14/03/2012

Bandas que você realmente precisa conhecer V

Como toda semana, voltamos aqui com nossa pequena lista de bandas da atualidade que atuam no Underground, mas que seria interessante se as massas conhecessem. No Bandas que você realmente precisa conhecer selecionamos grupos que provam que no novo milênio ainda existe música boa, basta apenas procurar. Nosso tema de hoje é o Heavy Metal, para provar que o Rock ainda existe, espero que gostem e deixem sugestões de bandas dos mais diferentes gêneros nos comentários. Infelizmente estamos fugindo essa semana do tão prestigiado Surf para dar dica a outros grupos menos privilegiados.

Stratovarius:



Os fãs de Power Metal vão curtir bastante essa banda formada em 1984, que apesar de fugir da calmaria das bandas apresentadas comummente, agradara os fãs do gênero. Recomendo: Black Diamond, Destiny, Forever, Stratosphere e outras.


Sonata Arctica:





Apesar de não ser grande fã do gênero por ser muito agitado, adoro essa banda desde o dia que escutei-os pela primeira vez. No vídeo selecionei minha canção predileta que é Full Moon, mas a diversidade é grande. Recomendo: Paid In Full, Shy, Tallulah, Replica, My Land e muitas outras.


Dragonforce:





Essa banda é mais conhecida, pelo fato de uma de suas canções participarem do Guitar Hero III. Porém a banda não é de um hit só, e se baseia em muito mais do que Through the Fire and Flames, a guitarra frenética de Herman Lee prova isso. Recomendo: Heroes of Our Time, Operation Ground and Pound, Valley Of The Damned, Starfire e outras diversas.


Rammstein:





Fugindo um pouco do Power Metal seleciono Rammstein como uma banda que vale a pena conhecer, o grupo possui um som leve e comercial, mas pelo fato de cantarem em alemão se destacam das outras que temos no mercado. Recomendo: Du Hast, Engel, Rosenrot, Amerika e vários outros singles do grupo.


Bolt Thrower:





Para finalizar escolho uma banda de Death Metal que é razoavelmente popular para os fãs da modalidade, o grupo apresenta um som pouco mais pesado do que as demais bandas apresentadas. Apesar de serem uma banda relativamente antiga (formação em 1986) vale a pena destacar e conhecer, sendo que eles ainda estão em atividade.


Então é isso pessoal, espero não ter cometido muitos deslizes na postagem já que Metal não é minha praia, não entendo do gênero, apenas conheço algumas boas bandas e gostaria de compartilha-lás com vocês leitores que estão desesperados por pelo menos uma banda atual audível. Quem não curte o gênero procurem as outras postagens que tratam dos mais variados estilos musicais. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe