20 de abr de 2012

As quinze canções mais conhecidas dos Beatles

Nada melhor do que uma semana só com postagens sobre os Beatles, por isso hoje dou sequência ao meu trabalho.A minha missão hoje é árdua, irei selecionar as quinze canções mais famosas de um conjunto que só têm canções famosas. Usei diversos critérios como as visualizações no Youtube e etc. Mas o que vale mesmo é aquela expressão de quando você apresenta uma música deles a alguém, e essa pessoa escutou a canção inúmeras vezes, mas não sabiam de quem era. Veja a lista baseada na minha opinião, e escreva o que achou nos comentários.

15. Love Me Do:



Boa parte da lista foi baseada nas minhas experiências com os Beatles, essa canção eu conheci enquanto lia a biografia dos Beatles. Ao escutar a gaita frenética do início, percebi que já tinha ouvido essa canção trocentas vezes. Acredito que todo mundo aqui deve ter reconhecido rapidamente a gaita do John quando se deparou com Love Me Do pela primeira vez.

14. Hello Goodbye:



Essa canção de certa forma é especial para mim, por ser a primeira que conheci da banda. Acredito que muitas pessoas que não curtem Beatles a identifique já que ela possui uma letra simples, e fez parte de inúmeras propagandas.

13. A Hard Day's Night:



Quando escutei essa música pela primeira vez ainda não entendia nada de Beatles, e fiquei impressionada ao descobrir que essa famosíssima canção era dos quatro cabeludos. Acho que todos os leitores devem conhecer ela, mesmo que não saibam nada sobre os intérpretes.

12. Oh Darling:



Essa canção é uma das campeãs em filmes, já perdi as contas do número de vezes em que vi a cortante voz de Paul numa cena romântica. Eu simplesmente não acredito se você falar que não conhece ela.

11. Twist and Shout:



Essa canção virou um clássico na voz de John Lennon, acredito que todo mundo já deve ter escutado ela. Algo que auxiliou na fama da canção foi a icônica aparição dela no filme Curtindo a Vida Adoidado ou a releitura feita pelo grupo Mamonas Assassinas.

10. All You Need Is Love:



Uma das minhas canções prediletas dos Beatles possui um dos refrões mais conhecidos dos Beatles em todo o mundo. É impossível você nunca ter escutado o All you Need Is Love, pois é uma das maiores pérolas da música. Essa música foi a primeira que baixei do grupo.

9. Obladi Oblada:



Essa canção é super famosa, e não precisa ser especialista em Beatles para saber disso. Já apareceu em inúmeros comercias, muitos recentes, e encantou várias pessoas pelo mundo. Adoro o jeito com que eles conseguem ser animados, mesmo nos momentos difíceis.

8. Revolution: 



Essa canção é mágica, e conhecidíssima. Há inúmeras regravações desse som, incluindo algumas de qualidade duvidosa como a do Big Time Rush, ela apareceu também em diversas propagandas e muitas dessas recentes. We all want changes de world.

7. Come Together:



Como não reconhecer o baixo do Paul no início da canção, ou John tendo o seu shoot me ocultado? Essa canção é bem conhecida, tanto que um comercial com ela de fundo foi veiculado recentemente, além dos prestigiados rapazes do Aerosmith regrava-lá. Veja esse vídeo com um dos melhores covers que já vi dos Beatles.

6. In My Life:



Essa canção foi uma das que mais vi com visualizações no Youtube, e o que me deixou indignada é que nem chega aos pés do número de views do Bieber. Críticas a parte, acho que toda pessoa normal deve conhecer essa balada que marcou gerações, é o tipo de canção que agente já nasce sabendo, curtia ela mesmo antes de saber que era dos Beatles.

5. Something:



Essa é outra música que nós já nascemos sabendo. A maravilhosa balada de George marcou época, tanto que até hoje aparece frequentemente em produções cinematográficas. Amo essa música.

4. With Little Help From My Friends:



Essa canção é clássica, mostra a importância de uma amizade verdadeira. Muitos já ouviram ela na voz de Ringo, mas a música ficou famosa mesmo com John Cocker, que a levou para inúmeras propagandas.

3. Yesterday:



Com as suas mais de 21 milhões de visualizações, Yesterday ocupa nossa terceira posição. Não seria para menos, já que ela é uma das canções mais regravadas de todos os tempos, e possui um violão dedilhado incrível. Até Paul antes de escreve-la, achou que já tinha escutado a melodia em algum lugar.

2. Hey Jude:



Essa canção é fantástica e uma das mais conhecidas pelo mundo. Do início ao fim ela dá aquela sensação de Dejavú aos ouvintes de primeira viagem. Sem contar com o Fab4 cantando o Nanana ao final da música, mostrando o inestimável talento do grupo. Por isso eu amo os Beatles.

1. Help!:



Sempre quando alguém me pergunta quem eram os Beatles eu mostro essa música, por que ela ilustra bem a imagem estereotipada dos quatro cabeludinhos remexendo e cantando um refrão grudante. Até em Marte devem conhecer essa canção, que mostra o desespero de Lennon numa forma tanto quanto animada.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Rony disse... Responder Comentário

Muito bom post, cara. Ta de parabéns!!! Às vezes da vontade de sair procurando as melhores musicas do Beatles pra baixar e colocar no celular, e olha isso, tudo prontinho. Só baixar. Valeu mesmo!!!

Flávia disse... Responder Comentário

Muito legal esse post. Parabéns! Dessa canções conhecidas, a minha preferida é Come Together.
Eu amo Beatles!

Outra coisa: Olha que legal esse sorteio que vão fazer de uma caixinha personalizada com 15 palhetas do Beatles http://meuinstrumento.com.br/promocao-palhetas-dos-beatles/

G.C disse... Responder Comentário

Interessante o conselho da leitora Flávia,já irei visualizar. Bem, agradeço pelos elogios, convido vocês a entrarem nesse post aqui:http://www.x-tudo.net/2012/04/magia-atemporal-dos-beatles.html
ou ver minhas cinquenta músicas prediletas dos Beatles aqui:http://www.x-tudo.net/2011/11/as-cem-melhores-musicas-dos-beatles.html

Anônimo disse... Responder Comentário

while my gittar gentle weeps , essa eá melhor!

Anônimo disse... Responder Comentário

Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd, Rolling Stones, Deep Purple são as natas do Rock e da música mundial!
Fizeram com que TODAS suas músicas mais conhecidas ou não, obras de arte.
Não tem como enjoar de ouvir Beatles. Quanto mais vc escuta, mais vira fã e a sensação, a paz, o sentimento que floresce quando vc escuta é totalmente indescritível.
Não está na lista, mas pra quem gosta, conhece ou não, vale a pena ouvir "Lucy in the Sky with Diamonds". Outro diamante de várias outras feitas pela MAIOR BANDA DE TODOS OS TEMPOS!!!

Eduardo disse... Responder Comentário

Faltou Can't Buy Me Love.
O Resto concordo plenamente.
Abraço.

Postar um comentário

AVISO: Adicionei comentários através do Facebook, para evitar Trolls que comentam anonimamente, além do fato de que eu queria descobrir se meus leitores são tão bonitos quanto eu.

IMPORTANTE: A partir do mês que vêm, irei excluir comentários anônimos no qual os usuários não se identifiquem, então por favor, comecem a colocar seus nomes nos comentários anônimos.

Compartilhe