04/06/2012

Os dez apresentadores mais irritantes da televisão brasileira

Graças a problemas de forças maiores as postagens dessa semana não serão muito bem elaboradas, e muitas vezes copiadas de outros blogs, como essa que em peguei emprestado do blog Os 10 Maiores. Mas logo melhoraremos o conteúdo, já que dessa vez pegamos essa listinha sobre alguns apresentadores que nos obrigam a fugir para a televisão fechada. Veja:

Eles são tão vistos por nós todos os dias que já fazem parte de nossas vidas. Conduzindo programas de gosto e qualidade duvidosas, os apresentadores de TV que vamos listar aqui são conhecidos pela forma um tanto extravagante de trabalhar, que acaba irritando seus telespectadores em todo o país. A lista é imensa, mas como só podemos listar 10, então vamos dar nomes aos bois...

10. José Luiz Datena



Depois de tanto aporrinhar nosso juízo com seu programa policial de fim de tarde, José Luiz Datena conseguiu o que tanto queria: um game show. De todo, ele não é um mal apresentador, ele apenas não tem mais saco para fazer o que faz. A gente consegue notar o seu grau de insatisfação com o programa policial quando o vemos em sua nova empreitada, o "Quem Fica Em Pé". Ele parece uma outra pessoa à noite, mas, como já dito antes, ele não é ruim, mas irrita. No "Brasil Urgente", Datena nos tira do sério com suas críticas e com seu modo de falar; No game show, embora se mostrando muito bem humorado, ele irrita mais uma vez ao fazer piadas e brincadeiras que fazem o programa desandar vez ou outra.


09. Patrícia Abravanel




A filha do patrão Sílvio Santos mal começou sua carreira como apresentadora e já irrita os seus poucos telespectadores. A filha número 4 tira qualquer cristão do sério quando simplesmente esquece algumas palavras em português, já que estudou e morou boa parte da vida nos Estados Unidos. Aprendiz de Luciana Gimenez, Patrícia dá muitas mancadas, seja pelas coisas que diz, seja pela sua aparência com Wanessa (ex-Camargo). Em abril passado todo mundo viu a manifestação feita nas redes sociais quando o seriado Chaves foi tirado do ar para dar espaço ao seu novo programa, sinal que Patrícia ainda não está pronta, muito menos para competir com um programa criado há mais de 40 anos e exibido pelo SBT há exatos 28.


08. Ana Maria Braga




Nem são precisas muitas delongas para dizer o que muitos já sabem: Ana Maria Braga irrita. As luvinhas que usava antigamente (e que ainda usa quando tem uma recaída), as piadinhas mais-que-sem-graça que ela faz com o Louro José e as suas frases de efeito e autoajuda que acaba com a moral de qualquer defunto já são suficientes para estragar a sua manhã. Com tudo isso, acredite: Ana Maria já foi muito legal, mas em um passado bem distante, quando ela era funcionária da rede do bispo e conduzia seu Note e Anote como um verdadeiro ícone culinário. O auge da sua irritabilidade se deu dia desses, quando deu um conselho (atribuído ao poeta chileno Pablo Neruda) no final de seu programa, que dizia que para o ser humano ser feliz é preciso que ele seja idiota. Simples assim.


07. Raul Gil





Calma. Não exploda ainda. A gente sabe que você também acha o Raul Gil um prego. Só aqueles lances que ele faz deitando no chão como um cãozinho amestrado e gritando como um louco recém saído do hospício já  bastam para que ele configure nesta lista. Raul Gil está na TV mais ou menos na mesma época em que Noé colocou os bichinhos na arca, mas se em tais tempos longínquos ele tinha grandes prestígios como apresentador, esse tempo realmente se foi. Não importa o dia, se sábado ou domingo, não importa o canal, se SBT, Band ou Record, o que conta é a sua capacidade de irritar, mesmo àqueles que não estão assistindo ao seu programa, mas também aos que estão passando pela sala indo em direção à cozinha em busca de um mísero copo d'água. Mas Raul Gil tem lá os seus méritos: ele foi o grande responsável pela descoberta da menina Maísa. Se ele não tivesse feito isso, nós não teríamos dado altas risadas quando Sílvio Santos a colocou dentro de uma mala. 


06. Gilberto Barros




Ele anda sumido, mas está para voltar em breve, dizem que na rede TV. Gilberto Barros tem a capacidade inata de comer de coco o juízo de seus telespectadores. Brincadeiras sem graça com subcelebridades seminuas e desejos manifestados no ar de comemorar mais um aniversário na Disney, ao lado dos filhos e do Pato Donald e do Mickey Mouse são elementos mais que suficientes para atestar o alto grau de irritabilidade que o apresentador depositou durante anos em rede nacional. Além disso, os programas Boa Noite Brasil e Sabadaço pareciam não ter um roteiro definido e a capacidade limitada do Leão improvisar tirou tanto a paciência de quem assistia que ele foi perdendo espaço na TV até o ponto em que sumiu de vez.


05. Sônia Abrão




A ex-jurada de Sílvio Santos conquistou seu espaço depois que o polêmico Clodovil Hernandez se meteu com a política e saiu da Rede TV. No começo, seu programa era prioritariamente de fofocas. Só isso era um motivo e tanto para irritar, já que as mulheres-fruta, ex-BBBs e celebridades do tipo batiam ponto diariamente em sua bancada para falar... da vida alheia. Isso era antes... Já tem uns três anos que o programa A Tarde É Sua virou meio que uma extensão, um verdadeiro spin-off do programa do Datena e a Dona Sônia Abrão só vem falando de tragédias, de mortes, de falsas homenagens aos famosos que nos deixaram... Um muro das lamentações em que ela própria se escora nas tardes de segunda a sexta.


04. Christina Rocha




BARRACO! Não, não estamos falando de nenhuma favela, mas sim do caráter vanguardista que o programa Casos de Família, liderado por Christina Rocha, tem. As suas tardes da semana não seriam as mesmas sem ver aquela irmã do tio-avô da mãe de alguma participante se queixar de seu comportamento e de sua maneira de vestir, não é verdade? Christina Rocha tem o dom de se envolver com as histórias e querer aparecer mais ainda que os convidados. Vez ou outra ela dá um berro em alguém (ou do palco ou da plateia) que é capaz de deixar qualquer telespectador surdo por três dias, tudo isso com o intuito de se impor como a condutora de um dos mais realistas programas da TV. O que compensa a irritação que Christina provoca na gente é que a atração lava a nossa alma e nos deixa mais tranquilos em saber que sempre tem alguém com menos cultura que a gente.


03. Ratinho




No final da década de 90 e comecinho dos anos 2000 Ratinho parecia ser o novo fôlego que a TV brasileira precisava para continuar viva e de pé. Seu programa, nas noites da Record, era popularesco? Era, mas sobre ele pairava uma aura de curiosidade que nós tínhamos em vê-lo. Quando o apresentador foi para o SBT a massa desandou. Quadros cada vez mais bizarros começavam a surgir e Ratinho mostrava seu lado mais grosso e extravagante ao vivo. Hoje seu programa é um show de horrores sem pé nem cabeça e isso irrita, ah, e como irrita...


02. Gugu Liberato




Gugu já enchia o saco das pessoas muito, mas muito antes daquela falsa entrevista com integrantes do PCC. Só aqueles brinquedos sem graça que ele distribuía em seu programa na "época de ouro" no SBT já tiravam crianças de todo o Brasil do sério. O suspense que ele fazia durante todo o programa para apresentar alguma atração medíocre era de matar. O quadro da banheira doía na alma e aquele da pistolinha de água com que o convidado tinha de molhar a camiseta de alguma mulher siliconada, idem. Pra terminar em grande estilo, o que mais enchia e continua enchendo nos últimos tempos são aquelas lamentações de quadros como "De Volta Para Minha Terra" que virou "De Volta Para Meu Aconchego" (QUE NOME CAFONA!) e outras coisas copiadas do Caldeirão do Huck, que já são copiadas, por sua vez, de algum programa americano. Aff! 


01. Fausto Silva




Precisa dizer alguma coisa? Alguém discorda do fato de que o Faustão irrita? Essa mania chata de tirar o microfone da boca de algum entrevistado já é suficiente para fazer com que o telespectador se irrite mais do que o Seu Madruga se irrite com o Chaves. Aliás, isso que ele faz com o telespectador deveria ser considerado anticonstitucional, o que ele faz é tolher a voz do cidadão, que perde seu domingo para dar algum ibope para seu programa e quando chega lá, nem tem direito de falar. absurdo isso! Chega dá coceira esse tipo de coisa!

30 comentários:

Mayla disse... Responder Comentário

Cadê o Nelson Rubens????

Anônimo disse... Responder Comentário

Google está fazendo uma coisa inédita! Você pode anúnciar seu site de graça na página inicial do Google!

É uma iniciativa interessante e inédita do Google com a promessa de que estes anúncios (após todos os espaços vendidos) aparecerão na página inicial do Google.com

Ja teve vontade do seu site estar na página inicial do Google? Não nas pesquisas, mas ali na página inicial em que milhões de pessoas entram por minuto? Agora você pode ter seu site na página inicial do https://sites.google.com/site/googpixel Uma idéia simples, você concorda?



Pouca gente sabe dessa iniciativa ainda, divulgue e compartilhe esta notícia pelas redes sociais pois a idéia é muito interessante e quanto mais gente souber disso melhor (pq ja pus o meu site rs). Esta idéia é um achado, se perguntarem foi a Bàrbara que descobriu heim!

Anônimo disse... Responder Comentário

A Patricia só foi tirada do ar pq o programa dela entrou no lugar do Chaves, e não pq ela é chata. E o fato dela ter sido alfabetizada em inglês irritar alguém é pq certamente essa pessoa é pobre e não teve condições de fazer sequer um cursinho na escolinha de inglês da esquina. Agora se vc falasse que os programas que ela apresentam não melhoram em nada o nível cultural da tv, aí sim, estaria certo. Os programas que ela apresenta são horríveis.

Anônimo disse... Responder Comentário

Vocês esqueceram da xuxa,ela também já era.

Anônimo disse... Responder Comentário

tira o ratinho daí, ou troca ele de lugar com Raul Gil

Anônimo disse... Responder Comentário

cadê o João Kleber?

Anônimo disse... Responder Comentário

Top 10 é pouco!Poderia ter um top 50!Esse é o motivo das pessoas passarem tanto tempo na internet!

Weslley Merces disse... Responder Comentário

Kd A Ana Hickman q pra mim deveria ser a 1.
o post eh bom, mas n eh imparcial. eh uma pena.

Anônimo disse... Responder Comentário

vc quer dizer todos da atualidade né?! hasuahsuhaushauhs

Anônimo disse... Responder Comentário

Kd o Rodrigo Faro?

william haddad disse... Responder Comentário

não se preocupem não o mundo vai acabar em 2012...se não acabar eu mesmo explodo tudo

Anônimo disse... Responder Comentário

só faltou todo o elenco do panico na band.

Móveis sob medida disse... Responder Comentário

Realmente sao mto irritantes kk

Anônimo disse... Responder Comentário

Vcs tem razão ! estes programas são chatos.
O Sílvio Santos está forçando a barra da nossa paciência para aceitar a sua filha na TV. Que chatinha ! Não podemos esquecer o Pânico que é um programa para debilóides, além de maltratarem as gostosonas. O CQC no início era legal, agora virou outra bosta. Agora no meu tempo livre, assisto TV canal Fechado, que infelizmente está sendo dominado pelos evangélicos!

Anônimo disse... Responder Comentário

Ha na boa, o Datena é insuperavel!!! D auma vontade de taca uma bomba naquela Band so pro causa dele! Sensacionalistazinho de quinta, vive tentando se promover em cima da desgraça dos outros!

Anônimo disse... Responder Comentário

Falta tanta gente aí...
Luciano Huck, Ana Hickman, Robert Rey, Luciana Gimenez, Nelson Rubens...
A liste é enorme, velho.
Apresentador bom, hoje em dia, que foi uma boa surpresa (nem pode se chamar de apresentador) é o Danilo Gentili, o Marcelo Tas é bom também.
Mas acho que isso depende do programa, se o programa já é um lixo, o apresentador afunda junto.

Anônimo disse... Responder Comentário

Cátia Fonseca...Falsa,irritantemente falsa!

Anônimo disse... Responder Comentário

Nós estamos no Brasil... temos que falar o português brasileiro... principalmente na televisão... a não ser que seja uma videoaula... entretanto, vc quis desmerecer as pessoas que são pobres e não falam inglês por isso... não falar inglês pode ser uma opção... e antes de mais nada tem pessoas pobres que certamente devem ter muito mais cultura e conhecimento que você... sabe porquê?... justamente por seu comentário...seu(ua) idiota...@Anônimo

Anônimo disse... Responder Comentário

Regina Casé ganha de todos.

Anônimo disse... Responder Comentário

gilberto 'CONTAINER' barros, tinha q estar em primeiro em termos de mediocridade ninguem vençe esse cara...

Anônimo disse... Responder Comentário

Certamente esta lista é a opinião restrita baseada no gosto de quem escreveu. Não é resultado de pesquisa.

Anônimo disse... Responder Comentário

@AnônimoAmigo, esta histórinha de alfabetizado em ingles já tá virando piada.E desculpa esfarrapada. Quando é pobre é analfabeto, quando rico é por que foi alfbetizada em ingles. Só você pra entrar numa conversinha destas. Xuxa começou com isso e outros estão usando como desculpa.

Anônimo disse... Responder Comentário

Concordo com 9 desses apresentadores...Gosto muito de um deles, ou melhor de uma delas, Ana Maria Braga.

Adriana disse... Responder Comentário

Mais o pior com certeza é o Faustão, não suporto nem a voz, só fala bobagem

Adriana disse... Responder Comentário

Bem hei! A Xuxuda é oconcur

Anônimo disse... Responder Comentário

todos são uma merd@!

Matheus Guilherme disse... Responder Comentário

Eu so dono de blog pinguimdocerrado.blogspot.com e to repassando uma grande dica que me deram a 2 meses atras. Eu comecei a divulgar meu blog no site flowit.com.br e não me arrependo, é super simplers, grátis e só depende de você para seu blog ganhar acessos. Divulga la tbm! flowit.com.br

Anônimo disse... Responder Comentário

Eu li direito? Patrícia Abravanel??

Anônimo disse... Responder Comentário

o Rodrigo Faro e a Ana Hickamann ganham desses todos ai!

Anônimo disse... Responder Comentário

A Sônia Abraão devia estar no 1º lugar, q programinha chato o dela, massante e sem assunto,fica duas horas falando a mesma coisa,ninguém aguenta
essa mala

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe