09/07/2012

Maconha pode fazer bem para o cérebro

Estou realmente sem criatividade para escrever, por isso há mais ou menos uma semana venho copiando posts freneticamente. Dessa vez, estava pesquisando merdas na internet, quando achei um artigo bem interessante no site Minilua, pois ele debatia os benefícios da hidropônica para o nosso cérebro. Espero que gostem, e sirva para alertar alguns conservadores chatos (lembrando que a postagem é de cinco meses atrás).

 Todo mundo já ouviu disser que as pessoas que fumam maconha são esquecidas, pensam devagar e que a erva idolatrada por Bob Marley destrói os neurônios desses viventes, mas parece que todos estávamos enganados e pode ser até que um “baseado” faça bem para o cérebro.
Um estudo que recentemente foi publicado no American Journal of Epidemiology, mostrou que adeptos da “erva” não perdem nenhuma capacidade cerebral por usarem a maconha durante um longo tempo, na verdade muitas dessas pessoas estavam até mesmo com a cabeça mais afiada  do que os não fumantes.
“Os resultados parecem sugerir ainda que o uso de drogas, no passado ou atualmente, não está necessariamente associada com o funcionamento cognitivo na meia idade. Entretanto, nossos resultados não excluem eventuais efeitos nocivos em alguns indivíduos que podem estar expostos a drogas durante longos períodos de tempo.” comentou Alex Dregan, o chefe da pesquisa.
Pode ser que ela não faça mal, ou mesmo faça bem para o cérebro, mas pode acabar sendo prejudicial para outras partes do corpo, por isso não saia por aí fumando um baseado achando que vai ficar esperto, mesmo por que no Brasil isso é ilegal.
Mas com essa descoberta quem sabe no futuro a coisas fique mais liberal.

19 comentários:

Lucas Soares Filgueira disse... Responder Comentário

a ta me explica então por que todos que eu conheço fumaram maconha falam devagar e tem raciocinio lento é logico que prejudica você identifica uma pessoa que foi usuária de maconha em uma conversa ! não é nem questão de estudo é questao de dia a dia !!!

Anônimo disse... Responder Comentário

Um estudo que recentemente foi publicado no American Journal of Epidemiology e realizado no Institute of Marijuana da Universidade de Kingston na Jamaica, só pode! Todo maconheiro que conheço tem raciocínio prejudicado, essa pesquisa deve ter sido patrocinada por usuários da erva!

Anônimo disse... Responder Comentário

Não tem nada a ver. Uma boa parte dos génios deste mundo fumou/fuma cannabis, ou outras substâncias ainda mais fortes.
Na cannabis as substâncias conhecidas por fazerem bem não são aquelas que dão o efeito que as pessoas tanto gostam, aliás, o nível de THC costuma ser inversamente proporcional ao bem que a erva faz.
Por exemplo, aqui em Inglaterra as pessoas fumam muita Skunk, uma erva manipulada para se tornar mais forte, os níveis de THC são muito elevados. NINGUÉM se convença que fumar erva com altos níveis de THC lhe vai fazer bem, e sim se for fumador regular pode sim começar a mostrar sinais de paranóia entre outros, no entanto se deixar de fumar, uns meses mais tarde irá voltar à normalidade.
O concelho que dou aos fumadores é, informar-se dos níveis de THC, menos que 5 é o ideal, mas pode ser difícil achar em várias partes do mundo, só plantando você mesmo. Acima de tudo, esteja informado, bem informado.

Fernando Garcia disse... Responder Comentário

O motivo de algumas das pessoas que usa maconha terem o raciocínio lento não tem muito a ver com a droga mas sim com os hábitos daquela pessoa. Um mano tem uma maneira de falar, um rapper outra, vários usuários tender a gostar do estado que ficam quando sobre o efeito da droga e começa a utilizar essa maneira no cotidiano. Eu estudei em escola publica e conheci muita gente que fumava e muita gente que não fumava e em ambos os grupos tiveram pessoas de raciocínio lento. Eu passei a fumar depois do colegial e ainda sim tenho muito mais raciocínio que muitas pessoas que conheço(pessoas que não fumam)

O Bicheiro disse... Responder Comentário

Ta bom! Pode até ser que depois de se abster por um bom tempo a cabeça volte ao lugar. Mas maconha deixa lesadinho lesadinho...

Anônimo disse... Responder Comentário

Sou maconheiro, sou lerdo e foda-se. Sou feliz e não faço mal a ninguem.

Anônimo disse... Responder Comentário

o alcool derrete o cerebro numa proporcao muito maior do que a maconha. ignorancia eh uma virtude

Anônimo disse... Responder Comentário

@Lucas Soares Filgueira
Está é uma questão de pessoa a pessoa...Tem os que fumam pra tirar onda de otário,e os que gostam de fumar...Muitos maconheiros também são ligados no budismo,pelo ao menos os que eu conheço são pessoa relaxadas,nunca andam zangadas e são sempre bondosa...Existe uma diferença grande entre estar calmo e totalmente dopado...Tome um Diazepam e tu vai ver a diferença.

Anônimo disse... Responder Comentário

deve ser pq a maioria dos maconheiros não preocupam com coisas irrelevantes, como é o casa da maioria dos não-maconheiros!

Anônimo disse... Responder Comentário

na verdade, tudo em excesso faz mal... não fumo maconha ou qualquer outro tipo de droga, ilícita ou não, não é qualquer coisa em uma dose pequena que vai te destruir (com exceção do crack hahah), mas tem gente que quer usar uma pesquisa dessa como desculpa pra abusar

Anônimo disse... Responder Comentário

@Anônimo não faz mal a ninguém??? hahaha essa é boa, DE QUEM você compra essa merda? você tá financiando em parte o tráfico seu lesado, deve ser lento msm, acha q o traficante do seu bairro é gente boa hauahuahauh

Anônimo disse... Responder Comentário

@Anônimo

quem falo q eu compro??

tenho minha plantação... to financiando quem agora???

Unknown disse... Responder Comentário

Concordo plenamente com isso...
Fuma há mais de dez anos e mesmo assim, consegui passar em concurso federal, sem muto esforço, todos os meus amigos fumam e tem bons empregos..
Essa marginalização da maconha é a coisa mais vendida do mundo.. e pior a maioria compra, sem ter a menor noção do que estão falando..
Antes de xoxarem a erva, é melhor informarem-se pra não sair falando merda por ai...

Anônimo disse... Responder Comentário

Netinho?? hsiuahsiua

Anônimo disse... Responder Comentário

'Tenho minha propria plantaçao' ASUHASUHOASHUHASDHASUHDSAHDHASUHDUAHSUDHASHDHASOUHDOUASHDUHASHDUASHDUHASUHDOUHAS , chorei de rir aqui.

Anônimo disse... Responder Comentário

Estudo Engenharia em faculdade pública e digo q mais da metade dos alunos fumam maconha e NINGUÉM é mais lesado ou devagar q outros por causa disso!
Chega de acreditar em tudo q te falam!
Quebrem o paradigma!!!

E seja lá qual é o interesse de vcsm mas lesando ou não, isso não é motivo para a proibição e muito menos para a criminalização!!!

Anônimo disse... Responder Comentário

Quem fez essa pesquisa deve ter se chapado geral!!

Anônimo disse... Responder Comentário

eu fumava maconha e n defendo. eu ficava retardado, eu fumava qndo eu ia sair com os meus amigos e tal, mas vc fica retardado, vc n consegue assimilar muitas coisas, parece um zumbi. prejudica sim!

Anônimo disse... Responder Comentário

quem beber fica bêbado , quem fumar fica ...fumado. traficante não apoia legalização, não apoia eu plantar a minha erva. sustentar trafico? agente sustenta corruptos e mais safados de terno e gravata... que gostam de ouro putas e poder. da no mesmo...

Postar um comentário

Comentem livremente.
Comentar pode até não emagrecer, mas também não engorda!

Compartilhe