25/03/2012

Os brasileiros que destruíram o Facebook

Vamos começar a semana com uma postagem que de certa forma é polêmica, mas de nenhuma maneira pretendo julgar as pessoas ou classifica-lás, só vou mostrar a minha humilde opinião, sobre as atitudes vergonhosas que alguns brasileiros têm diante das tão prestigiadas redes sociais. Acompanhe, e se ler o texto comente educadamente a sua opinião.

O Brasil têm mesmo aquela ligeira fama de país malandro, guinado pelo samba, fazendo traquinagens e dando o que falar mundo a fora. Não vamos negar cara nação canarinha, que não somos muito bem vistos fora do nosso país, temos fama de farofeiros e desonestos. Mas não podemos reclamar muito da nossa má fama, já que a merecemos, pois a maioria não faz muito esforço para se livrar dela, prova disso é o nosso queridíssimo Facebook.

Buscando memórias não tão longínquas , vejo quando eu inocentemente abria uma conta no Facebook, isso ainda em 2010. Na época o Orkut era febre, perdi a conta de quantos convites detestáveis da Colheita Feliz que recebi, isso sem contar daqueles scraps que minha Tia Avó mandava com vírus. Contas de pessoas que nem sequer eu conhecia me adicionando, correntes da Samara que me deixavam atordoada, perfis de pornografia me mandando convites, era uma favela, e isso ainda no auge da brincadeira.






Não só como eu, muitos companheiros começaram a desistir do Orkut, ainda quando esse estava em seu auge. E esses foram migrando humildemente para uma novidade pouco conhecida, o nosso honradíssimo Facebook. Pessoas como eu enxergaram esperança nessa rede social ainda intocada, queríamos fugir daquelas imagens com animais irritantes, e pessoas com nick no perfil do estilo 'MC PeGσ∂ισR Leste'. Foi felicidade instantânea quando pela primeira vez eu pude utilizar de uma rede social, sem ser perturbada por pessoas que sentem prazer em discutir a relação por recados.

Bem, quando sempre aparece algo para foder com tudo, os queridos usuários do Orkut começaram a nos perseguir no Face, que foi gradativamente se tornando uma favela. Engraçado era escutar usuários baderneiros do Orkut, falarem que o mesmo era coisa de maloqueiro, o pessoal que fazia a arruaça cuspindo no prato que tinha comido e estragado.

Essa não é a pior coisa que acontece no Orkut Facebook, mas por favor parem!!!!
As pessoas que estragaram o Orkut, estavam cansadas de atormentar a vida de ninguém e decidiram estragar o lugar que nós usávamos educadamente para entretenimento. Aos poucos foi ocorrendo a orkutização do nosso prestigiado Facebook, e a gradativamente fomos expulsos do paraíso da internet. Eu ainda percebi isso antes de muitos, fui safa e larguei o barco esse ano, pois percebi que ele estava realmente afundando.


O brasileiro em sua maioria é um povo mal educado, não soube usar corretamente a ferramenta criada gloriosamente por Mark Zuckerberg. Da mesma forma que fizeram com o Orkut, muitos estão estragando e envergonhando nossa nação mundialmente pelas redes sociais. Estamos fazendo farofa com aquilo que estava bom, quebrando um ovo podre em cima da picanha. Pessoas sem censo de decência estão fazendo merda mundo a fora, e mostrando que brasileiros não sabem se comportar, nos envergonhando diante de pessoas que conseguem ser minimamente civilizadas na internet.

Pelo amor de Alá não postem essas merdas vergonhosas, se tá afim de fazer isso volte para o Orkut que é seu lugar
Vergonhoso quando entrava na minha conta e via gente discutindo a relação por meio do Facebook, falando palavrões absurdos por meio dessa rede social que antes não era tão inconveniente. Ou o temível retorno daquelas fotos que a vó coloca, com discursos sobre a existência de Deus. Ridículo aquela brincadeira de 'se prefere o 1 curte se for o 2 compartilha'. Revoltante gente compartilhando funk, e xingando os colegas por meio de um lugar que deveria mostrar o minimo de educação por parte dos brasileiros.

Desde que o Facebook chegou para as massas, virou baderna, Mark deve se arrepender amargamente do dia que o povo começou a conhecer seu espaço, e infelizmente ele não têm a opção de nos bloquear, já que somos rentáveis.

Porém ninguém merece ver aquelas irritantes contas conjuntas de namorados como: Washington e MaRiSlEnE Forevi, denegrindo um espaço que antes era santo. Ou muito menos conferir segunda-feira de manhã seu perfil e apreciar um carinhoso Chupaaaa Corinthians, minha rola no teu cú caraioooo. O povo necessitava de um pouco de bom senso para não fazer essas coisas, pois tudo isso é uma tremenda falta de educação.

Coisa tipíca da sua tia orkuteira, detalhe para o 'by' que dá aquele tom vergonhoso a imagem.

As pessoas deveriam saber se controlar ao menos na internet, ter educação, ou o Facebook poderia bloquear automaticamente o povo chato que infecta a imagem do brasileiro e destrói nosso lar no mundo digital. Por que é complicado ter que aturar gente chata, num lugar que antes era bacana.

Eu estou fugindo para o Google+, torço para que o pessoal que me manda convites para o Farmville não me encontre lá. Adorava o Facebook, mas brasileiro têm aquela mania de estragar as coisas, espero que até eles encontrarem as novas redes que viram, encontrem um pouco de semancol e tomem uma postura adequada. Não tenho preconceitos, mas ninguém merece ter que conviver com pessoas dementes até mesmo na internet.

Já estou vendo conversas do tipo no Orkut, depois vejam no ctrl+c que dei do NãoSalvo
Ninguém além de você orkutizador curte correntes para trazer a pessoa amada, eu pelo menos odeio receber a foto do gato sorrisão falando de como a vida é boa, minha vontade é de exterminar a Samara que caiu de bicicleta e junto levar você ouvidor de Funk com conta conjunta com sua cocotinha. É irritante ter que encontrar gente chata, naquilo que até ano passado era descolado, odeio gente metida a pessoa popular que faz três perfis diferentes para mostrar que têm amigos.

Orkuteiros, se reúnam num só lugar, de preferência longe de mim, e na hora de lavar roupa suja o faça em casa. Não deveriam ter encontrado o Facebook, mas já que chegaram aqui vamos se comportar, salve o coitado do Mark que se revira com dores de barriga que fazem ele se arrepender de sua criação. Brasileiros queridos, temos que nos comportar e fazer bonito, enquanto não aprendem isso eu me escondo no Google+ que as poucas pessoas que têm são educadas.

 
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Anônimo disse... Responder Comentário

Algumas pessoas falam mal dos joguinhos do face,mas eu adoro e sou viciada.rs Nunca gostei do orkut,o que eu tenho foi uma amiga que fez.Eu comecei a procurar redes socias interessantes,que não tivesse gente sem noção e sem cultura.Foi quando eu 'descobri' o facebook.rs Logo no começo era tudo ótimo,mas depois da migração do povo "sem base" ficou insuportável.Só entro mesmo pra jogar rs e mais nada.Ahh,e depois daqueles memes horrorosos foi que piorou de vez.rs

Michelle disse... Responder Comentário

Concordo totalmente!
Nunca entrei no Facebook e meus amigos sempre me questionavam por isso, nunca me interessei e quando fui ver o "Orkut de Bêbado" tinha virado "Facebook de Bêbado"
Salve o Twitter, apesar que eu acho que não vá durar muito...

Como dizem: "O Brasil é o câncer das redes sociais"
Já viram que o Instagram vai ser lançado para Android? E todos os ex-usuários de MP10 que trocaram seu xing-ling por um "Smartphone Android" terão acesso ao glorioso Instagram.
E a história se repete...

StartFY disse... Responder Comentário

Concordo plenamente, eu entrei no Facebook o ano passado quando estava correndo do orkut e de seus gifs animados, suas correntes, e todas as idiotices trazidas por esses idiotas rsrs. Hoje eu ainda uso o facebook por que fiz uma seleção no meus amigos, e consegui criar um pequeno mundinho onde só os "melhores" estão, esse foi o unico jeito, mas pode ser que não dure muito tempo.

Anônimo disse... Responder Comentário

Acredito que seja tudo uma questão de ponto de vista! Claro que tem aquelas pessoas sem noção, ao ponto de escreverem aqueles palavrões sem necessidade. Mas, como o nome mesmo diz : rede social. Onde você pode adicionar e não tornar pública as suas mensagens, apenas que o seu seleto grupo de amigos veja. Não acho nada demais, escrever o que está fazendo para uma amiga ou apenas dando um bom dia através do Face, afinal de contas o seu amigo pode está em SP e você em RECIFE....ou simplesmente postar algumas mensagens! Pode-se sim, discutir sobre coisas inteligentes, de cunho social, profissional, mas também postar assuntos divertidos e até piadas, porque não ? Isso não faz com que seja menos inteligente, menos culto do que os outros, existe um meio termo. Claro, que há suas exceções , há tipos que passam mensagens de baixaria, totalmente reprovável, mas acontece, assim como em qualquer outro lugar, independente de ser na internet ou não! Já pensou se todo mundo gostasse do Azul ? O que seria do Amarelo ?
CARPE DIEM

Juliana Araújo disse... Responder Comentário

Gostei do post e já estou no G+ a algum tempo mas pelo que sei ele terá uma proposta empresarial... Estou aprendendo a ver o tanto que nós brasileiros estragamos as coisas com nossa falta de educação, mas somos aturados pelo retorno financeiro. Tenho escrito sobre isto em meus blogs. Bom, vejo o facebook como uma Babel onde todos gritam besteiras e ninguém entende. Logo logo o brasileiro cansa e vai para outra Rede...vou criar uma, e quem sabe fico rica!? hahahaha

nathy disse... Responder Comentário

Acho o facebook coisa pra otario !

Postar um comentário

AVISO: Adicionei comentários através do Facebook, para evitar Trolls que comentam anonimamente, além do fato de que eu queria descobrir se meus leitores são tão bonitos quanto eu.

IMPORTANTE: A partir do mês que vêm, irei excluir comentários anônimos no qual os usuários não se identifiquem, então por favor, comecem a colocar seus nomes nos comentários anônimos.

Compartilhe