitenta é o clipe chamativo (assim como todos do Twisted Sister) que têm uma história bem interessante.


11. Legião Urbana - Será?





Eu realmente compreendo a importância da música brasileira, e o fato de bandas como Legião Urbana e Barão Vermelho ajudarem a valorizar o produto nacional, mas não concordo com o fato delas ocuparem posições de tanto destaque numa lista de hinos do Rock, We're Gonna Take It com certeza teve muito mais importância no cenário do Rock do que Será? que se encontra na décima primeira posição. Criticas a parte não fui eu que fiz o tópico e sim a conceituada VH1.


10. Black Sabbath - Paranoid:





Chegando na metade da lista encontramos Paranoid que é uma das percursoras do Heavy Metal, nessa faixa você tem a oportunidade de ver a banda com sua formação clássica incluindo Ozzy nos vocais. Inesquecível canção, e com certeza um dos maiores hinos do Rock.


9. The Who - My Generation:





Esse realmente é um hino marcante do Rock, assim como o The Who que mostra a perda de inocência da geração dos anos sessenta. Eles que inventaram a mania de quebrar os instrumentos em palco, Keith Moon que mostrou como um baterista pode ter muita presença de palco, Pete pulava como um louco no palco, e isso tudo fez com que essa canção se tornasse uma das mais célebres do Rock. Por mim poderia estar entre as cinco melhores.


8. Steppenwolf - Born To Be Wild:





Apesar de não ser uma seguidora do Steppenwolf sei que Born To Be Wild é um dos maiores hinos dos motociclistas e dos rockeiros espalhados pelo mundo. Além disso a canção têm há frase Heavy Metal Thunder  que deu origem ao tão aclamado Heavy Metal.


7. Led Zeppelin - Rock'n Roll:





É claro que uma música denominada Rock'n Roll vinda de uma das maiores bandas do gênero não poderia ficar de fora da nossa lista de hinos do Rock. Gravada numa das estruturas mais famosas do blues Rock'n Roll é aquela música que você têm que cantar com reverência ao Led Zeppelin.


6. Pink Floyd - Another Brick In The Wall:





Não se pode falar de Rock sem citar Pink Floyd, uma das bandas que re-inventaram o estilo e deu destaque ao Rock Progressivo. We don't need to education é uma das frases mais marcantes da segunda parte da canção e mostra a crítica da banda ao duro sistema educacional inglês. Tenho medo do clipe, mas já tive vontade de cantar ela para algum professor chato.


5. AC/DC - Back In Black:





Back In Black talvez seja uma das maiores canções do grupo australiano AC/DC, pois simboliza a volta por cima que a banda deu. Após a morte de Bon eles chegaram a considerar o fim do grupo, mas para sorte de todos eles colocaram Brian na banda e compuseram essa canção que com um riff marcante e super conhecido mostra a superação do grupo e de como eles estão de volta ao topo.


4. Rolling Stone - It's Only Rock'n Roll:





Sou suspeita para falar de Rolling Stone, já que por mais que seja muito fã dos anos sessenta nunca gostei muito da banda. Mas tenho que reconhecer a importância deles no cenário da música, e de como esse hit foi marcante para esse estilo musical. Mesmo não curtindo muito, sei que a rebeldia da banda hoje é uma das principais características do quase falecido Rock.


3. Joan Jett & Blackhearts - I Love Rock'n Roll:





Joan Jett é sem sombra de dúvidas a princesinha do Rock, com sua atitude Punk ela conseguiu brincar com aquilo que até então era coisa de homem. Por isso ligue a Junkebox e escute um som que expressa a nossa paixão pelo Rock.


2. KISS - Rock And Roll All Night:





Não sou muito fã de KISS, mas com certeza essa canção merecia o primeiro lugar. Rock and Roll All Night capta todo o espirito do Rock, por isso quando a escuto peço Rock'n Roll o dia todo com festas a toda hora. Amo esse som, com a presença de palco do KISS ele se torna o segundo maior hino do Rock, que expressa a ideologia de um povo unido pela música.


1. Queen - We Will Rock You:





Quem iria pensar que uma batida de pé ritmada e um solo simples de guitarra se tornaria um dos maiores hinos do Rock de todos os tempos? Bem, Freddie pensou e transformou uma batida cronometrada em um clássico, além da presença de palco indiscutível em todos os show temos esse ritmo que todos conhecem mesmo sem saber de quem é a banda. Para fazer Rock não se precisa de várias sobreposições e instrumentos sofisticados, apenas de um espírito de alegria e curtição, que melhora com um vocal exemplar como o de Freddie.


A LISTA FOI FEITA PELO CANAL VH1 NO TOP 20 SEMANAL DELES, NÃO POR MIM, TAMBÉM NÃO CONCORDO COM MUITAS COISAS.

44 comentários:

arion disse...

Queen é sensacional. Mas essa não é nem de longe a melhor música deles. Aliás, o mais divertido dessas listas é discordar, xingar o pessoal que criou e falar que "a minha lista é bem melhor! Faz bem mais sentido!"

Márcio R. de Carvalho disse...

Curioso... Não tem "Smoke On The Water", do Deep Purple.

Anônimo disse...

curioso tbm nao ter Rock you like a Hurricane - Scorpions

Anônimo disse...

Onde está "Ai se eu te pego"?????

Anônimo disse...

Faltou Never say Never, de Justin Bieber =( Buáááá

Anônimo disse...

o pior de tudo é q nao tem BEATLES!!!

Anônimo disse...

e o iron maden e os beatles pessoa cega essa hein!!!

gut disse...

EI BANDO DE RETARDADO ISSO QUER DIZER OS MAIORES HINOS.. MUSICAS MAIS CONHECIDAS, POPULARES POR ASSIM DIZER.. NÃO QUER DIZER MELHORES BANDAS OU MELHORES MUSICAS DO ROCK.. ENTÃO CALEM A BOCA

PUNISHER disse...

fazer o q nehh!!!
never say never realmente ta fazendo falta!!!
kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

falta Fear of the Dark

Anônimo disse...

Não colocaram o God Save The Queen tambem dos Sex Pitols.

G.C disse...

COMO EU ACHO QUE NÃO FICOU CLARO O SUFICIENTE VOU REPETIR: NÃO FUI EU QUE FIZ A LISTA, EU APENAS COPIEI ELA DO CANAL DE TELEVISÃO VH1. SEI QUE FALTA BEATLES E NIRVANA, TBM SEI QUE CAZUZA NÃO DEVERIA ESTAR AI. MAS FAZER O QUE NÃO É MINHA OPINIÃO QUE ESTÁ AI, APENAS AS DOS EDITORES DA VH1.

LEIAM ANTES DE XINGAR, A LISTA É DA VH1.

magnus.kenji disse...

Sem Stairway To Heaven do Led Zeppelin, Depp Purple, Beatles e Nirvana? Não dá. We Will Rock You não é nem de perto a melhor música do Queen, que botasse Love Of My Life ou Bohemian Rhapsody. E da onde It's Only Rock And Roll é hino do rock? Quando se fala em Stones, ou Sympathy For The Devil ou Satisfaction. E onde diabos está Like A Rolling Stone do Bob Dylan? Considerada a melhor música de todos os tempos! Another Brick In The Wall foi de matar, Pink Floyd tem músicas muito melhores e muito mais hino do que essa, como Confortly Numb, Wish You Were Here e Time. Essa lista foi com certeza feita por um poser de tantos erros, não deve ser levada a sério. Por favor VH1 faça algo mais decente.

Anônimo disse...

POOOOOOOOOOOOORRA! CADÊ STAIRWAY TO HEAVEN?????

Anônimo disse...

Achei que a música "Cum on feel the noize" fosse da banda Slade.

Anônimo disse...

Podem pesquisar na internet a música "Cum on feel the noize" foi originalmente gravada em 1973 pela banda Slade e regravada anos mais tarde pela banda listada no post acima.

Anônimo disse...

cazuza como os maiores hinos do rock é ate sacanagem. cade scorpions? lynyrd skynyrd e mmuita outras

Anônimo disse...

Starway to Heaven? Cade?

Taah disse...

Smell like teen spirit cade?

Ds2K8 disse...

Essa lista tem algumas coisas estranhas.. mas enfim =p

--
Novo jogo de MMORPG, totalmente brasileiro, que ainda sorteia um MacBook! Confira: http://bit.ly/rJLHBg. e participe :)

Anônimo disse...

Sem Beatles, sem credibilidade.

Anônimo disse...

Piada essa lista!!!

Anônimo disse...

Essa lista é da sua cabeça né?

Smells Like Teen Spirit está entre as dez mais do rock de todos os tempos.

Anônimo disse...

cade Smells Like Teen Spirit?

Anônimo disse...

Gostei nao!

Anônimo disse...

manoo... só pode ser poser....

Jerfferson Araújo disse...

Stairway To Heaven do Led Zeppelin deveria estar na lista. Free Bird, do Lynyrd Skynyrd deveria estar na lista. Sou suspeito pra falar, mas depois de ouvir Kashmir do Led, ou mesmo Whole Lotta Love você descobre o que é rock n' roll. Outra música que deveria estar aí é a música The Ripper, do Judas Priest, que realmente marcou o INÍCIO do heavy metal como é até hoje. '-'

Anônimo disse...

Todo mundo vai falar que faltou essa ou aquela, lógico, é de lei.
Na minha teria smoke on the water e o melhor riff de todos os tempos.
Pam pam paaaam... pam pam panram... pam pam paaam... panpanraam

Anônimo disse...

n gostei

Anônimo disse...

Cade Smells like teen spirit ?

Anônimo disse...

keep on rock in the free world??? e tem cazuza!!! piada essa lista

Anônimo disse...

Smells like teen spirit fica em 3 ai

Anônimo disse...

falto smells like teen spirit, ela sim é um hino do rock,ninguem normal nunca ouviu ela

Anônimo disse...

legalzinha, tirando essa bostinha de Sex Piestols que foi merda nenhuma.. Botaria smells like teen spirit, Imigrate song, black dog, roudhouse blues do doors, black night ou smoke on the wather do deep purple, doctor doctor do ufo..

Caio disse...

Judas Priest? The Doors? Deep Purple??
e Sex pistols? Legião? que merda cara.. Raul seixas tem hinos muito mais importantes..

Kurt Cobain disse...

Nossa!!!
Que lixo de lista

Anônimo disse...

Quiet Riot nao inspirou o KISS e sim o Slade, o Quiet Riot regravou cum on feel the noize em 1984 sendo q Rock n Roll all nite é de 74.

Anônimo disse...

Huum eu ja tinha visto isso na Vh1 Top20- hinos do rock

Anônimo disse...

tb achei uma porcaria essa lista da VH1.
Qnd vc pensa em Led Zeppelin a primeira música q vc lembra é stairway to heaven! e no Iron Maiden, Fear of the dark.
sem falar que esqueceram o deep purple...
ah, eu detesto o cazuza... não sei como alguém pode chmar de "poeta" quem rima beija-flor, com segredos de liquidificador (codinome beija-flor)

Anônimo disse...

NUnca Ouviram Falar em FUNKADELIC ??? Ou Jimi Hendrix????Nirvana??? Stairway to Heaven ??? Então só posso dizer que nunca ouviram o que é o VERDADEIRO ROCK ;) Aquele Abraço

Anônimo disse...

EI BANDO DE RETARDADO ISSO QUER DIZER OS MAIORES HINOS.. MUSICAS MAIS CONHECIDAS, POPULARES POR ASSIM DIZER.. NÃO QUER DIZER MELHORES BANDAS OU MELHORES MUSICAS DO ROCK..

Anônimo disse...

Faltou Razões e Emoções do NX Zero!

Grazi disse...

Stairway To Heaven do Led Zeppelin, alguma dos Beatles, até se fosse Twist and Shout, Smells Like Teen Spirit... We Will Rock You fodástica sim e eu até entendo o primeiro lugar dela pela simplicidade com a qual é tocada e tal. Do Pink Floyd a Another Brick in the Wall virou símbolo mesmo, sei lá, acho que não tem o que contestar. Agora Será na frente de Sweet Child o'mine não dá pra engolir. Free Bird, cadê? E não sei como esquecer de Mr. Crowley. Achei que a do Kiss ficou muito bem colocada. Enfim, Essa lista foi com certeza feita por um poser, não deve ser levada a sério. Por favor VH1 faça algo mais decente. +1

Anônimo disse...

Sim, sim, todos vão achar que esta faltando isso, aquilo, mas enfim...cada um tem seu gosto musical e eu acho que essa lista esta muito bem construída, afinal é um top 20 e não um top 100!
#FicaDica ;*

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe