24/06/2012

A geração dos sonhos perdidos

Estava realmente sem idéias para uma nova postagem, principalmente quando eu defini que ela deveria ser escrita. Assim tentei analisar ao meu redor e tentei compreender meus pensamentos, algo que me levou a um fator comum, a maioria das pessoas estão desacreditadas e deixaram de buscar seus sonhos. Não perdi a brecha, e agora vou escrever um pouco sobre isso.

Jogue fora o lisérgico colorido psicodélico, coloque seu terno e uma gravata, estampe um sorriso falso na cara e trace deprimentes elogios sobre aqueles que te renderão novos dígitos. Estudar, estudar e trabalhar, sua meta já foi traçada e seus objetivos foram compactados.

A inocência nos olhos de uma simples criança se perde no tempo, a sociedade corrompe valores e o sistema continua sendo foda enquanto idolatra o dinheiro. Os sonhos são ofuscados, a renda é estabelecida e você perde todo o direito de curtir a vida. Seu destino representa medo, a pressão te leva ao desespero, e assim você entra nessa sociedade conformista que descartou a esperança pela renda.

Ídolos sessentistas largaram tudo e foram buscar o melhor da vida, hoje você caro idiota está preso num escritório, trabalhando por uma economia maligna e fracassada. A felicidade é consumista, e a sociedade está tão alienada que seus sonhos são os impostos pela mídia.


Um jovem garoto não quer mais ser herói, suas aspirações são uma empresa de advocacia ou ser um banqueiro milionário. Os sonhos perdem valor, viram coisas de lunático, a esperança te torna um otário. Falsidade e hipocrisia ganham mais valor do que uma boa índole ou sonhos de um mundo melhor.


Ainda assim existem poucos pensantes, os loucos que agem contra as massas e tentam escapar da hipocrisia. Esses poucos conseguem olhar o horizonte com maestria, sonhar além da mídia, e sentir cada palavra de uma singela poesia. Não são muitos, mais o suficiente para tentar mudar o mundo.


Os sonhos tentam permanecer vivos através de simples linhas, pensamentos eternizados em cadernetas ou escrivaninhas. Pois é triste quando todos esperam que você seja só mais um simples conformista, pedem que você esqueça do agora, pois um dia Deus voltará e retornaram as alegrias. Eu quero um sorriso imediato, o passado já foi ingrato e o futuro está recheado de sentimentos inesperados, por isso a cada brisa desvendo novos sonhos com prazeres imediatos que manterão minha esperança.


Quando era pequena, sonhava com a oportunidade de mudar o mundo, hoje vejo que é difícil, mas não impossível, não deixei que meus valores se perdessem, então minhas idéias se renova, mantendo uma base firme.


As coisas podem estar difíceis, suas ideologias estão desacreditadas, mas não faça disso o passaporte para o limbo onde moram todos os seres que tiveram seus sonhos perdidos. Busque a vibe positiva ao lado dos amigos, ignore os inimigos, faça diferente, e busque a felicidade. 


Garanto que os reais prazeres não estão embutidos num cartão de crédito, mas basta largar aquilo que os opressores impõe e você encontrará a felicidade com mérito. No final toda essa caminhada faz parte do tempo de crescer, basta você não deixar sua ideologia se perder.

6 comentários:

Anônimo disse... Responder Comentário

Giovanna, casa comigo? É sério... Brincadeiras a parte, hoje em dia é difícil encontrar pessoas como você, com este pensamento. Hoje todos estão mais preocupados com o "ter" ao invés do "ser". Parabéns pelo Blog!

Tiago disse... Responder Comentário

Muito bom mesmo, me fez lembrar de quem eu sou de verdade e ver o que eu estava me tornando sem perceber. Espero que existam muitos outros com esses pensamentos.
Muito obrigado por compartilhar suas idéias, agora até me sinto mais motivado a continuar com meus sonhos por mais loucos ou difíceis que possam ser de se alcançar.

ADMINISTRAÇÃO disse... Responder Comentário

Nossa sensacionalllllllllllll...não tenho outro adjetivo para esse texto... expressou exatamente o que eu tava sentindo e pensando, só que eu não consigo jogar isso pra fora nem escrever com essa desenvoltura ... veio d+

lostinhollywod disse... Responder Comentário

Descreveu minha pessoa. Muito bom^^

Giovanna Carneiro disse... Responder Comentário

Obrigada a todos os que elogiaram, fico grata ao receber o reconhecimento pelo meu trabalho, e descobrir que estou fazendo a diferença na vida de poucos que passarão a minha mensagem para frente.

Isso tudo faz parte das neuras de alguém que não quer crescer, pois num mundo como esse eu quero ir para a Terra do Nunca onde as coisas são bem melhores. Leiam outros textos que seguem essa mesma vibe positiva, pois devemos manter a esperança e tentar fugir da massa que só errou.

Felipe disse... Responder Comentário

Parabéns mesmo, Giovanna! É ótimo saber que não estou ficando louco, olhando ao redor e vendo mais e mais pessoas sem valor algum.

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe