15 de set de 2012

Dez músicas que sempre são tocadas no violão

Todo mundo já deve ter estudado ou feito amizade com aqueles pseudo-cantores, que sacam i violão e começam a animar a galera com algumas músicas. Normalmente o repertório desses instrumentistas é manjado, e é possível traçar quais serão as próximas músicas a serem tocadas. Assim fiz uma lista com as dez músicas mais tocadas por esses pseudo-cantores que estão sempre acompanhados de seus violões e empolgação.

10. Adele - Someone Like You:



Depois de aparecer na telenovela Fina Estampa, o hit de Adele virou febre no Brasil e consequentemente prato cheio para os cantores de esquina que vemos por aí. Sua cifra é campeã de visualizações e as pessoas se esforçam para alcançar o timbre da cantora britânica, deixando alguns até mesmo atordoados.

9. Chico Buarque - Construção:



Até hoje eu não entendo o fênomeno dessa canção entre os pseudo-cantores brasileiros, por isso vou retirar um trecho de uma matéria do Puxa!Cachorra: '' Você está numa excursão com a galera da faculdade pra praia e não vê a hora do luau e consequente suruba na praia. De repente, no ônibus, a rádio perde o sinal por causa do trecho de serra anterior à praia e alguém decide por uma música pra animar a galera. Daí aquela linda moça que você está louco pra pegar desde a viagem anterior, quando você teve diarreia e não pode participar do luau/suruba, decide por algo pra “animar” a galera. Ela põe Chico Buarque e começa a tocar Construção. Todos se deprimem. Ela olha pra você e, para fazê-lo perder de vez o encanto, diz a frase clássica: o Chico é mesmo um gênio, né?''.


8. Oasis - Wonderwall: 


Um dos maiores hits dos anos noventa, é comumente tocado pela galerinha do violão.A canção do Oasis é fácil, além de deixar toda a galera empolgada, já que a maioria sabe toda a letra. Assim, ela sempre aparece, quando alguém resolve tocar violão.

7. Capital Inicial - Natasha:


Os pseudo-cantores veneram os grandes sucessos brasileiros, pois eles têm o poder de puxar a galera e empolgar todos os ouvintes. Nada melhor do que a canção Natasha do Capital Inicial, que consegue ser animada e que praticamente todos conhecem.

6. Guns N Roses - Sweet Child O' Mine:


Essa canção é um clássico do Guns N Roses, que até hoje ocupa as primeiras posições em visualizações nos sites de Cifras. Toda a galera reunida e sem assunto, quando surge um herói com um violão debaixo do braço e começa a tocar aquele louco solo de guitarra do Slash, assim todo mundo fica vidrado em quem está tocando, acompanhando cada nova nota da canção.

5. Charlie Brown Jr - Só os Loucos Sabem:


Charlie Brown é complicado de ser tocado, mas sempre tem alguém que transforma as canções do grupo em mantras. E isso não acontece somente com Só os Loucos Sabem e sim com qualquer canção do grupo como Céu Azul. Sempre tem alguém que entra na brisa de Charlie Brown e começa a executar as canções do grupo, isso quando a galera não exige que seja tocada alguma canção deles.

4. Raimundos - Mulher de Fases:


Minha predileta entre as mais tocadas pelos pseudo-cantores, pois essa realmente anima todos que estão no lugar, puxando um coro entre todos os que estão presentes. A canção é difícil de ser tocada, mas vale a pena todo o esforço, pois esse clássico realmente une todos os presentes, que ficam em ecstasy.

3. Los Hermanos - Ana Julia:


O Los Hermanos foge desesperadamente de seu maior sucesso, porém  os pseudo-cantores não esquecem a canção Ana Julia.  Após o cara do violão executar uma canção qualquer, sempre têm alguém que grita ''Toca Ana Julia!'', assim começa a execução desse clássico brasileiro, animando todo o público presente.

2. Paralamas do Sucesso - Meu Erro:


Na nossa segunda posição fica um dos maiores sucessos do grupo brasileiro Paralamas do Sucesso. A canção Meu Erro já virou clichê e é tocada ávidamente por todos pseudo-cantores de nosso país, o público praticamente exige que essa música seja executada e após isso se desmancham em lágrimas enquanto cantam a canção. É realmente um interessante fenômeno que consegue unir todos os presentes.

1. Legião Urbana - Qualquer coisa deles:


Legião Urbana é o grupo mais clichê para os tocadores de violão espalhados pelo Brasil, parece que todos que sabem tocar violão têm a obrigação de executar alguma música do grupo. Alguns se empolgar com Faroeste Caboclo, mostrando como possuem uma boa memória ou cantam Eduardo e Mônica mostrando que conseguiram decorar toda a letra da música. Os órfãos do grupo gostariam de ressuscitar Renato Russo, mas como isso não é possível, deixam a memória do Legião bem viva na cabeça das pessoas, enquanto tocam País e Filhos carregando uma impressionante melancolia.

BÔNUS - Sucessos do Sertanejo Universitário:


Para finalizar, coloco como bônus os Sucessos do Sertanejo Universitário, que são tocados exaustivamente por aqueles pseudo-cantores de gosto musical duvidoso. Não importa se é Ai Se Eu Te Pego ou Camaro Amarelo, sempre vai ter alguém para tocar essas envergonhantes canções.


Lembrando que não selecionei as canções por qualidade e sim por frequência, algumas canções são ruins, mas as pessoas gostam e assim são tocadas frequentemente.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Adicionei comentários através do Facebook, para evitar Trolls que comentam anonimamente, além do fato de que eu queria descobrir se meus leitores são tão bonitos quanto eu.

IMPORTANTE: A partir do mês que vêm, irei excluir comentários anônimos no qual os usuários não se identifiquem, então por favor, comecem a colocar seus nomes nos comentários anônimos.

Compartilhe