17/06/2012

A MTv está matando a boa música

Esse texto talvez seja repetitivo para alguns dos nossos leitores, porém é necessário para os novos. Bem, não precisa ser Expert em música para notar que o cenário da música pop atual está tenebroso, entre os mais diversos fatores tive a oportunidade de constatar que é culpa da MTv. Assim escrevi um pequeno texto sobre o tema, espero que gostem

Bons tempos aqueles, em que você assistia o Disk MTv e encontrava Rancid na listagem. Ficava o dia todo sentado no sofá de sua casa, apenas para poder escutar aquela música legal que você era fã, juntava dinheiro para ter a trilha sonora de Segundas Intenções e assim ter a oportunidade de escutar aquele famosíssimo single do The Verve.

O dinheiro chegou para estragar tudo, pois sabiam que aquilo que tocava na MTv era o cool, e se estivesse lá faria sucesso. Produtores viram que era favorável comprar horários na programação, para exibir lixos e verem se alguém comprava. As alternativas encontradas por esses produtores foram ainda mais audaciosas, já que eles criaram a moda para aquelas crianças birrentas da pré-puberdade que irritam o pai até ele comprar um CD de algum grupo horrível.



A ganancia contribuiu na montagem da fórmula do sucesso, onde os cantores foram feitos sob medida, para agradar uma enxurrada de fãs esdruxulas. Essas esquisitas garotas da pré puberdade queriam ser aceitas de qualquer forma, por isso aderiam fielmente as modinhas, para ter assunto com a coleguinha de classe.


Mas para cantores ruins, com rostinhos excentricamente bonitos fazerem sucesso, era necessário um empurrãozinho da queridíssima MTv (referência da moda musical na época), assim os produtores compraram horários na emissora e conseguiram lançar suas bandas ao caminho da fama. Só o dinheiro mesmo, para deixar Jonas Brothers mais famosos do quê Sublime with Rome.


Bandas que não vão garantir grande renda, são logo descartadas, Duddy B sabe cantar bem, mas Pe Lanza foi colocado como padrão de beleza para a geração atual, assim o cara que canta bem é descartado, e a menina que canta Recomeçar ganha rios de dinheiro em cima de fãs alienadas. A massa é tão estúpida que se contenta com aquilo de ruim que passa na televisão, é tão preguiçosa que não procura um The Stroke no Google, e por coincidência conhece bandas como Eagles of Death Metal.



Os produtores encontraram uma forma inteligente de ganhar dinheiro, usando a alienação, como forma de empurrar artistas sem talento, que não entendem música como arte. O comodismo não nos permite buscar boas bandas atuais que atuam no Underground, assim nos prendemos aos ídolos do passado que infelizmente já morreram. 


Temos a irritante mania de adorar cantores que já morreram á muito tempo, eu sei que The Beatles é um excelente grupo, mas como eles não podem aparecer na mídia, vamos colocar um Arctic Monkeys ou Expendables nas paradas. Se não existe o melhor, vamos optar pelo menos pior, pois com certeza prefiro Alex Turner a um menino que canta como uma garota da pré-escola.


As pessoas deixaram de ver a música como arte, pois não buscamos rostinhos bonitos, e sim aquele som que como Long Beach Dub Allstar faz seu corpo arrepiar. A MTv implantou em nossas mentes o que é considerado legal, o que te tornará socialmente aceito, programas desse canal estão disseminando essa péssima cultura, mas nós temos que fugir daquilo que essa massa errante aceita, e fazer a diferença.




Pare exatamente agora de assistir programas como Top10 MTV, chegou a hora de vermos várias vezes vídeos de bandas como Ballyhoo! para mostrarmos que não vamos aceitar novamente aquilo que o sistema impôs. Chegou a hora de tornarmos famosas bandas que realmente merecem, não importa se o vocalista do Tomorrow Bad Seed é gordinho ou se o moicano do vocal do The Rabble é gigante, desde que eles façam música boa.


Eu quero acabar com a ditadura do Pop, música para mim é arte, então espero que esses malditos produtores corruptos deixem fazer sucesso apenas os grupos que merecem. Nós temos que implantar essa ideologia na cabeça dos mais jovens, para eles não começarem a curtir qualquer coisa que a mídia impõe. A missão atual é espalhar a boa música, pois nesse mundo capitalista até Rock in Rio está virando Axé in Rio, tirando Freddie Mercury dos holofotes e colocando garotos com seus órgãos sexuais apertados em calças fluorescentes.


A música reflete o estado da nação, quando eles queriam lutar pelos direitos tocava The Who, e se essa lei continua valendo, estamos todos ferrados, pois se Restart reflete nossas aspirações, é porquê realmente estamos muito alienados. E o pior é que isso é verdade, existe uma massa emburrecida correndo atras de Justin Bieber, enquanto uma minoria está apta a apreciar críticas e curtir aquilo que realmente há de bom.



6 comentários:

Anônimo disse... Responder Comentário

Nossa cara, deve fazer um bom tempo que você não assiste à MTV, hein? Eu odeio música pop, e como adolescente sofro muito por causa disso. Mas desde o ano passado a emissora vem mudando pra caramba! Os VJs novos são muito bons e o rock só tá crescendo lá dentro, tanto o internacional como o nacional. O Chuck Hipolitho tá trazendo coisas muito legais do rock, a Gaía Passarelli fala de muita coisa cult e o China só mostra clássicos ou bandas novas do cenário brasileiro. No ano passado o Arnaldo Antunes tinha o Grêmio Recreativo que era muito bom! Até colocaram o Thunderbird de volta... Mas só tem um problema: na maior parte do dia só tem a tosca da Marimoon e o Didi mostrando um monte de coisa babaca. Mas enfim, eles tão tentando mudar conforme o possível! Dá uma olhada nessa parte do site da MTV que é do Chuck, da Gaía e do China: http://mtv.uol.com.br/programas/mtv1 Beijos!

Anônimo disse... Responder Comentário

Concordo com o que vc escreveu. Pra mim, que era a maior expectativa do dia, chegar em casa e ligar a tv para ver diskMtv, ou Piores clipes do mundo, e todos os outros programas decentes que aquele emissora tinha, acho um porre essa geração esdruxula e colorida, cabeça de vento, FÚTIL, que só segue essa meia dúzia de fdp que acha que canta e inspira alguém. MTV, vão tudo tomar no cu de vcs, é revoltante o que vcs transformaram esse canal..vai pra puta que o pariu com esse som que esses produtores corruptos colocam na mtv para vender mais. Pode parecer mais egoísta possível querer que uma época volte (e sempre dizer: "pq na minha época era melhor..."). NÃO! Vcs acabaram com uma fórmula que dava certo POR DINHEIRO.
VOLTA Didi, VOLTA, Edgar, VOLTA Astrid, VOLTA ferrugem, Meligeni, VOLTA HERMES E RENATO!, VOLTA Kid vinil, Volta Max Fivelinhaa, VOLTA PAULO BONFÁ, VOLTA SILVINHA, VOLTA SARAH ....e volta a geração que era uma delícia ver mtv e apreciar a boa música que tiravam de qualquer lugar pra mostrar pra todo mundo que merecia espaço, não por dinheiro, mas pq era bom!

Anônimo disse... Responder Comentário

gostei do post, eu comecei a assistir à MTV recentemente, logo não tenho tanto respaldo para opinar, porém, ontem mesmo vi um top12 do big four of Thrash, quem entende de música sabe do que eu estou falando. Acho que a MTV está voltando a dar espaço para o Rock, mas não há como de repente parar de exibir música pop, que é intrinsecamente vazia, mas feita para agradar a todos os ouvidos menos exigentes.

Anônimo disse... Responder Comentário

MTV é lixo.
Ver RESTART, NC ZERO E JUSTIN BIEBER no TOP 10 é a prova de que se tornou uma porcaria, com essa pirralhada debil mental que quer olhar para rosto androgenos ao inves de ouvir uma boa voz acompanhada de uma boa música.

Anônimo disse... Responder Comentário

Eu sempre fui fã da "MTV" mas depois que virou "EMU TV" é só lamentação, quem diria que uma banda de "debeis mentais coloridos" fossem o exemplo de musica no Brasil!!! LAMENTAVEL!!!!

Anônimo disse... Responder Comentário

Concordo em tudo.
Mais não é so MTv, Multishow tbm !

Antigamente assistia os "top 10" da vida ai
pra conhecer umas bandas legais pra ouvir, hj em dia não dá pq é de restart a Luan Santana.
Existem ótimos talentos por ai, só que tão sendo soterrados por bandas modinhas com musicas aguá com açúcar. E enquanto for alimentado pelo adolescentes (pré-adolescentes na vdd) esse "tipo de banda" vai continuar e as boas musicas e bandas não vão ter o reconhecimento que merece.


http://psiqueatelie.wordpress.com/



http://psiqueatelie.wordpress.com/

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe