13 de jul de 2012

Quinze bandas perfeitas para andar de skate

Não tem coisa mais revigorante e divertida do que andar de skate, e é algo mágico quando posso juntar a minha paixão por música com esse esporte tão divertido. O skate têm toda a sua trilha sonora, que transmite toda uma emoção e te deixa estasiado, boas bandas conseguiram transmitir isso por belas sinfonias. Por isso, hoje reuni as minhas quinze bandas prediletas para andar de skate, espero que vocês gostem dessa lista pessoal, que pode servir de dica para alguns.

15. Kamau:



Tenho grande respeito pelo rap brasileiro que vêm ganhando espaço entre os jovens. Um destaque dessa nova geração de rappers é o jovem Kamau, que possui letras bem trabalhadas que conseguem alcançar diversas classes sociais. O excelente artista é skatista, e consegue passar um pouco da brisa do skate em suas canções, algo que serve para entusiasmar qualquer fanático pelo esporte.


14. Rock Rocket:





Nada melhor para andar de skate, do que um bom Rock'N Roll empolgante. Uma banda brasileira que sabe representar bem o Rock Nacional, seria o Rock Rocket, que com sua música alcoólatra deixa qualquer pessoa no ritmo do esporte. Isso sim é boa música, te deixando agitado o suficiente para curtir uma tarde com sua long ou skate.


13. ConeCrewDiretoria: 





Um dos meus grupos prediletos, consegue ser perfeito para quase todas as situações. Com um ritmo original, rimas rápidas e sensatas, você consegue brisar enquanto anda com seu skate pelas ruas. Para alguns eles viraram modinha, mas isso é apenas síndrome do Underground, que antigamente se limitava as bandas Indie. Vale a pena conhecer verdadeiramente, desde que você curta Rap BR, e saiba que o grupo é muito mais do que Chama os Mulekes.


12. Millencolin:





Essa banda é perfeita para passar o tempo, num clima que consegue ser leve e agitado ao mesmo tempo. Eles possuem músicas que misturam elementos de Pop com Punk, de uma forma contagiante, que deixa sua mente relaxada. Vale a pena conhecer, e experimentar a sensação mágica trazida por Millencolin.


11. Tomorrow Bad Seed:





Tomorrow Bad Seed é um grupo totalmente apropriado para o Surf, mas também aparece com maestria quando você busca uma trilha sonora adequada para descer uma ladeira de long. O grupo é bom, e consegue variar espetacularmente entre os diversos gêneros existentes, então aproveite a brisa.


10. The Supervillains:





Esse grupo merecia muito mais reconhecimento, já que todas suas canções são originais e empolgantes. Algumas canções como Crippy Weed remetem ao Reggae, porém a maioria das canções seguem o Ska Punk, que é o estilo perfeito para curtir seu skate.


9. Expendables:





Desde que eu conheci Expendables, nunca mais consegui largar, e a cada dia conheço canções surpreendentes do grupo. Eles misturam o Reggae com o Surf, garantindo uma viagem surpreendente por cada acorde tocado pela guitarra. O baixo passa a calma necessária para curtir novas aventuras, porém os sentimentos são misturados com uma voz deliciosa aparecendo ao fundo.


8. Dirty Heads:





Dirty Heads é perfeito para tudo, não tem conversa. Uma das minhas bandas prediletas, consegue encaixar suas belas canções em quase todas as situações da vida, principalmente no skate que acompanha meus dias. Os caras misturam Surf com Rap, colocam riffs de guitarra pegajosos, e fazem a sua caminhada muito mais agradável. Isso sem falar das letras que são reais poesias para os meus ouvidos.


7. Anti-Flag:





Anti-Flag consegue ser uma banda perfeita para andar de Skate, pois diferente de muitas outras citadas, eles transferem a agitação necessária para a prática do esporte. Para se divertir com sua long ou skate, você precisa estar animado e disposto, assim as guitarras do conjunto conseguem te deixar agitado o suficiente para poder curtir a brincadeira.


6. Social Distortion:





Um grupo que não pode ficar fora das minhas Play Lists é Social Distortion, pois eles são fodásticamente fodasticos. Você pega seu skate e coloca numa Mommy's Little Monster, ai chega aquela sensação de que ninguém vai poder te parar e isso te encoraja a prosseguir. Vale realmente a pena tentar andar com essa música ao fundo.


5. Long Beach Dub Allstar:





Essa banda é mais tranquila, porém pode ser ideal para um dia ensolarado. Os remanescentes do Sublime, mostraram que mesmo sem o Bradley, poderiam continuar criando boas canções, e assim surgiu o LBDA que me acompanha todos os dias em que vou andar de skate.


4. Catch 22:





Ska Punk é um ritmo criado pelos deuses, como forma de presentear todos os skatistas do mundo. O gênero é totalmente perfeito, os saxofones te animam, a guitarra adquire um poder incrível, e o baixo aparece como protagonista nessas belas canções. Isso tudo é perfeito para a diversão proporcionada pelo seu skate. Catch 22 consegue captar toda a energia do Ska com suas maravilhosas canções, por isso eles ficam na nossa quarta posição.

3. Sublime:





Quem conhece o blog, sabe que numa lista minha não poderia faltar Sublime, uma das melhores bandas de todos os tempos. Tanto com Brad quanto com Rome, eles são boas pedidas para uma descida de skate (apesar de Rome não conseguir equilibrar importantes traços do Punk em suas canções). Nada melhor do que colocar o fone de ouvido, e brincar com um Date Rape ou Seed, enquanto você alcança a tão sublime felicidade.


2. NOFX:





Claro que não poderia faltar um dos melhores grupos de Ska Punk do mundo. NOFX consegue agradar um grande público até os dias atuais, tudo isso merecidamente, já que possuem letras inteligentes com críticas sociais e um ritmo contagiante. Sério, eles são perfeitos para as suas aventuras, nada melhor do que uma descida de long com Franco Un-American.


1. Rancid:





Uma das minhas bandas prediletas, consegue ser a pedida ideal para andar de Skate. Rancid comprova que o Punk Rock jamais irá morrer, ele apenas está Underground novamente. Estarei com esse grupo até o fim da minha jornada, pois eles possuem o clima perfeito para o Skate e também para a vida. Sério, baixe todas as canções deles, pois você jamais se arrependerá disso.


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Anônimo disse... Responder Comentário

Conecrew é uma merda, rap pra criança e meninas de 12 anos..

vai escutar rap de verdade.. eu hein

Anônimo disse... Responder Comentário

Faltou CBJR

Mario disse... Responder Comentário

Faltou bandas como Gang Green, Bones Brigade, Suicidal Tendencies, Pennywise, Bad Religion...
Apesar que gosto é gosto ne, casa um se inspira pra andar com as musicas que gosta, o importante mesmo é andar de skate...
Abraços...

Giovanna Carneiro disse... Responder Comentário

@Mario Agradeço pelas dicas, todas as bandas sugeridas são reais ícones do Punk e Ska Punk. Infelizmente não deu para colocar todos os grupos nessa postagem, assim priorizei meus prediletos. Mas suas sugestões são válidas numa possível parte dois. Obrigada

Anônimo disse... Responder Comentário

CBJR é muito bom tambem

Anônimo disse... Responder Comentário

Tenho certeza que você que criou esse post não anda de skate.

Giovanna Carneiro disse... Responder Comentário

@Anônimo Com certeza n,ão, já que meu gosto musical define o tipo de esporte que prático. Me desculpe, mas eu ando a algum tempo, e sempre preferi Punk ou Ska para acompanhar minha brincadeira, como a maioria das pessoas que conheço.

Anônimo disse... Responder Comentário

@Giovanna Carneiro Em momento algum desmereci seu gosto musical, também reconheço que meu comentário foi uma "porcaria", mas o que eu quis dizer foi que faltou algumas bandas que também são muito boas pra dar um rolê de skate. Me desculpe e um abraço!

Postar um comentário

AVISO: Adicionei comentários através do Facebook, para evitar Trolls que comentam anonimamente, além do fato de que eu queria descobrir se meus leitores são tão bonitos quanto eu.

IMPORTANTE: A partir do mês que vêm, irei excluir comentários anônimos no qual os usuários não se identifiquem, então por favor, comecem a colocar seus nomes nos comentários anônimos.

Compartilhe