23/05/2012

Dez canções para você aprender no violão

Presa na correria do dia-dia, sem abrir mão das minhas horas de relaxamento, fico praticamente sem idéias para novos posts, eis que me surge inspiração para criar uma lista com algumas canções para vocês leitores aprenderem no violão. Eu toco a pouco tempo, aprendi várias canções pelo Cifraclub, assim quero sugerir algumas canções para os meus leitores que estão se aventurando pelo mundo da música. Espero que gostem e esperem as próximas postagens.
Beatles - In My Life:





Como sou fã de Beatles, não poderia faltar uma canção do Fab4. Escolhi essa música, pois é uma das minhas prediletas, além de ser conhecida por um grande número de pessoas. É facíl de tocar, apesar da constante variação de acordes, ela mantém um ritmo para toda a música.


Capital Inicial - Natasha:





Foi a primeira canção que aprendi a executar pelo violão, pois com prática ela se torna fácil.


Green Day - Time of Your Life:





Essa canção exige certa prática, já que o ritmo é complicado, já que exige variação na força com que você toca as notas. Mas essa vídeo-aula explica de forma simplificada como executar esse clássico do Green Day.


Guns N Roses - Sweet Child O Mine:





Essa canção é para os fãs do Glam noventista empregado pelo Guns N Roses, a música não é complicada de tocar, e o legal é que todo mundo curte ouvir essas músicas, independente da ocasião.


Jack Johnson - Upside Down:





Essa canção é interessante, já que contém o mesmo ritmo por praticamente toda a música. Perfeita para viajar, vale a pena aprender a tocar.


Oasis - Wonderwall:





Essa canção também é bem interessante, já que grande número de pessoas a conhece. Gosto bastante de Oasis, e assumo que dará um trabalho razoável aprender essa canção, mas todo sacrifico é recompensado ao poder executar esse brilhante som.


Pink Floyd - Wish You Were Here:





Esse clássico do Rock é ideal para iniciantes, por conter apenas um ritmo, além de não ter nenhum acorde com pestana. A música é bela e de fácil execução, um incentivo grande para aqueles que estão começando a tocar.


Red Hot Chili Peppers - Otherside:





Como gosto bastante do grupo, sempre que posso treino algumas canções deles, e como sei que não sou só eu vou colocar esse vídeo aqui na lista. A canção escolhida é fácil, se esquecermos de alguns acordes com pestana.


Scracho - Morena:





Muitos dos leitores não curtem muito Scracho, mas eu gosto bastante da banda. Além disso essa canção é ideal para treinar pestanas, já que elas formam toda a base da canção.

S.O.J.A - True Love:



Essa canção é complicada de aprender, já que usamos muito a pestana que é desafio para muitos iniciantes. Acredito que com esforço é possível executar essa brilhante canção, e a recompensa será grande, já que é impossível não curtir S.O.J.A.

2 comentários:

Hug disse... Responder Comentário

Parabéns pelo blog e pelas aulas. Material de primeira e de graça. \o/ Curti demais!

Prefere abraço ou presente?
Promoção! É só curtir para participar!
http://is.gd/hQoBge

Anônimo disse... Responder Comentário

este reggae do s.o.j.a faz ate o Bob Marley se embalar suavemente em seu leito.faz bem pra alma ouvir musicas assim.

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe