04/04/2012

Dez canções dos Beatles que você precisa conhecer

Essa semana está bombando com as postagens inteiramente dedicadas aos Beatles, pois a banda realmente merece muita atenção e uma semana chega até a ser pouco se compararmos com o talento deles. Nossa postagem de hoje de certa forma imita o clássico Bandas que você realmente, mas só que dessa vez com canções dos Beatles. Isso porque selecionarei músicas que muitos não conhecem da banda, mas que são realmente boas, não entraram clássicos como Hey Jude ou A Day In The Life e sim músicas que se perderam no tempo diante de tantos sucessos lançados pela banda. Espero que gostem, deixem sugestões nos comentários e acompanhem as outras postagens sobre a banda.




Don't Bother Me:





Essa canção pouco divulgada foi uma das primeiras composições de George, com ela notamos a evolução dele como compositor ao longo dos anos. Lançada no disco With The Beatles, não ficou muito conhecida por aparecer bem no início da banda, além de não ter sido lançada como single. Vale a pena conhecer.


For No One: 





Para ser sincera eu não tenho certeza se essa é famosa ou não, mas coloquei-a mesmo assim por que amo esse som. Composta por Paul quando sua relação com Jane Asher já estava desgastada, mostra o sofrimento de sua separação. Linda, mesmo só tendo a participação do majestoso McCartney.


I Call Your Name:





Uma das primeiras composições de Lennon, foi lançada pelos Beatles apenas em 1964. Na época não recebeu muita atenção, hoje ela é lembrada por ser uma composição de um Lennon adolescente e triste.


Im Looking Throught You:





Minha canção predileta, como colocado no meu top das cinquenta melhores deles. Amo esse som composto por McCartney, infelizmente a canção não é conhecida pelos fãs menos assíduos da banda, mas é uma excelente pedida. Im Looking Throught You têm uma letra espetacular que fala sobre a separação de Jane e Paul, trechos como: ''Im Looking Throught You Where Did You Go? I Thought Knew You, What Did I Know? You Don't Look Different, But You Have Changed, Im Looking Throught You, You're Not The Same'', mostram a magia dos Beatles.


In Spite Of All The Dangers:





Linda, essa canção composta por Paul e George é fantástica, a melodia e a letra se cruzam de uma forma emocionante. Esse som nasceu da primeira gravação dos Beatles, quando eles ainda atuavam com o nome de Quarrymen, ficou oculta até puco tempo atrás, já que fazia parte de um vinil raro, e ganhou fama por aparecer no filme O Garoto de Liverpool.


Im Only Sleeping:





Minha quarta canção favorita do grupo é de certa forma desconhecida. Lançada no disco Revolver de 1966, possui um excelente solo de guitarra executado ao contrário, e fala sobre como é bom dormir, ou para alguns como é bom ter uma viagem de ácido. Se voc~e escutar vai ficar fã.


Polythene Pam:





Muitos devem conhecer essa canção, já que ela faz parte do clássico disco Abbey Road, mas deixo-a aqui para os mais desavisados conhecerem essa obra. A canção foi composta por John e foi inspirada num casal que fazia sexo num saco de polietileno.


She's Leaving Home:





Essa canção não merecia estar na lista, já que como todas do Sgt. Peppers virou clássico. Mas eu precisava adicionar uma representante desse disco, e achei justo selecionar ela. Fantástica, possui um coro em overbud que dá um tom especial para a música.


Why Don't We Do It In The Road:





Essa canção é realmente muito foda, Paul McCartney conseguiu passar uma malícia gigantesca em apenas uma frase, mas isso não me deixa surpresa já que os Beatles conseguem ser mágicos apenas com algumas palavras.


Yes It Is:





Essa canção eu conheci pela lista das cem melhores da Rolling Stone, e acredito que muitos de vocês também. Adoro ela, mesmo John Lennon a chamando de porcaria sem sentido. Ás vezes eu acho que John escreveu ela para a mãe, já que no último show dos Beatles que Julia assistiu estava de vermelho, mas vai saber.

4 comentários:

Kidjapa disse... Responder Comentário

Discordo que Im Looking Throught You não é conhecida por fãs menos assíduos dos beatles, não sou de escutar muito e conheço... cuidado quando for pré supor alguma coisa, tente mudar para:

"...infelizmente a canção não é muito conhecida pelos fãs menos assíduos da banda..."

G.C disse... Responder Comentário

@Kidjapa Vou corrigir esse pequeno erro, obrigada pelo educado alerta. É que eu demorei para conhecer a canção e ela é realmente pouco comentada, por isso houve a suposição. Obrigada e volte sempre

Anônimo disse... Responder Comentário

Meu... há alguns erros de "história" de algumas composições. Im Looking Throught You não é sobre Paul e Jane Asher e, sim, sobre algumas fãs de paul que invadiram sua casa para roubar souvenirs e entraram pela janela do banheiro.

Polythene Pam não é sobre um casal fazendo sexo. Essa música refere-se a uma fã (não me recordo o nome) que tinha o bizarro hábito de comer bolinha s de polietileno.

Leia o livro de Steve Tuner - A HISTÓRIA POR TRÁS DA MÚSICA DOS BEATLES. Tá tudo lá...

G.C disse... Responder Comentário

@Anônimo Suas informações estão incorretas. Baseado na principal biografia dos Beatles posso lhe assegurar que Im Looknig Throught You é sim baseada no fim do relacionamento com Jane. She Came in Throught The Bathroom Window que fala sobre as fãs que entraram pela janela, vc confundiu as coisas. E Polythene Pam é sobre um casal que fazia sexo louco dentro de um saco.

Obrigada pela ajuda, mas suas afirmações são incoerentes aos da principal biografia dos Beatles, 'Beatles The Biography'

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe