25/05/2012

Dez músicas pela liberação da maconha

Com minha criatividade desaparecendo, tive uma idéia até que sensata de produzir uma lista selecionando dez músicas pela liberação da maconha. Boa parte dos leitores já devem saber que sou adepta da causa como no post Dez Motivos para Liberarem a Maconha, assim decidi aglomerar dez músicas que assim como eu defendem a liberação da verdinha. Essa é minha lista, com certeza esqueci alguma canção boa já que fiz a lista correndo, então deixe suas sugestões nos comentários. Quem quiser pode bolar uma listinha e dar novas idéias para uma possível segunda parte.

Afroman  - Because I Got High:



Começo a lista bem, citando uma das músicas mais chapadas que já escutei. Because I Got High conta a vida de um chapado, que eu já esqueci o que quer dizer. Dou muita risada com essa canção, talvez seja porquê estou alta, vai saber.


Bob Marley - Catch the Fire:





Impossível falar da relação da maconha e música, sem citar o rei do Reggae, Bob Marley. O cara divulgou a planta pelo mundo todo, tornando-a ainda mais famosa. Ele lutava pela causa e por isso aparece merecidamente na nossa lista.


ConeCrewDiretoria - Sem a Planta:





Para animar ainda mais a listagem, posto Sem a Planta, canção do grupo ConeCrew que atualmente se mostra um dos maiores representantes do rap nacional. A canção é excelente, com uma letra sincera que serve para aqueles contrários ao movimento 420friends. Pois sem a planta não da mais, mas com ela tô na paz.


Dirty Heads - Believe:





Em partes essa canção está na lista por ser a minha favorita entre todas as outras, por outro lado a letra da canção é inspiradora, mostra todo o talento do Dirty Heads. Eles citam Brad, além de falar sobre as primeiras experiências que ficam marcadas, como a primeira fita comprada ou seus primeiros dubs. Ninguém esquece quando escuta Bob Marley pela primeira vez.


Gabriel o Pensador - Cachimbo da Paz:





Essa brilhante cação do Gabriel o Pensador não poderia ficar de fora da lista, pois ela crítica o sistema de forma honesta e inteligente. A paz é contra a lei e a lei é contra a paz, pois tentam caçar o velho índio que gosta do cachimbo da paz, enquanto têm gente ficando bêbada e fazendo merda. Sente a maresia.


Expendables - Down Down Down:





Adoro essa música, já que têm aquela pegada de reggae perfeita para relaxar. Ela retrata aquele momento as 4:20 da tarde, quando andamos de bicicleta descompromissados com a cabeça caindo e se sentindo cada vez melhor, onde os problemas desaparecem.


Shawlin - Neblina:





Como sou fã do rap nacional, sou obrigada a citar essa promessa que possui excelentes letras, retratando a realidade. Neblina fala um pouco das experiências de quem gosta da erva, pois tratam alguns usuários como se fossem bandidos, já que criminalizaram a maconha.




Sublime - Seed:





Não poderia falar do movimento sem citar uma das minhas bandas prediletas, a canção Seed é da época em que Brad era o frontman do Sublime, e o cara merece já que ele lutou pela causa. Enquanto isso planto minha semente e já esqueci do que estava falando.


Supervillains - Crippy Seed:




Seria um pecado não citar uma das minhas bandas de reggae predileta, assim selecionei minha canção predileta deles que fala sobre a nossa tão amada semente, que deixa a cabeça mais leve e faz o mundo mais colorido, através dos bons e velhos olhos vermelhos.


Planet Hemp - Legalize Já:





Essa canção é muito boa, serve para calar aqueles que tanto criticam, mas nem têm muitos argumentos. Legalize Já, esse é o meu mantra, o pessoal nem tem o que falar sbre a nossa querida erva.


Bônus - Forfun - Good Trip:





Para encerrar essa listinha chapada, seleciono o Forfun como faixa bônus. Essa é uma das minhas favoritas deles, fala sobre como tudo é bom quando se têm um Good Trip, pois com a erva os maiores dos problemas ficam pequenos. Não preciso de muito pra viver na paz, só o meu skate a praiana e simpatia, nobre de alma é quem vive em harmonia, e sem bad trip nada me abala, abra sua mente e faça sua mala.

10 comentários:

Anônimo disse... Responder Comentário

tenho uma dica de uma musica que tinha que ir nessa lista, mas fica ai como um bônus? assistam ai vlw
www.youtube.com/watch?v=QN92lRPK2tM

Anônimo disse... Responder Comentário

a música GOOD TRIP do FORFUN nao fala de maconha,
fala de LSD..
a música do forfun que mais fala de maconha seria a faixa 10 do disco Polisenso "cósmica"

Oberon disse... Responder Comentário

Vc deixou de fora "Autor da Natureza", do Zé Ramalho.

G.C disse... Responder Comentário

@Oberon Quanto mais dicas melhor, desculpe o esquecimento, mas é que já estava com a mente afetada. Depois faço uma part. 2

Anônimo disse... Responder Comentário

Nega Jurema Raimundos! Post ta mal boladokkkkk

Anônimo disse... Responder Comentário
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
G.C disse... Responder Comentário

Escravo, uh! O quadro é transformar, baby, agora; (Toca fogo)
Toca fogo, asim você pode obter queimar, baby, agora. (Toca fogo)
Escravo, o quadro é transformar, Todos; (Toca fogo)
Toca fogo: assim você pode obter queimar, agora.(Toca fogo)

Imagina se ele fala sobre maconha anônimo, só se for subliminar né?

Anônimo disse... Responder Comentário

"ELTIN - PAIS DA GANJA" não conhecia ...

Anônimo disse... Responder Comentário

O problema de quem critica, é que nunca experimentou. Existe coisa mais estúpida do que formar opinião sobre aquilo que não se conhece?

Então eles dizem que avaliam o mal da maconha pelos efeitos que ela produz, olhando a vida dos viciados...Bom primeiro que maconha não vicia, o sujeito fica dependente do ambiente ligado à maconha e não da droga em si.

Mas o que vem antes, o ovo ou a galinha? O sujeito se refugiou na droga e ficou dependente porque tinha um histórico familiar ruim, ou a droga o tornou assim? Certas pessoas são capazes de morrer de tanto comer mal ou de tanto jogar videogame... A droga é só mais uma entre tantas formas de fuga...

Qualquer um que já fumou, sabe que maconha tranquiliza, ajuda a refletir, enxergar o mundo por ângulos diferentes, compreender melhor o mundo e as pessoas...
Mas óbvio que não será bom para quem busca a maconha com outra mentalidade e quer transgredir de qualquer forma por uma questão de rebeldia da idade ou falta de referencias na família. Mas é justamente o fato de ser criminalizada o que faz com que a maconha seja útil para esses fins...

G.C disse... Responder Comentário

@Anônimo Anônimo, vc conseguiu conquistar meu respeito. Simplesmente genial sua critica a sociedade.

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe