01/06/2012

Bandas que você realmente precisa conhecer X

Como sempre retornamos com a nossa tão prestigiada série que elege bandas interessantes de se conhecer, porém hoje nossa lista vai ser especial já que essa é a décima postagem da série. Por isso, ao invés de escolher cinco bandas, selecionarei dez, além de selecionar grupos de estilos musicais destintos para demonstrar a diversidade de nossas postagens. Espero que gostem, lembrando que vocês podem buscar outras partes da série que possuem listas direcionadas a apenas um gênero.

Dirty Pretty Things - Indie Rock:



Essa banda segue uma linhagem do Pop Rock inglês, similar a retratada na nossa primeira postagem de Bandas que você realmente precisa conhecer. O som do grupo e inovador e contagiante, mas eu não esperaria menos de uma banda formada por Carl Barat (ex- Libertines). Recomendo: Deadwood, Wondering, You Fucking Love It, Truth Begins, entre vários outros sons.

311 - Surf:  



Essa banda é bem interessante e consegue ser uma excelente representante dos grupos que tocam algo similar ao Surf. Quando escutei pela primeira vez não gostei muito, já que achei algo monótono, mas com um tempo acabei ficando viciada, já que é perfeito para aqueles momentos relax. Recomendo: Beautiful Disaster, Love Song, All Mixed Up, Amber, entre outras canções que realmente chamam atenção.

Steel Pulse - Reggae:



Na terceira postagem da série selecionamos grupos com sonoridade voltada ao Reggae com uma pequena mistura de Surf, por isso para lembrar desse tão prestigiado gênero eu selecionei o Steel Pulse que é considerado um clássico para os amantes do gênero.

 No Doubt - Ska Pop:



Acredito que a maioria de vocês conhecem a famosissíma Gwen Steffani, bem ela iníciou a carreira no No Doubt que é um grupo de Ska com pegada Pop que surgiu no início do novo milênio. É interessante de conhecer, apesar de algumas canções serem bem melosas. Recomendo: It's My Life, Don't Speak, Hella Good, Running, Hey Baby, além de outras.

Dream Theater - Metal: 



Na quinta postagem da série, decidi brincar um pouco com um gênero que não conheço muito bem, a postagem não ficou muito legal já que eu não entendia muito do gênero, mas serviu para eu conhecer bandas novas como Dream Theater que merece reconhecimento pelo bom trabalho que fazem dentro desse tão aclamado gênero. Recomendo: Forsaken, Octavarium, Erotomania, Panic Attack, entre outras músicas do grupo.

The Aquabats - Ska:



A sexta postagem da nossa listagem elegeu cinco bandas do Ska tradicional, não houve espaço para citar o Aquabats que possuem um som bem tradicional e interessante, vale a pena conhecer e vangloriar esse grupo que têm sonoridade única. Recomendo: Pizza Day, Martian Girl, Wild Sea, Super Rad, e todas as canções que você poder baixar.

Cracker Blues - Velha Tatuagem:



Essa banda foi dica de algum autor anônimo na nossa sétima postagem da série, ouvi e logo gostei, já que o som do grupo me lembra bastante Matanza. A canção mais icônica é Velha Tatuagem, que é de certa forma cimilar a música Ela Roubou Meu Caminhão. Recomendo: Blues do Inimigo, Que o Diabo lhe Carregue, Tinhoso, Nascido em São Paulo, além de outras canções.

Alborosie - Reggae Atual:



Na oitava postagem retornamos as raízes do Surf, lembrando de bons grupos como Tomorrow Bad Seeds, provando que o Reggae é muito mais do que Bob Marley ou S.O.J.A. Assim cito hoje o Alborosie que lembra bastante Damian Marley, mas com uma pegada interessante que remete ao Surf. Recomendo: Blessing, One Day, No Cocaine, Right or Wrong, além de outros sons que te levaram as alturas,

The Rabble - Punk:



Nossa última postagem separou bandas do pós-punk que dão real orgulho aos seus antecessores, porém como o espaço era pequeno tive que deixar o The Rabble de fora da listagem. O grupo é bom, mesmo com canções mais comerciais do que políticas, algo que é contrário ao estilo deles que é bem pesado. Vale a pena conhecer, desde que você escute eles sem buscar muita ideologia ou coisas do tipo. Recomendo: Seeking, Bored, The Journey, Start Again, Carry On, além de outras canções.

Velvet Underground - Antiga:



Para completar a lista adicionei um tópico especial com uma banda que é antiga, mas ao mesmo tempo encantadora. O Velvet Underground é um grupo dos anos sessenta que nunca se preocupou muito com vendas e sim com a qualidade musical, eles eram tão avançados na época que tiveram pouco sucesso, ganhando reconhecimento apenas nos dias atuais. Recomendo: Heroin, Im Waiting For My Man, Jesus, Femme Fatale, Run Run, entre todas as outras músicas produzidas pelo conjunto.             

 

8 comentários:

João victor SF disse... Responder Comentário

muito bom o post,ñ conhecia nenhuma banda gostei bastante de algumas como stlel pulse e Cracker Blues.

Anônimo disse... Responder Comentário

gostei bastante! só conhecia alborosie e dream theater..gostei das outras tb.. parabéns pelo post!

Anônimo disse... Responder Comentário

Google está fazendo uma coisa inédita! Você pode anúnciar seu site de graça na página inicial do Google!

É uma iniciativa interessante e inédita do Google com a promessa de que estes anúncios (após todos os espaços vendidos) aparecerão na página inicial do Google.com

Ja teve vontade do seu site estar na página inicial do Google? Não nas pesquisas, mas ali na página inicial em que milhões de pessoas entram por minuto? Agora você pode ter seu site na página inicial do https://sites.google.com/site/googpixel Uma idéia simples, você concorda?



Pouca gente sabe dessa iniciativa ainda, divulgue e compartilhe esta notícia pelas redes sociais pois a idéia é muito interessante e quanto mais gente souber disso melhor (pq ja pus o meu site rs). Esta idéia é um achado, se perguntarem foi a Bàrbara que descobriu heim!

Anônimo disse... Responder Comentário

falto o my chemical romance!!!!!!

Gabriel Victor disse... Responder Comentário

Gente, sei como é dificil encontrar aquele seu filme, serie ou jogo prefirido, disponivel pra download... e quando encontra, sempre tem algum problema, além dos irritantes bloqueadores de download.
Já pensou em um site, sem bloqueadores, organizado,com todos os links funcionais, onde você pode dar sugestões de download ?
www.Macacochapado.blogspot.com.br
Jogos, Filmes e Series para Assistir online ou baixar, Programas, Revistas e Mais!
Blog em fase inicial

G.C disse... Responder Comentário

@Anônimo Véi, na boa véi,se tá brincando não é. Primeiro que MCR é famoso, além de ser produto da mídia que não têm nada de parecido com o post. Não dou duas postagens para pedirem para mim citar The Kinks ou Led Zeppelin.

deMesquita disse... Responder Comentário

Esqueceu de complementar que o Velvet era a banda do Lou Reed
Para quem não conhece: http://www.youtube.com/watch?v=EIdc0NGumVc

Murilo Albano Paiva disse... Responder Comentário

Muito boa mesmo essa lista! eu ja conhecia essa bandas mais gostei pelo fato de terem um âmbito maior por ai. Principalmente o the rabble eu sempre fui viciado no som desse malucos da nova zelandia.altamente recomendado para os ouvidos ela lista de banda.parabens!!!

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe