06/07/2012

Bandas que você realmente precisa conhecer XIII

Como em todas as semanas, estamos de volta com o bandas que você realmente precisa conhecer, que já chega na sua décima terceira edição. Dessa vez, recolhi conjuntos nacionais, já que o público gosta de perceber que a música brasileira é muito mais do que calça fluorescente e moleque na puberdade. Espero que gostem, e que isso sirva para divulgar grandes grupos que não recebem muita atenção.

Dr. Spike:



Estamos sempre tentando ajudar novas bandas, assim peguei o grupo Dr. Spike que é meio desconhecido, mas possui uma qualidade instrumental indiscutível. Na verdade eu conheço o guitarrista do grupo que é muito talentoso, apesar das letras serem menos trabalhadas, o grupo pode virar parte integrante de seu iPod. Recomendo: os inúmeros covers feitos pela banda, além das canções autorais como sob a luz da lua ou carta aos missionários.

Verônica Decide Morrer:



Essa banda é realmente muito foda, foi dica da leitora Lole, uma das melhores que recebi até agora. Fiquei apaixonada, buscando freneticamente lugares para baixar as músicas do grupo que lembram Rock Rocket, mas só que menos alcoólatra. No fim baixei o vídeo mesmo, que não tem boa qualidade, mas mostra o talento do grupo. Recomendo: Papai me Empresta o Carro, Testemunho de Trava, Aqui Jazz Você, além das outras músicas.


Volver:





Essa banda é bem Indie (eu sei que o pessoal não gosta quando generalizo, mas é a realidade). Já conhecia, e resolvi compartilhar esse excelente grupo com meus leitores. Têm gente que diz que parece com Los Hermanos, eu acho que lembra, mas são dois grupos realmente paralelos. Recomendo: Dia Azul, Mangue Beatle, Tão Perto e Tão Certo, Próxima Estação, além de outras músicas agradáveis.


Ímpar:





Outra grande dica do leitor Will Markebra, que indicou o excelente grupo Mendigos Cientistas. O grupo lembra em partes o Volver citado acima, mostrando que pode ser uma grande banda, que daria um up no cenário musical nacional.


Zander:





Essa banda apresenta sonoridade diferenciada em comparação com os outros conjuntos expostos no post, eu gostei bastante, conheci por indicação do leitor Weider Candido e logo decidi que tinha que divulgar. É um rock brasileiro tranquilo, lembra boas bandas e consegue ser a cara da nova década. Recomendo: Dialeto, Dezesseis, Humaitá, Auto Falantes, Todos os Dias, além das mais variadas canções desse vasto repertório.

3 comentários:

Giovanna Carneiro disse... Responder Comentário

Adorei Verônica decide morrer, uma das melhores dicas que já recebi. Leitores, olhem para esse grupo com carinho

Luciano disse... Responder Comentário

De boa, se depender dessas bandas ai o rock nacional recebe a pá que falta pra ser enterrado.

Anônimo disse... Responder Comentário

Dirty Glory--Mr.Jack
musica mt boa.

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe