30/06/2012

Pois todas as pequenas coisas darão certo...

Num mundo recheado com o stress causado pela desinteressante rotina, estamos cada vez mais preocupados com as pequenas coisas. Mas como já dizia o rei Bob Marley: ''don't worry, about a thing, cause every little thing is gonna be alright''. Assim, inspirada nessa majestosa canção, escreverei um texto, sobre como tudo pode dar certo, quando sua mente é carregada por uma vibe positiva.

A esperança que se perde, enquanto pessoas ficam presas numa massa cinzenta de poluição que corrói a mente. O ''ter'' é mais importante do que o ''ser'', e assim os conceitos vão decaindo e sendo corrompidos a cada novo segundo. A infelicidade toma conta da sociedade, e nos olhos embaçados de um jovem faminto a esperança é perdida.


Engravatados estão com fortes enxaquecas, preocupados com contas e dinheiro. Na janela ao fundo do escritório o Sol vai nascendo, mas é duramente ignorado por esse ganancioso funcionário, que têm a felicidade ao seu lado, porém á troca pelo capital. O homem perde tempo demais preocupado com as pequenas coisas, e esquece que quando estamos alegres, todas as besteiras da vida perdem a importância.



Mais um dia trabalhado, mais uma pessoa exausta chega em casa, alguém que quer comprar a felicidade. Enquanto isso novas flores nascem, o Sol dorme e a Mãe Natureza continua fazendo um majestoso trabalho, que sempre foi substituído pelas mais loucas bobagens. As pessoas ficam tempo demais presas na luta da vida, e esquecem que todo guerreiro necessita de repousar nessa batalha.


Somos torturados pelo som de buzinas, que estremecem a alma e irritam a mente. Enquanto isso perdemos a oportunidade de apreciar uma boa banda, que pode trazer a paz interior e revelar as coisas boas que guardamos. A sociedade nos ensina a apreciar um tênis novo, porém ignoramos o canto de um pássaro ou o revigorante brilho do luar. Os valores são invertidos e só aquilo que movimenta a economia têm importância.


A sociedade vive em busca da fórmula da felicidade, mas se nega a perceber que a real alegria vive ao lado, tentando aparecer nos mais simples gestos e traços. Por isso você não deve perder muito tempo irritado, não se preocupe com as pequenas coisas, pois todas elas darão certo. Acorde numa manhã, admire o pôr-do-Sol, veja os pássaros cantarem seus doces sons, e os acompanhe com seu violão.




Se você realmente quer respirar aliviado, desaperte essa sua gravata ridícula e coloque seus pés na lama, como quando você era criança. Tire essa sujeira dos seus olhos e veja como tudo é verde e belo, cultue aquilo que te dá vida. Escute o Dalai Lama, e pare de perder a saúde para o dinheiro, pois vai chegar o dia em que você dará o dinheiro pela saúde, esqueça o futuro e viva o agora, pois talvez daqui há algum tempo você tenha apenas as lembranças do seu passado desperdiçado.


Deixe de criar problemas na sua mente, você não precisa de um iPhone 4S para alcançar a felicidade, basta apenas um sorriso no rosto e simplicidade. Nas gerações passadas, crianças se divertiam apenas com um jogo de futebol ou pulando corda, atualmente só o dinheiro para elas importa. Por isso tente desvendar os reais prazeres, como a brisa do vento no seu rosto ou uma decida de Skate.


Talvez o sistema tente frear sua caminhada, provavelmente irão rir das suas ideologia. Mas você já percebeu que á décadas tudo vêm dando errado no mundo, então talvez a maneira de resolver as coisas que as massas impõe não esteja totalmente correta, e está mais do que na hora de fazer algo diferente.




Deixe de se preocupar e procure buscar a paz, assim cada pequena coisa se resolverá. Renove seus pensamentos, mantenha a esperança, ouça cada pássaro cantar. Talvez você caía, mas sempre conseguirá levantar. Não tente esperar o Sol se apagar, para a felicidade encontrar. Desaperte essa gravata, solte seus dreads e comece a cantar.


Pegue seu skate e desça a ladeira, faça da vida uma brincadeira. Estampe um belo sorriso no rosto, mande um FODA-SE para os problemas e curta tudo o que for possível. Esqueça da mídia, eles querem roubar seus ideais, viva a vida como se não tivesse amanhã, pois talvez o futuro nunca chegue. Você pode mudar nos seus próprios caminhos, então seja mais e faça mais.


Assim, quando você chegar no final da caminhada não haverá arrependimentos, apenas o sentimento de ter aproveitado todas as dádivas que a natureza te proporcionou. Você se encontrou, estimulou seus pensamentos, sem ficar preso aos dogmas e doutrinas impostas pela mídia. Esqueceu do amanhã e aproveitou o hoje, terá lembranças no futuro e um belo sorriso estampado no rosto. Tudo pode dar certo, só não perca tempo se preocupando com as coisas pequenas, pois todas elas darão certo, seus problemas são esquecidos com o Sol nascendo em mais uma manhã e a natureza saldando sua vida.


1 comentários:

Anônimo disse... Responder Comentário

Lindo! Parabéns.

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe