24/03/2012

Posers: A pior espécie do mundo da música Part. 2

Bem, não estava programada uma segunda parte para o postPosers: A pior espécie da música, porém ao ler os comentários pude perceber que muitas pessoas não entenderam o que eu queria dizer ao escrever o texto. Por isso produzo essa segunda parte, deixando claro para muitos a intenção da postagem. Espero que gostem, e agora entendam o sentido do texto.

A humanidade cada dia se encontra mais envolvida na superficialidade, se adequando aos padrões impostos pelo sistema, para pertencer a algum grupo. Exemplo grandioso disso são os denominados posers, que fingem gostar de alguma banda para entrar em uma roda de amigos, escondendo seus verdadeiros gostos para poder se encaixar em determinado grupo.

Os fãs de determinadas bandas começam a se prender em rótulos, para pertencer a um grupinho, se auto-classifica como Punk, mas nem sequer conhece a ideologia do estilo. Se acha metaleiro, mas só conhece Avenged Sevenfold, e ainda sim fica criticando os fãs da música pop por escutarem o 'lixo da MTV'.

Quando me refiro aos posers estou tentando criticar o tipo de pessoa que conhece no máximo três bandas de Grunge, sai por aí xingando os fãs de artistas como Lady Gaga, pois essa é 'modinha da MTV', mas esquece que o Nirvana ficou famoso apenas por causa dessa emissora. O tipo de pessoa que fica falando 'paz, amor e empatia' se achando o rockeiro e desprezando a música escutada pelos outros, sem nem sequer saber o real significado da frase dita por Kurt Cobain.




Cada pessoa possui o direito de escolher o estilo musical que mais lhe agrada, isso feito sem pensar nas preferências de seus amigos ou aquilo que é vintage. Mas os posers fingem ser aquilo que não são, lutam por uma ideologia da qual eles nem sabem o significado, se definem fãs de Iron Maiden enquanto usam uma camiseta do Metallica e ficam votando para o Avenged Sevenfold aparecer no Top 10 MTV ao lado do mais novo single do Restart. Brigam sem ter motivo, aderem a rótulos que nem deveriam existir, pois música não é gênero e sim talento.

Errado não é você curtir Nirvana, pois se você gosta desse som e tira alguma coisa de proveito dele eu te respeito, sou contra alguns fãs de Slipknot que conhecem uma canção do grupo e vestem uma camisa sem saber o significado e a ideologia desse grupo. É ridículo a forma como algumas pessoas se moldam para serem aceitas em alguns grupo, tipinhos que batem os pés ao escutarem Arctic Monkeys, mas julgam um grupo de talento pelo rótulo de Indie.






Sou contra a superficialidade dos posers, eles se apegam a rótulos que de nada valem, falam sobre uma ideologia que não conhecem a fundo, veneram uma canção como a manjadíssima Smell Like Teen Spirit sem saber seu real significado, se julgam dãs número um de algumas bandas sem nem nunca ter escutado um disco inteiro dela, e ainda têm a coragem de xingar fãs de outros gêneros, como se aquilo que escutam fosse superior. 


Cada pessoa têm o direito de ouvir aquilo que gosta, e não é por que curte Rancid que é obrigado a se declarar Punk. Você têm o total direito de escutar bandas de gêneros diferentes, e nem por isso precisa conhecer a ideologia de cada uma das bandas. O grande problema dos posers é que eles querem lutar por algo que nem sequer sabem realmente o significado, e ainda discutem com quem vai contra eles, você não precisa entender a discografia completa de todas as bandas que escuta, mas você deve entender o que sua banda predileta quer passar.


Posers são muito superficiais, acham que Beatles se resume a Yellow Submarine, mas não entendem a complexidade de I Am The Warlus. Usar uma camiseta preta não te torna um metaleiro, não é por que você ouve Rock que é melhor do que os outros, e conhecer Come as You Are não faz de você um conhecedor de Grunge.


Não ache que entende de música por conhecer as bandas mais manjadas, nem tente ficar classificando os outros sem entender a ideologia que eles passam. Se for para entrar numa briga, entre por algo que você realmente acredita, não por que te falaram que ouvir Glória vai te tornar alguém legal.






Não existe Punk Pop, o Punk lutra contra a indústria e o sistema, e você não vai ser um desses por ouvir Avril Lavigne. Se é para aderir a um rótulo, antes disso entenda o peso que ele carrega, se não vai ficar muito mais bonito para você escutar músicas isoladas, sem carregar nenhuma bandeira. Na hora em que decidir virar fã de algo, vire de verdade, pois me envergonho de alguém que fala para mim que é fã de AC/DC e só ouviu uma música deles. Ou Skatista que define todo o movimento Punk ao Blink-182 que entrou no sistema e fez I miss You, apenas para faturar.


A partir de agora, quando for para gostar de algo, goste de verdade. Pare de ficar se apegando a rótulos e se tornar um fã estereotipado. Sua camiseta do SOAD não te torna superior, pare de fazer ídolos do passado se contorcerem por conta de gente que se acha fã, mas não faz questão de ter idéia de uma ideologia. Rótulos são para os fracos, se for para lutar, lute por aquilo que você entende, não ache que o sofrimento Grunge não é poder ir para a balada com os amigos. Nunca saberá o que é The Cure, se ficar o escutando para ficar com um menino fã disso.





Comentários
58 Comentários

58 comentários:

StartFY disse... Responder Comentário

Bom eu acredito não levar nenhuma bandeira por aí, eu ouço beatles muito e me considero fã, acho o som deles supremo nenhuma outra banda consegue transmitir o que a musicas deles transmitem, mas de jeito nenhum eu vou brigar por alguem por eles criticarem ou qualquer coisa do tipo, eu sou um fã pq gosto da melodia, da letra, mas não conheço ao fundo a historia deles, não sei o pq deles terem feito tal musica, e até algumas que eu não sei nem o que fala. rs...mas me considero um grande fã.

StartFY disse... Responder Comentário
Este comentário foi removido pelo autor.
G.C disse... Responder Comentário

@StartFYRealmente Beatles é uma excelente banda que chama atenção por suas letras belas e melodias inovadoras.

Você realmente não possui a obrigação de carregar a bandeira da banda, o problema dos posers é que eles defendem uma ideologia que nem sequer conhecem. Exemplo são os que falam paz amor e empatia e nem sabem o significado da frase.

Depois leia um pouco da Part. 2 do post, obrigada por comentar

Kidjapa disse... Responder Comentário

Se acalme um pouco, escrevesse o texto de forma agressiva e um pouco forçada.

[post] Gostei da segunda parte não programada (huashuasu), concordo plenamente quando você nós diz que para se dizer um fã, tem de se conhecer toda a ideologia da banda (e tragetoria dela). Comentei no ultimo post sobre The Cure, sobre o preconceito gerado pela banda por pessoas que não sabem inglês ou não entendem o estilo da banda e escutam michel telo (não sei escrever o nome daquela coisa).

Att, continue com os posts (não sobre esse assunto claro...);

Anônimo disse... Responder Comentário

Acho a maior babaquice do mundo ficar se preocupando com "posers". Quem se importa com eles? Apenas curtam as bandas que vocês gostam e sejam felizes! Fim de papo!

Jenki disse... Responder Comentário

Wow,calma ae parceiro!

Para a pessoa ser fa de uma banda/musica ela nao precisa ser totalmente obcecada por ela!

Na verdade sao 3 grupos que sao mais ou menos assim:

1 POSERS:Dizem ser fa de tal banda,mas somente conhecem uma musica e fingem ser mega fas para serem descolados ou algo assim.

2 FAS:Conhecem a fundo sua banda preferida e realmente sao verdadeiros fas.

3 PESSOAS QUE NAO DAO A MINIMA *yaoming face*:Sao as pessoas que escutam a musica simplesmente pelo prazer de escuta-la e pode ser de qualquer banda/grupo,essas pessoas so querem curtir,nao tem intençao de se colocar em nenhum grupinho,nem de posers,nem de fas.

Anônimo disse... Responder Comentário

Tenho que reconhecer que esse seu texto ficou bem melhor que o anterior, mas ainda sim discordo da maioria escrito aí, como já disse e repito, rotular pessoas de poser só porque gostam de um única música que seja de alguma banda e sai por aí dizendo que é fã ainda soa muito ridículo por mim, cada um tem que cuidar da sua vida, se o outro é feliz assim bom pra ele, mas tenho que concordar sobre ficarem menosprezando os outros estilos musicais, o mundo é grande demais e tem lugar no sol pra todos. De qualquer forma a matéria foi no mínimo interessante pra se discutir a ignorância dos outros quanto ao rótulo que a sociedade tanto coloca nos outros.

O tal And disse... Responder Comentário

Vc se preocupar com posers já começou errando amigo.
E você fez o que todo "rockeiro brasileiro" faz..colocar o avenged sevenfold como poser de metal e colocar o nirvana como o símbolo grunge ..
Se tú conheçe o verdadeiro grunge,coloque exemplo de bandas que carregam o grunge no peito..e não critíque o sevenfold por não fazer um trabalho que te agrade..eles assim como todas as boas bandas do rock mundial,fazem o som pra quem quer ouvir,e não pra quem vai a toa.
Fica a dica pra deixar mais claro e menos agressivo nos seus argumentos.
Curta seu som e deixe eles se acabarem.
A vida dos outros não é mais interessante que a nossa.

Josué disse... Responder Comentário

Sua banda não precisa de rótulos, quem faz os rótulos é você, e quando surge alguém com rótulos contrários é poser?
"Ouço diversos gêneros de metal, logo sou metaleiro" Isso é estúpido, quem se rotula é a própria pessoa, não os outros. A definição de moda é ser aderido pela massa em geral, ter seu próprio estilo ou ser "modinha" vai de cada pessoa.

Agora entenda algo: falar algo errado precipitadamente =/= de falar mal. Essa revolta gigantesca e ódio gratuito de alguém que errou um detalhe sobre sua banda é estúpido em níveis alarmantes.
Como o cara acima disse, "foda-se". Você liga demais para o que as pessoas falam/pensam ou agem a respeito de sua banda, música é pra ouvir e ponto, não compreendo o que diabos alguém tentando entrar em determinado grupo tem com você e seu gosto.
Se eles falam mal, dane-se, isso não te afeta em nada, desde que você não seja aderido pela moda e gosto popular também, ai se chega em contradição. rs

yuri disse... Responder Comentário

O melhor são os comentários dos escrotos que criticam mais deixam como anônimos ... nego froxo é foda ... aos babaquinhas que criticaram e não se identificaram um lamento ...

Rafaelatff disse... Responder Comentário

Sempre vai ter critica, você não pode exigir de uma pessoa que ela seja fã, nem que deixe de ser poser. O post é muito bom, e sempre vai ter gente discordando, e concordando.. mas ver um cara de 19 anos, usando coturno, roupas e sobretudo preto, tirando foto em cemitério pra postar em face e orkut, pintando unha de preto e passando maquiagem, bebendo vinho, e se sentindo o Gótico, ai é tenso mesmo.
Nada contra quem faz isso, mas você não tem que levar este estilo ROCK IN ROLL(ou gótico como no caso acima) de vida ao extremo. Eu tento imaginar este cara em uma entrevista de emprego pra uma multinacional. Não consigo ver alguém do RH contratando algo assim. Essa galera não trabalha, tem a sorte de ter um pai que paga os shows pra eles irem(e eu queria ir em todos os shows das bandas que curto), não para idolatra-los, mas apenas para dizer à eles o quão importante foi as músicas deles pra mim.
E esse negócio de rótulo, as próprias bandas odeiam isso(li no site do SOAD uma vez que eles odeiam de ser rotulados, e não querem ser mais chamados de banda NEW METAL).

Eu sou rockeira, não uso camisetas de bandas porque eu até hoje não vi uma camiseta feita com um tecido confortável. Elas são caras, e depois da segunda lavagem não são mais pretas, são cinzas(ou sei la, preto desbotado). E não tenho nada contra quem uso, até respeito, mas entre uma camiseta preta e uma blusinha azul claro num dia de sol, eu fico com a blusinha.

Anônimo disse... Responder Comentário

eu curto nirvana, curto metallica, iron maiden, sonata arctica entre outros, sei muito bem a ideologia de cada uma, as ouço pq gosto do som, as vezes discordo da ideologia mais algumas letras refletem ideias legais que eu apoio, nao visto nenhuma camisa de banda mais ouço muitas, isso nao quer dizer que eu seja poser, só curto a musica, nao critico nenhum estilo musical, cada um tem seu gosto não é mesmo? fico na minha ouvindo minhas musicas, nao luto por nada a nao ser eu mesmo.

Anônimo disse... Responder Comentário

Foda-se o que te dizem e ouça o que te faz feliz cara, na real vcs ficam pirando em som gringo e esquecem da música nacional, algo mais perto da nossa realidade.

Bizerra da Silva é muito mais Rock'n Roll que o slipknot, isso pq eu curto slipknot (e não só uma música).

Fica a dica, se livre dos rótulos e curta aquilo q te faz bem, n tem problema nenhum vc ouvir um metallica, mas na balada cantar gustavo lima.

Foda-se, tem coisa q é arte e tem coisa que é entretenimento.

Vejo um monte de barbudo do death metal fazendo pose em capa de cd q nem fotinha de facebook.

Na real Thiagão e os Kamikaze do Gueto é mui mais do "mau" e marginalizado q esses caras ae.

Bjunda!

Anônimo disse... Responder Comentário

Eu acho que você é um carinha que sabe uns nomezinhos de banda e que não tem amigos para conversar sobre elas, se importa muito com a opinião dos outros e como não tem amigos não pode nem falar a sua...arrume um trabalho, procure uma mulher e vai emagrecer meu brother, abraço.

Anônimo disse... Responder Comentário

Cada pessoa possui o direito de escolher o estilo musical que mais lhe agrada,
///

Acho que você se contradiz quando diz isso.

Anônimo disse... Responder Comentário

Ah veio,eu escuto minhas músicas,se os outros nao gostam eu penso foda-se,eu nao gosto da musica dos outros tambem (funk,forro,etc) , nao vou ficar ouvindo rock só pra entrar pra um grupinho :)

Anônimo disse... Responder Comentário

Só um poser se preocupa com posers... E eu não me preocupo com você, mas fica a dica.

Moveis Curitiba disse... Responder Comentário

KKK

Larissa R. disse... Responder Comentário

@Rafaelatff
Oi Rafaela!
Achei muito interessante seu comentário e, não querendo criticar, mas acho que muitas pessoas generalizam, como vc disse no comentario, dizendo que o cara põe um coturno, roupas e sobreturo preto, etc.
Eu, por exemplo, visto exatamente o que vc diz.
Mas não por "modinha", não porque "olha mamãe, sou gótico!". E não. Não vou em cemitério... ¬¬
Eu não sou gótica! Ponto final!
Curto músicas do estilo, assim como curto outros tipo de metal.
Me visto assim porque me sinto bem, porque cai estéticamente bem em mim, não por um estilo de música. São as únicas roupas que me deixam feliz, não diante dos olhos dos outros, mas diante do espelho.
Não visto camisetas de banda.
Acho que as pessoas julgarem as outras, rotularem de "poser" simplesmente pelas roupas é errado.

Bom, sei que meu comentário foi meio confuso (to no meio do trampo...), mas espero que tenham entendido.

O verdadeiro poser vc reconhece quando abre a boca pra falar merda.

Anônimo disse... Responder Comentário

pior que ser poser, é ficar perdendo tempo criticando eles... muito teenager essa sua revolta, e engajamento. bjo.

Anônimo disse... Responder Comentário

pior que ser poser, é ficar perdendo tempo criticando eles... muito 'teenager' essa sua revolta e engajamento. bjo.

Anônimo disse... Responder Comentário

tanto faz pra mim ...
não vejo problema algum em conviver com os posers,na verdade todos nós quando eramos mais jovens fomos posers ,estavamos começando a curtir uma banda e já se acha o maior fã do mundo,mais isso é fase é a idade,eu quando estou em um lugar e me aparece um muleke de treze anos com a camisa do iron maiden se achando o maior fã da banda ,eu não me importo nem um pouco tudo isso é fase e pra que vou querer apontar meu dedo na cara desses mulekes e dizer que eles são uns bostas ,
isso pra mim seria uma atitude ridicula de verdade...

e outra coisa nimguem é obrigado a conhecer tudo sobre a banda não ,no meu caso eu quando eu gosto de uma banda eu vou la atras no inicio da carreira da banda gosto de conhecer a evolução da banda album por album,mais nem todos tem esse interesse e nimguem é obrigado a conhecer simplesmente para não ser chamado de poser.

Anônimo disse... Responder Comentário

pelo q vc falou, vc é um poser, pois está falando e defendendo coisas q não sabe. smeel like teen spirit não tem significado nenhum, e está defendendo q quem ouve tem q entender o q diz. isso é apenas uma das coisas em seu texto q é bem contraditório com o q vc está pregando. não são os posers, coisa q até agora não entendi o q é, q estragam a música. simplesmente acontece q tem gnt q gosta de coisa ruim. mas não esqueça, ruim pra mim, não significa q seja ruim pra outras pessoas. muitas pessoas estão pouco se fudendo se o rock morreu ou não, mas isso é uma coisa q sempre será falado. e só pra te lembrar, o the cure, guns n roses, soad, e uma porrada de outras bandas já foram acusadas de acabar com o rock e hj são consideradas cult. cuidado ao pregar contra alguma, pois do jeito q vc fez está sendo preconceituoso. não vejo problema uma pessoa gostar de apenas uma música de uma banda e se dizer fã. ela não está acabando com a música. vestir preto?? qual o problema?? defender uma ideologia sem entender seu significado?? vc acabou de fazer igual mas nem por isso merece ser esculachado.
cuidado com o q escreve, pois vc tem uma ferramenta formadora de opinião, e pode criar muitos problemas escrevendo coisas q podem ser mal interpretadas.

Josué disse... Responder Comentário

Acho rockeiro revoltado milhões de vezes pior que poser. O que seu estilo tem a ver com isso? "Nossa ele ta falando mal da minha banda, hora do linchamento".
Cada um gosta do que quer, ouve o que quer e fim. Dane-se o poser, não tem nada a ver com ninguém.

Eu não gosto de funk no ônibus, de axé, de samba, mas também não gosto de rap, rock, jazz ou qualquer outro estilo. Talvez o fã de de mettalica não goste de funk, o fã de blind guardian não goste de metallica, o fã de avenged sevenfold não goste de blind guardian, e o fã de epica não goste de avenged sevenfold, e assim ciclo infinito.

A questão aqui é se você liga pra imagem do seu estilo ou para outros que simplesmente não aderem ao mesmo gosto que você.

Anônimo disse... Responder Comentário

aff nunca li tanta besteira.

Anônimo disse... Responder Comentário

Aff , então todo mundo ja foi Poser, como disseram ai encima , um moleque com 13 /14 anos coloca a camisa do Slipknot e se acha o maior fã. Não vejo problema algum nisso de ja ir botando o dedo na cara. Odeio pessoas que rotulam as outras de posers. Essas mesma pessoas se acham em um grupinho, '' A eu sou Rockeiro'' , ''Sou Funkeiro''. Não precisa conhecer tudo da banda. Só ouça a musica velho. Smeel Like teen... BLA BLA BLA não tem sentido, só pra deixar claro.

qwerty disse... Responder Comentário

eu gosto de rock,metal,punk e muitas outras coisas e ja fui criticado por pessoas que se diziam metaleiros ,punks, e roqueiros de verdade que nao sabiam a origen nem o significado de cada estilo por isso ateh hj eu digo eu nao sou merda nenhuma pq msm se eu precisar dizer que musica eu gosto para fazer amizade ou msm manter uma conversa com algm prefiro tocar um foda se e nao ter amizade com ngm pq a musica nao me fez a roupa que eu uso nao diz quem eu sou o que ta escrito na minha camiseta nao me faz melhor que ngm e sobre ser fa de uma banda ou nao com os dias de hj com google qualquer um passa uma tarde e vira um super fa de qualquer banda mas ainda sim nao te a atitude nao te da os conceitos de quem viveu um movimento punk de quem ja bateu kbça em show de metal em barzinho de merda com meia duzia de gato pingado vejo muita gente com camiseta de banda principalmente joven bebado dizendo merda gritando sempre pensei que ser grunge era lago mais legal depois que agente ve alguns exemplos de pseudorokers na rua se achando ou msm se tendo certeza pelas merdinhas que fazem mas eu acho msm que isso so denigre a imagen de quem curti um som tranquilo na sua pode ber fumar um oque for mas nao faz as merda que ums fazem por ai pra se dizer eu sou punk eu so louco eu sou o cara entao pensem pq as pessoas veem isso na rua e no maximo veem um bando de macacos gritando com suas camisetinhas de banda com suas calças de couro seus tenis all star e musica nada so o que ouivran alguem ouvindo e acharam o cara que tava ouvindo legal e pensaram vou ser assim tbm nao uso ponto nao uso virgula nao faço merda nenhuma como disso eu nao passo de um merda e prefiro ser um merda ao ser rotulado como punk,roker ou metaleiro que se ve por ai

qwerty disse... Responder Comentário

e digo mais que se foda o fato de alguem dizer eu gosto dessa banda e nao gosto daquela aquela é assim a outra é assada foda se velho o bom msm é musica boa de qualidade nao importa quem toca

G.C disse... Responder Comentário

@qwertyConcordo plenamente com vc, foi exatamente isso que tetei falar com o texto. Não adianta falar que gosta de uma banda e se achar superior, ñ é pq vc veste uma camiseta do Metallica q vc é melhor do q aquele que curte Sublime.

Alternalan disse... Responder Comentário

Cara na verdade dei uma lida superficial no texto pois foi proposto algo parecido em outro blog a alguns dias!!!
quer saber poser são aqueles hardrocks do fim dos anos 70 com aquela maquiagem e roupa ridicula, pra mim é paga pau, isso sim!
Minha unica indignação é o cara ouvir uma musica ou outro e ja querer pagar de camiseta, porra compra um Cd da banda primeiro vai num show ajuda os cara, pra depois você usar uma camiseta, valorize e respeite o artista que você diz que gosta!

Angela disse... Responder Comentário

Bom... Eu tenho 13 anos e escuto AC/DC.
Podem me considerar poser mas acho que eu não sou...
Sei a história da banda e conheço varias musicas...
Sei a nacionalidade e os nomes de todos os integrantes da banda !!
Minha musica favorita é She's got The jack, e sei que foi o Bon Scott ( Que descanse em paz)
junto com o Angus e o Malcon Young que fizeram !! Podem falar o que quiser... eu escuto porque eu gosto mesmo... mas não vou ficar por aí mostrando que gosto !!! Não preciso ilustrar ou mudar meu jeito de vestir para falar se gosto ou não de uma banda !!

Anônimo disse... Responder Comentário

Cara, eu adoro os hardrocks dos anos 70!!! GRandes músicas!!! Poser é Restart o resto eu não me importo, curto minha música e fim de papo!!

Anônimo disse... Responder Comentário

Avril Lavigne é a maior poser do mundo! Quanto os que fingem que gostam pra fazer nome ou pra "se enturmar", deixa eles cara, curte a sua música e o resto que se exploda!! \m/

Anônimo disse... Responder Comentário

Só eu acho engraçado pessoas falando sobre posers e se achando superior?

Anônimo disse... Responder Comentário

concordo com o texto, gosto muito de rock, e considero como o meu estilo musical, mas nem por isso grito aos 4 ventos q isso me faz melhor q os outros, pois acredito q a musica é uma forma de arte q se reflete de forma diferente em cada um de nós, por isso há diversidade musical, pois não somos iguais e estamos longe de ser,temos opiniões diferentes, visões diferentes, ideologias diferentes, acho uma discussão mto inútil achar q a musica define se uma pessoa é melhor q a outra.

~ disse... Responder Comentário

LOL

com 12 anos eu ja tinha todas as músicas do Guns'n Roses, Mötley Crüe, Blind Guardian, Kamelot, Iron Maiden, Angra, Korn e outras. Além de ouvir todos os albums do SOAD quando ainda estavam em atividade na antiga fase (antes de 2006).

Só comecei a ir em shows, deixar o cabelo crescer e usar camisetas de banda aos 15 anos.

Agora tenho 19 e ja conheço 100 vezes mais bandas do que antes, incluindo rock clássico, jazz e blues dos anos 50,60 até o brutal death/black metal escandinavo mais pesado que existe. Além de muitos outros subgêneros dentro do estilo em si, sempre valorizando o talento.

Consigo citar centenas de bandas e no mínimo 20 músicas de cada uma com certeza, além de detalhes da carreira.

Sou extremamente apaixonado por música e quero ver alguém me chamando de poser um dia.

Anônimo disse... Responder Comentário

Blah, blah, blah... que papo chato,hein! Todo mundo que gosta de pelo menos 1 banda/artista sabe o que é um poser. E quem liga para posers?! Eu nao. A maioria deles sao adolescentes de 12 a 16 anos, que ainda estao conhecendo seus gostos pessoais, tentando se identificar com uma ideologia.Nao sei pq esses "inquisitores do rock" os perseguem tanto.
Eu, por exemplo, me identifico com a subcultura gotica e posso afirmar que é uma das subculturas que mais tem posers (vide crianças "trevosas 666" que dizem ter nascido com alma gotica e ouvem evanescence). Meus senhores, acham que vou me descabelar de raiva por essas pequenas criaturas? Claro que nao! Elas me divertem, e ainda tem muito o que crescer. Quem sabe até a fase adulta nao se endireitam? - risos


Miriam

Hugo Oliveira disse... Responder Comentário

Ahh ... Que post infantil ... Quem reclama de poser, é pq usa a música como identidade, logo, a rotula, veja bem, quem não gosta de rótulos não pode usar música para se espressar. Pq o que te faz diferente de um pagodeiro é justamente o rótulo, o estereótipo. Entao essa discussão está mais do que ultrapassada. Não rotular é impossível. Dizer que alguém nao merece usar o estereótipo pq vc acha ele menos ou mais rockeiro do que vc é idiotice !

Anônimo disse... Responder Comentário

FALOU, FALOU, FALOU, E NÃO DISSE NADA! tANTO TEXTO PARA FALAR CONHEÇA A FUNDO A BANDA Q VC GOSTA... AFF. PERDI MEU TEMPO COM ISSO

Anônimo disse... Responder Comentário

Tem uma banda que chama caps lock ??? Afff Agora sim ... Vou morrer ali e ja volto, com licensa ...

Anônimo disse... Responder Comentário

Cara texto foda, falou tudo, um texto que explicou bem a situação com exemplos que realmente acontecem e não ficou aquela coisa impondo as pessoas a gostar de certo estilo de musica, muito bom

Anônimo disse... Responder Comentário

Acho que cada um deveria escutar o que gosta e se preocupar menos com as outras pessoas e seus estilos musicais, existem músicas boas e músicas ruins, mas não é por ser ruim que não vai ter gente que não escute. Escute sua música e curta, independente de qual seja.

Thauã disse... Responder Comentário

Excelente. Detesto esses auto declarados rebeldes que se conformam segundo a sociedade. Curioso que li isso ouvindo Nirvana pela primeira vez desde meus 11 anos de idade...

99,9% dos posers tem menos de 16 anos. É normal. Nessa idade você não sabe o que quer da vida e quer se encontrar. Você começa a olhar os grupos à sua volta e tenta se enquadrar em algum. Como você escolhe, eu não sei. Provavelmente por influência de um amigo que já é do grupo. Mas enfim, é normal nessa idade, e antes de tudo, melhor que façam air guitar de Back in Black do que usar calça colorida.

By the way, O que voce quis dizer com "se dizem fãs de Iron Maiden, mas usam uma camisa do Metallica"? Quem eu conheço que gosta de Iron, adora Metallica. Não são bandas rivais, não são estilos de música rivais, não são grupos rivais.

Mas fica o principal ponto do tópico: não é por que você não gosta de RAP, Funk, Hip Hop, etc, que pode se achar superior. Assim como não é por que você ouve há anos, tem a discografia completa, ja escutou e conhece decor todas as músicas é que pode ficar que nem um velhaco dizendo no meu tempo era diferente. A maturidade vem, e com ela um gosto musical bem definido. Posers são chatos, mas só dê tempo à eles. Todos fomos posers algum dia.

Anônimo disse... Responder Comentário

Papinho de criança hein, fica brigando pq as criancinhas querem aparecer fingindo que gostam de bandas boas ....

Anônimo disse... Responder Comentário

Bando de babacas sempre se acham superiores não depende do q defendem(ideologias) o objetivo é ser superior sempre vai rolar essa hipocrisia!!!Por isso q musicas bregas fazem estão no top dez, enquanto os "sofisticados" ficam ai filosofando pois eles(sertanejos, pagodeiros) não escolhem fãs quanto mais melhor independe.

Janaína Nascimento. disse... Responder Comentário

Concordo totalmente, rock não é para as pessoas saírem se mostrando "Oi, eu gosto de rock, quer ser meu amigo?" Isso é ridículo, rock é um gênero musical que deve ser respeitado, que deve ser venerado com dignidade e acima de tudo, curtido com o coração, e não só para se mostrar. Se você ama o rock, ame de verdade, não finja ouvir o que você não gosta para se mostrar.

M disse... Responder Comentário

Você está muito preocupado com isso. Esse tipo de comportamento sempre vai existir. Deixe passar uns vinte anos para ver se isso terá a mesma importância para vc. Relaxe ouvindo o som que tu mais curte.

Saúde

HenriqueR6 disse... Responder Comentário

Minha opinião, cara é que para você usar a camiseta de uma banda , você tem que no minimo saber de cor umas 20 musicas e saber qual a ideologia e a historia da banda.
Eu por exemplo gosto muito de Nirvana, das musicas , ja li varias traduções e interpretação das letras das musicas deles, tenho até uma camiseta (não é aquela da modinha que é um smile) , mas não é por isso que eu me rotulo de grunge , pois tambem gosto bastante de guns n roses. gosto de varias bandas punk , mas não é por isso que sou anarquista. Eu luto pelo meus ideais que não são influenciados pelas bandas que eu gosto.

Anônimo disse... Responder Comentário

Se voce diz fa dessas bandas e so ouve essas musicas delas.

Metallica - One
Irom Maiden - Fear of The Dark
Led Zeppelin - Stairway to Heaven
Black Sabbath - Iron Man
AC/DC - Back in Black
e gosta de DragonForce e Slipknot e nao saber o nome de um disco deles e nao saber que metallica era Thash.

Voce e poser.

Rafaela disse... Responder Comentário

Concordo. O rock não se trata apenas de se vestir de preto e de tentar ser rebelde apenas para dar uma de descolado, posers são pessoas supérfluas que se aproveitam da reputação do rock para se promover socialmente, entrar para grupinhos (de outros posers)e que saem por ai falando que ouvem AC/DC, Metallica, Black Sabbath, entre outras mas quando chegam em casa ouvem Justin Bieber e Restart. Ora, os posers mancham a reputação do rock e criam uma imagem preconcebida dos rockeiros de verdade, aqueles para quem o rock é uma inspiração, uma forma de expressão.
Afinal, rock and roll de verdade é uma filosofia de vida, um modo de pensar que excede os limites de um simples estilo de música. Esse é um estilo que moldou toda uma geração, que foi simbolo da rebeldia e que foi capaz de se sobrepor a uma sociedade de descriminação.
Rockeiros de verdade tem o rock na mente, na alma e em todas as células de seu corpo.
Tenho 15 anos e moro em um local onde o rock não é muito popular, e os poucos que existem aqui são posers, quando converso com esse supostos rockeiros daqui acabo descobrindo que eles sequer sabem quem foi Chuck Berry ou Jimi Hendrix. Por isso digo: Die, posers, die!!!


Long live rock and roll!!!

Anônimo disse... Responder Comentário

Excelente crítica! Não sei porque, mas conforme lia, me vieram tantos conhecidos a mente... '-'

Anônimo disse... Responder Comentário

Realmente, há algo certo aí: não se deve julgar. Eu não me considero fã de nenhuma banda, ouço várias, mas reconheço que não sei de praticamente nada sobre nenhuma delas. Sou fã de músicas, e admito minha falta de informação. Mas mesmo gente como eu é criticada, pois o inconsciente coletivo clama por uma generalização. Quando me perguntam do que gosto geralmente respondo Nightwish, e quando me perguntam qualquer coisa sobre a banda não o que responder. Mas eu adoro a música. E as pessoas me vêem como poser.
Não adianta mesmo julgar; nossos problemas estão nos olhos dos outros.

Anônimo disse... Responder Comentário

Bom, eu gosto muito do Avenged Sevenfold, Metallica, Red hot, oq seja, porem eu tenho muitos amigos que curtem sertanejo, e nem por isso fico me achando melhor que eles pq gosto de outro tipo de musica.

Anônimo disse... Responder Comentário

Minha raiva é aquelas pessoas que só porque a banda ta na moda, tem tudo sobre a banda: revistas, posters, fotos no celular e no computador, sabe muitas coisas sobre , mas quando a banda para de fazer sucesso, essa pessoa parte pra banda que é ''hit'' no momento, bom eu tenho varias fotos do avenged no meu computador , no meu celular e sei muitas coisas sobre a vida deles, só qe eu nao me considero uma ''rockeira'' por isso, continuo curtindo outros tipos de musica.. essas pessoas nao, só escuta um tipo e quando alguem fala algo, quer por moral, achando que é o bambambam e se achando o rockeiro por ouvir restart... da vontade de mandar essa pessoa ir se matar , que isso ¬¬

Anônimo disse... Responder Comentário

MELHOR coisa que ja li na internet ate hoje *-* kkk

Lambrusco Kid disse... Responder Comentário

Putz... Você se preocupa muito com isso.

Anônimo disse... Responder Comentário

Que bosta, ó céus. Falou pra caralho e não disse nada. Hoje em dia, se você curte o som do Avenged, é poser. Slipknot? Nirvana? Poser!
Sei de muita coisa sobre essas bandas não, mas gosto de umas músicas aqui e ali, porém já tão começando a generalizar.
Sabe o que é pior? Se preocupar com esse tipo de gente, cara, perda de tempo, isso é totalmente desnecessário.

Camila disse... Responder Comentário

Acho ridículo as pessoas chamarem as outras de poser, isso não te torna um bom apreciador e muito menos entendedor de música. E o que eu acho mais patético é sempre usar a Avril como "poser", não ela não é poser, até porque ela mesma disse "eu não sou punk, eu nunca disse que era", ou seja, você que está rotulando a música dela como pop punk, porque todo mundo sabe que é Pop Rock.

Postar um comentário

AVISO: Adicionei comentários através do Facebook, para evitar Trolls que comentam anonimamente, além do fato de que eu queria descobrir se meus leitores são tão bonitos quanto eu.

IMPORTANTE: A partir do mês que vêm, irei excluir comentários anônimos no qual os usuários não se identifiquem, então por favor, comecem a colocar seus nomes nos comentários anônimos.

Compartilhe