30/05/2012

Quinze canções para mudar sua filosofia de vida

Estou numa fase filosófica e questionadora, algo que pode ser comprovado no post Onde Realmente Existe Felicidade, por isso estou revendo meus conceitos e analisando minha vida. Por isso acreditei que seria interessante fazer um compilado com algumas canções interessantes que podem mudar sua forma de pensar sobre a vida, obviamente irão aparecer grupos dos meus estilos musicais prediletos, algo que ofuscará outros grupos, mas isso não ocorrerá propositalmente. Peço que vocês façam suas listas com as canções que mudaram suas formas de pensamento, pois sempre estarei com a mente aberta para novas idéias. Espero que gostem, lembrando que não são minhas músicas preferidas e sim aquelas que revolucionaram minha filosofia de vida.

15. Libertines - Don't Look Back Into the Sun:




Para relembrar os tempos em que eu apenas escutava músicas vindas do Reino Unido, selecionei os excelentes rapazes do Libertines que sempre animavam minha vida. Como a questão é selecionar canções que de alguma forma alteraram minha filosofia de vida, escolhi o single Don't Look Back Into the Sun que fala sobre a hora em que morremos, e do fato que não devemos acarretar arrependimentos, pois quando estivermos através do Sol não terá mais volta perante nossos atos.


14. Projota - Na Caminhada:





Essa lista acarretará certa polêmica graças a mistura de ritmos, mas isso corre porquê não tenho preconceitos, gosto de música, amo a arte, e rap para mim é a arte que soa da boca daqueles que sempre foram oprimidos. Sou fã de Projota, adoro ele, e essa música é inteligente, fala sobre a caminhada da vida e sobre como devemos ''malhar'' nossa mente durante essa árdua caminhada que é a vida. A estrada da vida é difícil, mas nada me freará, pois quero fazer a diferença ou como Tupac, acender a chama na cabeça daqueles que revolucionaram o planeta.


13. S.O.J.A - True Love: 





O Reggae têm o mágico poder de fazer você refletir sobre a vida e buscar o sublime dentro dos seus lentos pensamentos. E isso é exatamente o que eu sinto quando escuto essa majestosa canção do S.O.J.A, ela fala sobre o amor que carregamos na mente, pois até nos momentos mais tristes conseguiremos nos manter firmes.


12. Rashid - Vou Ser Mais:





Outra grande revelação do rap nacional foi Rashid, o rapper têm letras inteligentes que retratam com maestria a vida daqueles que sempre viveram inferiorizados. Gosto dessa canção, pois ela mostra parte da minha ideologia, já que não estou aqui para ser apenas mais uma, eu quero ser mais, fazer diferença.


11. ConeCrewDiretoria - Calma na Alma:





Desde o ano passado fiquei fã de ConeCrew, porquê todas as canções do grupo são recheadas de filosofia, coisas que fazem você refletir. Gosto muito de Calma na Alma, já que o governo não se importa com as pessoas que formam a nação,e eu não vou me prender a um dogma ou doutrina, minha vida é baseada na busca pela calma na alma, sem tempo para selecionar religião ou trabalhar para um governo infeliz.


10. Bob Marley - Three Little Birds:





Eu sou muito fã do Bob Marley, porquê ele realmente fez diferença, com canções sinceras que podem fazer grande diferença na cabeça de muitas pessoas. Uma das minhas prediletas pode até parecer manjada, mas é uma canção sincera que merece reconhecimento. Three Little Birds apenas pede que não nos preocupemos com as coisas e que curtamos a vida, pois tudo ficará bem, então relaxem meus companheiros.


9. Gabriel o Pensador - Cachimbo da Paz:





Como defensora assumida da causa, poderia escrever um texto gigantesco falando sobre como essa canção é genial, mas como têm que ser breve vou tentar resumir meus pensamentos. O cachimbo da paz é proibido porquê não rende impostos, mas isso é ridículo porquê um cigarro que mata tantos é liberado e a erva que é tão inofensiva fica criminalizada. Nessa sociedade banal, a paz é contra a lei e a lei é contra a paz, algo tão nobre como a maconha é vendida pelos mesmos bandidos que contribuem com a destruição da nossa nação.


8. Long Beach Dub Allstar - Sunny Hours:





Sou uma grande admiradora do Long Beach, conheci o grupo através do Sublime (já que Bud e Eric faziam parte dessa banda) e logo me apaixonei. Minha canção favorita deles é Sunny Hours, pois ela fala sobre como devemos ignorar as horas ruins quando caminhamos pela escuridão, e apenas contar sobre as horas que estamos rodeados pela clareza do Sol.


7. Beatles - All You Need Is Love:





All You Need Is Love, Love is All You Need. Acredito que os frequentes leitores do blog já imaginavam que não poderia faltar Beatles nessa minha listinha, por isso deixei na sétima posição essa brilhante música que conseguiu ser atemporal. Tudo o que você precisa na vida é amor, pois não a nada que não possa ser feito, desde que haja amor. Por isso o Fab4 é uma das minhas bandas prediletas, pois não basta falar de amor e sim transmiti-lo.


6. Forfun - Terra do Nunca:





Essa canção é muito foda, pois mostra que o maior inimigo da vida é o tempo, pois quando pensamos no passado vemos como as coisas eram mais fáceis. Admito que nunca gostei de crescer, sempre quis ser uma criança, mas você têm que ser adulto um dia e conviver com a hipocrisia e falsidade, com valores fúteis como dinheiro e poder. Por isso não quero crescer, nem perder toda minha felicidade trabalhando, quero ser uma eterna criança vivendo pela felicidade, com valores de verdade.


5. Rancid - Fall Back Down:





Ironicamente conheci Rancid através da tatuagem de uma menina que tinha a frase In the Shaddows of Darkness I Stand In the Light tatuada no braço, desde então fiquei fã. E exatamente a mesma canção que ela tinha tatuada, mudou minha forma de ver o mundo, já que o pior dos momentos não me preocupa, faço de tudo para não ficar doida, e caso eu caia uma hora, saberei que terei amigos para me levantar. Posso estar atravessando o vale das escuridões que permanecerei na luz, eu torno uma má situação algo correto, então não se preocupe comigo, pois eu ficarei bem.


4. The Dirty Heads - Believe:





Essa é minha canção predileta, e para poder alcançar esse lugar na minha vida, ela com certeza tinha que me passar algo positivo. Amo esse som, pois ele retrata as boas experiências da vida como o primeiro disco comprado, ou sua primeira viagem com a maconha, aquele momento que você canta com Brad que Love is What I Got ou quando você descobre Bob Marley, tornando a música sua fraternidade. A música me faz acreditar na vida, com cada novo acorde começo a acreditar nas coisas e viajo, algumas pessoas podem não acreditar no poder de uma canção, mas pretendo ficar grudada no meu iPod até o fim da eternidade, quando você sentir isso começará a acreditar.


3. Beatles - Here Comes The Sun:





Essa é uma das minhas prediletas dos Beatles, graças a positividade passada na voz de George Harrison. Mesmo quando tudo ia mal na banda, e eles estavam prestes a ficarem separados, George conseguiu escrever esse brilhante som que consegue acalmar nossa alma e elevar nossos pensamentos, pois independente do que ocorrer o Sol nascerá novamente e tudo ficará bem.


2. Sublime - What I Got:





Minha terceira canção favorita, fica na segunda posição dentre aquelas que mudaram meu modo de pensar. Essa brilhante composição de Brad mostra que o amor é aquilo que nós temos, então não devemos nos irritar quando as coisas dão errado, pois fodendo ou lutando tudo ficará do mesmo jeito, etão transmitir o amor é a maneira de permanecer sã. Lovin is what I got, and I said remember that, a partir daí não preciso mais procurar desculpas para descobrir o porquê das coisas darem errado, nem me preocupar com a razão do meu dinheiro ter acabado, porquê a vida é curta e eu amo o que tenho, antes que eu morra curtirei todos meus momentos.


1. The Dirty Heads - Easy:





A vida é fácil, temos tempo para ficar altos ou para retentar, temos tempo para os erros e a hora certa para falar adeus, por isso eu vivo intensamente para morrer jovem. Não perco meu tempo com problemas desnecessários, enquanto ainda tenho vida, tento encontrar meu caminho, pois não tenho muito a perder e assim continuarei dizendo que viver é fácil. Sei que o mundo continuará girando quando eu estiver acabada, então viverei minha vida até o último instante, posso perder a cabeça ás vezes, mas sei que no final tudo ficará bem. É exatamente isso que o Dirty Heads me ensinou com essa brilhante canção.

21 comentários:

Anônimo disse... Responder Comentário

A lista é válida mas acho que faltou Pink Floyd, com a música time por exemplo, ou outras boas que fazem a gemte pensar

Anônimo disse... Responder Comentário

A lista é inválida. Muito ruim mesmo.

Anônimo disse... Responder Comentário

A lista foi feita por um maconheiro, dá pra perceber né? kkkkkk

Anônimo disse... Responder Comentário

Giovani Loner:

Com Rancid e LBDA a lista ganhou meu respeito.

Anônimo disse... Responder Comentário

Ótimo gosto musical! Dirty heads, sublime, beatles, bob, lbda, Rancid! a maioria eu curto, só não curto muito projota e cone crew, por questões de gosto mesmo, apesar de curtir rap, mas respeito a ideologia deles!
Abraço

Alex Plunk disse... Responder Comentário

Pouca gente sabe disso ainda!

O Google esta deixando você colocar um anúncio do seu site na página inicial de um dos sites Google, de graça.

http://sites.google.com/site/googpixel

Eu coloquei um anúncio do meu site, anunciem o e vocês também. Eu não podia ficar com essa informação só pra mim!

Divulguem esta iniciativa porque eu achei fantástica!

bjs

Linkicha - O agregador bicha disse... Responder Comentário

Nossa, muito boas! A maioria eu não conhecia. Parabéns pelo artigo



Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br

Anônimo disse... Responder Comentário

cara curti muito vc explora bem as músicas e curti muito vc ter gostado de soja, rancid e dirty heads ao mesmo tempo, tambem sou assim, hoje em dia o que vale é se deixar aventurar e curtir tudo o que é bom. o que vc disse nos comentários faz todo sentido pra quem toca um instrumento, pode tocar a alma...

Anônimo disse... Responder Comentário

Tem umas pessoas falando que essas musicas sao um lixo e tal...
Sinceramente, música é arte, e não existe arte ruim ou boa, ela afeta cada um de uma maneira única, não é porque você não se identifica que a musica é um lixo.
Eu gostei muito !

Móveis sob medida disse... Responder Comentário

Boa postagem, mtas ai nunca tinha ouvido

Anônimo disse... Responder Comentário

cara essa lista é sensacional! gosto musical muito bom!

G.C disse... Responder Comentário

@Anônimo Deu para perceber, kkkk, se olhar o resto do blog eu acho que vc terá mais certeza disso, já que atualmente eu só falo sobre isso.

Aos outros obrigada, infelizmente não agradei alguns que não vêem a música como arte, e julgam os outros como xiitas estressadinhos.

Anônimo disse... Responder Comentário

Lista responsa essa ai chapa! Muito bom meeesmo

Anônimo disse... Responder Comentário

Só lixo escolhido por um(a) drogado.

G.C disse... Responder Comentário

@Anônimo Gostaria apenas de argumentos concistentes para você afirmar que a lista foi feita por uma drogada. Já que apenas citei a ideologia da liberação, sem citar a utilização. Música nunca vai ser lixo, a partir do momento que você tiver a capacidade de enxergar além daquilo que é te colocado como certo.

Prefiro leitores com mente aberta, quando possuir argumentos para desqualificar minha filosofia, você pode voltar a comentar aqui. E espero que com coragem para postar abertamente, longe do anonimato.

Paulo F. disse... Responder Comentário

Mtooooo bommm!!! otimo gosto musical, lbda, rancid, dirty heads são demais, te recomendaria pepper e dubcat axo q vc vai gostar.
posta seu twitter ou facebook ai, vlw bjs

G.C disse... Responder Comentário

@Paulo F. Olá, obrigada pelos elogiod, conheço ambas as bandas que você me indicou, tanto que semanalmente publico um post com bandas legais para os leitores conhecerem (já citei as duas).

O X-Tudo ainda não têm twitter, mas pode me adicionar no msn; gi_ka_giovanna@hotmail.com

Obrigada, adoro falar sobre música. Visite o post: bandas que você realmente precisa conhecer, acho que vai gostar.

Wippel disse... Responder Comentário

Gostei bastante da lista, só não curto rap e também acho Forfun uma banda bem ruinzinha, mas é questão de gosto.

Mas no geral gostei bastante das musicas e principalmente das analogias que você fez ás letras, conseguiu compreender as músicas de uma maneira que os outros compreendem. Parabéns pela lista !

Anônimo disse... Responder Comentário

tbm tem God Was Never On Your Side

gutoow disse... Responder Comentário

Brother, gostei da lista mas uma sugestão...cria um playlist no youtube e coloca e bem mais pratico e rapido pra todo mundo ouvir todas as musicas! abraço

Maminha disse... Responder Comentário

@AnônimoMaconheiro sem vergonha!

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe