07/03/2012

As dez melhores canções do Blink-182

Temos mania de tachar as coisas pelo fato delas terem feito sucesso, deixamos de escutar bandas razoavelmente boas como Blink-182 por serem 'modinha', por isso peço que aqueles que não curtem a banda não se dêem o trabalho de trollar a postagem. Agora já anuncio que hoje trago a vocês uma lista com as dez melhores canções do conjunto americano Blink-182 que agitou a década de noventa e está de volta para dar um Up na música atual. Espero que gostem, lembrando que a lista foi baseada na minha opinião, caso falte alguma coisa ou queira fazer sua lista coloque educadamente nos comentários que são sempre bem-vindos, avisando que não terão as músicas novas já que não consegui ouvir todos os recentes lançamentos da banda, e que sempre faltará alguma música já que o sucesso da banda foi imenso. Espero que gostem e comentem:

10. Im Lost Without You:



Infelizmente ficaram faltando diversas canções, mas tudo bem é o normal nesse tipo de postagem, por este motivo essa bela canção ficou afastada das primeiras posições. Amo a música principalmente pela letra e o jeitinho que o Tom canta ela, maestria define essa canção.



9. Feeling This:





Tristeza é o que sinto ao colocar essa tão prestigiada canção na tão distante oitava posição, foi uma escolha realmente complicada, pois é uma das que mais escuto no meu iPod, mas foi algo inevitável já que a resgatei dentro das quarenta e dois músicas que tenho gravado. Espero que não fiquem bravos, mas foi difícil, amo o modo como Mark canta, a bateria bem ao modo Travis que revolucionou o estilo da banda, além do final com os vocais solistas. 


8. I Miss You:





Outra canção que deveria ter ficado a frente, mas que foi escorraçada do Top 5 foi I Miss You. Tudo nela consegue ser perfeito, desde o clipe bizarro até a letra que conta uma história de amor sombria, porém apaixonantemente linda. Lembro dos meus tempos de MTV quando essa música passava incansavelmente, pena daqueles que trocaram isso por Miley Cyrus. We can live like Jack and Sally if you want...


7. Adam's Song:





Canção controversa é uma das minhas prediletas, o baixo inicial dá aquele conhecido frio a espinha que é um aperitivo de tudo que vêm pela frente. Mas não é o modo que a canção é executada que me encanta, e sim a história de Adam, uma música que toca o coração e mostra como estão aflitos os jovens que sofrem bullyng. Sorte que o Adam da canção sobrevive, contrariando a história real.


6. First Date:





Por pouco não coloquei Adam's Song nessa posição, mas não tive coragem de realizar tal ato graças a empolgação transmitida por essa música. Na letra Tom é um garoto ingênuo, desesperado com o primeiro encontro e isso da uma sensação especial a letra. Let's Make This Last Forever... A explosão das guitarras no refrão mostram a magia do Blink e da música dos anos noventa que mesmo entrando em decadência ainda apresentava boas opções.


5. Carousel:





Corrigindo alguns errinhos que não tinha percebido na lista coloco esse som do Blink que é conhecido como uma das melhores canções da banda. Era para ter entrado no Top 10 em quinto lugar, mas acabei pulando a canção e fazendo um Top 9. Peço sinceras desculpas aos leitores. Mágico o solo inicial, marca o início do grupo.


4. Dammit:





Essa canção é perfeita, desde o início até o fim você sente a emoção de tudo aquilo que foi o Blink-182. O clipe então e melhor ainda, com o vendedor de pipocas louco. Amo a banda, suas letras engraçadas, a única coisa que não curto na canção foi o corte do Fuck no clipe, mas ai já não é culpa do trio fabuloso.


3. All The Small Things:





Essa canção ficou no Top 3 não por ser excelente, pois isso a maioria das citadas acima são, mas sim por ser um clássico da virada dos anos 2000. O clipe é fantástico, uma paródia de todos os vídeos modas da época, ou você não dá risada quando Mark aparece imitando Ricky Martin? Além de tudo ela marcou grandiosamente minha pré-adolescência, ficava o dia todo esperando ela tocar na MTV e até comprei um CD do Blink para ficar escutando-a a cada instante.


2. Man Overboard:





Perfeita, uma das minhas canções prediletas dentre todas que ocupam meu belo iPod Pink. O baixo inicial é cativante, além da explosiva bateria de Travis que sempre ataca as canções da banda, sem deixar de citar a bela dupla Tom e Mark no vocal que quando se separou deixou tristeza nos corações de muitos fãs do Blink pelo mundo. E além dos motivos citados, coloco essa música tão a frente por me fazer lembrar de situações pessoais e até mesmo me obrigar a compara algumas pessoas com as indiretas deixadas ao antigo baterista da banda Scott.


1. Stay Together For The Kids:





Para finalizar deixei essa fantástica música ocupando a primeira posição do post, acredito que ela seja unanimidade entre todos os fãs, e não seria por menos. Eles conseguem tratar poeticamente um assunto complicado como o divórcio, mostram a dor que o silêncio provoca, além do sofrimento em que as crianças passam durante esse processo. Isso tudo mostra a genialidade que um conjunto popular americano pode ter.


Bônus - Always:





Infelizmente nem todas as voas canções do Blink puderam entrar na lista, mas seria sacanagem excluir esse grande sucesso de 2004. Tocava quase toda hora na MTV, claro que merecidamente, pois mostra o estilo Blink gloriosamente. Espero que com a volta do conjunto eu tenha novamente a oportunidade de me esbaldar com essas excelentes canções.


Infelizmente ficaram faltando muitas boas músicas, talvez faça uma parte dois da postagem e relembre outros grandes sucessos da banda. Essas são as minhas dez favoritas, depois poste sua lista e vamos comparar as grandes composições da banda que agitou os anos noventa e o início do novo milênio.

12 comentários:

Anônimo disse... Responder Comentário

não gostei mesmo.

Anônimo disse... Responder Comentário

nuuuunca..dammit e mto melhor q todas essas juntas

will_markebra disse... Responder Comentário

concordo plenamente com a lista, e stay together for the kids, além do tema, que eles mostram na "cara" da música, o clip mostra a revolta que é causada pela separação, o sentimento que toma conta dentro da cabeça de quem passa por essa situação, e que muitos vêem e dizem ser bobeira, coisa de quem quer "aparecer"... a explosão da guitarra no inicio do refrão traduz todo o sentimento de raiva e tristeza que se passa na nossa cabeça quando passamos por isso.

LISTA TA ÓTIMA

Anônimo disse... Responder Comentário

Essa banda é uma bosta!

Anônimo disse... Responder Comentário

cade "whats my age again?"?
lista falha, e tosca.

Anônimo disse... Responder Comentário

1-Dammit.
2-Carousel.
3-All The Small Things.
4-What's My Age Again?.
5-The Rock Show.
6-All The Small Things.
7-Stay Together For The Kids
8-Adam's Song.
9-Feeling This.
10-Going Away To College.

Isso é uma lista de verdade, para quem gosta do VERDADEIRO espírito do Blink 182.

I miss you, Down, Im Lost Without You, isso foi pior que a Fita Demo Flyswatter deles.. a primeira... Coisa emo de produtor... o punk que predomina no Blink 182.

Anônimo disse... Responder Comentário

De fato faltaram muitas ótimas música, porém como é uma lista de apenas 10 músicas, acho q ficou muito bom as escolhas..
Acho q poderia fazer logo um apanhado geral do Tom e do Mark nas bandas q eles criaram qndu o Blink se separou porque tem muitas músicas ótimas tb como "Breathe" do Angels and Airwaves e "No it isn't" do Plus 44..

Anônimo disse... Responder Comentário

Cadê M&M's???

Lari182 disse... Responder Comentário

Bom post!
gostei muito de ter relembrado Im Lost Without You ! uma das melhores musicas mesmo e que muitas vezes fica esquecida.
Lembro da epoca da I miss you que foi uma grande revolta pra todos os fãs com a criação da "geração i miss you malhação" hahhaha bons tempos bons tempos :)

G.C disse... Responder Comentário

@Anônimo
Anônimo, mandei muito mal por ter esquecido Dammit, só reparei agora, já vou concertar, é uma das minhas prediletas.

Anônimo disse... Responder Comentário

1- Mutt( trilha sonora do american pie)
2- Dammit
3- What's my age again
4- Man overboard( explica pq o ex-baterista saiu da banda) e depois vem as outras

Anônimo disse... Responder Comentário

mt bo a lista...goso mt dos seus posts. Gostaria que você desse sua opnião sobre aqueles que confundem emo com punk.. pois o blink 182 tm uma titude gera de punk ok!!

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe