14/11/2012

Bandas que você realmente precisa conhecer XVII

Estamos de volta, com uma das mais importantes listagens aqui do blog. Após eu receber algumas sugestões valiosas por e-mail, decidi fazer uma seleção de bandas nacionais que merecem maior atenção. Tais grupos funcionam de forma Underground, enquanto grupos de qualidade duvidosa ocupam os holofotes. Espero que curtam a seleção de hoje e que enviem dicas para uma próxima listagem.

Bala Haza:



O grupo Bala Haza foi sugestão do próprio vocalista, e na mesma hora que abri o vídeo me apaixonei pelo som dos caras. Canções originais e apaixonantes, mostram a força do cenário alternativo brasileiro, por esse motivo estou escutando incessantemente o grupo paulista. Vale realmente a pena conhecer.

Banda Anything:



Irei abrir a lista com um grupo interessante, recebi um e-mail do vocal do grupo (Nando) e logo fui checar a qualidade do grupo. Logo gostei da sonoridade da banda e procurei conhecer o repertório, dessa banda que está em início de carreira. A sonoridade do grupo lembra bastante grupos já citados aqui no blog, como Blink-182 ou Millencolin, que também são influências do grupo. Realmente vale a pena conhecer, os jovens paulistanos conseguem trazer para o Brasil próximo ao hardcore californiano.

Eisen:



Este grupo de Metal é brasileiro, e de muito bom gosto. Apesar de serem ainda iniciantes e não possuírem vídeos de boa qualidade, vale realmente a pena conhecer e apreciar as poucas gravações que temos do grupo. Gostei bastante, estou esperando novos vídeos dos caras, que colocam força e poder em suas canções, com solos de guitarra revigorantes.

Hellbenders:



Este grupo é a amostra perfeita de que o Rock Nacional ainda tem salvação, apesar das canções serem em inglês, o peso alternativo é bem nacional. Encontrei o grupo através da sugestão do leitor Tim Martins e desde então fiquei fã. Hellbenders é dirigido pelo exigente Carlos Miranda, isso é apenas parte do atestado de qualidade do grupo. Esse grupo vale realmente a pena conhecer e divulgar, pois bandas do tipo merecem fazer sucesso aqui nas nossas terras canarinhas.

Naus:



Eles também se destacam pela excelente pegada alternativa, além de letras poéticas e inteligentes. O grupo foi sugestão do leitor Ronaldo Abrahão, que indicou esse excelente grupo que ganha destaque no Rio de Janeiro. Vale a pena conhecer e comprovar que a música brasileira vai bem além de Mr. Catra ou Restart.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse... Responder Comentário

Ficou muito boa essa lista. Achei legas essa bandinha ai, que parece com Blink, brigada por indicar.

Junior .M

Raudnei disse... Responder Comentário

Tbm comentei pra vcs pstr a de Goiânia, tem uma outra q tbm é bem legal quem disse q l só t sertanejo

Postar um comentário

AVISO: Adicionei comentários através do Facebook, para evitar Trolls que comentam anonimamente, além do fato de que eu queria descobrir se meus leitores são tão bonitos quanto eu.

IMPORTANTE: A partir do mês que vêm, irei excluir comentários anônimos no qual os usuários não se identifiquem, então por favor, comecem a colocar seus nomes nos comentários anônimos.

Compartilhe