26/04/2012

As dez melhores canções do Forfun

Essa semana já falamos de música nacional no post Bandas que você realmente precisa conhecer, por isso hoje darei continuidade ao tema com uma pequena listinha das minhas dez canções favoritas do grupo Forfun. Acho que todo mundo conhece a banda, ela faz parte do meu repertório pop e meloso, mas mesmo assim sou fã. Como não escutei ainda todas as canções do novo disco da banda, só irão valer as canções dos álbuns da fase Punk Pop do grupo, depois faço uma listinha com os reggaes deles. Sempre vai faltar alguma canção, mas a lista é feita baseada na minha opinião. Espero que curtam, para os leitores que não curtem esse tipo de música esperem até amanhã que faço algo diferente, já que não é todo mundo que curte Forfun:


10. Apague a Luz:





Eu sei que essa canção é do Darvin e que o Forfun canta só no final, mas gosto do mesmo jeito e vou colocar ela aqui


9. Seu Namorado é um Cuzão:





LOL. Essa canção é perfeita, gosto muito dela, uma das primeiras que conheci, parece que ela se encaixa bem em algumas situações. Apesar de ser a favor da evolução da banda, consigo viajar com as antigas, na época que eles fumavam menos maconha.


8. Constelação Karina:





Essa canção fez bastante sucesso a alguns anos atrás, adoro. Acho que pela primeira vez eu faço uma postagem com uma banda voltada as garotinhas, e eu agora estou me sentindo uma delas.


7. História de Verão:





Essa lista consegue ser extremamente nostálgica, época que as bandinhas da MTV valiam a pena. Essa canção têm duas versões, prefiro a primeira, mas coloquei a segunda para aqueles que não conhecem. Quem não conhecia Forfun, depois dessa faixa logo se apaixonou.


6. VIP (Very Important Porquê?):





Adoro essa canção, principalmente quando o Danilo manda a revista Veja tomar no c* no começo do vídeo. Pra quem não conhece, escute, vai render boas risadas, uma verdadeira crítica a nossa sociedade que dá valor gigantesco ao status.


5. Cara Esperto:





Tenho tudo que sempre quis, mas será que sou feliz? Letra inteligente, ritmo cativante, e isso tudo feito antes da banda ficar famosa. Diferente de muitas bandas famosas, eles tinham letras cativantes. Bela adolescência.


4. Terra do Nunca:





Como vocês podem ver, essa é uma das minhas prediletas. Não sou perfeito, sou mais um em um milhão. Adoro essa fase deles, o passado ganha um brilho incrível, momentos vão e as memórias ficam.


3. Hidropônica:





Para muitos a melhor deles, essa canção consegue ser fodástica e transmitir o espírito que rondava em 2006 quando ela teve sua estréia no Disk MTV. Nada brilha mais que a vibe da sua alma. Mesmo em 2012 sigo cantando; Na boa é se divertir, fazer mais uma tatoo, mandar problemas e geral tomar no c*.


2. Good Trip:





Sem bad trip nada me abala, abra sua mente e faça sua mala. Postei essa frase outro dia no Facebook para relembrar os velhos tempos recheados de good trip. Se eu fosse analisar a letra essa ficava na primeira posição com certeza, mas segundo lugar já mostra a qualidade dela, que se diferenciou de tantas canções boas do Forfun.


1. Costa Verde:





Acho que alguns não vão concordar, mas essa é a melhor canção deles, e como a lista é minha vai ficar na primeira posição. Costa Verde é perfeita, a mais cativante, com aquela letra que não sai da cabeça. Podem falar o que quiser, mas essa dai supera qualquer uma das mais recentes, quase chorando escutando essa canção.

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

marcella disse... Responder Comentário

Forfun >>>>>>>>>>>>> ALL
Sempre inovando e surpreendendo. Mas nunca deixando a desejar.

Amo amo amo!

Anônimo disse... Responder Comentário

Gostei da lista, mas se fosse a minha iria ter pra sempre, o viajante, alegria compartilhada, suave, panorama,algumas q vc pois e em 1° com certeza, siga o som, da até arrepio qdo eu ouço ela rsrs'...

doido disse... Responder Comentário

Muito manera a sua iniciativa de postar as 10 melhores do forfun. Ainda mais na epoca que era bem HC, mas, poxa falto a Viva a Revolución!
essa musica é praticamente incrivel. Consciecia e musica fazem dessa musica um primor. Mesmo sem ela sua lista continua sendo muito boa.VLW!!!

Anônimo disse... Responder Comentário

sou mais as musicas mais novas, curti muito essas musicas e cresci junto com o forfun e hoje acho algumas dessas até infantis, mas só me trazem boas recordações, forfun evoluiu muito depois disso, tanto musicalmente, quanto na questão intelectual, pena que a maioria das pessoas ainda sofrem de um probleminha chamado preconceito e nem param pra escutar com atenção uma musica deles, belo post, pra mim MORADA é a melhor musica da melhor banda que existe, na minha opinião.

Anônimo disse... Responder Comentário

morada não é uma musica, é um mantra!!!

Anônimo disse... Responder Comentário

aff com certeza quem postou deve ser algum adolescente que acabo de conhece forfun
não que essas musicas sejãm ruins pois todas as musicas deles são boas, mais porra num tem uma do polisenso e do alegria compartilhada que são os melhores em questão de sabedoria e conhecimento,
mais ta valendo cada um é cada um

G.C disse... Responder Comentário

@Anônimo A adolescente aqui que acabou de conhecer Forfun, deve ter mto mais idade do q o anônimo, que critica, mas não se identifica.

Se vc lesse o texto veria que só valiam canções da fase Punk Pop do Forfun, ainda deixei isso em negrito. Mas crianças têm preguiça de ler, mas gostam de falar besteira.

Até escrevi que depois iria fazer uma lista com as canções dessa nova fase do Forfun. Se lesse entenderia.

will_markebra disse... Responder Comentário

sendo infantil ou não, essas são realmente as melhores musicas da banda, e concordo plenamente com a lista, tirando apague a luz que no lugar poderia entrar qualquer uma que fosse deles, mas mesmo assim é uma ótima musica, e pra mim a 2ª melhor do darvin.

Algo que não gostei dessas bandas aqui do rio é que eles agora tão mudando muito pra um estilo que é diferente do que eram antes, não que seja ruim, mas eu não gosto mais. Escuto as antigas de vez em quando mas as novas eu até evito, fui num show do scracho semana passada e nem gostei das novas mesmo, preferia as antigas mais rapidinhas e hc, o scracho pra mim acabou quando fui na gravação do dvd e eles logo após começaram a tocar estilo meio dub-reggae...

tudo começou com a morte do guitarrista do emoponto e uma banda muito boa veio ao fim, cueio limão também acabou aos poucos, darvin mudou, catou integrante do emoponto mas se segurou na onda, dibob saiu o dedeco, perdeu toda a graça, mudou o estilo... forfun entrou nessa onda de dub e veio também o scracho com isso... ae a drive acabou, ramirez mudou, entrou integrant6e da drive, e virou essa bagunça...
conclusão: ultimamente só vejo banda internacionais que me sejam agradaveis, porem a lista que você criou aqui foi boa e curti algumas nacionais e curto muito mendigos cientistas...

abços galera!

Postar um comentário

AVISO: Adicionei comentários através do Facebook, para evitar Trolls que comentam anonimamente, além do fato de que eu queria descobrir se meus leitores são tão bonitos quanto eu.

IMPORTANTE: A partir do mês que vêm, irei excluir comentários anônimos no qual os usuários não se identifiquem, então por favor, comecem a colocar seus nomes nos comentários anônimos.

Compartilhe