12/03/2012

Posers: A pior espécie da música

Nossa postagem pode ser de certa forma um pouco ofensiva, porém nosso objetivo de nenhuma forma é criticar seu gosto musical e sim a espécie mais despreziva do mundo da música que são os posers. Leiam e entendam o que quero dizer, lembrando que tudo isso é baseado unica e somente na minha opinião, pensamentos alternativos deveram ser expressos educadamente nos comentários.

Cada pessoa possui um determinado estilo musical tido como predileto, algo normal já que cada ser têm o direito de buscar aquilo com o que se identifique. É completamente errado falar que determinada música é ruim (com exceção de alguns casos de cantores que usam auto tune e querem ser chamados de 'músicos', assunto para outro post), pois um músico está produzindo uma arte e cabe ao ouvinte separar e escolher o que se identifica.


Podemos identificar os costumes e atitudes das pessoas pelas canções que a mesma escuta, os hábitos de tal ser e seus anseios são descobertos pelos nomes de meia dúzias de bandas que esse escuta. Mas como sempre têm que chegar alguém para estragar aquilo que seria de fácil entendimento, e é nesse contexto que entram os posers, fãs que 'fingem' curtir determinada banda apenas por que a mesma está na 'moda'.


Uma das grandes pragas da música do novo milênio são esse povinho que com a gigantesca necessidade de se encaixar em determinado grupo vai no Google e vê algumas informações vagas na Wikipédia sobre alguma bandinha, e assim começa a se definir como maior fã de uma banda. E o pior é que atualmente você consegue encontrar mais facilmente posers do que reais fãs, e essa praga está instaurada em todos os gêneros musicais da atualidade.






Uma banda exemplo disso é o Nirvana, grupo de importância inquestionável atualmente virou modinha de jovens que se acham 'rockeiros' e se vestem como Emos. O problema não está na banda e sim nos fãs, dificilmente você achará um fã de tal banda que conheça mais de doze canções delas. Pelo contrário, temos pré-adolescentes espinhentos que gostaram de Teen Spirit e ficam falando 'paz, amor e empatia', se achando os maiores rockeiros do mundo.


Outro considerável exemplo atual é o grupo Slipknot que com certeza merece respeito, mas que atrai diversos fãs posers de Metal. Meninos que nunca escutaram Atheist, e acreditam que o Heavy Metal está baseado somente em Metallica e Avanged Sevenfold. Pessoas que conhecem três bandas manjadas e se definem os maiores rockeiros do mundo, se sentindo superiores aos ouvintes de outros estilos. E espero que entendam que não critico as bandas citadas, e sim seus fãs que mal saíram das fraldas e acham que entendem muito do estilo por que usam uma camisetinha preta.



E esse conceito de posers não pertence somente ao mundo do Rock e suas ramificações, temos posers nos mais diferenciados gêneros. Exemplo disso é a música eletrônica que vêm fazendo sucesso mundo a fora, e alguns adolescentes que querem parecer 'os baladeiros' veneram David Guetta e esquecem outros DJ's que merecem respeito,  falam de um profissional manjado e se acha o expert nesse estilo musical.


Sério, se é para gostar de algum estilo musical, que goste verdadeiramente, não vire um assíduo fã de três canções da Amy Winehouse apenas por que ela morreu. Alias isso é coisa típica de fã, vi brotando fãs posers de Michael Jackson após sua morte, ninguém lembrava do dito, mas foi só ele morrer que garotos retardados ficavam venerando Thriller acreditando que o sucesso do cantor se baseou apenas nisso.



Não adianta colocar uma camiseta escura com nome da banda e ir no Terra Letras e escolher as canções menos acessadas como predileta. Fã de verdade entende a ideologia da banda e não priva seu conhecimento sobre determinado grupo a apenas artigos da Wikipédia. Fãs de ABBA são menos desprezíveis do que garotos que descem uma ladeira de Skate e se acham os fodões por que já escutaram Santeria do Sublime no Guitar Hero. Coitado dos vocalistas de algumas bandas que hoje atraem esse tipo de fã, pessoas que delimitam Grunge apenas ao Nirvana e acham que a única banda de Metal que presta é 'Slipknot'.


 Seja fã de qualquer estilo musical, mas seja fã de verdade, pois quem conhece uma banda e gosta dela não fica travado em apenas um sucesso antigo que tocou a todo instante na MTV. Não se prenda a modismos e finja gostar daquilo que todo mundo curte, pois eu por exemplo como fã de Beatles dou risada quando alguém chega em mim e baseia seus conhecimentos em Yellow Submarine. Respeito mais os fãs de Bee Gees do que aqueles que fingem gostar de algo para me agradar.






Anos noventa não foi só Guns, e Hard Rock não foi só Led Zeppelin. Não critique a música atual sem ter um motivo para isso, pois é detestável aquelas pessoas que julgam tudo o que toca atualmente, mas ficam esperando ansiosamente Avanged Sevenfold aparecer na MTV uma posição atrás do mais novo sucesso de Justin Bieber.


O maior problema do mundo são as pessoas que nele habitam, tipos como esses que buscam astros estereotipados e cantam hinos sem saber a ideologia por tás deles. Não adianta cantar Come As You Are e dar uma de revoltadinho por que a mamãe não permitiu que você fosse no Mc Donald's com os amigos. Não basta colocar uma camiseta preta e falar que curte Iron Maiden para ser um real metaleiro. As pessoas estão tão alienadas que os meios de fuga se tornaram mais uma amostra de como vivemos com idiotas.


Percebo que o mundo está um fiasco quando pessoas falam que Poison foi a melhor banda de Rock do mundo, ou uma menina que curte Pink Floyd e Restart. Pessoas que se prendem fortemente a rótulos e esquecem o verdadeiro significado da música, esquecem que aquilo que escutam define sua personalidade.






Não pare de ouvir música pop porque disseram que não é legal, garanto que é melhor uma fã de Lady Gaga do que um menino que acha ser fã de Punk por conhecer Sex Pistols. Em um momento na vida os posers deveriam deixar a falsidade de lado e buscar aquilo que eles realmente gostam. Você nunca entenderá Smiths se está escutando isso apenas para ficar com um menino bonito. Bandas são muito mais do que canções de sucesso, elas são demonstrações dos sentimentos ocultos das mais diferentes pessoas, e é tolice jogar fora essa tão brilhante forma de expressão para se encaixar num grupinho na escola.


 Eu garanto a você catarrento fã de Nirvana que sofrimento não é machucar o olho enquanto passa sombra, e o cara que escreveu as músicas dessa tão famosa banda chora de pena e se contorce com dores no estômago ao ver os fãs dele hoje. Pois é deprimente ver pessoas que veneram o Rock e nunca conheceram um Chuck Berry. Fiasco gigantesco escutar alguém dizendo que é fã de Metal, pois houve banda Glória, que é algo como Restart metaleiro. Posers, um pequeno aviso, vocês nunca vão ser Punk por que escutam Avril Lavigne e nem Skatista por que gosta de Strike, muito menos roqueiro por que escuta Poison.


Comentários
86 Comentários

86 comentários:

Kidjapa disse... Responder Comentário

Sei como é isso, sou fã de The Cure, e já me chamaram de emo por isso.

_kruella disse... Responder Comentário

Cara, não é com muito orgulho que admito: no começo da carreira da Katy Perry, eu curtia. O mesmo pra Lady GaGa, NX Zero, Strike... tem vários. Hoje em dia, vejo esse povo todinho sendo empacotado e vendido como artigo modinha no camelô e me orgulho de ter superado essa fase. Ser poser é exatamente isso que você disse: ouvir três músicas de um artista pra se encaixar no grupinho de - na maioria das vezes - pseudo-metaleiros da escola. Infelizmente.

Anônimo disse... Responder Comentário

poser, ter uma camiseta do Iron Maiden e pedir para tocar One AUHSHUUAUASHUHASUHUHSA (sim foi piada)

Anônimo disse... Responder Comentário

dane- se... cada um na sua, tem cara poser que conversa comigo de boa, e eu respeito... não tô interessado se ele gosta ou não da banda, se respeita ou não meu gosto... o que me interessa é chegar em casa e escutar slayer, pantera, até slip, pq o som é bom, porém o show dá vergonha de ver... 8 caras de 40 anos fazendo gestos, falando besteiras, parecem crianças, tem um que tem a mascara com o nariz grande e ele fica tocando uma, que prego, dá vergonha, mas no final tudo é grana... legal ver o show do Motorhead e assistir a linda kate perry;
pra mim não importa se fã ou super fã, é apenas gostar da música, é oque eles estão vendendo, não o estilo... na época que o kurt morreu, eu tinha 3 cds deles nevermind, Bleach e o mais legal até hoje in utero eu pensei que otário, dane-se!! ainda hoje gosto do som!! com todo respeito é claro.

Anônimo disse... Responder Comentário

Eu discordo totalmente do que você escreveu, essa coisa de poser não existe, se alguém quer gostar de uma ou duas músicas de seja qual banda for, o problema é da pessoa, se por gostar dessas duas músicas ela se acha fã da banda, o problema é dela também, aliás, essa coisa de poser é "modinha" de pessoas que se acham fãs de verdade rotularem as outras pessoas. Nem faz sentido, ninguém precisa gostar de todas as músicas e conhecer toda a história da banda e blá blá blá pra gostar de uma banda, vai de cada um. Fã é fã, tanto por gostar de uma música quanto por gostar de todas. E quem foi que disse que precisa ficar buscando a "ideologia" de alguma música pra gostar dela? As pessoas gostam porque vários motivos, uns porque acharam a batida legal, outros porque gostaram da letra e outros porque realmente entenderam a ideologia por trás dela, não existe essa coisa de poser, isso é assunto pra quem fica de achando "fã de verdade", isso tudo é falta do que fazer, aí fica querendo rotular as outras pessoas.

Sem querer criticar, mas essa é a minha opinião.

Patricia disse... Responder Comentário

Bem.. eu gosto de Folk Metal. O que eu sou? XD

Mulher de fases disse... Responder Comentário

ACHO SINCERAMENTE QUE TODA FORMA DE JULGAMENTO É FODA,SEM QUERER OFENDER MAS ESSA COISA DE IDEOLOGIA É COISA DE PUNK E METALEIRO E TODO MUNDO SABE QUE A MAIORIA É ARROGANTE,GOSTO DE BANDAS DE ROCK,MAS TAMBEM OUÇO MUITO POP E HIP HOP,ANTIGAMENTE TINHA A CABEÇA FECHADA,HJ EM DIA TENHO MUITO MAIS RESPEITO POR OUTROS SONS DO QUE ANTIGAMENTE,POSER TEM MAIS A VER COM SUA ATITUDE DO QUE COM AS MÚSICAS QUE VC OUVE..NIRVANA É FODA,É MINHA BANDA PREFERIDA MAS RECONHEÇO QUE HJ EM DIA OS FÃS SAO TODOS GAROTINHOS QUE NEM SABEM DO QUE ESTAO FALANDO,ENFIM ACHO QUE CADA UM OUVE O QUE QUER,EU TENHO BANDAS QUE OUÇO APENAS ALGUMAS MÚSICAS COMO O PRÓPRIO SLIPKNOT(ACHO QUE GOSTO DE UMAS 4 MÚSICAS NO MÁXIMO E NAO ME CONSIDERO POSER,NAO FICO ME PAGANDO DE ROQUEIRA E NEM VISTO CAMISETA DE BANDA NEHUMA,ROCK TÁ NA ATITUDE.....MINHA OPINIAO.

marcel disse... Responder Comentário

tais pagando de poser ao querer se mostrar 'o entendido'. Pare de criticar os outros, de rotular, e curta a música que te agrada. Aliás, todo adolescente quer se afirmar de alguma forma e por isso são tão infulenciáveis... se tu me mostrar um de 15 anos que conhece a 'ideologia' por trás das bandas que gosta eu fujo, é um nerd psicopata. Deixa a pessoa amadurecer, deixa ela viver a vida dela em paz, sem jugamentos..

Anônimo disse... Responder Comentário

Eu também gosto de folk metal *-*
Mas bem...gente, acho que o ponto desse post é criticar gente que tenta passar o que não é, só pra se encaixar. E isso dá vergonha pra quem gosta realmente, porque quem se passa por algo sempre age feito um idiota. Eu curto animes, eles me fazem sentir viva...e dá nojo povinho que só vê Naruto e Bleach estragando os eventos, desrespeitando mesmo, só pra bagunçar.

Não é questão de arrogância, eu acho que é só uma sede de respeito por aquilo que gostamos.

Aline disse... Responder Comentário

Li o artigo, posers não me incomodam, eu curto nirvana, discuto por essa banda, e não tenho nenhum preconceito para com pessoas que só conhecem uma música do nirvana. E mesmo que conheça todas e não saiba a história da banda, tudo bem, o mais importante é o som, o resto é detalhe. E eu fico até feliz quando uma pessoa que ouve, por ex, sertanejo, disser que gosta de uma música e curtiu o som, é da onde eu tiro esperança de um futuro melhor. Se o rock for modinha, eu vou adorar, seria a melhor modinha de todas.

Skazi2000 disse... Responder Comentário

A maior coisa que eu aprendi com o rock foi que a liberdade deve ser mantida acima de tudo. Acho que tem uma frase de define muito bem o rock: "Não concordo com o que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-lo". Voltaire.
Se achar melhor por que ouve rock não é ser roqueiro.

Henrique disse... Responder Comentário

Eu gosto de System of a Down ....peguei a geração B.Y.O.B (Pena pq todos dessa geração são considerados posers)Prefiro ''Kill Rock 'N Roll'' (kk')...mais é a banda q eu mais gosto...e sei que System Of a Down nao é Rock ....é Nu-Rock (New) ...E nem por isso saio pagando de rockeiro por ai!!

Henrique disse... Responder Comentário

FILHOS DA PUTA!! PAREM DE BAIXAR O SHOW DO SOAD NO ROCK IN RIO E SAIR FALANDO QUE É ROCKEIRO! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Toaky - Agregador de links. disse... Responder Comentário

Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o TOAKY.net mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta ser parceiro do site.

Atualizamos diariamente, não perca essa oportunidade.


Toaky - Agregador de Links.
www.toaky.net

Eu tô aqui, e você?

Thaís Teles disse... Responder Comentário

Bicho,honestamente...Essas pessoas q se acham no direito de criticar umas ás outras..todo mundo agindo como verdadeiros HIPÓCRITAS.E NÃO,meu objetivo aqui não é ser ofensiva nem nada do tipo.
Definitivamente temos que parar com essa ilusão de que é uma obrigação ser fã de uma banda de forma que saibamos até a hora em que o baixista nasceu.RIDÍCULO.
MÚSICA É LIBERDADE.E LIBERDADE NÃO É COMPATÍVEL COM CONTROLE,NEM COM ESSA DITADURA QUE SE INSTAURA.
A partir do momento que se diz uma bosta dessa,já se pratica uma verdadeira violência com a liberdade cultural do indivíduo.
Comecem a pensar nas merdas q vcs tão falando

vitor disse... Responder Comentário

Viver o que a musica fala nem sempre é possível... Eu passei a ouvir rock mesmo, a uns 3 anos. Muitas das letras de rock falam de coisas ruim, corações partidos, sofrimento. Eu sei que nunca vivi um sofrimento comparado ao deles, e espero não viver para ter que ser um verdadeiro rockeiro ! Não sou um cara que leio sobre as bandas e nem todo eles como ídolos e sim como músicos FODAAAAAA ! Eu nunca conheci
nenhum dos que sou fã, não sei se realmente são o que cantão ! Eu ouso o que gosto e estou pouco me fudendo se tenho que viver ou não o que eles cantão ! Eu quero sentir o que a musica me passa independente se sou ou não como a musica diz !

Anônimo disse... Responder Comentário

Esses posers são a mancha do nome das bandas, não vem ouvir pagode e depois me dizer que é fã de Nirvana não, porque isso não é. O problema desses adolescentes de hoje é que eles não entendem o movimento por trás do punk, do grunge ou do metal, eles não entendem que a banda não é só o vocalista, não é só a música. Entendam a alma dos artistas por trás delas e aí sim você poderá ser fã de verdade.

Anônimo disse... Responder Comentário

Eu sou adolescente, sou fã de Nirvana e não sou poser não. Entendo o grunge como Alice in Chains, Hole, Pearl Jam e etc. O problema dessa nova geração que só ouve Teen Spirit é que eles escutam pagode, sertanejo e restart. Se você é fã de NIRVANA seja fã de Nirvana e isso não inclui se vestir como emo. MAS SE VOCÊ É FÃ DE RESTART CALA A PORCARIA DA BOCA E NÃO OFENDA O NOME DO GRUNGE, NEM DOS MEMBROS DAS BANDAS!
O que mais me irrita nesses posers ordinários é que eles mancham a honra das bandas!

Anônimo disse... Responder Comentário

esse artigo realmente atingiu os posers, usaram até bons argumentos mas se curte 4 músicas da banda é claro que vai ser rotulado né, se toca ae

Anônimo disse... Responder Comentário

É uma doença já antiga. Na década de noventa ouvia coisas com: "Stairway to Heaven é do Pink Floyd"; ou "Sou Punk e uso camisa do Sepultura porque o João Gordo usa".
Estar no Rock in Rio e ver uma multidão de virar para o palco principal para ouvir uma única musica do Surto enquanto a Plebe Rude e Biquíni Cavadão tocavam no palco ao lado.
Certa vez questionei um carinha que dizia ser o maior fã do Megadeth com a seguinte pergunta: Qual é o nome dos 3 (eu fui taxativo no "3") vocalistas que já tinham feito parte a formação da banda? (ele só precisava dizer que nunca houve 3 vocalistas).
Ele alem de não conhecer o Mustaine ainda disse que lembrava dos músicos mais não lembrava do nome.
O tempo e a musica passam e até evoluem, mesmo assim, essa tendência viciante do "bum modinha de colégio" vai seguir firme.

pedro demolay disse... Responder Comentário

Esse é um dos motivos que eu agradeço ao meu pai e meu irmão mais velho,por eu escutar desde dos 8 anos Pink Floyd,Queen,Led Zeppelin,Rammstein aos 10,enfim dou graças a eles que fizeram esta lavagem cerebral positiva em mim.

Anônimo disse... Responder Comentário

cara, eu ouço a musica q eu curto sem me preocupar em saber nome da banda..história da banda...só mesmo por ouvir a musica...pq eu gosto dela...isso é errado ou algo tipo "poser"? se for, to pouco me estressando...
PS: a essa hora uma carrada desses tais posers ja compartilharam esse texto em redes sociais pra dizer que não o são..kk..vlw

Alternalan disse... Responder Comentário

Pois é cara, mais fazer o que né hoje em dia to velho demais pra me apegar a rotulos, eu me dizia grunge e tals, mais ai como você disse ai a internet ta ai pra isso, antes era foda pra conseguir um CD de uma banda under, hoje a net ta ai pra ajudar só é pouser quem quer!
O que acho pior disso tudo nessa nossa era maldita, é que o EMO (que significa emotional Core), no caso um hardcore com letras emotivas, não sou fã de emo, mais curto algumas bandas das antigas como Sunny Real State, Fugazi, Hazel e mais algumas que eram taxadas de emo isso no começo dos anos 90, agora qualquer Cine e Restart é classificado como EMO, me fala aonde ta a sonoridade Hard Core dessas bandas!
POSERS malditos aproveitem a porra da internet e ouçam as bandas antes de sairem com camisetas dizendo que gostam da banda, e vocês nirvanetes de merda vão ouvir os B-sides so Nirvana que são muitos e parem de ouvir Nivermind!

Anônimo disse... Responder Comentário

Não existe atitude mais poser no mundo, do que escrever um post enorme num blog com a pretensão de ensinar as pessoas como ouvir música. Troféu SuperPoser pra vc!!

A.R. Zugno disse... Responder Comentário

Foda-se, cada um faz o que quer

Anônimo disse... Responder Comentário

Posers....Quem disse que uma pessoa necessariamente tem que escolher este ou aquele estilo musical,segregar musicalmente rsrsrrs,ou que para gostar de Nirvana tem que ter ouvido as influencias musicais dessa banda,musica boa é a que te faz bem,independente de ordem classe ou filo.Particularmente adoro Nirvana mais não sou fã das bandas quais os memos disseram que os influênciaram,afinal a exemplo do Nirvana eles criaram um nova identidade musical.Os ideologistas são necessários ao amadurecimento social ,porem nada impede que pessoas leigas se aventurem em territorios desconhecidos absorvendo ideologias e as moldando para um bem comum.

Diessy disse... Responder Comentário

olha sinceramente, acho que deveria ser predominante o respeito, exemplo, sou eclética, curto muito pop, MPB, más também curto rock demais, e não sou metaleira, roqueira, e parafernalha... nem tenho por obrigação comprar uma camisa preta com o rosto deles estampados, e muito menos sinto necessidade de conhecer a história da banda ou do cantor, se eu escuto é pela musica que conforta minha alma, nao por quem À canta ! não existe uma lei que seja NECESSÁRIO ser fã, gosto de várias musicas do kiss más tbm odeio varias , vão me discriminar por isso agora beibee?? to pouco me lixando pra história deles ! se eu gostar da musica da poha da vanessa camargo ou da kelly key (seila se e asim que se escreve)eu vou cantar lindamente !!e a sociedade que se FODA

Anônimo disse... Responder Comentário

Amigo, definitivamente você não sabe o que significa posers. Os posers era o pessoal de L.A. que se preocupava mais com maquiagem do que com música nos anos 80. Esse apelido carinhoso foi colocado pelo pessoal Thrash Metal de São Francisco (berço do Metallica, Exodus, Testament, Anthrax e etc.), que sempre zombavam dos pessoal Hard Rock, ou seja, os "posers".

Além disso, você disse sobre o Slipknot. Certamente você tem menos de 20 anos. Slipknot NÃO É e nunca será Metal. Heavy Metal é e suas ramificações é outra coisa. Nem as revistas do gênero dão bola para bandas como Korn, Slipknot e outras bandas modernas em tudo que não têm sequer um solo de guitarra.

Anônimo disse... Responder Comentário

Eu entedi o que vc quiz dizer se vc quer ser fan de alguma coisa se aprofunde busque mais sobre aquilo e não fique na agua rasa pulando ondinha com medo de entrar no mar. depois que a pessoa descobre isso muda compleamente e ganha uma coisa muito importante chamada OPINIÃO. o post esta muito bom parabens. A prposito tem gente aqui dizendo que ''isso e coisa de gente que quer saber mais que os outros'' pelo contrario nos queremos e abrir os olhos dessas pessoas pera que elas como ja disse deichen de pular ondinha e entren no mar.

Thiago Bastian disse... Responder Comentário

Acho que cada um tem que gostar daquilo que gosta, e se você estivr disposto a conhecer a fundo aquelas bandas que gosta de escutar, parabéns, mas a superficialidade alheia não deve ser algo que te incomode. Até porque o que nos incomoda é aquilo que queremos (ter ou ser) e não somos/temos por incapacidade ou medo de ser julgado.

Anônimo disse... Responder Comentário

Carai, véi. Toda hora aparece alguém num blog querendo dizer o que é, o que não é, o que pode e o que não pode... Meus, qual é o problema do cara curtir uma ou duas músicas de uma banda? Por que tem que conhecer todo o trabalho, a ideologia, etc? Nós ouvimos a música e gostamos quando achamos boa. Ruim é o cara que curte qualquer merda, só por que é de tal banda, por que não tem coragem de criticar na frente dos amiguinhos, que agem igual. Sou da geração do Yes, Quiet Riot, Dio, Ozzy - black sabath, e conheço uma galera que curtia Van hallen, que eu pessoalmente acho uma droga, mas cadaumcadaum, irmão. Deixa a galera curtir. Aliás, Beatles é fantástico, mas quem vai falar que a letra de "hello, Goodbye" é genial? è tão ruim quanto "friday" da Rebecca Black...

Anônimo disse... Responder Comentário

Afff..post mais idiota que eu já vi..Fodas se o cara gosta de 1 música da banda..quem nesse mundo não gosta so de uma musica de determinada banda??.. as pessoas começam assim e depois vão definindo seu gosto... cada um cuida da sua vida porra..

Anônimo disse... Responder Comentário

Nem perdi meu tempo lendo isso, mas cara, sinceramente, os anos 80 não vão voltar, se acostuma ou se mata! Faz tua escolha =D

Anônimo disse... Responder Comentário

Post realmente infantil...se alguém quer gostar de uma ou 2 músicas de uma banda e falar disso, dane-se é o gosto dela e pronto.

Anônimo disse... Responder Comentário

Sério que isso ainda gera post? Parece que eu voltei pro ano de 2005. --' Tem banda ai que eu ouço só duas, três musicas e ai? Sério, tem coisas mais interessantes para se postar do que isso.

Daniel disse... Responder Comentário

Oxi q cara doente q escreveu esse post,deve ter sido o pai dele q é Rockeiro e brigou com ele porque viu ele escutando Adele,tu deve ter 12 anos muleque,vai estudar vai

Anônimo disse... Responder Comentário

Entendi bem o que você disse. Cresci nos anos 90, conheci Nirvana no final de 93 pouco mais de 1 ano antes da morte do Kurt, me identifiquei com as letras com a filosofia e com o visual, apesar de nunca ter saído na rua usando camisa xadrez de flanela. Mas buscava todas as informações sobre a banda. Uma coisa que você não mencionou, muitas bandas que alguns "fans" dizem não gostar são influências das bandas que eles gostam. Tipo: O cara diz que gosta de Foofighters mas não gosta de MotorHead que, segundo David Ghrol é uma das maiores influências de sua banda. Eu adorava Nirvana e queria conhecer a história as influências, graças a isso conheci Mudhoney entre outras bandas que com o nirvana fizeram o movimento grunge, além conheci bandas como Black-flag e husker du, influencias do Nirvana, não me tornei grande fan dessas bandas, mas fiz questão conhece-las entender o por que delas serem importantes para a banda que era importante pra mim. Me lembro de varias vezes de moleques dizendo que era fan de Nirvana e eu perguntava qual o primeiro album da banda, e eles respondiam Nevermind, eu ficava puto! É o que jello biafra do Dead Kennedys disse uma vez: "Punk ? Isso é coisa de moda ! Conheço vários engravatados que são mais punks do que muito cara com moicano por ai ! Pois, eles entendem a filosofia a colocam em pratica, o resto é moda"

Anônimo disse... Responder Comentário

Sei que um gotico não se intitula de gotico, então vou dizer que estou inserido na subcultura, e tem uma coisa que me deixa doido é esse tal de POSER, caro amigo isso não passa de gíria de grupinhos underground que não querem ficar atras, tudo o que esta ou esteve em foco acaba sendo taxado como POSER, geralmente os responsáveis por este termo são do mesmo grupinho do cara que viola o tumulo rouba um caixão e joga o corpo da defunta ao lado da cova:http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,AA1365087-5605,00.html
Esses grupinhos não passam de um esteriótipo, um esboço muito do mal feito, não passam de trolls e inventam este tipinho de gíria maldita para rotular tudo e todos.

Anônimo disse... Responder Comentário

Eu sou fã de Sunny Day Real Estate e Thursday, nunca me chamaram de emo por isso... Acho que ninguem realmente sabe o que é emo afinal.

Anônimo disse... Responder Comentário

quem vc pensa que é?
moderador de gosto musical?
mané

Anônimo disse... Responder Comentário

o cara falar que o cara ta com a camisa do Iron e pedir one,mostra que o cara gosta de bandas boas. eu vestia a camisa do Metallica e pedia: Iron,Megadeth,Inflames,Pantera,manowar,Sepultura,Angra e vários outros.(quem tem conteudo,sabe)
ruim é vestir a camisa o Iron e pedir
gloria,michel fiosfó.

L.Starkey disse... Responder Comentário

Melhor ser poser de nirvana, do que ser fã de carterinha do michel teló!

Anônimo disse... Responder Comentário

Eu sou fã do Avenged Sevenfold desde 2005. E os malditos posers estragaram a imagem banda. puta que pariu.

Tudo na banda teve um propósito, até as fotos que dizem que são "emos" tem um proposito, pra ser mais claro eram uma banda de metalcore de moleques de ensino médio, que cresceram, experimentaram sucesso, amadureceram, e hoje tão ai ganhando muito dinheiro e fazendo o que gostam, e tendo que aturar fã babaca.

Anônimo disse... Responder Comentário

e não é que rendeu comentário shuahsuahsuh

L.Starkey disse... Responder Comentário

Vc acha memso ruim, eu adoro beatles, e acho mto bom que existam muito poser agora, pq a quantidade de produtos da banda que eu gosto aumentou.
antes pra comprar um cd, eu tinha q catar num sebo fudido e pagar um monte por um cd decente, importado, agora como tem mercado, tem cd...
parem de pensar no lado ruim das coisas, lembrem-se que um dia vcs tb não conheciam tais bandas, e que de repente esse fã "poser"conhece coisas que vc não conhece.

Anônimo disse... Responder Comentário

cara lembro de escutar pela primeira vez um rock em 98 escutei "dire strais - walk of life" e "led zeppelin - stairway to heaven" casa de um tio meu depois em 2001 por ai comecei ir nas casa de joos e conheci alguns jogos que tinha trilhas sonoras hardcore, conheci RATM, BAD RELIGION, offspring, AC/DC etc.. 10 anos depois e o contato da grande maioria com o rock no brasil é escasso, falar sobre emo e posers é muito ultrapassado tipico de gente que diz que as novas bandas de metalcore são bandas posers, existem as exceções mais fico bem claro que quem escreveu esse post tem uma mentalidade bem limitada,

quem vc pensa que é?
moderador de gosto musical?
mané[2]

Anônimo disse... Responder Comentário

não leva a mal mais tem umas bandas novas de que se dizem metalcore ai que não da pra engoli, no estudio até minha bisavó canta com voz grossa ao vivo parecem umas mocas.

Anônimo disse... Responder Comentário

ah então se vc gosto de uma banda q ouviu hoje tem saber a discografia completa pra falar q gosta??se viu laranja mecanica tem q saber a filmografia do malcolm macdowell??vao a merda bando de rokerinho fila da puta

Anônimo disse... Responder Comentário

Com todo o respeito. Fã é igual a torcedor de qualquer time. Resolve torcer sem saber porquê.
Quem gosta de música, gosta de música, seja qual for o estilo. Apesar de alguns barulhos serem chamados de estilo (argh!).

M disse... Responder Comentário

Isso é um bando de manés, marias vai com as outras e fogo de palha. Sempre teve e sempre vai ter....

Anônimo disse... Responder Comentário

Faltou falar da banda mais horrível do Brasil (Legião Urbana)e seus fãs insuportáveis...

Anônimo disse... Responder Comentário

Cara pra mim tudo é música, esse negócio de trash metal, heavy, black, grunge, folk, dance, pra mim não serve pra nada, só serve quando entro na loja e estou afim de cds de reggae e não fico perdendo tempo procurando nas partes Country... (praga da MTV). as pessoas perdem tempo discutindo se o metallica é trash ou heavy, sei lá, tanto faz..
eu gosto de qualquer estilo de musica.... mas a preferencia é por rock ( pantera, U2,greenday ou alice in chains)

Anônimo disse... Responder Comentário

Isso ai cara..
Concordo plenamente com vc..
Mto pretencioso esse texto..

Anônimo disse... Responder Comentário

Ontem falei pra meus colegas de serviço que não gosto da Adele e eles me olharam como se tivesse matado alguém! Não me importa se está na moda, se ganhou Grammy ou comprou um castelo! Não gosto e fim de papo!

Anônimo disse... Responder Comentário

É AVENGED SEVENFOLD não "AVANGED SEVENFOLD"!

Anônimo disse... Responder Comentário

Sinceramente conheci Nirvana a 1 ano e meio, e hoje a considero com minha banda favorita. Eu entendo que a maioria dos fãs de Nirvana realmente não entende a musica, mas acho muito difícil agente realmente saber. Não sei se acreditaria se uma menina como eu falasse que é fã de Nirvana. Depois que ouvi minha visão de mundo não é mais a mesma, nunca achei que uma musica poderia poderia me tocar tanto como Heart Shapped Box. Acredite você ou não.

Drika disse... Responder Comentário

Sinceramente acho Nirvana deprimente(sempre achei desde os anos 90), sempre preferi Ramones não porque é punk mas, por ser Ramones mesmo. Tem banda que sempre se intitulou punk(como green day) e sempre foi e será uma merda. Nunca segui modinhas sigo somente o que tem significado na minha vida, é mais facil!

Anônimo disse... Responder Comentário

Sei como é. eu adoooooro NIRVANA, sou muito fan mesmo. Sei TODAS as músicas da banda e já li varias biografias sobre o Kurt Cobain, inclusive estou lendo uma agora. eu tenho um amigo que diz gostar de NIRVANA, mas quando ele fala da banda ou eu pergunto para ele sobre o NIRVANA, ele só fala de Smells Like Teen Spirit, e eu falo que se ele só conhece uma música da banda, como ele pode falar que ele é fan e gosta de NIRVANA, aí ele diz que é a única música do NIRVANA que presta. O QUE????? ELE É FAN DE NIRVANA E DIZ QUE SÓ TEEN SPIRIT PRESTA???? UMA COISA É VOCE GOSTAR DA MÚSICA OU DE UMA MÚSICA OUTRA COISA É VC GOSTAR DA BANDA. POSERS SÃO TRISTES, RIDÍCULOS.

Anônimo disse... Responder Comentário

POSERS DEVEM MORRER. TAMBEM SOU MUITO FAN DO NIRVANA, GOSTO MUITO MESMO, E SEI COMO DEVE SER QUANDO UMA PESSOA FALA Q GOSTA DE NIRVANA E SÓ SABE TEEN SPIRIT. MOREEEEEEEEEEEE

Anônimo disse... Responder Comentário

Michel Fiofó

uma idiota ae disse... Responder Comentário

Eu gosto de mais de uma banda, sim sou fã, vibro com cada musica, choro com outras, simplesmente sinto a musica como se o que estivesse na musica estivesse acontecendo comigo, ou com alguém que eu ame. Odeio funk, pagode e sertanejo, acho uma bosta. Curto eletronicas, pop, rock, reggae.. Sempre gostei de Green Day, desde os 10 anos de idade, meus pais eram rockeiros, literalmente falando, meu pai adorava Scorpions e Maná, faz tanto tempo que nao vejo ele(8anos) que só lembro dessas aí. Tá, deixe-me ser mais direta, ouço rock e suas excessões desde quando neném, mesmo assim me chamam de poser, não, eu não começo a curtir uma banda porque meus amigos estao curtindo, no fim das contas eu que mostro as musicas para eles, não fingo ser rockeira, porque eu ouço mais de um gênero, mas o que eu mais ouço é rock e amo rock e suas maravilhosas excessões, só que eu não ouço só rock. Queria que me respondessem uma coisa: Eu sou poser por gostar de mais de um gênero musical?

Larissa disse... Responder Comentário

Ai o cara diz que é fã de Avenged Sevenfold mas só sabe AFTERLIFE, diz que é fã de Slipknot e só sabe de Before i forget, fã de Green Day e só sabe Wake me up when september ends, diz ser fã de Nirvana e só sabe Smells Like Teen Spirits, de The Pretty Reckless e só sabe Make me Wanna die, fala que é fã de Foo Fighters e só sabe Walk, o cara diz ser fã de Red Hot Chili Peppers e só sabe Californication, essa é a lógica dos posers, VAO PRO INFERNO, PORRRRRRRRRRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

cah disse... Responder Comentário

O pior do Rock/Metal e derivados é isso. Essa preocupação exagerada e constante com a forma que as pessoas curtem as bandas. Essa preocupação que as vezes chega a ser uma espécie de competição. Criam regras de como se deve curtir. Sou contra, sinceramente. Acho que qualquer indivíduo deve ser livre para curtir qualquer banda da forma que achar melhor. Se o cara se auto rotula "fã"..foda-se! Deixe ele ir no show da banda e conseguir pular e cantar apenas pra uma música que a banda tocar..ah isso é tão irrelevante cara '-'

Anônimo disse... Responder Comentário

VOCÊ NÃO DEVIA SE PRENDER TANTO AOS ROTULOS.PORQUE ALGUEM TEM QUE SER ROCKEIRO ,METALEIRO ETC?PORQUE ALGUEM QUE GOSTA DE AVRIL LAVIGNE NAO PODO SER UM VERDADEIRO FÃ DE NIRVANA ?SÓ PORQUE SÃO ESTILOS TIFERENTES NAO QUER DIZER QUE UM SEJA MELHOR OU PIOR .SE UMA MENINA ESCUTA RESTARD E PINK FLOYD ,AZAR O DELA SE ELA GOSTA DO RESTART MAS ISSO NAO DEIXA ELA MENOS FÃ DE PINK FLOYD

Anônimo disse... Responder Comentário

Foda-se, cada um faz o que quer da vida. Eu mesmo sou das antigas e acho Avenged muito bom...cada uma!

wericson disse... Responder Comentário

Modismo sempre vai existir e existio as pessoas falarem que inventou uma coisa acho meiu dificil ela pode ter pegado outra pessoa como referencia mais falando de Musicas como sou muito fã e não esculto essas merdinhas atuais msm a maioria dos fãs são posers pois fala eu esculto 30 musicas de Iron por exemplo mais vc pergunta o nome dos caras sabe nem um mais acho q todas pessoas merecem respeito c elas ainda não tem uma personalidade forte so lamento e espero q um dia ela possa vim a ter ;D

Anônimo disse... Responder Comentário

Talvez vc chegasse a ser alguem significante no mundo se n gastasse seu tempo escrevendo tanta besteira! As pessoas sao livres p ouvir e ser o q lhes agrada e acabou! O seu direito acaba onde começa o respeito ao outro! Vou ouvir steppenwolf e dormir, perdi preciosos minutos d minha vida lendo isso aqui! Putz! Lixo!

leps disse... Responder Comentário

Concordo com tudo sobre o que ele disse, é foda ver esses eminhos acabaram com uma de suas bandas prediletas (Slipknot) só por passar no rock in rio, garanto que não conhecem um terço das músicas que a banda tem, não sabem que existe outras ótimas músicas que não foram tocadas no rock in rio como gehenna, liberate, no life, only one, vendetta... entre outras, e ter amigo poser é foda heim, o cara se achando o rockeirão la por postar no twitter "I ♥ Rock' n Roll" Na boa, se matem otários _)_

Athena disse... Responder Comentário

É exatamente disso que eu estou falando!
ÓTIMO texto!

Anônimo disse... Responder Comentário

Tem tanto comentario aqui que me deu vontade de dizer: é tudo gay. (Y)

Pedro HP disse... Responder Comentário

Cara, vou refutar seu texto com uma parte dele:

"Pessoas que se prendem fortemente a rótulos e esquecem o verdadeiro significado da música..."

Bitolagem define você! O que é pior, bitolado em ser poser. Não existe essa de ter que saber toda discografia de uma banda para se declarar fã dela. Eu não sei a discografia, por exemplo, do U2 e me considero, e sou, fãnzasso da banda pq alguams de suas músicas remetem a minha infância. Sugiro que saia desse mundinho bitolado de ter que arrumar significado para as coisas e abra sua mente. Para de espremer espinhas, arrume uma namorada e deixe de ser bitolado. A vida tá ai pra ser vivida e a música pra ser ouvida e sentida.

Anônimo disse... Responder Comentário

Manu nada a ver vc falar dos adolescentes d hoje em dia só porque eles não conhecem as bandas antigas,aposto que vc tambem não conhecia as bandas que fizeram sucesso 10 anos antes de vc nascer,eu não tenho culpa de não ouvir Led Zeppelin se eles só eram conhecidos na época dos meu pais

Anônimo disse... Responder Comentário

Texto bom porém o que estragou foi escrever AvAnged e não avenged. É AvEnged Sevenfold ,-, pareceu poser dps disso dsclp

Anônimo disse... Responder Comentário

Posers são tão desprezíveis como os fãs fervorosos...

Anônimo disse... Responder Comentário

Eu li o post todo, e eu me considero rockeiro. Mesmo que eu tenha passado a ouvir rock a pouco tempo, eu não me considero fã. Eu digo que tem bandas(Estilo Green Day) Que eu curto uma, duas ou até três músicas só. Mas se alguém me perguntar se eu sou fã, eu falo que eu CURTO, não que sou fã. Eu escuto na minha calado de boa.

Alternalan disse... Responder Comentário

Porra tem um monte de gente ai falando que o cara do post quer ensinar a ouvir musica e tals, não é isso primeiro ele quer dizer que se você gosta de uma banda, exemplo se você curte nirvana porra ouça a banda não ouça a porra do Nivermind e logo depois saia com uma camiseta se achando o fã mor do nirvana, primeiro e mais importante compre a porra de um CD da banda primeiro antes de você sair ai pagando de camiseta, por que se você gosta da banda nada mais justo do que contribuir com o trabalho dos caras, antão compre um CD PORRA!

Anônimo disse... Responder Comentário

Vi muita gente nos comentarios dizendo q o autor do texto está errado,q cada um ouvem o q quer,q é hipocrisia a opinião dele,e q não se deve julgar as pessoas,mas essas pessoas q dizem q não devemos julgar,são as primeiras a fazerem isso e taxarem os outros...Fora q o autor em hora alguma disse q vc tem q escutar certo tipo de coisa,mas é compreensivel o q ele sente.Imagine vc sendo fã de uma banda há varios anos,conhecendo a história dela,e sua ideologia,daí vem um retardado dizendo q é fã dela,sendo q só conhece a musica mais famosa q é tocada na MTV.Sim,eu sei,liberdade de expressão,mas esse povo irrita,não pq eles gostam desse tipo de coisa,pq eles fazem isso para aparecer,pra se encaixar em certo grupinho,por isso o nome "poser".De qualquer forma,eu sou musico formado e sei bem como é a realidade da musica hoje em dia,e realmente é muito triste,pq a musica vem perdendo a sua essencia ano após ano.Antes os musicos faziam aquilo pq gostavam,hoje fazem para ganhar dinheiro,e aí entra a parte dos posers,q financiam essa merda toda,daí as grandes gravadoras tentam lançar bandas com um intuito de atingir esses ditos "fãs",e acaba mudando a sonoridade de muitas bandas,não pela vontade dos musicos,mas sim da grande massa e da midia

G.C disse... Responder Comentário

@AnônimoNesse comentário vc conesuiu resumir td o que queria passar com o post. Vc não precisa gostar de determinado tipo de música para ser aceito, curta aquilo que goste. O que não pode são pessoas que se rotulam tal coisa, mas nem curtem de verdade.

Anônimo disse... Responder Comentário

Olha a molecada revoltada! Da pra ver que a carapuça serviu direitinho

Rafaelatff disse... Responder Comentário

Eu não idolatro o Rock, mas quando me perguntam que tipo de música eu gosto, eu simplesmente falo que é Rock. Eu não conheço Chuck Berry(a não ser por nome) e outras pessoas que ajudaram o Rock a ser o que é hoje, mas das bandas que eu curto eu posso dizer, que se tocar uma música na rádio eu sei quem canta. Não sou vidrada nos integrantes das bandas, aquela coisa de se apaixonar pelo guitarra ou vocal que algumas meninas idiotas insistem em fazer. Mas eu garanto uma coisa, se é uma música que eu curto, no exato momento que eu aperto play eu solto um sorriso de orelha a orelha, e to nem ai pro que falam do meu gosto musical.

Alias, ótimo post.

jota disse... Responder Comentário

É muito foda ver um pseudo-fã de Nirvana (exemplo) que nunca ouviu os discos "incesticide", ou "bleach", da mesma forma é foda ver um fã de Raul que não conhece "caroço de manga" ou "peixuxa", mas pior que todos os posers juntos são os extremamente fãs que não reconhecem que existam gostos diferentes, com ou sem ideologia, e não aceitam a "diferença". Gosto de nirvana, Metallica, Sonic Youth, creed, alice in chains, soundgarden, radiohead, conheço a história das bandas, detesto algumas músicas, sei o que é "temple of the dog", não sou grunge, e além disso, gosto de uma boa música de viola, até mesmo o disco "moda de rock - viola extrema" (aconselho), detesto "melosidades", porém, gosto também das clássicas como pink floyd (conheço bem), led zeppelin (não tenho vontade de conhecer a fundo), G'n'R, etc. Em algum momento poderiam etiquetar-me como poser, em outro como fã radical, porém, prefiro ser eu mesmo ao invés de ter um rótulo e agradar alguns grupinhos, emos ou punks, HC ou metal, ou qualquer cabeça oca, de um bando de otários que não tem horizonte, não tem objetivo, "rebeldes sem causa", e além de tudo odeiam política (estes não merecem nem ouvir pink floyd, U2, the doors).

Anônimo disse... Responder Comentário

UUUhhh ,, esse povo q qr ser o bonsão ... ah é esses aee msm .. td rebanhoo de idiota , q qr se aparecer .. e se chamar de POUSER elles Piraa :P
AAH Vá !!

Anônimo disse... Responder Comentário

Pior do que conversar com um poser, é ser chamado disso só por que mesmo não sabendo nada de Nirvana você curte duas musicas {Come as You are & Heart shaped box} ¬¬'

Anônimo disse... Responder Comentário

Uma confissão aos POSERS fãs de Nirvana.

Quando eu tinha 15 anos de idade, no auge do Grunge, tudo no meu "Mundinho Musical limitado" estava em seu devido lugar.

Eu achava Nirvana a melhor banda do Planeta.
Como podiam fazer tudo aquilo, sendo apenas 3 integrantes?
E ainda inventaram a atitude de quebrar seus instrumentos!

Até que um dia conheci THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE e THE WHO...

Unknown disse... Responder Comentário

Posso muito bem gostar do som de uma banda e não concordar plenamente com a ideologia de seus integrantes.Não sei explicar como ,mais quando uma musica me toca eu curto ela e pronto e não me torno um fanático com a imagem do vocalista ou a logo da banda no peito.
Já fui criticado por gostar de Marilyn Manson e já fui criticado por gostar de Keane.Foda-se, quem goza com meus prazeres sou eu.

Anônimo disse... Responder Comentário

Não esquecendo gente que muitos "posers" hum dia mudam e muitos se mantem e começam a compreender melhor...eu fui um exemplo comecei no rock com 10 anos...mesmo pagando de poser tinha q correr muita atraz pq nao existia internet..
tinha q ir na galeria do rock, nos butecao da vida para aprender algo com os mais velhos...hj tem quase tudo na net...ah detalhe o "comercio do rock" precisa deles para ter vida nova e injeção de dinheiro para os eventos vendas de camisetas cds e afins...este é o melhor fato da existencia deles rs...

abracos a todos

Postar um comentário

AVISO: Adicionei comentários através do Facebook, para evitar Trolls que comentam anonimamente, além do fato de que eu queria descobrir se meus leitores são tão bonitos quanto eu.

IMPORTANTE: A partir do mês que vêm, irei excluir comentários anônimos no qual os usuários não se identifiquem, então por favor, comecem a colocar seus nomes nos comentários anônimos.

Compartilhe