05/06/2012

Os valores que se perdem nessa sociedade moderna


Hoje falarei sobre a nossa sociedade que está ligeiramente perdida, quando se trata do uso de alguns valores. Partirei do princípio de Jean-Jacques Rousseau, onde é afirmado que ‘’O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe’’ e tratarei desse tema complicado, mas visível para qualquer individuo que consegue ver através daquilo que é imposto para as massas.

A sociedade atual se encontra em estado tão deprimente que muitos dos indivíduos se negam a ver as coisas através daquilo que a mídia exibe, tornando-se fácil alvo para manipulação, perdendo seus valores para poder fazer parte desse mundo capitalista.

Quando você questiona uma criança de qual o seu maior sonho, uma resposta que deveria ser óbvia seria ser feliz, porém atualmente as pessoas sonham com bens de consumo, acreditando que eles seriam a forma mais prática de encontrar a felicidade. Parece que está embutido nas nossas jovens mentes que o gastar nos tornará seres felizes.


Nós realmente estamos corrompidos, a falsidade e hipocrisia já atingem até os mais novos que deveriam manter moderada inocência. Nós pensamos apenas em nossos objetivos, ignorando os esforços do próximo, já que nossa mentalidade já está devastada, e não possuímos maturidade o suficiente para fazer a diferença.

Estamos num nível crítico, onde não adianta teorias milagrosas pela tentativa de salvação dos humanos, já que até as grandiosas ideias de Marx foram moldadas para beneficiar uma minoria que ama ostentar o poder. Filosofias e ideologias eu tenho várias, mas sei que a partir do ponto em que eu necessito da cooperação de outras pessoas, as chances dela dar certo diminuem drasticamente, enquanto a sociedade não alcançar a iluminação será impossível tentar melhorar o mundo.

Nós não deveríamos ser tão egocêntricos, mas desde pequenos somos criados dessa exata maneira. Buscamos nosso prazer acima dos outros, agimos contra a ética que deveria prevalecer numa vida em comunidade, além de pensarmos como os detentores de toda a razão. Uma ideologia nova deveria ser implantada, pois a cada nova geração ideias fúteis aparecem de forma mais predominante.



Para a minoria detentora do poder é interessante que sejamos apenas peões alienados, que contribuirão com o aquecimento da economia, mas isso é totalmente errado. Esquecemos que o sentido da vida é ser feliz, e acabamos ficando dominados por dogmas que servem apenas para desconcentrar a população, pensando em brigas tolas sobre religião, sem tentar perceber que o importante é o agora. Depositamos nossos sonhos no dinheiro, desperdiçamos nossas vidas colocando toda nossa esperança em dígitos de computador, deixando de buscar aquilo que realmente nos faria bem.

Ficamos presos em escolas aprendendo a função da mitocôndria, num momento onde poderíamos desenvolver nossa visão política, tornando as próximas gerações pensantes, diminuindo o número de imbecis que habitam o planeta.

Somos tão torpes que aceitamos o sistema da forma que ele é, perdendo tempo discutindo sobre o preconceito que nasce justamente no momento em que você distingue as raças. Cometemos erros de forma incessante, persistindo em tudo aquilo que foi inválido nas gerações passadas, votando em políticos que já fizeram besteira.



Estamos preguiçosos e menos questionadores, agimos como robôs que trabalham incessantemente e quando perdem o valor são descartados. Aceitamos essa sociedade influenciável calados, onde aquele que pensa é tido como louco ou incapaz. Tenho noção que o meu mundo perfeito não é cabível em nossa sociedade, mas sei que a partir do momento que revermos nossas atitudes minhas ideias terão aspectos melhores.

Para as coisas melhorarem deveríamos ser menos conformistas, buscando os erros e os concertando. Para alguns é natural ver uma criança de quatro anos dançando Funk, mas para aqueles que conseguem ver através do que é dito pela mídia esse ato é totalmente imoral. Fugimos da verdade, mas esquecemos de que a realidade está ai, e que nossa liberdade poderia ser utilizada de forma mais coesa.



Esquecemos-nos dos valores, agimos com prepotência, pessoas nessa caminhada acabaram virando apenas obstáculos para alguns gananciosos conquistarem o poder. Somos enxurrados por propagandas que afirmam que somos lixo, fazendo com que gastemos mais, sem ter tempo para verificar a veracidade dos fatos que nos são fornecidos.

Nessa caminhada busco fazer mais do que pegadas, abrindo os olhos de algumas mentes beneficiadas. Pois não vou ser mais uma em um milhão, meus atos refletiram minhas ideologias e irei provar que devemos fugir dessa sociedade que corrompe a mais pura criança.
Nascemos com decência, mas essa é roubada para podermos ser manipulados, eu decidi acordar e me revoltar contra os manipuladores, acendendo a chama da sabedoria na cabeça de alguns beneficiados.

Não vou me conformar, meus objetivos não vão ser dinheiro e poder, sou diferente e estou aqui para provar isso. Talvez me vejam como uma desequilibrada, mas em minha opinião aqueles que aceitam aquilo que é ditado por um mundo tão perdido é um grande lunático também. A hipocrisia e a falsidade não dominaram minha mente inconsequente, pois para mim é intolerável ver uma criança agindo como um adulto desalmado.


9 comentários:

StartFY disse... Responder Comentário

Isso é a mais pura verdade, a felicidade para a maioria está concentrado em seu poder de compra, todos estão corrompidos pela mídia alienadora e a sociedade em sua volta que dita o modo de agirmos, espero que isso mude de alguma forma e que a sociedade humana tome o rumo da felicidade sem o consumismo e com o pensamento de fazer o bem para todos.

Abraços.

G.C disse... Responder Comentário

@StartFY Infelizmente os governantes apoiam esse tipo de pensamento, já que se formos consumidores em potencial renderemos mais dinheiro. Acho tudo isso deprimente, pois comprar não é tudo, meus melhores momentos vieram com coisas simples como um violão ou skate. Pena que muitos negam a enxergar a realidade, e preferem perder a vida por um iPad

Anônimo disse... Responder Comentário

Não se preocupe demais... Todas as gerações passaram pelo mesmo problema... Evidentemente, a situação não é boa, aliás, é péssima... mas não é por culpa desta geração... O Mundo não está melhor nem pior, apenas a cobertura da imprensa é que está mais eficiente.

Anônimo disse... Responder Comentário

Consumismo gera degradação ambiental, que gera caos, que gera mais angústia, que gera mais consumismo. Seria esta a receita para dimunuir a população da terra. Com a palavra,... senhores Illuminati!?.

Anônimo disse... Responder Comentário

muito bom :)

... disse... Responder Comentário

Devemos Purificar O Mundo Atraves Da Dor

rick disse... Responder Comentário

Ahhhhhhhhhhhhh...que romântico!!! Jovenzinhos cheios de idealismo e utopias. sonham com uma sociedade perfeita onde todos são iguais e valorizam apenas o amor...
Pena que a realidade é BEM diferente, aqui no mundo real quem manda é o dinheiro, o sujeito vale pelo que TEM e não por ser bonzinho e se preocupar com causas sociais e ambientais.
Deixem um pouco de lado seus tablets e smartphones e caiam na real, seus tolos !

G.C disse... Responder Comentário

Eu sei a nossa realidade, tenho noção do quanto ela é deprimente. Mas não sou conformista, pois sei que tudo pode melhorar. Quem diria que Karl Marx mudaria o mundo com apenas um livro, talvez eu mude uma pessoa com um texto

rick disse... Responder Comentário

@G.C
Marx e seu livro contendo suas ideias ridículas mudaram o mundo...para pior!!!
Stalin, Lenin, Castro, lula...

chaves....

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe